sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Tite admite vontade de assumir a Seleção

Mesmo com o foco voltado para a disputa do Mundial de Clubes no Japão, Tite não esconde que tem o desejo de assumir a seleção brasileira. O técnico assumiu que o posto ocupado hoje por Mano Menezes é uma ambição sua. De acordo com ele, seus títulos o credenciam para assumir o cargo quando o ciclo do atual comandante terminar, seja antes ou depois da Copa de 2014.

"Penso e tenho essa consciência. Torço e contribuo profissionalmente para que toda a etapa do Mano seja finalizada. Entendo que futebol é assim. É uma responsabilidade do técnico e de quem comanda, para partilhar das ideias e das renovações. A partir de 2014 o Tite vai estar, assim como outros grandes técnicos vão estar", disse o técnico ao site r7.com.

O treinador também falou sobre o seu futuro no Corinthians.

"Não tenho essa pretensão nunca de ser dirigente ou presidente de lugar nenhum. O que me fascina é o campo. Minha paixão é técnica. Sou muito feliz e gratificado por ter um terceiro ano aqui no Corinthians. Sabendo que são etapas, que aqui não temos uma cultura como na Europa, que dá para ficar muito tempo. Já ficando o terceiro e conseguindo os objetivos estou muito feliz. Depois deixa terminar o terceiro ano e a gente olha para trás, para ver se continua."