sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Com dores, Jorge Henrique é vetado e não enfrenta o Internacional

Jorge Henrique no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Jorge Henrique será desfalque mais uma vez
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Durou pouco a alegria do técnico Tite de poder contar com todos os jogadores do Corinthians. Com dores na coxa direita, o atacante Jorge Henrique foi vetado pelo departamento médico e não enfrenta o Internacional, domingo, às 19h30m, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

Ele relatou um desconforto ao departamento médico e foi retirado dos treinos de quarta e quinta-feira para fazer tratamento. A medida é uma precaução para que o problema não se agrave, o que poderia tirá-lo de ação por um período maior, justamente na aproximação do Mundial de Clubes.

Jorge Henrique, aliás, vem sofrendo com lesões nas coxas ao longo do segundo semestre. Titular na conquista do título da Libertadores, o baixinho ficou um longo período afastado da equipe e só voltou a ser titular nas duas últimas partidas, diante do Atlético-GO e Coritiba.

Com mais um jogo de ausência, ele terá apenas os clássicos contra Santos e São Paulo para recuperar espaço e convencer o técnico Tite de que poderá ser titular no Mundial de Clubes. O Timão embarca para o Japão no dia 4 de dezembro, dois depois de enfrentar o Tricolor paulista.

Sem o atacante, o treinador optou por escalar o meia Danilo na vaga no treino desta quinta. Com isso, o Corinthians voltou a atuar com dois armadores, deixando o argentino Martinez e o peruano Guerrero no ataque. Emerson, recuperação de uma lesão no joelho direito que o afastou por um mês dos gramados, trabalhou na equipe reserva e deve ficar no banco.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians