segunda-feira, 13 de agosto de 2012

No Timão, Paulo André descarta focar no Mundial

LANCEPRESS!
Publicada em 13/08/2012 às 11:33
São Paulo (SP)

Em entrevista coletiva concedida na reapresentação do Corinthians na manhã desta segunda-feira, no Parque Ecológico, o zagueiro Paulo André afirmou que ainda é muito cedo para pensar no Chelsea (ING) e na disputa do Mundial de clubes. Para o jogador, até o final do ano muita coisa deve mudar, tanto no provável adversário em uma final, como no próprio Timão:

- Na minha cabeça ainda não passa Mundial. Quando chegar em novembro vamos olhar mais o Chelsea, porque até lá o time mexe muito. Está começando a temporada lá, tem muita água pra rolar. Mesmo no nosso time, até lá, quem não corresponder não fará parte dos 11 que irão jogar - disse o atleta.

Para o zagueiro corintiano, que assumiu a titularidade da equipe após a saída de Leandro Castán, a recuperação da equipe no Brasileiro, com oito jogos sem derrota, mostra que o elenco é forte e está concentrado:

- O histórico recente mostra isso. A dificuldade depois de um grande título, de retomar o ritmo, conquistar pontos, ainda mais pela dificuldade que é o Brasileiro. Isso é mérito do Tite, dos jogadores. Se não me engano, é a quinta melhor campanha, oito jogos sem derrota. É um grupo que gosta de vitória - afirmou.

Paulo André é presença certa na equipe encara o Internacional, no Pacaembu, às 21h da próxima quinta-feira.



Timão lança pesquisa para melhorar o Fiel Torcedor

LANCEPRESS!
Publicada em 13/08/2012 às 17:07
São Paulo (SP)

Com planos para aprimorar o Fiel Torcedor, programa para sócios adquirirem ingressos para as partidas, o Corinthians lançou na tarde desta segunda-feira uma pesquisa para os corintianos exporem suas opiniões.

Não é preciso ser aderido ao programa para participar. Segundo o site oficial do clube, basta ser corintiano para palpitar.

Dependendo das respostas, a ideia do clube é fazer alguns ajustes no plano. As respostas dadas às questões terão um caráter totalmente confidencial e o Timão encara de extrema importância a participação de seus torcedores.

Desde que começou a funcionar, o Fiel Torcedor sempre foi muito elogiado. A forma de venda pela internet, que já chegou a travar algumas vezes devido à grande procura de torcedores em jogos decisivos, evita as longas filas em bilheterias.

Para participar da pesquisa, basta clicar no link abaixo:

http://www.corinthians.com.br/pesquisa



Elton deixa o Corinthians e será emprestado ao Vitória

Renato Rodrigues
Publicada em 13/08/2012 às 19:28
São Paulo (SP)

Sem muito espaço no elenco do Corinthians, Elton está de saída do clube. O centroavante será emprestado ao Vitória até o final do ano. Ele deverá viajar até Salvador já nesta terça-feira para sacramentar o negócio e, enfim, assinar o novo contrato.

Segundo o empresário do jogador, Fernando Paiva, representante da empresa Think Ball na região nordeste, só faltam alguns detalhes para o jogador assinar com o Rubro-negro Baiano.

- Está praticamente certo. Só falta acertar alguns detalhes no contrato para ele poder assinar - disse ao LANCENET!.

Elton chegou ao Corinthians no início desta temporada. Contratado para ser reserva imediato de Adriano, o camisa 19 não conseguiu se firmar na capital paulista. Apesar de ter ganho bastante chances com o comandante alvinegro, o baiano não conseguiu se firmar. Ele chegou a fazer sete jogos pelo Brasileirão e por isso não pôde sair para um clube da Série A.

Nascido em Iramaia, na Bahia, o ex-corintiano ficará perto da sua família, que atualmente mora em Salvador. Em 30 jogos com a camisa do Timão, Elton marcou apenas três gols.



Sem 'selecionáveis', Corinthians se reapresenta nesta segunda

LANCEPRESS!
Publicada em 13/08/2012 às 11:22
São Paulo (SP)

O elenco do Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira, após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro no último domingo. No treinamento realizado no Parque Ecológico, o técnico Tite programou uma atividade física, seguida de coletivo apenas com os reservas e os jogadores que não atuaram durante os 90 minutos no final de semana.

O destaque da manhã ficou por conta das ausências do meia Ramirez e do atacante Guerrero. O meio campista não entrou em campo no Couto Pereira, enquanto que o camisa 9 foi lançado no decorrer da partida.  Mesmo assim, ambos não treinaram, pois foram liberados para atuar pela seleção peruana.

Entre os titulares, Paulinho também foi convocado para representar a seleção brasileira e deve se apresentar a Mano Menezes. Já o atacante Emerson Sheik segue afastado, com dores no joelho, e deverá ser reavaliado dentro de uma semana.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Internacional, no Pacaembu, às 21h da próxima quinta-feira. Além de Paulinho, Ramirez e Guerrero, que estarão servindo às suas seleções, e Emerson, machucado, Tite também não poderá contar com Romarinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo no Paraná e cumprirá suspensão.



CBF informa que convocados cumprirão suspensões normalmente

Gonzalez Flamengo x Náutico (Foto: Marcos Malta / Vipcomm)Fla tinha a informação de que González não jogaria
contra o Vasco (Foto: Marcos Malta / Vipcomm)

A CBF informou nesta segunda-feira que os jogadores convocados para seleções, e que receberam o terceiro cartão amarelo na 16ª rodada do Brasileirão, cumprirão suspensão normalmente na rodada do meio de semana. Segundo o diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio, o zagueiro Marcos González, do Flamengo, o volante Paulinho, do Corinthians, e o atacante Marcelo Moreno, do Grêmio, estarão liberados quando retornarem dos amistosos por Chile, Brasil e Bolívia, respectivamente.

Desta forma, os três poderão entrar em campo no fim de semana, na penúltima rodada do primeiro turno. González vai poder enfrentar o Vasco, Paulinho jogará contra o Santos, e Moreno terá o Figueirense pela frente.

No caso do Flamengo, o departamento jurídico do clube trabalhava com a informação de que González não poderia jogar.

- Como ele está convocado, não teria condições de jogo na próxima rodada e teria de cumprir a suspensão contra o Vasco – disse o advogado do clube André Galdeano, na tarde desta segunda-feira.

O chileno do Flamengo recebeu o terceiro cartão amarelo aos 42 minutos do segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Náutico. Ele retardou uma cobrança de escanteio do time dele. Já Paulinho foi punido aos 45 da etapa final. Depois que o Timão fez o segundo gol sobre o Coritiba, no triunfo por 2 a 1, o volante tirou a camisa na comemoração. Detalhe: o gol foi do atacante Romarinho. Na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, Marcelo Moreno foi punido aos 32 da etapa final por falta em Denílson.

O caso do atacante Wesley, do Atlético-GO, é diferente, mas ele também está liberado. O jogador está emprestado pelo Atlético-MG, e as equipes se enfrentam na próxima rodada. Por contrato, ele não teria condições de atuar contra o Galo. Como recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Santos, no sábado, cumprirá suspensão nesta quarta e estará zerado para a partida do fim de semana, contra o Palmeiras.



Substituto de Castán, Paulo André celebra boa fase da zaga corintiana

Paulo André Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Paulo André festeja boa fase da defesa
  (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Com o ataque em baixa, a defesa se transformou no ponto forte do Corinthians em 2012, principalmente na conquista do inédito título da Taça Libertadores - quatro gols em 14 partidas. Mas o setor precisou se adaptar. Em grande fase, Leandro Castán foi negociado com o Roma e Paulo André assumiu a vaga. Apesar da troca, a barreira de proteção ao goleiro Cássio continua em alta.

Desde que o torneio sul-americano acabou, o Timão disputou dez partidas pelo Campeonato Brasileiro e sofreu oito gols. São 15 em toda a competição, o que coloca a equipe com a sexta melhor defesa entre os 20 participantes. O Atlético-MG lidera o quesito, com apenas oito.

- Estou aqui há três anos com Chicão, Alessandro, Ralf e Paulinho. Não tive dificuldades de entrosamento. A equipe continua sofrendo poucos gols. A intenção é que quem entrar consiga fazer um bom trabalho para manter esse padrão de excelência da zaga - afirmou Paulo André.

As primeiras partidas com Paulo André no lugar de Leandro Castán levantaram uma certa desconfiança, sobretudo quando o Corinthians foi batido por 3 a 1 pelo Botafogo, no Pacaembu. Recuperado de um problema no joelho que o tirou de todo o primeiro semestre, o jogador reconhece que precisou se acostumar com a maneira de a equipe atuar.

- Parece bobo, mas a equipe mudou a maneira de jogar. Senti um pouco isso. Fui percebendo e me adaptando - lembrou.

O setor, porém, embalou pouco depois, ajudando a iniciar a recuperação que colocou os corintianos na décima posição, com 21 pontos. O Timão passou ileso contra Cruzeiro (2 a 0), Bahia (0 a 0) e Vasco (0 a 0) e só voltou a levar gols diante de Atlético-GO (1 a 1) e Coritiba (2 a 1).
Agora, a defesa terá uma prova de fogo para confirmar que está em alta. O Corinthians enfrenta um dos favoritos ao título, o Internacional, quinta-feira, às 21, em São Paulo.



Teve Isso! Coruja caçadora, escudo descolado e time bem atrasado

O futebol brasileiro, como todos os fins de semana, proporcionou alguns fatos curiosos, que nem todo mundo teve a oportunidade de prestar a atenção. A seção "Teve Isso!" sempre resgata lances inusitados que aconteceram pelo Brasil. Como o caso da coruja caçadora... Confira!

River Plate 1x2 Sergipe (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)Ribeiro Neto invade campo para reclamar do árbitro
(Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)

Técnico quer Justiça

Já virou rotina um técnico entrar em campo para reclamar da arbitragem. E neste sábado, em Carmópolis (SE), quem ficou uma fera foi Ribeiro Neto, treinador do River Plate-SE, que perdeu para o Sergipe por 2 a 1 pela Copa Governador. Possesso, ele invadiu o campo para reclamar do pênalti marcado pelo árbitro Rogério Lima, que o expulsou.

Mas a irritação de Ribeiro Neto não deve se limitar à invasão. O técnico disse que pretende ir ao Ministério Público, mas não entrou em detalhes nas acusações.

- A gente conhece o que passa nos bastidores do futebol sergipano. É caso de Ministério Público. Aliás, penso em entrar com uma ação neste órgão. Estão jogando fora da lisura. Eu tenho que defender o suor dos meus jogadores - disse.

Saiba mais aqui

Ribeiro Neto no River Plate-SE (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)Ribeiro Neto quer ir ao MInistério Público contra a arbitragem (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)

Campanha bonita, adesivo frágil

O Corinthians conseguiu uma importante virada fora de casa por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Couto Pereira. E fez bonito também antes de a bola rolar. Os jogadores do Timão entraram em campo e jogaram com a inscrição da campanha "Criança Esperança" na camisa número dois, preta (saiba como será a campanha este ano).

Mas um fato inusitado, também sobre o uniforme corintiano, chamou a atenção na partida. Durante a comemoração do gol de empate, o volante Paulinho vibrou com tanta emoção que, ao beijar a camisa, o escudo não resistiu, descolou e caiu.

Leia mais sobre a partida

Romarinho, do Corinthians, em lance com Ayrton do Coritiba (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)Romarinho com a camisa alusiva à campanha 'Criança Esperança' (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)

Sampaio goleia e faz um olímpico

Sem esforço, o Sampaio Corrêa massacrou o Santos-AP neste domingo, no estádio Nhozinho, fazendo 6 a 0 e garantindo vaga nas oitavas de final da Série D do Brasileirão 2012. O jogo foi tão fácil que aos 14 minutos o time maranhense já vencia por 4 a 0, sendo que o primeiro gol saiu antes de o ponteiro dos segundos dar uma volta inteira no relógio.

Mas foi o segundo que mais chamou a atenção. Aos seis, Codó arriscou, mas a zaga amapaense mandou para escanteio. Na cobrança do corner, Eloir mandou direto, olímpico, para ampliar a vantagem do time maranhense (assista a todos os gols no vídeo acima).

E por falar em 'olímpico'...

O zagueiro Leonardo Silva atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no Independência, com proteção especial na cabeça, uma espécie de touca. Ele chegou a ser dúvida para o confronto, já que recebeu dez pontos no supercílio após uma cotovelada no triunfo sobre o Coritiba, na última quinta-feira. No estádio, quem via de longe, poderia até se lembrar dos nadadores que competiram na piscina olímpica de Londres.

Leonardo Silva joga com uma proteção especial (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Leonardo Silva jogou com uma touca que lembra às usadas na natação (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

Nonato arrasa time atrasado

Em um dia inspirado do atacante Nonato, ex-Bahia, o Mixto venceu o Comercial-PI por 4 a 0, pela Série D do Campeonato Brasileiro, domingo, no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá. Ele marcou todos os gols do Alvinegro e foi ovacionado pela torcida aos gritos de "Ão ão ão, o Nonato é Seleção".

Mas este não foi o fato que chamou mais atenção na partida. O trio de arbitragem entrou em campo, a equipe alvinegra também e... Nada do time visitante. Depois de dez minutos de espera, o Comercial-PI chegou em cima da hora do jogo. Segundo explicação do goleiro Neto, o carro que levava a delegação de Campo Maior até Teresina quebrou, o time chegou atrasado na capital piauiense e acabou perdendo o voo para Cuiabá. A equipe pegou um outro avião e precisou fazer conexão em Fortaleza, Natal e São Paulo até, enfim, chegar na capital mato-grossense. Aí, o cansaço prejudicou o desempenho piauiense.

Fahel é 'desexpulso'

O árbitro Wilton Sampaio evitou uma injustiça em campo durante a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 no Bahia, sábado, no Pituaçu. O volante Fahel levou cartão amarelo e, logo em seguida, o vermelho. Só que um pequeno detalhe: o jogador tricolor não tinha sido advertido até então. Avisado de que o atleta ainda não recebera cartão, o homem de preto imediatamente anulou o que seria o segundo amarelo.

Saiba mais sobre o jogo

Fred, Fluminense x Palmeiras (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Fred usa a camisa #brazuca
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Batismo e faixas

A vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Palmeiras, domingo, no Engenhão, teve demonstração de coleguismo e campanha para batismo. Patrocinados pela mesma fornecedora de material esportivo, as duas equipes promoveram a votação da bola da Copa do Mundo Fifa no Brasil 2014. Cada jogador entrou em campo com uma das opções de nome da bola gravada nas costas da camisa. O baiano Obina, por exemplo, atacante do Alviverde, virou “Carnavalesca”. Fred, camisa 9 do Flu, virou "Brazuca" (saiba como participar).

Antes do início da partida, os capitães Fred e Marcos Assunção trocaram faixas no gramado referentes às conquistas da Copa Rio de 1951, pelos paulistas, e de 52, pelos cariocas. Ambos os clubes consideram a competição como Mundiais e tentam o reconhecimento oficial na Fifa. Em 51, o Palmeiras bateu o Juventus, da Itália, na final, enquanto os tricolores venceram o Corinthians na decisão no ano seguinte.

Veja como foi a partida

Fred e Marcos Assunção, Fluminense x Palmeiras (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Fred e Marcos Assunção usam as faixas dos títulos internacionais (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Maladragem, dá um 'tiempo'

O zagueiro do Flamengo Marcos González entrou na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, sábado, pendurado com dois cartões amarelos. Como vai defender a seleção do Chile na próxima quarta, em amistoso contra o Equador, o zagueiro desfalcará o Flamengo na partida contra o Palmeiras, que ocorre no mesmo dia. González, no entanto, também ficará fora do clássico contra o Vasco, domingo que vem. Ele forçou o terceiro amarelo diante do Timbu para aproveitar o fato de não jogar na 16ª rodada. Como a convocação tira a condição de jogo dele, a malandragem do chileno não valeu de nada. Ele está fora de duas partidas importantes para a recuperação rubro-negra no Brasileirão.

Saiba mais sobre a partida

A coruja caçadora de Volta Redonda

A partida do Flamengo em Volta Redonda teve um momento "Mundo Animal". Antes do jogo, uma coruja pousou na gramado do estádio Raulino de Oliveira, fato raro, já que essas aves costumam habitar o travessão, o que originou a conhecida expressão "lá onde a coruja dorme", para se referir ao ângulo do gol. Mas esta em especial não estava dormindo. Estava tentando se alimentar de uma pobre mariposa, dessas que se aproveitam da forte luz dos refletores dos estádios. Filmada pelas câmeras do canal Premiere, a ave não só não se importou com o flagrante, como voltou o olhar ameaçador para os telespectadores (assista ao vídeo acima).



Fla e Flu colocam duplas na seleção da rodada#16 do Cartola FC

Após quebrar o jejum de oitos jogos sem marcar contra o Figueirense, Vagner Love parece ter reencontrado o seu belo futebol e voltou a se destacar. Contra o Náutico, o atacante do Flamengo fez dois gols e foi o maior pontuador do Cartola FC no fim de semana: 24.60. Na 16ª rodada, o camisa 99 tem a companhia do técnico rubro-negro Dorival Júnior, que teve uma boa pontuação, 7.53 . Vice-líder do Brasileirão após o triunfo contra o Palmeiras, o Fluminense também colocou uma dupla na equipe do fantasy game: o goleiro Diego Cavalieri e o avante Rafael Sóbis .

A seleção desta rodada foi bastante diversificada. Apenas os dois clubes cariocas tiveram uma dupla entre os onze melhores. Ponte Preta, Figueirense, Atlético-MG, Grêmio, Corinthians, Coritiba, Botafogo e Portuguesa também emplacaram jogadores.

Cicinho (Ponte Preta), Rever (Atlético-MG), Werley (Grêmio) e Guilherme Santos (Figueirense); Paulinho (Corinthians), Everton Ribeiro (Coritiba), Elkeson (Botafogo) e Patricio Rodríguez (Santos) completam a seleção da 16ª rodada do Cartola FC.

Entre os que menos pontuaram aparecem dois vascaínos: Juninho Pernambucano (-4.10) e Carlos Tenório (-3.10). Chico (-4.40), do Coritiba, Obina (-3.40), do Palmeiras, e Rildo (-3.20), da Ponte Preta, também mandaram mal na rodada, que não teve nenhuma expulsão.

Para a 16ª rodada, foram atualizados 1.137.427 times dos 1.838.106 inscritos no Cartola. São agora 569.281 ligas no total, e as maiores torcidas do Brasil são as mais presentes no jogo. Representando o Flamengo, há 505.134 times, e pelo lado do Corinthians, 445.524 equipes.

Vale lembrar que a seleção do Cartola FC não tem relação com o Troféu Armando Nogueira, no qual comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM elegem a seleção da rodada.

Na Liga Nacional, o maior pontuador da rodada foi “Flamengo de SAJ", do cartoleiro Eliomar Almeida. Ele fez 101.63 pontos. O "F C Maltis" foi o segundo, com 97.29. O líder geral da Liga Nacional até a 16ª rodada é "RAIDOSQUIBES" com 1200.29 pontos.

Paulinho, Coritiba x Corinthians (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)O volante Paulinho deixou o seu contra o Coritiba (Foto: Agência Estado)

O jogador favorito dos cartoleiros para a 16ª rodada foi o atacante Diego Forlán, do Internacional. O uruguaio foi escolhido por 505.859 jogadores. Completam a seleção dos mais escalados: Cássio (Corinthians), Fábio Santos (Corinthians), Márcio Azevedo (Botafogo) , Gum (Fluminense) e Bolívar (Internacional); Bernard (Atlético-MG), Felipe Anderson (Santos), Seedorf (Botafogo) e Montillo (Cruzeiro); Forlán (Internacional) e Fred (Fluminense). Hélio dos Anjos, do Figueirense, foi o técnico mais selecionado.

Segue abaixo o quadro da seleção da 16ª rodada do Cartola FC, que custa C$ 164.49 e fez 165.33 pontos.

JOGADOR PREÇO PONTUAÇÃO
GOL - Diego Cavalieri (Fluminense) C$ 14.84 20.00
LAT - Guilherme Santos (Figueirense) C$ 8.72 10.20
LAT - Cicinho (Ponte Preta) C$ 7.54 12.90
ZAG - Réver (Atlético-MG) C$ 20.48 12.10
ZAG - Werley (Grêmio) C$ 8.50 11.80
MEI - Paulinho (Corinthians) C$ 20.35 16.00
MEI - Everton Ribeiro (Coritiba) C$ 6.78 14.30
MEI - Elkeson (Botafogo) C$ 12.90 12.80
MEI - Patricio Rodríguez (Santos) C$ 6.82 11.00
ATA - Vagner Love (Flamengo) C$ 26.81 24.60
ATA - Rafael Sobis (Fluminense) C$ 14.44 12.10
TEC - Dorival Júnior (Flamengo C$ 16.31 7.53


Paulo André exalta reação do Timão: 'Esse grupo gosta da vitória'

Paulo André Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Paulo André elogiou desempenho do Timão no PR
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

A inédita conquista da Taça Libertadores criou uma grande dúvida sobre o interesse do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Mas, dez partidas depois de bater o Boca Juniors-ARG e levantar a taça, o Timão mostrou que não vai abrir mão de uma boa campanha no torneio nacional. São quatro vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.

– Isso é mérito do Tite. Ele soube motivar e recuperar os atletas para fazer essa campanha maravilhosa. Temos a quinta melhor campanha desde o final da Libertadores. Esse é um grupo que está acostumado a vencer, que gosta da vitória. Por isso, essa boa pontuação – afirmou o zagueiro Paulo André.

O Corinthians, aliás, precisou acordar após realizar o sonho do torneio mais importante das Américas. A equipe aparecia na penúltima colocação, mas conseguiu engatar uma reação imediata. Hoje, aparece em décimo lugar, com 21 pontos, ainda bastante distante do líder Atlético-MG, com 38.

O Timão tem agora a chance de encostar um pouco mais no grupo de cima da tabela. O Alvinegro enfrenta o Internacional, quinta-feira, às 21h, no Pacaembu. O Colorado é o quinto, com 30. Um triunfo vai diminuir a diferença entre eles para somente seis pontos.

O técnico Tite, porém, tem problemas para escalar a equipe. O volante Paulinho, convocado para a seleção brasileira, e o atacante Romarinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, estão fora. O meia Ramírez e o atacante Guerrero foram chamados para defender a seleção peruana e também não atuam.

– Nós sabemos como é difícil quando se mexe em três ou quatro peças, acaba desestruturando a formação. Mas os reservas foram bem quando entraram. O Tite cobra intensidade nos treinamentos. Vamos perder entrosamento, mas vamos manter intensidade e qualidade – disse Paulo André.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians



Para Paulo André, seleção fará Paulinho desfalcar o Corinthians mais vezes

Convocado por Mano Menezes para o amistoso da seleção brasileira contra a Suécia, o volante Paulinho não poderá defender o Corinthians na próxima quinta-feira, em confronto diante do Internacional pelo Brasileirão . De acordo com o zagueiro Paulo André , a equipe deverá ficar mais vezes sem poder contar como volante por causa da seleção.

"O caminho dele é a seleção", disse Paulo André. "Dentro do grupo, ele precisa pensar em ser titular. Ele é um jogador que surpreende pela versatilidade de defender bem, ter poder de marcação bom e sempre fazer gols, ajudar a equipe na frente. Hoje é um titular fundamental do Corinthians", completou.

Ao lado do companheiro Ralf, Paulinho já havia sido convocado para o Superclássico das Américas em 2011 - a competição só permitia jogadores que atuavam em clubes brasileiros. O camisa 8 do Corinthians acabou cortado por conta de um edema na panturrilha esquerda. Agora, ele se junta ao grupo que disputou as Olimpíadas de Londres para o amistoso contra a Suécia.

Do Brasil, Paulo André acompanhou todas as partidas da seleção nas Olimpíadas. Apesar da derrota na final, o zagueiro elogia a equipe de Mano Menezes. "A cultura do brasileiro é de sempre querer que ganhe, e a prata não é comemorada. Acredito que a gente deixou de ganhar o ouro sim, pelas qualidades individuais que tinha, mas de qualquer maneira não se pode descartar um resultado desses", afirmou Paulo André.

Além disso, o zagueiro pede que o treinador seja mantido no comando do Brasil. "O Mano deve continuar porque iniciou um trabalho há dois anos de reformulação completa na seleção. É normal altos e baixos. Espero que ele possa chegar à Copa do Mundo e com o grupo que montar ter sucesso", concluiu.



Emerson não se recupera e deve desfalcar o Corinthians

O atacante Emerson deve continuar desfalcando o Corinthians na quinta-feira, quando a equipe recebe o Inter no Pacaembu. Nesta segunda-feira, o jogador ficou na academia do CT Joaquim Grava realizando um tratamento para a lesão no tornozelo esquerdo que o incomoda desde a partida contra o Coritiba, no dia 25 de julho. A tendência é que ele siga se recuperando com vistas a estar novamente à disposição do técnico Tite no duelo contra o Santos, no final de semana.

O comandante alvinegro, aliás, tem problemas para escalar o ataque: além de Emerson, o Timão não contará com o suspenso Romarinho e Guerrero, convocado para amistoso da seleção peruana. Com isso, os campeões da América terão de lançar mão de Juan Martínez e Jorge Henrique na frente, com Danilo fazendo a função mais adiantada do meio-de-campo.

Na terça, o Corinthians volta aos treinos e começa a esboçar a equipe que encara os gaúchos às 21h de quinta-feira.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Atlético-MG segue mais líder do que nunca do Brasileirão

LANCEPRESS!
Publicada em 13/08/2012 às 07:00
São Paulo (SP)

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada pelo duelo de seis pontos envolvendo o líder Atlético-MG e o vice-líder Vasco. Com gol de Jô, o Galo "comeu quieto", venceu e abriu três pontos de vantagem na liderança. Que quebra, a equipe mineira ainda tem um jogo a menos na tabela.

Se a liderança não teve alteração, o mesmo não pode ser dito da vice-liderança. Com o tropeço do rival carioca diante dos mineiros, o Fluminense foi para cima do Palmeiras e venceu por 1 a 0, no Engenhão, e pulou para a segunda colocação.

Quem também segue em busca do Atlético-MG é o Grêmio. Após sair atrás do placar contra o São Paulo, no Morumbi, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo não se abateu, foi para cima e conseguiu a vitória nos acréscimos, por 2 a 1.

E logo atrás do Grêmio vem o Internacional, que bateu a Ponte Preta, por 2 a 1. Disputa gaúcha pelo G4. Mas tem mineiro querendo entrar na briga. Com a vitória em cima do Bahia, por 1 a 0, a Raposa assumiu a sexta colocação.

Do lado carioca, o Flamengo venceu a segunda consecutiva, com show de Vágner Love, que marcous os dois gol no triunfo sobre o Náutico. O Botafogo, por sua vez, ficou no empate em 1 a 1 com a Portuguesa.

Com boas atuações de Paulinho e Romarinho, o Corinthians venceu o Coritiba, por 2 a 1, e voltou a sonhar com a parte de cima da tabela. Já são oito jogos sem perder. Ainda pensando em fugir da parte de baixo, o Santos sofreu, mas conseguiu arrancar um empate com o Atlético-GO: 2 a 2.

No "duelos dos desesperados", o Figueirense venceu o Sport, por 1 a 0, e deixou a lanterna da competição. Agora, ela está nas mãos do Dragão.



Tite elogia volume de jogo na virada e cita 'reconstrução' do Timão

O volume de jogo do Corinthians principalmente no segundo tempo do duelo contra o Coritiba, neste domingo, em Curitiba, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro agradou ao técnico Tite. O Timão venceu por 2 a 1, de virada. O treinador ressaltou a qualidade do seu elenco. Na etapa final, ele substituiu Fabio Santos, lesionado, pelo argentino Juan Martínez, além de Douglas pelo peruano Paolo Guerrero. A dupla mudou melhorou a equipe.

- Só nós jogamos no primeiro tempo, mas é difícil jogar quinta e domingo, como o Coritiba fez, com vários desfalques. É impossível manter a intensidade. Dito isso, seria muita falta de merecimento sair daqui com a derrota. Dominamos e botamos volume. Em um contra-ataque tomamos o gol, mas no segundo tempo, mexi em algumas peças e aí veio o banco: esse acréscimo à equipe deu a condição da vitória - analisou o treinador.

Apesar da invencibilidade de oito jogos sem perder no Brasileirão, Tite lembra que o Corinthians está em reconstrução, após o título da Libertadores. Isso porque perdeu alguns jogadores, como Leandro Castán, Willian, Alex e Gilsinho, além de se reforçar com o argentino Juan Martínez e o peruano Paolo Guerrero.

- Demoramos para retomar, tudo para priorizar a Libertadores, o que é natural. Saíram e entraram jogadores, que terão de se entrosar. É um processo normal. Dentro de campo, o pau come e a velocidade é grande. Felizmente, a equipe absorveu e recuperou seu futebol com essa sequência de jogos sem perder - finalizou.

Agora, o Corinthians ocupa a 10ª colocação, com 21 pontos, e se prepara para encarar o Internacional, nesta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Clique e assista a vídeos do Corinthians