sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Guiñazu: homenagem e de volta contra o Corinthians

Pablo Guinazu - SC Internacional

Alexandre Lops/SC Internacional

Após ficar o começo da semana fora dos treinamentos, Guiñazu realizou as atividades normalmente, nesta quinta-feira, e não deve ser problema para o jogo entre Internacional e Corinthians, que acontece no domingo, dia 17.

O time gaúcho terá importantes reforços, para o jogo contra os paulistas. Rodrigo Moledo e Índio retornam de suspensão e deixam a zaga colorada, que não foi bem contra a Ponte, com mais segurança. Quem também não deve ser problema é Damião, que estava nos Estados Unidos, com a seleção brasileira, mas irá voltar.


O único problema de lesão é Kleber, que se machucou contra a Ponte Preta, e não deve mais atuar no Campeonato Brasileiro. E, com o fim de contrato próximo, o lateral esquerdo pode ter feito a última partida com o time do Estádio Beira-Rio.

Homenagem à Guiñazu

O volante argentino recebeu uma grande condecoração, na quarta-feira. Ele recebeu uma medalha Estrela de Reconhecimento grau Bronze, que é dada pela representatividade junto à comunidade gaúcha e aos serviços prestados desde que chegou ao Rio Grande do Sul.

Guiñazu, que chegou ao Inter em 2007, comentou sobre a premiação. "É uma coisa linda, que recebi com muito orgulho e alegria. O respeito que o povo gaúcho tem por mim é algo grandioso e nem sei como agradecer. Isso só me motiva a trabalhar sempre forte, para dar tudo em campo. Posso dizer é que, junto com minha família, serei eternamente grato por esse carinho todo."

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.


CBF muda datas de dois clássicos no Brasileirão

O Campeonato Brasileiro voltou a ter datas de jogos alteradas e dessa vez foram em clássicos da penúltima rodada do torneio. Corinthians, Santos, Vasco e Flamengo tiveram o dia da partida antecipado, porque nenhuns dos clubes têm ambições no torneio.

As duas partidas estavam marcada para o dia 25 de novembro, domingo, e agora ocorrerá um dia antes, 24, sábado. Os horários, que antes eram às 17h, também foram alterados para 19h30.


Com a mudança, o jogo entre Timão e Santos não ocupará o Pacaembu, deixando o Palmeiras livre para enfrentar o Atlético Goianiense no estádio da cidade.

Porém, antes disso, acontece a 36ª rodada, que pode definir o rebaixamento do alviverde paulista, que encara o Flamengo, no domingo, dia 18. O Corinthians visita o Inter, no mesmo dia, e o Santos recebe o Figueirense, no sábado, dia 17.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Sem a presença de Tite, Corinthians recebe Troféu Fair Play da Copa Libertadores

Alessandro - Corinthians

Divulgação Samsung Brasil

POR FERNANDO H. AHUVIA - DIRETO DE SÃO PAULO

Em cerimônia realizada na noite desta terça-feira no Museu do Futebol, no Pacaembu, o Corinthians recebeu o troféu Fair Play por ter sido a equipe mais disciplinada da Copa Libertadores da América de 2012.

O Timão foi representado no evento pelo lateral-direito Alessandro e o volante Ralf. A presença do técnico Tite também era esperada, porém, por motivos particulares, o treinador não pôde comparecer.

Capitão do Corinthians na decisão da competição sul-americana, Alessandro comemorou a conquista do prêmio.

- Esse troféu é a prova de que dá para ser muito leal no futebol. No Brasil há dificuldade para consegui isso. O jogador brasileiro tem muita malandragem. Conseguimos provar no campeonato mais difícil que dá para marcar muito duro – afirmou.

Principal marcador do time alvinegro, Ralf destacou o fato de nunca ter sido expulso com a camisa do Corinthians e mencionou o fato de sempre ser leal com o adversário.

- Esse prêmio é muito importante para o time. Procuro ser leal com o adversário e jogar sem dar pontapés. O Tite sempre cobra da gente no dia a dia. Não foi à toa que conseguimos o título e esse troféu – declarou o camisa 5.

Além do troféu desenvolvido pela artista plástica Carla Tennenbaum, o clube recebeu US$ 50 mil em produtos da Samsung. Em 14 jogos na Libertadores, o Corinthians recebeu 27 cartões amarelos e apenas dois vermelhos.



Julgamento de Emerson e Diguinho é adiado

A situação do atacante Emerson, do Corinthians, e do volante Diguinho, do Fluminense, continua uma incógnita. O julgamento por contrabando e lavagem de dinheiro, que envolve os dois jogadores, foi adiado para daqui cinco dias.

A sessão, que começou às 14h45, sofreu atraso de 45 minutos, e durou cerca de duas horas e meia, não teve qualquer definição. Os dois jogadores foram ouvidos e a defesa pediu o prazo de cinco dias, já que duas testemunhas do caso não estiveram presentes no local.


O atacante Emerson é acusado de importar ilegalmente dois carros, uma BMW X6, que foi vendida para Diguinho, e um Chevrolet Camaro, em 2010. Mas ele nega que tenha cometido qualquer infração. "Estou chateado por tudo que aconteceu, pois não fiz nada. Mas não tenho a menor preocupação quanto ao Mundial. Eu confio na Justiça."

A pena para os dois jogadores pode chegar até a 14 anos, sendo a mínima de quatro. Neste caso, o atacante correria o risco de não poderia viajar com o Corinthians para disputar o mundial. A situação, no entanto, é otimista, pois, caso as testemunhas faltosa sejam mantidas, o julgamento só volta a acontecer em janeiro, após o Mundial.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Tite admite vontade de assumir a Seleção

Mesmo com o foco voltado para a disputa do Mundial de Clubes no Japão, Tite não esconde que tem o desejo de assumir a seleção brasileira. O técnico assumiu que o posto ocupado hoje por Mano Menezes é uma ambição sua. De acordo com ele, seus títulos o credenciam para assumir o cargo quando o ciclo do atual comandante terminar, seja antes ou depois da Copa de 2014.

"Penso e tenho essa consciência. Torço e contribuo profissionalmente para que toda a etapa do Mano seja finalizada. Entendo que futebol é assim. É uma responsabilidade do técnico e de quem comanda, para partilhar das ideias e das renovações. A partir de 2014 o Tite vai estar, assim como outros grandes técnicos vão estar", disse o técnico ao site r7.com.

O treinador também falou sobre o seu futuro no Corinthians.

"Não tenho essa pretensão nunca de ser dirigente ou presidente de lugar nenhum. O que me fascina é o campo. Minha paixão é técnica. Sou muito feliz e gratificado por ter um terceiro ano aqui no Corinthians. Sabendo que são etapas, que aqui não temos uma cultura como na Europa, que dá para ficar muito tempo. Já ficando o terceiro e conseguindo os objetivos estou muito feliz. Depois deixa terminar o terceiro ano e a gente olha para trás, para ver se continua."



A preparação do Corinthians a um mês do Mundial de Clubes

POR FERNANDO H. AHUVIA - DIRETO DE SÃO PAULO

A menos de um mês da estreia do Corinthians no Mundial de Clubes, Tite ainda não definiu a equipe titular nem a lista dos 23 inscritos que deverá ser entregue a Fifa no próximo dia 26. Como tem acontecido desde a partida contra o Vasco, dia 27 de outubro, o treinador corintiano continuará utilizando as últimas rodadas no Brasileirão para fazer os ajustes necessários e definir o time titular que entrará em campo no dia 12 de dezembro, às 8h30 (de Brasília), no Toyota Stadium, no Japão, contra o campeão africano, Auckland City (NZL) ou o campeão japonês.

Do meio para trás, o Timão já está definido. Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André, Fábio Santos, Ralf e Paulinho só não serão titulares se sofrerem algum tipo de lesão. A partir daí, o técnico não dá nenhum tipo de pista sobre quem ocupará o setor ofensivo. Danilo, Douglas, Emerson, Jorge Henrique, Romarinho, Martínez e Guerrero seguem firmes na disputa pelas últimas quatro vagas na equipe.

Após a goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, no último sábado, no Pacaembu, pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro, Tite admitiu que as dúvidas mexem com a sua cabeça.


"São 15 titulares. O campo fala isso. É um pepino para descascar (risos). O lado humano fica chateado, e o coração fica apertado por ter de escolher só 11"


- 
TITE

Contra o Coritiba, o quarteto formado por Douglas, Jorge Henrique, Martinez e Guerrero teve ótimo desempenho. Retornando de lesão, Danilo entrou no decorrer do segundo tempo e foi bem. Logo no seu primeiro toque na bola, o meia deu assistência para o gol de Guerrero, o quarto da vitória corintiana por 5 a 1. Titular nas últimas partidas, Romarinho também foi utilizado na parte final da partida. E ainda tem o atacante Emerson, que apesar das inúmeras lesões que o atormentaram após a Libertadores, dificilmente não começará jogando o Mundial.

Entre todos os jogadores do elenco, o discurso é o mesmo: mostrar valor nos treinos e nas últimas três partidas do Brasileirão para vencer a concorrência por uma vaga na equipe.

- A qualidade do nosso time é muito grande. Tive um corte no pé e depois um desgaste muscular que me deixou fora das últimas partidas. Retornei bem e agora o objetivo é me preparar fisicamente para que eu possa ajudar o time. Fica nas mãos do Tite decidir quem vai jogar – afirmou Danilo.

- Ninguém pode se acomodar. O grupo conta com jogadores de qualidade em todos os setores do campo. Hoje está jogando um time, mas quem entra pode ir bem. No Corinthians todo mundo se entrega e se dedica. É importantíssimo todos darem o máximo nesses jogos restantes no Brasileirão para chegar bem no Mundial – completou Cássio.

A cada dia que passa, a expectativa pela estreia do Corinthians no Mundial de Clubes aumenta. Apesar disso, os jogadores do Timão preferem deixar essa ansiedade para os torcedores.

- Estamos tranquilos com relação a isso. O Tite trabalha muito com a gente para que possamos fazer o melhor e estamos conseguindo melhorar a cada jogo. Esperamos que a gente continue assim e consiga chegar muito bem para a disputa do Mundial – disse Cássio.

Em declaração exclusiva ao Goal.com, o meia Danilo deixou o recado para os torcedores.

- A torcida pode continuar nos apoiando que nós vamos dar a vida para conseguir o título – disse.



Danilo garante que suporta atuar o jogo inteiro contra o Inter

O meia Danilo recebe cuidado especiais da comissão técnica do Corinthians. Mesmo recuperado de um corte no tornozelo direito, ele havia começado a partida diante do Coritiba (goleada por 5 a 1 na rodada passada do Campeonato Brasileiro) no banco de reservas. Contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio, a situação será completamente diferente.

"Acredito que posso atuar os 90 minutos", avisou Danilo, de volta à equipe titular. "Venho treinando forte. Mesmo na época em que estava parado, fazia exercícios de musculação. Só falta pegar ritmo de jogo. Espero estar em condições de jogar bem até o final do ano", acrescentou o atleta de 33 anos.

Danilo é considerado pelo técnico Tite uma peça fundamental do Corinthians. O comandante se preocupa em deixar o meia totalmente preparado para o Mundial de Clubes de dezembro, no Japão. "Estarei bem", o veterano assegurou. "Temos vários dias de treinamento até lá. Ficarei 100%. Sei que estamos em final de temporada e existe um desgaste grande, mas já retornei ao time e espero ter uma boa sequência de jogos."Apesar da volta de Danilo, Tite tem outros problemas. O atacante Jorge Henrique sente dores na coxa direita e não deverá enfrentar o Internacional. Já Emerson Sheik, reabilitado de lesão no joelho direito, ficará no banco de reservas por precaução.

"Nosso pensamento é ter todo mundo à disposição no Mundial. Com o grupo estando bem, as chances de conquista aumentam. A força do Corinthians é o conjunto", discursou Danilo.



Após superar terremotos, Danilo prevê mais dificuldades no Japão

O técnico Tite aponta a experiência de Danilo como fundamental para o Corinthians ter sucesso no Mundial de Clubes do Japão, em dezembro. Aos 33 anos, o veterano tem no currículo três temporadas (2007, 2008 e 2009) a serviço do Kashima Antlers e o título mundial de 2005 conquistado no país asiático pelo rival São Paulo. Até terremotos ele já superou do outro lado do planeta.

"A gente enfrentava terremotos praticamente todos os dias. Já cheguei a pegar alguns bem fortes, que faziam a casa e os móveis balançarem. Mas foi uma experiência boa", sorriu o tímido meio-campista, sem classificar da mesma maneira as novas dificuldades que terá pela frente no Japão. "Digo que os terremotos foram bons porque a gente não convive com isso no Brasil. É mais complicado dentro de campo. Teremos adversários difíceis no Mundial."

Adaptado à cultura do Japão, Danilo se entusiasmou com a possibilidade de atuar novamente nos gramados orientais, agora pelo Corinthians. O meia preservou o hábito de comer iguarias como o sushi após retornar ao futebol brasileiro e incorporou alguns modos dos japoneses ao seu dia a dia. "Fiquei três anos lá. Gostei muito do país. É um lugar onde as coisas funcionam. As pessoas se respeitam. A minha família e eu levamos isso com a gente. Tenho saudades. Será um privilégio voltar ao Japão, ainda mais em um Mundial", disse.

Segundo Danilo, as saudades que ele sente são recíprocas. "O torcedor do Kashima será corintiano no Mundial. Tenho certeza disso. Tive uma passagem muito boa por lá. Quando saí, eles fizeram uma grande festa para mim. Todos vão apoiar o Corinthians agora", garantiu.



Corinthians treina com Danilo como titular e Emerson na reserva

Tite começou a definir a escalação do Corinthians para a partida contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio. Em treinamento com bola realizado na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico escalou o meia Danilo entre os titulares e o atacante Emerson no time reserva.

Recuperado de corte no tornozelo direito, Danilo já havia entrado em campo na goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, na rodada passada do Campeonato Brasileiro, quando sentou no banco de reservas por precaução.

O mesmo cuidado no retorno de Danilo deverá ser adotado com Emerson. O Sheik não entra em campo desde 13 de outubro, dia em que lesionou o joelho direito logo no início do empate por 1 a 1 com a Portuguesa, no Canindé. Nesta semana, ele já havia trabalhado com bola na segunda-feira, porém se ausentou no treinamento de terça-feira para comparecer a uma audiência judicial no Rio de Janeiro.

Com Danilo e sem Emerson, o setor ofensivo do Corinthians na atividade desta tarde teve ainda Douglas, o argentino Martínez e o peruano Guerrero. Romarinho formou dupla com Sheik entre os reservas, enquanto Jorge Henrique não pisou no gramado porque sente dores na coxa direita.

Quem também acabou preservado da movimentação foi o goleiro Cássio, que permaneceu na academia do CT após participar de um programa de televisão. Sem o titular absoluto da posição, o prata da casa Julio Cesar compôs a defesa corintiana.

Já Guilherme Andrade e Edenílson ganharam a oportunidade de substituir o lateral esquerdo Fábio Santos e o volante Paulinho, que ainda não retornaram dos Estados Unidos, onde disputaram amistoso contra a Colômbia pela Seleção Brasileira.



Corinthians promete ressarcir torcedores após mudança na tabela

O Corinthians foi pego de surpresa com uma alteração na tabela do Campeonato Brasileiro. O clube já havia comercializado mais de 22.000 ingressos aos sócios do programa Fiel Torcedor para a partida contra o Santos, que estava marcada para as 17 horas (de Brasília) do domingo de 25 de novembro e foi transferida para as 19h30 do dia anterior. Os torcedores que não puderem ir ao Pacaembu na nova data serão ressarcidos.

Em comunicado, o Corinthians prometeu entrar em contato com o público que já adquiriu ingressos para o clássico para saber se há interesse na devolução do valor previamente pago.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou os clássicos entre Corinthians e Santos e Vasco e Flamengo com a justificativa de que os jogos não envolvem candidatos às vagas na Copa Libertadores da América ou ameaçados de rebaixamento.

Confira a nota oficial divulgada pelo Corinthians:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi surpreendido com a alteração da data da partida contra o Santos Futebol Clube quando já havia comercializado mais de 22 mil ingressos aos seus torcedores. O jogo que seria no domingo, dia 25/11, às 17 horas, foi transferido pela CBF para o sábado, dia 24/11, às 19h30.

O Corinthians ainda lutou junto à CBF para que a tabela original fosse mantida, mas infelizmente não foi possível. Todos aqueles que adquiriram ingressos para a partida originalmente marcada que não puderem comparecer na nova data e horário serão ressarcidos do valor pago pelo ingresso, bastando para isso que o torcedor informe os dados de conta bancária para devolução do valor pago ou manifeste o interesse de utilizar o crédito correspondente em uma compra futura. Todos esses torcedores receberão instruções através do e-mail cadastrado no programa Fiel Torcedor.

O Corinthians lamenta profundamente o ocorrido e os transtornos causados aos seus torcedores.".



Corintiano externa desejo de vingança em clássico contra São Paulo

O clássico contra o São Paulo, na última rodada do Campeonato Brasileiro, não será uma mera preparação do Corinthians para o Mundial de Clubes. O goleiro Cássio, por exemplo, está animado com a possibilidade de vingar a derrota que sofreu para o rival no primeiro turno.

"Queremos ganhar do São Paulo. A gente perdeu em casa, e fazia anos que eles não ganhavam no Pacaembu, então será interessante vencer fora", comentou Cássio, de olho no reencontro do domingo de 2 de dezembro, no Morumbi.

Em 26 de agosto, o São Paulo derrotou o Corinthians por 2 a 1, no Pacaembu, com dois gols de Luis Fabiano. Emerson havia aberto o placar para o time alvinegro. O resultado serviu para o Tricolor quebrar um jejum de seis jogos (desde 2005) sem derrotar o rival no estádio municipal.

Apesar do desejo de vingança, Cássio lembrou que o Corinthians está concentrado para todas as três últimas rodadas do Brasileiro. "Jogar contra o Inter em Porto Alegre sempre é muito difícil. O Santos tem qualidade, com o Neymar comandando. E o São Paulo vem atuando muito bem", respeitou.Depois dessas partidas, o Corinthians viajará ao Japão para participar do Mundial. "Não sei quando vamos perceber que o time está pronto para o torneio. Mas está tudo bem encaminhado. A gente vem jogando em alto nível, com a concentração alta, dando retorno às cobranças do Tite. Faltam três jogos, sendo dois clássicos", comentou Cássio.



Cássio expõe inspiração em goleiro do Chelsea às vésperas do Mundial

Um jogador do Chelsea tem sido observado pelo goleiro Cássio há algum tempo. Não se trata de espionagem para o Mundial de Clubes de dezembro, no Japão. O corintiano é fã do colega tcheco Petr Cech.

"É um goleiro muito bom, atuando em um grande clube europeu há tempos. Ele ganhou todos os títulos possíveis. Também gosto do posicionamento dele. Você não o vê se jogando, fazendo defesas espalhafatosas. É tranquilo e tem muitas qualidades", enalteceu Cássio. "Com certeza, serve para a gente se espelhar."

No final do ano, no entanto, Cássio pretende se sobrepor ao ídolo de posição. Satisfeito com a preparação do Corinthians para o Mundial, o goleiro está otimista para um possível encontro com o Chelsea de Cech na decisão.

"Estamos cumprindo o nosso planejamento. Conseguimos atingir o mais rapidamente possível o objetivo no Campeonato Brasileiro, que era não ter chances de rebaixamento. Ainda vamos melhorar o necessário para estar no auge no Mundial", disse.Antes do torneio no Japão, o Corinthians terá três adversários para enfrentar no Brasileiro: Internacional, Santos e São Paulo. "Mas o tempo está passando rápido, voando. Com o Mundial chegando mais perto, a gente pensa cada vez mais no assunto e menos nas outras coisas", reconheceu Cássio.



Que seca! Após um ano, Timão volta ao palco onde marcou seu último gol de falta

Marcelo Braga e Renato Rodrigues - 16/11/2012 - 08:01 São Paulo (SP)

Alessandro, Paulinho, Paulo André e Ralf - Treino do Corinthians (Foto: Eduardo Viana)
Tite pede muitos treinos de faltas no CT do Timão (Foto: Eduardo Viana)

O Corinthians vive um jejum que já dura mais de um ano. Calma, corintiano! Não é de vitórias sobre um rival ou em algum estádio específico. Desde o dia 23 de outubro de 2011, o Timão não sabe o que é marcar um gol de falta. Alex, que deixou o clube depois da Libertadores, foi o último a anotar.

Coincidência ou não, o tento foi contra o próprio Internacional, no Beira-Rio, palco do próximo compromisso, neste domingo. Já no fim do duelo, mas precisamente aos 42 do segundo tempo, a bola chutada da intermediária do campo de ataque garantiu o empate por 1 a 1.

Desde lá, após muitas tentativas, as cobranças do time de Tite não têm surtido efeito. Mas não é por falta de treino. Quase todos os dias, após as atividades, jogadores praticam no CT Joaquim Grava. Douglas e Chicão, batedores oficiais, são os que mais se exercitam. Grande parte dos trabalhos são feitos com uma barreira fixa de madeira. Goleiros reservas ficam na meta.

Martínez e Romarinho, que dificilmente conseguem ter a oportunidade de bater durante as partidas, também arriscam cobranças nos finais de dia. O argentino costuma ter um bom aproveitamento, sempre pelo lado esquerdo do ataque.

A dupla oficial, porém, vive uma seca ainda mais longa. Dos 19 tentos marcados pelo clube, Douglas nunca deixou sua marca “propositalmente” em faltas – fez um contra a Portuguesa, após cruzar para a área e ninguém desviar (veja na página ao lado). Chicão, segundo maior zagueiro artilheiro da história do Timão, com 42 (oito deles de falta), marcou o último gol de falta em 23 de maio de 2010, contra o Fluminense, no Pacaembu.

Sétimo melhor ataque do Brasileirão, com 47 gols (12 a menos do que o Flu, mais positivo), o Timão espera que o gol de falta saia na hora certa.

– Claro que são bolas importantes, mas não sentimos tanta falta. Temos feito muitos gols no Brasileiro. Vai sair na hora certa. Quem sabe no Mundial? Seria maravilhoso! – afirma o auxiliar técnico Cleber Xavier.

O último gol ‘proposital’ de falta

Com o Campeonato Brasileiro de 2011 em sua reta final, o Corinthians brigava ponto a ponto pela liderança com o Vasco. Na 31 rodada, foi visitar o Internacional no Beira-Rio. Precisando somar pontos, os alvinegros saíram atrás do placar após o gol de cabeça de Nei. Quando tudo caminhava para uma derrota no Sul, Alex carregou a bola na intermediária e levou um carrinho por trás de D’Alessandro. O argentino tomou o segundo amarelo e foi expulso. O próprio Alex, aos 42 minutos do segundo tempo, soltou a bomba no canto esquerdo de Muriel. Os alvinegros pressionaram e quase conseguiram a virada.

Douglas marcou em bola cruzada

O Corinthians, na verdade, até marcou um gol de falta nesta temporada, mas ele pode ser considerado como “acidental”. Contra a Portuguesa, no Pacaembu, em 21 de julho, Douglas cobrou falta lateral que atravessou toda a área e entrou no canto de Dida. Jorge Henrique tentou cabeceá-la, mas não a alcançou.

A jogada, repetida à exaustão em treinos e jogos e que tem como objetivo encontrar um desvio no meio do caminho, deu certo por sorte. Ultimamente, o jogador que o camisa 10 mais procura na área é Paulo André, por conta de sua impulsão e boa colocação entre os adversários. No Brasileirão, três gols já saíram do entrosamento entre esses dois jogadores.

Gols de falta dos rivais no ano

Palmeiras: 8 Gols
Marcos Assunção fez seis. Daniel Carvalho e Maikon Leite um cada.

Santos: 3 Gols
Dois de Ganso na Libertadores e um de Neymar no Brasileirão.

São Paulo: 3 Gols
Um de cada: Rogério Ceni, Luis Fabiano e Toloi nesta temporada.

Com a palavra

Cleber Xavier
Auxiliar técnico do Corinthians, em entrevista ao LANCENET!

Não temos muitas chances para marcar

"Douglas e Chicão são os batedores oficiais e eles treinam duro nisso. A gente sempre pede. Mas vejo que as oportunidades são poucas. Não tem saído faltas claras para a gente. Mesmo assim, não é algo que nos preocupamos no dia a dia (a seca em gols de faltas).

No futebol brasileiro não vejo tantos especialistas. Rogério Ceni voltou agora, mas não tem tido chances. Juninho e Marcos Assunção estavam lesionados. Fora eles, Souza do Náutico chama atenção, junto de Ronaldinho. De resto, acho que se compararmos a outras épocas, realmente temos menos cobradores."

Com a palavra

Rivelino

Ex-jogador do Corinthians e exímio cobrador de faltas, ao LANCENET!

Todo time deve ter um especialista em faltas

"Vejo que a qualidade técnica dos batedores na minha época era outra. E olha que atualmente os jogadores têm uma bola fantástica. Acredito que bater faltas é um dom. Não adianta ficar treinando 24 horas por dia. Até marca um ou outro, mas na hora quem tem o jeito é que se destaca nas cobranças.

Douglas é um cara que tem qualidade para fazer isso no Corinthians. Não sei por que as bolas não estão entrando, ele pega bem na bola. Todo time precisa de um especialista no assunto, mas nem a Seleção Brasileira tem isso hoje. É ruim ficar mais de um ano sem marcar um gol de falta."



Japão e África perto de definirem representantes do Mundial

LANCEPRESS! - 15/11/2012 - 20:19 São Paulo (SP)

Chave do Mundial de Clubes 2012
Chaves do Mundial de Clubes ainda tem vagas em aberto

O corintiano ainda não sabe por quem terá de torcer contra no Mundial de Clubes da Fifa, mas os possíveis adversários da equipe de Tite estão próximos de serem definidos.

Neste sábado, a Copa Africana de Clubes definirá o seu campeão. Após empatarem por 1 a 1 no jogo de ida, Espérance, da Tunísia, e Al-Ahly, do Egito, definem a vaga, em jogo no Estádio Olímpico de Radès (TUN).

Já o representante japonês também está perto de ser conhecido. A três rodadas do término da J-League, o Hiroshima lidera a competição com 58 pontos. Vegalta Sendai, logo atrás, tem 56. A última rodada será no dia 1º de dezembro e, até lá, os aspirantes ao título não vão realizar confronto direto.

Classificado antecipadamente para a semifinal, o Timão pode enfrentar o representante africano, o japonês ou ainda o Auckland City, da Nova Zelândia. No jogo de abertura da competição, os dois últimos se enfrentam. O vencedor do confronto pega o time africano. Daí sai o primeiro rival do clube brasileiro.



Douglas diz que apela quando ouve 'Tufão' e Danilo se diverte: 'Ele explode'

LANCEPRESS! - 15/11/2012 - 20:01 São Paulo (SP)

Douglas - Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)
Douglas é chamado de Tufão no Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)

O meia Douglas, do Corinthians, teve de conviver durante meses com o apelido de Tufão, nome da personagem interpretada por Murilo Benício na última novela das nove da TV Globo, "Avenida Brasil". Em entrevista à emissora, o camisa 10 do Timão disse que chegou a deixar a televisão no mudo e apelou quando era chamado pelo apelido indigesto.

- Tinha hora que eu não aguentava, não suportava mais ouvir a palavra Tufão. Eu via a novela e colocava no mudo. Pessoas que eu nunca vi na minha vida, eu passava na rua e o cara falava: "Ô, Tufão!". Apelei na hora. Apelo na hora. Me chamou, já apelo. "Você me conhece? Tem intimidade? Sou o Douglas, você me conhece como Douglas". Mas ainda bem que acabou a novela - declarou.

O apelido nasceu como brincadeira dos próprios jogadores corintianos durante os treinos no CT Joaquim Grava. Na novela, Tufão se destacava pela má forma física, apesar de ser um craque. Quando voltou para o Timão, Douglas chegou acima do peso e era zombado pelos amigos. Em outras ocasiões, ele garantiu que não se importava com o apelido, mas era apenas para fugir de polêmicas sobre o assunto.

Nesta quinta-feira, o meia Danilo se divertiu ao falar do companheiro. Em uma resposta anterior, ele havia mencionado que tinha convivido com terremoto e tufão na época em que viveu no Japão. Então, um jornalista perguntou qual era pior.

- Ele está bravo aí, está com raiva de tanto pegarem no pé... É só falar Tufão que ele explode. Os dois são ruins, mas aqui é brabo [sic] (risos) - declarou o camisa 20 do Timão.



Danilo cita São Paulo de 2005 como espelho para o Timão no Mundial

LANCEPRESS! - 15/11/2012 - 19:05 São Paulo (SP)

Danilo - Corinthians (Foto: Eduardo Viana)
No Corinthians, Danilo virou carrasco do São Paulo (Foto: Eduardo Viana)

O experiente meia do Corinthians Danilo, de 33 anos, terá a chance de ser bicampeão mundial na carreira, no Mundial de Clubes da Fifa em dezembro deste ano, no Japão. E a primeira conquista, com a camisa do São Paulo sobre o Liverpool (ING), em 2005, é um dos exemplos para ele triunfar agora.

- A qualidade dos europeus é muito grande. No futebol, quando você menospreza alguém acaba perdendo. Aquele dia, a equipe (São Paulo) foi bem focada, com humildade... Aquela equipe é o espelho para essa de hoje. Aqui também todo mundo marca, se ajuda, tem atacante correndo mais que o zagueiro para marcar. Temos de ter os pés no chão para a gente ganhar lá - disse o camisa 20 alvinegro, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira à tarde.

Em conversa com o técnico Tite no CT Joaquim Grava, o jogador citou a dificuldade do primeiro jogo. Em 2005, o São Paulo bateu o Al-Ittihad por 3 a 2, com muita dificuldade, no jogo que o classificou para a decisão intercontinental. O Corinthians espera para saber quem será o rival na semifinal, que pode ser o Auckland City (NZL), o campeão japonês ou o campeão africano.

- O primeiro jogo é muito difícil. Temos de jogar com os pés no chão, como foi na Libertadores, respeitando os adversários, mas se impondo. Não vamos ganhar de qualquer jeito. Vamos encarar qualquer equipe de de igual para igual, mas com muita humildade - ressaltou.

O Corinthians embarca de São Paulo no dia 4 de dezembro. A primeira parada será em Dubai (EAU), onde o elenco vai realizar um treino em solo árabe. Na madrugada do dia 5 para 6, o Timão vai rumo a Nagoya (JAP), onde ficará hospedado até a semifinal, no dia 12, em Toyota (JAP). A final ou disputa do terceiro e quarto colocados será no dia 16, em Yokohama (JAP).

- Esse grupo já passou por várias situações, mostrou que tem força em cima das dificuldades. No Mundial o erro é zero, precisamos de muita concentração, humildade para marcar, tem de fazer a parte bem feita, jogar bem... Esse é o pensamento de todo mundo - completou o meia.



Em entrevista, Tite lembra veto a Roberto Carlos e 1º gol de Adriano

LANCEPRESS! - 15/11/2012 - 15:59 São Paulo (SP)

Adriano e Roberto Carlos - Corinthians (Fotos: Tom Dib e Miguel Schincariol)
Adriano e Roberto Carlos tiveram passagem sem muito brilho no Corinthians (Fotos: Tom Dib e Miguel Schincariol)

Em pouco mais de dois anos de Corinthians, Tite conviveu com estrelas do quilate de Ronaldo, Roberto Carlos e Adriano. Com os dois primeiros, porém, teve uma breve relação, uma vez que, logo após a eliminação contra o Tolima (COL) na Copa Libertadores de 2011, o primeiro se aposentou e o segundo, após ameaças, preferiu seguir para o Anzhi, da Rússia.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, o técnico do Corinthians lembrou de quando barrou o lateral-esquerdo, campeão da Copa do Mundo de 2002 pelo Brasil, por julgar que ele não estava em 100% de suas condições para enfrentar o Tolima em Ibagué, após o empate sem gols no Pacaembu. Fábio Santos foi titular, o Timão perdeu por 2 a 0 e acabou eliminado.

- Ele queria ir para o jogo, fez tratamento, tomou até medicação localizada para retirar a dor (muscular na coxa direita) e ir para o jogo, mas fez dois treinamentos e, no mais importante deles, não tinha a mesma intensidade para bater na bola e botar intensidade. Tenho de assumir responsabilidades, Coloquei para o Roberto que era louvável (o esforço), mas que eu percebia que ele estava com restrições a chutar forte e isso seria um risco. Claro que imaginava passar pelo Tolima e tê-lo na sequência da Libertadores - recordou.

Já sobre o Imperador, Tite se lembrou de um momento durante o Brasileirão do ano passado quando, após fraco rendimento nos treinamentos da semana, pensou em tirá-lo da lista dos relacionados de uma determinada partida. Após conversar internamente porém, ele foi convencido do contrário.

- Teve um momento em que eu ia retirar da lista o Adriano, que não merecia ir para o jogo. Toda a comsisão e diretoria me colocaram: "Tite, nós não podemos prejudicar a equipe em função do atleta. Não temos um atleta com a característica do Adriano, então isso não vai prejudicar ele, mas o próprio Corinthians". Falei: "Vocês estão certos." Ele foi para o jogo, entrou e fez o gol. Quando terminou os peguei, dei um abraço e agradeci. O Corinthians estava acima da minha vontade pessoal, aprendi naquele episódio que devemos olhar essa situação maior, pela compreensão de tudo isso que é mais importante para o Corinthians - finalizou.

No Timão, em passagem que durou quase um ano, o Imperador atuou em apenas oito partidas, marcando só dois gols: esse citado, contra o Atlético-MG, no Brasileirão de 2011, e contra o Botafogo-SP, no Paulistão deste ano. Ele não conseguiu ter uma boa sequência de jogos tanto por motivos de lesão (rompeu o tendão de aquiles do pé esquerdo em abril do ano passado) quanto por atos de indisciplina extracampo.



Veja as imagens de Corinthians x Coritiba


  • Veja as imagens de Corinthians x Coritiba - (Foto: Eduardo Viana)

    Veja as imagens de Corinthians x Coritiba

  • Confira as imagens de Botafogo x Portuguesa (Foto: Bruno de Lima)

    Confira as imagens de Botafogo x Portuguesa

  • Confira as imagens do Desmbarque do time do Fluminense - (Foto: Ari Ferreira)

    FOTOS: Fluminense desembarca em Presidente Prudente

  • Confira as imagens do Desmbarque do time do Palmeiras - (Foto: Ari Ferreira)

    FOTOS: Confira as imagens do Desmbarque do time do Palmeiras

  • Imagens do dia da renovação de Rogério Ceni (Foto: Renato Cordeiro)

    FOTOS: O dia da renovação do ídolo Rogério Ceni

  • Momentos marcantes de Rogério Ceni no São Paulo (Foto: Arquivo/LANCEPRESS)

    FOTOS: Confira momentos marcantes de Rogério Ceni no São Paulo

  • As imagens do protesto contra demolições no entorno do Maracanã (Foto: Alvaro Rosa)

    FOTOS: Protesto contra demolições no entorno do Maracanã

  • Maracanã - Abril 2011 (Foto: Divulgação)

    FOTOS: Confira a evolução das obras das sedes da Copa das Confederações

  • As imagens de São Paulo 5 x 0 Universidad de Chile (Foto: Miguel Schincariol)

    As imagens de São Paulo 5 x 0 Universidad de Chile

  • Confira o andamento das obras da Arena do Grêmio (Foto: Wesley Santos/PressDigital)

    FOTOS: Confira o andamento das obras da Arena do Grêmio

  • Adriano se despede do Flamengo (Foto: André Portugal)

    FOTOS: Como foi o dia de despedida de Adriano no Flamengo

  • (Foto: Dviulgação)

    FOTOS: Veja como são as novas chuteiras de Cristiano Ronaldo

  • As imagens das obras no Mineirão (Foto: Divulgação/Secopa MG)

    FOTOS: Confira as imagens das obras no Mineirão

  • As imagens da carreira de Hulk (Foto: Mowa Press)

    As imagens da carreira de Hulk

  • O leitor que comprou o LANCE! na banca recebeu gratuitamente a edição especial de 15 anos (Foto: Ivan Storti)

    FOTOS: Leitores recebem edição especial de 15 anos do Diário Lance!

  • Jogadores de futebol que tiveram parentes sequestrados - Edevair Faria (Foto: Cleber Mendes)

    Jogadores de futebol que tiveram parentes sequestrados

  • Retrospectiva de Adriano no Flamengo (Foto: Ricardo Ramos)

    FOTOS: Relembre em imagens a passagem de Adriano pelo Flamengo

  • As imagens de Coritiba x Atlético-MG (Foto: Felipe Gabriel)

    FOTOS: As imagens de Coritiba x Atlético-MG

  • As imagens de São Paulo x Fluminense (Foto: Miguel Schincariol)

    FOTOS: As imagens de São Paulo x Fluminense

  • As imagens de Palmeiras x Botafogo (Foto: Célio Messias)

    FOTOS: As imagens de Palmeiras x Botafogo