quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Romarinho afirma que tem finalizado mal para o gol

No final da partida contra o Santos, Romarinho recebeu boa bola na área e acabou desperdiçando. A cena se reptiu contra o São Paulo e ontem (quarta) contra o Figueirense. O jogador admitiu que precisa de mais treinamento e que os últimos chutes foram infelizes.

“Creio que preciso chutar melhor. Está faltando finalizar bem para o gol", afirmou o garoto, em entrevista reproduzida pela Gazeta Esportiva. O novo reforço do Timão, o volante Guilherme, também comentou que precisar melhorar na finalização. "Os chutes de longe sempre foram uma das minhas armas fortes. Só preciso melhorar um pouquinho para acertar”, disse.


Outro que deu entrevista e comentou sobre o estilo de jogo corintiano foi Tite. "Enquanto o Paulinho faz infiltrações, o Guilherme é um jogador que bate mais de média distância. O time vai procurando se organizar. Temos jogadores com características diferentes, que estão esperando oportunidades para crescer”, afirmou o treinador.

O Corinthians está na 12ª posição, com 28 pontos, e busca a recuperação contra o Grêmio, no Pacaembu, dia 08, às 21h, pela 23ª rodadda. O treinador não poderá contar com Paulinho e Cásio, que estão na Seleção Brasileira. As informações são da Gazeta Esportiva.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Liédson é só elogios a Polga, novo reforço corintiano

O zagueiro Anderson Polga chega com boas credenciais ao Corinthians, onde foi anunciado como novo reforço durante a última quarta-feira. O argumento é do atacante Liédson, que foi seu companheiro de equipe durante o tempo em que atuou no Sporting Lisboa, entre 2003 e 2011, antes de acertar seu retorno ao Timão.

"O Polga, além de um grande jogador, é um grande amigo que eu fiz no futebol. Nós tivemos muitos momentos bons em Portugal, jogando no Sporting. Ele é uma pessoa pela qual tenho uma grande amizade", afirmou o Levezinho, em declarações reproduzidas pelo Marca Brasil.

Aos 33 anos, o defensor volta ao Brasil após passar os últimos nove anos no futebol português, para onde se transferiu após se destacar por Grêmio e Seleção Brasileira.

"Eu torço muito por ele e tenho a certeza de que ele fará muito sucesso nesta volta ao Brasil. Ele é um jogador experiente, campeão de Copa do Mundo e que ainda tem muito a dar ao futebol", aposta Liédson.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Tite vê Guilherme e Martinez em processo de adaptação


O atacante Martinez e o volante Guilherme, aos poucos, foram mostrando potencial com a camisa do Corinthians. Para o técnico Tite, os jogadores ainda estão em um processo de adaptação ao novo clube.

Os jogadores, aliás, foram os destaques do mistão alvinegro que perdeu por 1 a 0 para o Figueirense, quarta-feira, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). O argentino apareceu bastante no primeiro tempo e quase fez um golaço, chutando com efeito, mas parou em grande defesa do goleiro Wilson.

"Ele tem uma virtude pessoal de parecer lento e depois acelerar. Tem a jogada individual, a transição rápida. Ele está se adaptando",afirmou o treinador.

Após o gol sofrido aos 43 segundos da etapa final, Guilherme ganhou liberdade para atuar como nos tempos de Portuguesa. O jogador foi liberado por Tite para encostar no campo ofensivo e quase virou herói logo no primeiro confronto como titular. No entanto, nas duas finalizações que teve, também parou no goleiro catarinense.

"Foi o primeiro jogo dele, deu até câimbra. Ele tem a finalização de longa distância. O Paulinho é um jogador de infiltração, e ele finaliza",disse o comandante.

Preocupado com a sequência de jogos e o desgaste físico dos titulares, o treinador usará o segundo turno do Campeonato Brasileiro para testar opções do elenco. No sábado, o Timão enfrenta o vice-líder Grêmio, às 21h, no Pacaembu.

"A equipe está procurando se organizar, é inevitável. São jogadores com características diferentes. Vamos formatando os garotos e dando oportunidade para que eles possam crescer".



Figueirense 1 x 0 Corinthians: Caio marca e tira catarinenses da lanterna do Brasileirão

O torcedor do Alvinegro catarinense ganha mais uma razão para acreditar no sucesso da luta contra o rebaixamento. Nesta quarta-feira, o Figueirense recebeu, e bateu, o Corinthians por 1 a 0, deixando a lanterna da competição. Caio anotou o único gol da partida.

Com o resultado, o Figueira ultrapassa Atlético-GO e Palmeiras para ficar com a 18ª colocação na tabela, com 18 pontos; o Corinthians permanece com os mesmos 28. No sábado, os catarinenses encaram a Ponte Preta (Moisés Lucarelli, 18h30m), enquanto os paulistas irão receber o Grêmio na mesma data (Pacaembu, 21h).

Equilíbrio no primeiro tempo

A partida começou aberta: Aloísio, de média distância, chutou com perigo logo aos 2 minutos, antes de Martínez forçar Wilson à primeira boa defesa da partida, aos 8. Os vinte primeiros minutos transcorreram em equilíbrio de ações no Moisés Lucarelli, até o time da casa tomar as rédeas da situação e começar a criar: aos 24, Aloísio fez fila na defesa corintiana e, quase na pequena área, bateu cruzado. Danilo estava batido no lance, mas Fábio Santos conseguiu um corte providencial sobre a linha do gol.

O momento seguiu favorável para os catarinenses, que seguiram insistindo no camisa 9: em boa troca de passes na frente, Aloísio saiu novamente na cara do gol, mas o arqueiro corintiano conseguiu salvar, desta vez, sem ajuda.

'São' Wilson

A exemplo da primeira etapa, a segunda começou a todo o vapor, com o Figueirense abrindo o marcador e o Timão dando o troco logo em seguida: Helder recebeu na esquerda e cruzou de primeira, rasteiro, para Caio chegar escorando para o fundo das redes, logo no primeiro minuto. Douglas deu o troco, fez fila na defesa e bateu cruzado, de direita, forçando Wilson a defesa firme.

O goleiro dos catarinenses, aliás, foi o personagem da segunda etapa: o Timão cresceu para buscar o empate em Florianópolis, e chegou com perigo inúmeras vezes durante os quase cinquenta minutos da etapa final. Guilherme partiu em jogada pessoal aos 8 minutos e bateu rasteiro, o camisa 1 defendeu com a ponta dos dedos, a bola foi na trave e Edenílson, chegando para completar, também foi negado pelo goleirão.

O tempo passava, e o Timão perdia a paciência na frente: Douglas recebeu ótimo cruzamento de Guilherme, mas cabeceou muito mal, aos 34. Na base da pressão, os paulistas tiveram mais uma ótima chance nos acréscimos, mas estava difícil bater Wilson: em chute quase à queima-roupa, Romarinho fuzilou e o goleiro salvou, antes de tirar a bola do pé de Adílson, que entrava livre para empatar.



O clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians será disputado no Pacaembú

O Palmeiras já havia confirmado que não iria para o interior no clássico contra o Corinthians, que acontece no dia 16 de setembro. Porém, somento nesta quarta-feira, foi confirmado o Pacaembu como estádio para o jogo. As vendas de ingressos começam nesta sexta-feira.

O presidente do clube alviverde, Arnaldo Tirone, já tinha confirmado a troca de estádio. "Será aqui mesmo, achamos melhor não levar o clássico para o interior. Provavelmente será o Pacaembu, mas o Morumbi passa a ser opção", afirmou.


O Palmeiras segue em momento ruim no Campeonato Brasileiro. O time é 18ª colocado, com 17 pontos, e joga contra o Sport, nesta quinta. O Corinthians continua pensando mais no Mundial que no torneio nacional, porém tem jogo complciado, nesta quarta-feira, contra o Figueirense.

As informações são do site globoesporte.com

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Desfigurado, Corinthians perde para o Figueirense, mas atrapalha o Palmeiras

LANCEPRESS! - 05/09/2012 - 23:51 Florianópolis (SC)

Figueirense x Corinthians - Campeonato Brasileiro - Caio (Foto: Cristiano Andujar)
Caio, autor do gol, disputa bola com Fábio Santos (Foto: Cristiano Andujar)

Depois de tumultuar a parte de cima da tabela, tirando pontos dos líderes, um desfigurado Corinthians se deu mal nesta quarta-feira diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli. O Timão foi derrotado por 1 a 0, graças a um gol de Caio, pela 22ª rodada do Brasileiro. Menos mal que a derrota serviu para atrapalhar o rival Palmeiras, ultrapassado temporariamente pelo Figueira, que chegou aos 18 pontos e agora é o 18º colocado. O Corinthians estacionou nos 28 pontos.

Foi um primeiro tempo de muita transpiração por parte das duas equipes, mas pouca inspiração. Foram poucos os hiatos de morosidade na partida. Mas mesmo assim cada lado foi para o intervalo tendo apenas uma chance clara de gol. Também, com 41 passes errados só na etapa...

Quem primeiro botou as mangas de fora foi o Corinthians, aos sete minutos, com o argentino Martínez. Caindo bem pela esquerda, ele fez a jogada característica de cortar para o meio e buscar o ângulo. Pena para o Timão que Wilson voou bonito para tirar.

A resposta mais robusta do Figueirense - e que resposta - veio aos 23. Foi preciso uma intervenção de Fábio Santos quase em cima da linha para evitar que a bola de Aloísio entrasse.

Precisando muito da vitória para escalar tabela acima, o Figueirense tratou de abrir o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Caio foi o pai da criança, escorando ótimo cruzamento de Hélder.

Mesmo pecando no entrosamento por causa dos desfalques, o Corinthians não se intimidou e partiu para o ataque. Mas de novo o Timão parou em Wilson, que até contou com a ajuda da trave para não ser batido por Guilherme.

O capitão do time da casa seguiu não tendo vida fácil, ainda mais porque o Figueira perdeu a presença no ataque após a saída de Caio. Mas a poeira foi abaixando, mesmo com a pressa corintiana e as alterações efetuadas por Tite, e o Figueira levou a melhor. Aos 47, ainda deu tempo de Wilson fazer outro milagre.

Na próxima rodada, o Figueira visita a Ponte Preta, sábado, no Moisés Lucarelli. O Corinthians entra em campo um pouco mais tarde, recebendo o Grêmio no Pacaembu, que assumiu a vice-liderança. Será que o Timão vai atrapalhar a turma de cima de novo?

FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 5/9/2012 - 22h (de Brasília)
Arbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (PR)
Gols: Caio, 1'/2ºT (1-0);
Cartões amarelos: Roni, Júlio César (FIG); Douglas, Chicão (COR)
Renda/Público: R$ 249.110/11.119 pagantes

FIGUEIRENSE: Wilson, Elsinho, Édson, João Paulo e Hélder; Jackson, Túlio, Claudinei e Roni (Botti, 23'/2ºT); Caio (Júlio César, 17'/2ºT) e Aloísio (Doriva, 46'/2ºT). Técnico: Márcio Goiano.

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Guilherme Andrade (Welder, 24'/2ºT), Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Adilson, 37'/2ºT), Edenílson (Giovanni, 11'/2ºT) e Douglas; Martínez e Romarinho. Técnico: Tite



Após derrota, Fábio Santos acusa cansaço e deve ser poupado

LANCEPRESS! - 06/09/2012 - 00:23 São Paulo (SP)

Figueirense x Corinthians - Campeonato Brasileiro - Caio (Foto: Cristiano Andujar)
Fábio Santos deve pedir para descansar diante do Grêmio (Foto: Cristiano Andujar)

Com seis reservas, o Corinthians enfrentou o Figueirense, fora de casa, e perdeu por 1 a 0. Um dos titulares que iniciaram o jogo, Fábio Santos acusou o cansaço e admitiu que, sábado, contra o Grêmio, o melhor será descansar.

– É (hora). Não gosto de ficar fora, mas conversamos e estou há 15 ou 16 jogos seguidos. É óbvio que tem desgaste. Falarei com a comissão técnica para ver o melhor momento de ficar fora para não estourar – disse o camisa 6 alvinegro, que conta com o jovem Denner, de 18 anos, como seu reserva imediato.

Fábio Santos lamentou bastante a derrota para o clube catarinense. Na opinião do corintiano, o empate seria o resultado mais justo, já que algumas chances foram criadas.

- Tentamos colocar volume maior de jogo, criamos as chances, mas eles foram felizes em uma das raras chances. Fizemos um bom jogo, merecíamos o empate. Estamos todos de parabéns pelo empenho, foi um bom jogo - finalizou.



Após derrota no Sul, Chicão exalta atuação de seu amigo Wilson

LANCEPRESS! - 06/09/2012 - 00:23 Florianópolis (SC)

Figueirense x Corinthians - Campeonato Brasileiro - Gol do Caio (Foto: Cristiano Andujar)
Caio garantiu a vitória do Figueirense (Foto: Cristiano Andujar)

A amizade ficou de lado na noite desta quarta-feira. Ex-companheiro do goleiro Wilson, já que atuaram juntos pelo Figueirense até 2008, o zagueiro Chicão deixou o campo impressionado com a atuação do camisa 1 na vitória do clube catarinense por 1 a 0.

Além de ótimas defesas no primeiro tempo, como no chute de Martínez, o dono da meta do Figueira pegou um chute de Romarinho à queima-roupa a poucos minutos do fim. Os três pontos vai para conta do goleiro.

– É um grande amigo meu, joguei com ele dois anos aqui, é uma excelente pessoa. Fui dar os parabéns porque ele salvou no final, teve o chute do Guiherme na trave. A bola não quis entrar, eles tiveram uma chance e fizeram. Tivemos muitas chances, a bola não entrou, em uma bola deles, entrou – disse.

Elogiado e aclamado pela torcida, Wilson espera que a vitória marque a arrancada do Figueira pela permanência na Série A.

– Espero que seja um marco na nossa recuperação no campeonato. Esperamos sair dessa até o final - afirmou o goleiro.



Chicão e Douglas recebem terceiro amarelo e não enfrentam o Grêmio

LANCEPRESS! - 06/09/2012 - 00:21 São Paulo (SP)

Figueirense x Corinthians - Campeonato Brasileiro - Gol do Caio (Foto: Cristiano Andujar)
Douglas, capitão nesta quarta-feira, está suspenso ao lado de Chicão (Foto: Cristiano Andujar)

O Corinthians terá duas baixas na equipe que enfrentará o Grêmio neste sábado, às 21h, no Pacaembu, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Douglas e o zagueiro Chicão receberam o cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Figueirense e estão suspensos.

Os jogadores aumentam a lista de desfalques do técnico Tite, que ainda tem Jorge Henrique, machucado, e Cássio, Paulinho (Brasil), Ramírez e Guerrero (Peru), que defendem suas respectivas seleções em amistosos nos próximos dias.

A boa notícia é a volta do atacante Emerson Sheik, que estava suspenso. Além dele, outros três são possíveis reforços para o duelo: o zagueiro Paulo André, o lateral-direito Alessandro e o meia Danilo. Todos estes não atuaram na derrota desta quarta por decisão da comissão técnica, que preferiu poupá-los para evitar qualquer lesão.



Para Polga, evolução profissional e títulos do Timão são atrativos

Pedro Lopes e Lui Spolador - 05/09/2012 - 17:53 São Paulo (SP)

Polga (Frame: TV Lance!)
Polga falou ao LANCENET! após realizar os exames médicos para ser oficializado como jogador do Corinthians(Frame: TV Lance!)

Novo reforço do Corinthians para a disputa do restande do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Anderson Polga realizou exames médicos na clínica Santana Cór, na zona norte de São Paulo, na tarde desta quarta-feira. Com o semblante sereno e aparentando tranquilidade, o jogador concedeu entrevista exclusiva ao LANCENET! e falou sobre a decisão.

Polga vem de nove temporadas defendendo o Sporting, de Portugal. O zagueiro deixou o Brasil pouco depois de conquistar a Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, e viu diversos jogadores daquele elenco retornarem ao futebol brasileiro, em diferentes momentos da carreira. O jogador considera a experiência na Europa essencial para seu crescimento e sucesso nessa folta ao Brasil:

- Era um desejo meu voltar, já fiquei todo esse tempo fora. Mas fiquei por que era bom, toda a parte profissional, o clube, isso me permitiu ficar lá todo esse tempo, desempenhando um bom trabalho. Aprendi muito, não só como atleta profissional mas como homem, então isso me fortaleceu muito para essa volta - explicou.

Após dois anos despertando interesse de diversos clubes brasileiros e vendo seu nome envolvido em diversas especulações, o atleta, que também pode atuar na lateral-esquerda, explicou o porquê de escolher o Corinthians e qual a influência que a inédita conquista da Libertadores teve sobre a decisão. Para o jogador, a evolução do clube na parte profissional e na estrutura também foram essenciais:

- Claro que o momento do clube influencia muito. O Corinthians é uma nação, tem uma torcida enorme, um nome muito respeitado em todo mundo, e ultimamente, vem feito belas campanhas, com conquistas. Isso é importante dentro do futebol, e a organização também, a parte profissional evoluiu muito, isso ajuda bastante. E claro, tem o interesse do próprio clube. Somando tudo isso, foi um ponto forte pra que pudesse retornar e dar sequência no trabalho em uma grande equipe como o Corinthians - afirmou.

O zagueiro também falou um pouco sobre o retorno de atletas consagrados ao futebol brasileiro. Ronaldinho, um dos destaques desta temporada no Campeonato Brasileiro, além de Ronaldo, que brilhou no Timão, foram companheiros na conquista do pentacampeonato:

- Claro que os jogadores com quem eu atuei junto na Seleção Brasileira e retornaram também dão uma motivação a mais para poder voltar, e disputar o Brasileiro, que é tão disputado e concorrido - disse.

Anderson Polga só depende da confirmação dos exames médicos para ser oficializado como reforço do Corinthians. Enquanto isso, poderá acompanhar seus futuros companheiros na partida diante do Figueirense, às 22h desta quarta-feira, em Florianópolis.

Confira o restante da entrevista na edição de amanhã do LANCE!