quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Cássio pode voltar contra o Palmeiras

07/02/2013 20:30:00

O goleiro ainda se recupera de lesão no ombro

Um dos grandes taques no Mundial de Clubes, o goleiro Cássio ainda não estreou na temporada 2013. Tudo por conta de uma lesão no ombro. Porém, nesta quinta-feira, o departamento médico do Corinthinas pretende deixar o jogador pronto para encarar o Palmeiras após o carnaval.

“Nossa expectativa maior entre jogadores que estão no departamento médico é o Cássio, que já vem alternando trabalhos em campo e dando uma resposta boa. Utilizamos esse período de pré-temporada para recuperá-lo por completo", afirmou o fisioterapeuta Mazziotti, em entrevista à Gazeta.

Se Cássio está perto de volta, Chicão tem situação mais complicada. Após uma artroscopia no joelho esquerdo, o zagueiro não deve nem estrear com time na Libertadores. “Provavelmente não. A chance de voltar na primeira rodada da Libertadores é remota."

O especialista explicou que o jogador ainda está no processo inical de recuperação. E, além disso, Chicão ainda precisa trabalhar a parte física, já que ficou fora da pré-temporada do Corinthians.



Meta do Corinthians para Pato é ter o jogador em campo mais de 43 vezes na temporada

07/02/2013 19:24:00

O máximo de jogos em um único ano que o atacante já alcançou foi 43, pelo Milan, em 2009/10.

Pato participou de apenas dois jogos desde que chegou ao Timão, mas já tem uma meta estabelecida: entrar em campo mais de 43 vezes em toda a temporada. Este é o recorde de aparições em um ano do novo atacante do Corinthians, número alcançado no Milan, na temporada 2009/10.

"Ele trabalhou forte desde que chegou, Pato sabia que precisaria desse trabalho para que a confiança fosse retomada. O ajuste inicial era esse. O jogador chegou com índice de força aceitável, mas tivemos que trabalhar em cima da confiança. É só a primeira parte do trabalho, só vamos comemorar depois de um número significativo de partidas, que foi de 43 em uma única temporada," explicou o fisioterapeuta do clube, Bruno Mazziotti, em entrevista no CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira.

"Ele é um jogador normal, não usamos a palavra "especial", ele veio para complementar o elenco do Corinthians. Nossa função era avaliar e entender o que ele tinha, isso foi feito. Depois, liberamos o atleta na questão dos jogos, realizando atividades complementares para que a função clínica seja plena. O sucesso do trabalho será ao término da temporada," disse.

Depois de atuar contra o Botafogo-SP na última quarta-feira, Pato será reavaliado pelo departamento médico na sexta para saber se terá condições de jogo contra o São Caetano, no sábado. Como o Corinthians ainda não fará sua estreia na Libertadores na próxima semana, os titulares devem ir a campo.

"Essa recuperação é mais rápida para alguns e menos rápida para outros, vamos avaliar em cima de alguns resultados e testes, de maneira específica. Aparentemente, ele terminou bem, o campo estava pesado, a intensidade da partida foi alta, ele foi para o choque, isso é importante porque reforça a confiança, vamos avaliar cada um. Pode ser que tenhamos que poupar alguém," encerrou.



Palmeiras negocia com Weldinho, do Corinthians

07/02/2013 18:45:00

Jogador está encostado no Timão e pode fechar transferência com rival

Nesta quinta-feira, o Palmeiras anunciou em seu Twitter oficial que está negociando com o lateral-direito Weldinho, do Corinthians. O Timão confirmou a negociação.

"Lateral-direito Weldinho negocia com o Palmeiras. Ele pertence a um grupo de empresários, mas vinha atuando pelo Corinthians", nota publicada na rede social palmeirense.

Segundo matéria publicada no Globoesporte.com, o Palmeiras negocia com um grupo de empresários que detém parte dos direitos econômicos do jogador. A tendência é que ele seja negociado com o alviverde já que atualmente está encostado no Corinthians.

Weldinho tem 22 anos e fez 50 jogos com a camisa corinthiana, mas apenas um gol marcado. Caso o negócio seja fechado, o lateral será a quinta contratação do Verdão nesta temporada ao lado de Marcelo Oliveira (volante), Charles (volante), Ronny (meia) e Kléber (atacante).



Botafogo-SP 0 x 0 Corinthians: Timão para na retranca do rival e fica no empate

07/02/2013 00:05:00

Alexandre Pato jogou boa parte do jogo e teve boa atuação

O Corinthians teve a sequencia de vitórias interrompida pelo bom sistema defensivo do Botafogo-SP, que apresentou o goleiro Doni como reforço, mas somente para 2014. As duas equipes não conseguiram sair do zero e cada time levou um ponto.

O resultado deixa as duas equipes com dez pontos, o Timão é sexto e o Botafogo é sétimo. Na próxima rodada, as equipes enfrentam o São Caetano e a União Barbarense, respectivamente.

O jogo

A partida começou com muita disputa no meio de campo e já foi possível perceber que o Botafogo teria uma postura mais defensiva, mesmo jogando em casa, e o Corinthians seria o dono da posse de bola. Sem Paulinho e Guerrero, que estão à serviço das seleções nacionais, o sistema ofensivo alvinegro sofreu.

Tite apostou no bom passe de Douglas, na velocidade de Sheik e no futebol de Pato para tentar a vitória. Porém a tática não deu certo. O meia camisa dez errou muitas jogadas e voltou a fazer um futebol displicente. Enquanto isso, Sheik esteve em noite ruim, errando quase tudo. Pato foi o único a levar perigo.

Na metade do primeiro tempo, Pato conseguiu uma boa cabeçada, mas a bola passou por cima do gol. O Botafogo tentou uma resposta com um bom chute de Nunes, mas Danilo Fernandes fez defesa segura.

Após o intervalo, o Corinthians tentou aumentar a pressão, mas voltou a sofrer com os passes errados e com eficiente marcação adversária. Pato ficou isolado e precisou voltar até o meio para buscar jogo. Melhor para o Botafogo que conseguiu administrar o resultado, e ainda quase fez em vacilo do zagueiro Felipe, que estava substituindo Paulo André.

Nos minutos finais, o Corinthians fez boa trama pela direita, com Edenílson. O lateral encontrou Guilherme dentro da área e o volante chutou para excelente defesa de Rafael. Final de partida e tudo igual para os dois lados.



Paulinho vai para a Europa em julho, diz Kia Joorabchian

06/02/2013 14:33:00

Empresário que representa o volante do Corinthians afirmou que Paulinho recusou uma proposta da Inglaterra, além da Inter, mas deve mesmo sair do Timão no meio do ano

O empresário Kia Joorabchian - aquele mesmo, da MSI - afirmou que Paulinho está fadado a se mudar para a Europa no meio do ano, revelando que o volante recusou não só uma proposta da Inter de Milão, como já havia sido divulgado, mas também uma da Premier League neste começo de ano.

O jogador de 24 anos, que será titular do Brasil contra a Inglaterra no amistoso desta quarta-feira, em Wembley, dará aos ingleses uma chance de vê-lo de perto, já que o Chelsea, e também o PSG, da França, são dois dos grandes interessados na sua contratação.

Joorabchian, que representa Paulinho como integrante do grupo de investidores que detém parte dos seus direitos, sente que uma transferência para um grande clube da Europa seria perfeito para o jogador, que ele descreve como um 'talento gigantesco'.

"Paulinho é um jogador muito especial. Ele certamente vai deixar o Corinthians no verão [europeu]. Já esteve ligado à Inter, ao Milan e a vários clubes na Inglaterra e agora depende dele decidir para onde vai no futuro - se para Inglaterra, Itália ou Espanha. Ele tem sorte de ter opções no momento, tem muitos clubes que estão interessados. Houve algumas propostas por ele em janeiro de clubes italianos e ingleses e ele preferiu ficar no Brasil. Mas as conversas continuam e no meio do ano veremos onde ele vai parar," falou o empresário ao talkSPORT.

Joorabchian também comparou o corintiano ao astro do Chelsea, Frank Lampard, e ao capitão inglês e do Liverpool, Steven Gerrard, em termos de estilo de jogo.

"Eu não gosto de comparar jogadores, mas na Inglaterra ele seria seu Frank Lampard ou Steven Gerrard, esse tipo que joga em qualquer setor do campo - ele é muito especial. Paulinho teve grande parte na conquista do Corinthians da Libertadores e também na do Mundial, sobre o Chelsea. Ele será um talento gigantesco, e vai acabar em um grande clube. Paulinho é perfeito para o tipo de jogo europeu com seu físico. Ele viveu muito tempo na maior cidade do mundo - São Paulo - então Londres não seria um problema. Mas acho que ele se daria bem em qualquer ambiente," completou.

Paulinho chegará a sua oitava aparição com a camis da Seleção, tendo marcado dois gols. Pelo Corinthians, são 13 em 52 jogos somente na última temporada.