sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Um mês após o título, Tite festeja a amizade no Timão

Marcelo Braga
Publicada em 03/08/2012 às 20:24
São Paulo (SP)

O Corinthians teve mudanças após o título da Copa Santander Libertadores. Um mês depois da conquista, porém, o técnico Tite exalta a manutenção de um elemento: o bom relacionamento entre os atletas.

- Mudou-se algumas peças, mas parece que aquele lado da amizade e alegria entre eles continua. É claro que os resultados facilitam isso, mas tu também vence com um grupo rachado. Quando tu vê o Wallace, que era reserva, dar entrevista e ter esse tipo de carinho e brincadeiras no treinamento, vê esse sentimento da equipe - citou o técnico.

Desde 4 de julho, quando Alessandro ergueu a taça continental pela primeira vez, o grupo contou com as saídas de Leandro Castán, Ramon, Alex, Willian, Gilsinho e Liedson. Além disso, dois jogadores reforçaram o elenco: o peruano Paolo Guerrero e o argentino Martínez.

No treino de sexta-feira, o tradicional rachão deixou visível o bom relacionamento dos jogadores, que se divertiram as brincadeiras dos colegas. Em determinado lance, Douglas arrancou risos até dos jornalistas.

Após receber uma bola na entrada da área e receber pedidos para que a tocasse, bateu por cobertura, errando o alvo. Ao ser cobrado, disse com a maior cara de pau:

- Fiz um grande lance!

Há cinco jogos sem perder, o Timão enfrenta o Vasco neste domingo, às 16h, em São Januário.



CBF nega pedido do Inter de adiar duelo com Corinthians

LANCEPRESS!
Publicada em 03/08/2012 às 19:34
Porto Alegre (RS)

O Internacional já recebeu a resposta da CBF para o pedido de adiar o confronto com o Corinthians. E a resposta não foi da ordem que os colorados queriam: a entidade negou a possibilidade de mudar de data a partida do dia 16 de agosto, às 21h, no Pacaembu.

Com três jogadores convocados para as suas seleções, os gaúchos pleitearam a troca de dia e baseavam-se em quando a CBF tomou mesma decisão em razão do Santos. Sabiam que as dificuldades seriam grandes, já que no caso do time paulista, eram três jogadores chamados para o Brasil.

- Recebemos a resposta negativa da CBF, e agora não há outro caminho a seguir - disse o assessor de futebol Cuca Lima.

Os jogadores que desfalcarão o Colorado são considerados titulares: Leandro Damião, chamado para amistoso do Brasil contra a Suécia; Diego Forlán, que servirá ao Uruguai contra a França; e Guiñazú, que pega a Alemanha com a Argentina. Além deles, D'Alessandro e Dagoberto estarão de fora, com problemas musculares. Kleber, Dátolo e Juan podem ser novidades na equipe.

Por outro lado, o Corinthians também entra em campo na data com baixas. Ramírez e Guerrero foram chamados pelo Peru, que enfrenta a Costa Rica, enquanto Paulinho fará companhia a Damião.



Corinthians vai estampar AfroReggae na camisa no confronto com o Vasco

LANCEPRESS!
Publicada em 03/08/2012 às 18:40
São Paulo (SP)

Neste domingo, contra o Vasco, em São Januário, o Corinthians vai estampar o logo do Grupo Cultural AfroReggae na camisa. Por meio da assessoria de imprensa, Ivan Marques, diretor de marketing do Timão, declarou  que "será um enorme prazer para o clube apoiar uma instituição que fez tanto pelas comunidades do nosso país" (Foto: Divulgação)



Confira as atrações deste final de semana no Goal.com

OLIMPÍADA/QUARTAS-DE-FINAL: BRASIL X HONDURAS

Brasil quer confirmar o favoritismo no futebol masculino. Mas para isso, precisa passar pela perigosa seleção de Honduras, neste sábado, às 13h. Quem vencer avança às semifinais

A Seleção enfrenta Honduras neste sábado, pelas quartas-de-final do torneio de futebol olímpico. Os hondurenhos não causam boas lembranças aos brasileiros. Afinal, na Copa América de 2001, o time dirigido por Felipão foi eliminado nas quartas pela seleção da América Central.

Mas agora é diferente, as duas equipes possuem bases sub-23 e tecnicamente o Brasil é melhor. Honduras teve um grande feito, venceu a Espanha na primeira fase e garantiu vaga nas quartas.

Para a partida, o técnico Mano Menezes deve ter à disposição Paulo Henrique Ganso, que se recupera de dores e é opção.

Oscar volta à equipe e se junta a Neymar e Pato no ataque. A provável formação será Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Alexandre Pato.

CAMPEONATO BRASILEIRO

O principal campeonato nacional também é destaque, todos os jogos serão transmitidos em tempo real no Goal.com. Confira as principais partidas da 14ª rodada:

PALMEIRAS X INTERNACIONAL


Neste sábado, Palmeiras e Inter se enfrentam na Arena Barueri, às 18h30. O Verdão está na zona de rebaixamento e quer dar a volta por cima na competição para pensar apenas na Libertadores 2013. Já o Colorado, precisa vencer para continuar na briga do G-4.

Para a partida, o técnico Luis Felipe Scolari poderá contar com Valdívia e Daniel Carvalho, se ambos conseguirem ficar em boa forma física. Já Henrique está fora, pois foi suspenso pelo STJD.

Enquanto os gaúchos terão Forlán mais uma vez no comando de ataque. O técnico Fernandão escalou o uruguaio novamente ao lado de Jajá, pois Dagoberto (lesionado) e Leandro Damião (seleção) continuam fora da equipe. Machucado, D'Alessandro é desfalque do Colorado.

VASCO X CORINTHIANS


Vasco e Corinthians fazem o duelo de campeão e vice do último Brasileirão e revivem confronto das quartas-de-final da Libertadores. Só que desta vez, o time carioca está mais consistente que o Timão no campeonato deste ano, já os paulistas querem terminar bem a competição pensando somente no Mundial no fim do ano.

Os cruzmaltinos terão Alecssandro, artilheiro do Brasileiro com oito gols, além de Juninho e Felipe às disposições e contam com a torcida carioca em São Januário para enfrentar o Corinthians.

Do outro lado, Chicão será o desfalque por conta de dores musculares na coxa esquerda. Wallace deve ser o substituto. Emerson gerou dúvida no decorrer da semana, mas pode ser escalado por Tite.

A partida entre as duas equipes será neste domingo, às 16h.

CORITIBA X FLUMINENSE

No domingo, também jogam Coritiba e Fluminense, às 16h, no Couto Pereira.


Os paranaenses ainda tentam se recuperar do trauma da Copa do Brasil e querem brigar de vez no Brasileirão. Já o Tricolor das Laranjeiras tem o objetivo de seguir firme na disputa pelo título da competição.


O técnico Marcelo Oliveira mantem segredo da equipe que vai encarar o time carioca. Everton Costa e Leonardo devem ser mantidos no time titular. Rafinha provavelmente deve ser desfalque, além de Marcel e Eltinho, que se recuperam fisicamente.

O Fluminense está há dois jogos sem marcar pelo menos um gol. O técnico Abel Braga fez treinamentos com finalizações. A equipe do Rio de Janeiro deve ser escalada com Diego Cavalieri, Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.

OUTROS JOGOS DA RODADA:

Confira os duelos que Goal.com também transmitirá em tempo real!

Sábado

Atlético-GO X Botafogo - 18h30
Portuguesa x Figueirense - 21h

Domingo

São Paulo x Sport - 16h
Grêmio x Bahia - 16h
Cruzeiro x Ponte Preta - 18h30
Náutico x Santos - 18h30



Expectativa de estreia de Martínez não se confirma e atacante não viaja

Martinez, Corinthians (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)Martínez não vai estrear contra o Vasco
(Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)

A expectativa pela estreia de Martínez não se confirmou. O argentino, que chegou há duas semanas no Corinthians, sequer será relacionado para o jogo deste domingo, contra o Vasco, às 16h, em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante, segundo o técnico Tite, ainda não está em condições de entrar em campo.

Ainda não há uma lista definitiva de quem viaja, mas ele não aparece na pré-lista do treinador, que conta com 28 nomes.

– O Martínez não ainda se sente bem. Faltam entrosamento e intensidade, que são muito necessários para o jogo. Ele não está com o volume de trabalho necessário. Não está em campo com naturalidade, a finta, a precisão. Ele não se sente bem – disse Tite.

Martínez foi apresentado há quase duas semanas e pediu exatamente este período para se colocar em condições físicas. Como o calendário da Argentina é diferente do do Brasil, ele estava em seu período de férias entre as temporadas. A expectativa inicial era de estreia neste domingo.

Agora, o técnico Tite espera poder contar com o reforço já na próxima quarta-feira, quando o Corinthians encara o Atlético-GO, às 20h30m, no Pacaembu.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians



Médico do Corinthians afirma que Liedson pode jogar em alto nível

Liedson, Boca Juniors x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Liedson em ação contra o Boca, na Libertadores
(Foto:Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

Após o anúncio do acerto de Liedson com o Flamengo, a maior dúvida que pairou sob as cabeças rubro-negras foram em relação às condições físicas do atacante de 34 anos que já passou por três cirurgias no joelho esquerdo. No Corinthians, o jogador andou sofrendo com dores crônicas no local este ano e acabou não renovando o seu contrato. Para o médico do Timão, Guilherme Runco, filho do chefe do departamento médico do Rubro-Negro, José Luiz Runco, embora precise de cuidados, Liedson pode continuar jogando normalmente.

- O Liedson teve algumas cirurgias, na verdade três, no joelho esquerdo. Uma aqui no Corinthians, em maio do ano passado. Ele já tem 34 anos, vai requerer um trabalho com cuidados, como tinha no Corinthians. Certamente o departamento médico, a preparação física e a fisiologia vão trabalhar com ele. Não vejo qualquer impedimento para ele desempenhar as funções dele em alto nível - disse Guilherme Runco, em entrevista à "Rádio Globo".

Não vejo qualquer impedimento para ele desempenhar as funções dele em alto nível"

Guilherme Runco, médico do Corinthians

Outra informação dada por Guilherme e confirmada pelo médico do Flamengo Serafim Borges é que o Levezinho não precisará fazer exames médicos no clube rubro-negro:

- Esse contato já foi feito pelo José Luiz Runco, lá da Inglaterra (está com a seleção olímpica). Vão trazer os exames para cá, como fizemos com o Ramon. Nossos médicos já fizeram os contatos e ele vem com os exames realizados já. Teremos uma conversa do médico com o atleta quando ele chegar ao Rio (provavelmente, na segunda-feira), e o Corinthians enviará todos os exames, como também foi feito com o Ibson, na vinda dele do Santos.

Guilherme Runco explica que esse procedimento tem sido comum no Brasil:

- Na verdade o que a gente tem feito ultimamente é tentar padronizar estes exames, com a criação da Comissão Nacional de Médicos de Futebol da CBF. Queremos padronizar os exames do futebol, feitos normalmente no início da temporada, exatamente para facilitar as transferências, para falarmos a mesma língua, e o atleta não precisar fazer os exames de novo. Fica só a história clínica e passamos para o clube que ele está se transferindo.

Por fim, Serafim Borges ainda comentou sobre o histórico recente de lesões do jogador:

- Nosso grupo da ortopedia está atento para isso e vamos mostrar a direção, os benefícios e riscos, caso existam, e o atleta poderá desenvolver o seu trabalho aqui no Flamengo naturalmente.
 



Timão homenageia grupo cultural em camisa, mas tira o verde do logotipo

Camisa Corinthians AfroReggae (Foto: Divulgação)Camisa do Timão homenageará o AfroReggae
contra o Vasco (Foto: Divulgação)

Ainda sem patrocinador master para esta temporada, o Corinthians entrará com uma camisa diferente na partida deste domingo, contra o Vasco, às 16h, no estádio de São Januário. O clube homenageará o Grupo Cultural AfroReggae, estampando sua marca no principal espaço do uniforme.

– É um enorme prazer para o clube apoiar uma instituição que fez tanto pelas comunidades do nosso país. Em seus quase 20 anos de trabalho, a organização mostrou seriedade e ajudou a mudar a vida de muitos jovens – afirmou o diretor de marketing do Timão, Ivan Marques.

Gênero musical desenvolvido na Jamaica na década de 60, o reggae tem como suas cores representativas verde, vermelho e amarelo. Porém, devido à rivalidade com o Palmeiras, a camisa alvinegra descartará o verde, presente no símbolo original do grupo homenageado.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians



Sem Emerson, Tite mantém dúvida, mas deve escalar Romarinho

Romarinho Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Romarinho deve ficar com a vaga de Sheik
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O treinador do Corinthians, Tite, deixou para definir no sábado o substituto de Emerson Sheik na partida deste domingo, às 16h, em São Januário, contra o Vasco, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico irá definir o time na véspera do jogo, quando realizará no CT o último trabalho antes da viagem para o Rio de Janeiro. Romarinho e Paolo Guerrero disputam a vaga para formar dupla com Jorge Henrique.

O treinador usou as duas opções durante os trabalhos desta semana. Romarinho começou no time titular, mas perdeu espaço no segundo tempo para o peruano. Foram dois coletivos realizados, um na quarta e outro na quinta-feira. Nesta sexta ele preferiu trabalhar as finalizações e o posicionamento defensivo.

– Treinei com a manutenção do Romarinho, mas trabalhei o reposicionamento dele em relação ao Danilo. Uma cosia era jogar Danilo e Alex, e a outra é com o Douglas. Eles têm caracterísitcas diferentes. É ppor isso que o Romarinho fez a função mais por dentro. E treinei com o Paolo, para dar mais entrosamento. Mas vamos definir neste sábado o time – disse o treinador.

Tite deve optar mesmo por Romarinho e manter o time que empatou contra o Bahia. Emerson Sheik também não viajou para a partida do domingo passado por conta da entorse no tornozelo esquerdo. O problema segue incomodando o atacante, que não trabalhou no campo uma vez sequer esta semana.

Romarinho vem sendo o titular, primeiro ao entrar na vaga deixada por Alex, que se transferiu para o Al Gharafa, do Qatar, depois no lugar de Danilo, que ficou fora de alguns jogos para ser preservado, e agora substituindo Emerson.

Esta é a única dúvida do treinador para a partida deste domingo. O restante do time já está confirmado. Sem Chicão, com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, Wallace será mantido no time titular. A equipe deve ser: Cássio, Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Romarinho e Jorge Henrique.

Mesmo com Guerrero provavelmente ficando no banco, o treinador elogiou o atacante.

– Ele faz muito bem o pivô, segura para quem vem de trás. É um jogador muito forte pare receber e ficar com a bola na frente.

O Corinthians ocupa a nona colocação no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos ganhos. O Atlético-MG, líder da competição, aparece com o dobro. O Timão somou 12 pontos nas últimas seis jogos – três vitórias e três empates. 

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Após dois coletivos na semana, Tite comanda treino técnico

Treino Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)Treinamento do Corinthians nesta sexta-feira
(Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)

Depois de pegar firme nos treinamentos durante a semana, o técnico Tite deu uma colher de chá para os jogadores do Corinthians na tarde desta sexta-feira. Após o aquecimento, ele comandou um trabalho técnico com os atletas. De um lado, os atacantes. Do outro, o setor defensivo.

Além dos atacantes e meias, Tite colocou Ralf e Paulinho para trabalhar os arremates. Com Cássio, Danilo Fernandes e Julio Cesar revezando no gol, os atletas finalizaram de diversas maneiras. De longe, de perto, com a bola rolando ou parada. Além disso, houve um trabalho para aperfeiçoar as conclusões após os cruzamentos.

Do outro lado do gramado acontecia um treino específico para o setor defensivo. Com a defesa titular em um trabalho de saída de bola, Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos tentaram furar a retranca armada pelos reservas, com Welder, Marquinhos, Antônio Carlos, Denner e Gomes.

Nesta semana, Tite já havia promovido trabalhos táticos em dois dias. Na quarta-feira, o treinador fez uma atividade em campo inteiro com quatro jogadores atuando como curingas. Já na quinta-feira o treinamento foi em campo reduzido.

Depois dos trabalhos desta sexta-feira, os jogadores do Timão fizeram um recreativo. Martínez ficou no time de Jorge Henrique e Douglas, enquanto Guerrero fez parte da equipe de Danilo e Fábio Santos. Zizao, que ainda se recupera da fratura na clavícula, trabalhou sozinho enquanto os companheiros faziam o rachão. Ele fez cruzamentos e arremate ao gol.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians

Treino Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)Tite participa de trabalho com os atacantes no CT (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)



Título da Liberta rende status e dinheiro ao Corinthians

Rodrigo Vessoni
Publicada em 03/08/2012 às 06:05
São Paulo (SP)

O título invicto da Copa Libertadores completará neste sábado um mês. O novo painel do portão do CT Joaquim Grava inaugurado, que traz a foto dos campeões, não é a única mudança após 30 dias da conquista.

Foram várias as consequências do inédito caneco, que serão esmiuçadas pela reportagem do LANCENET!. A começar pelo reconhecimento e prestígio internacionais do clube.

Ontem a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (International Federation of Football History & Statistics) divulgou a última atualização do seu ranking mensal, colocando o Timão no Top 10 do futebol mundial. O ranking, criado em 1991, leva em consideração os resultados de todos os clubes nos últimos 365 dias. Na última atualização, a equipe de Tite aparece no 9º lugar.

A tão sonhada taça também fez explodir o número de visitantes no Memorial do Parque São Jorge. Antes com média de 150 torcedores por semana, o local foi visitado por quase 20 mil pessoas nas últimas três semanas. Filas se formam diariamente na porta do clube por uma foto...

A Fiel também parece querer desfrutar do título também no Pacaembu. Tanto que, mesmo com a equipe brigando para sair das últimas colocações no Brasileirão, o clube é o primeiro em média, com mais de 23 mil torcedores em cada jogo. Isso sem falar nos valores com a bilheteria...

Outra mudança significativa foi a chance de disputar, outra vez, o Mundial de Clubes da Fifa. Campeão na primeira edição com o atual formato, em 2000, o Timão vai ao Japão em dezembro para encarar Chelsea (ING) e outros campeões continentais. Já são mais de dois mil pacotes vendidos, a um custo de cerca de R$ 10 mil – clube fica com um percentual do lucro, por meio de royalty.

Ralf e Paulinho, que seriam negociados, ficaram. Martínez, que iria para o Santos, veio. Título de ouro!

PATROCÍNIO MASTER

O título da Libertadores ainda não fez com que o departamento de marketing do Corinthians encontrasse um substituto para o Grupo Hypermarcas, dono do espaço nobre na camisa nas últimas temporadas. De acordo com os responsáveis, a situação acontece por opção do próprio clube e não por falta de interessados por esse espaço.

– Não temos ainda um patrocinador porque estamos negociando para chegar a valores que achamos que a camisa do campeão brasileiro, da Libertadores e do representante da América do Sul no Mundial de Clubes merece. Há inúmeros interessados e estamos conversando, mas ainda não há uma definição sobre isso – afirmou o gerente de marketing do Corinthians, Caio Campos.

Na Libertadores, o clube utilizou patrocinadores pontuais, conseguindo dinheiro das empresas para determinados jogos. Iveco, Magazine Luiza e Bom Bril foram alguns dos parceiros que estamparam suas marcas na camisa do Timão durante a fase mata-mata.

Neste momento, a camisa tem apenas a exposição da escola de idiomas Fisk, que ocupa a barra nas partes inferior e superior.

APÓS O TÍTULO DA LIBERTADORES:

A) MELHOR MÉDIA DE PÚBLICO DO BR-12
Corintianos parecem querer festejar o título no Pacaembu, mesmo com a equipe longe das primeiras posições no Brasileirão. Veja a média de público até a última rodada:

1 - Corinthians - 23.312
2-  Grêmio - 20.279
3-  Sport - 17.880
4- Atlético-MG - 17.693
5- Bahia - 16.218
6- São Paulo - 15.879

B) DENTRO DE CAMPO
Ralf e Paulinho não saíram - de acordo com um dos diretores do Timão, a chance de Ralf e Paulinho terem ficado sem o título da Libertadores era quase nula. Além de o clube não ter dinheiro nem perspectiva para barrar propostas do exterior, os dois volantes também não teriam por quê fazer isso. Com o caneco, tudo ficou mais fácil. Eles vão ao Japão!

Martínez rechaçou o Peixe - proposta financeira mais robusta não foi único fator que levou o atacante a rechaçar o Santos e acertar com o Timão. Segundo ele, a chance de disputar o Mundial foi fundamental.

C) MEMORIAL
Antes, 150 visitantes por semana no Memorial. Depois do título, cerca de 20 mil torcedores já passaram pelo mesmo local após a chegada da taça da Libertadores há menos de três semanas. O excesso de torcedores faz com que filas gigantes se formem quase diariamente na porta do clube.

D) MUNDIAL DE CLUBES
Cerca de 2 mil pacotes já foram vendidos na agência oficial de turismo. Clube quer mais de dez mil no Japão...

E) VENDA DE PRODUTOS OFICIAIS
Cerca de 10 mil camisetas alusivas à conquista invicta da Copa Libertadores foram compradas pelos torcedores poucas horas depois da confirmação da conquista, ainda numa espécie de pré-venda, isso sem falar nos outros produtos oficiais. De acordo com o gerente de marketing do clube, Caio Campos, o movimento nas cerca de cem lojas do clube foi equivalente ao período de Natal, o melhor do ano.

F) REDES SOCIAIS

FACEBOOK

1 Corinthians - 2.695.048
2 Flamengo - 2.480.395
3 São Paulo - 1.402.642
4 Palmeiras - 1.082.120
5 Santos - 972.345
6 Vasco da Gama - 852.382
7 Cruzeiro - 577.607
8 Grêmio - 511.343
9 Fluminense - 361.533
10 Botafogo - 323.457

TWITTER

1 Corinthians - 1.137.923
2 Flamengo - 869.922
3 São Paulo - 697.917
4 Palmeiras - 482.756
5 Santos - 324.107
6 Grêmio - 317.093
7 Vasco da Gama - 165.849
8 Sport - 108.625
9 Internacional - 105.366
10 Bahia - 101.038



Pouco adaptado à fama, Cássio inspira crianças e agradece carinho

Cássio, goleiro do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber/Globoesporte.com)Cássio dá autógrafo para torcedor em evento
(Foto: Rodrigo Faber/Globoesporte.com)

“Obrigado, você nos libertou!”: foi essa a primeira frase que o goleiro Cássio ouviu de um torcedor ao visitar uma franquia da loja oficial do Corinthians no centro de São Paulo, nesta quinta-feira. Tímido, o jogador distribuiu autógrafos e posou para fotos com os alvinegros por cerca de duas horas. Satisfeito com os elogios, Cássio admitiu que ainda está se adaptando à fama.

– Meu trabalho está sendo reconhecido. Conquistamos um título importante, é muito por causa disso também. É bom demais ver o carinho e o respeito que os torcedores tem por mim. Estou me acostumando aos poucos, porque é uma coisa completamente nova. Espero que continue para sempre – afirmou, lembrando a inédita Taça Libertadores da América.

Localizada em um dos locais mais movimentados da capital paulista, a loja recebeu cerca de 100 fãs, que se aglomeraram para ver de perto o goleiro. Muitas crianças foram ao local. A maioria delas, garotos que, inspirados por Cássio, afirmavam a vontade de se tornarem goleiros. André, de oito anos, tem o “gigante” alvinegro como ídolo.

– O Cássio é o melhor do time. Quero ser goleiro também. Já sei como fazer, mas vou pedir umas dicas e dar um abraço nele, porque ele joga muito – explicou.

Destaque do Timão desde sua estreia, nas oitavas de final da Libertadores, o jogador ouviu também elogios de algumas mulheres. Mesmo apelidado de “Frankenstein” pelos companheiros de elenco, Cássio foi chamado de “lindo” pelas mais exaltadas. Descontraído, o goleiro brincou com a situação.

– Que bom que elas me acharam bonito, né? Vocês (jornalistas) que gostam de falar que sou feio, mas isso é uma baita mentira – disse, entre risos.

Público aguarda para ver Cássio na loja do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber/Globoesporte.com)Público aguarda para ver Cássio na loja do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber/Globoesporte.com)

Foi a primeira vez que o atleta compareceu a um evento como esse. Mais de 100 pessoas passaram pelo local, que exibia em sua vitrine a camisa de goleiro utilizada por ele e um cartaz com a frase “Venha conhecer o paredão da Fiel!”. Apenas três peças do uniforme utilizado por Cássio estavam à venda na loja, e foram comercializadas em poucos instantes

– É muito legal ter esse contato com a torcida. Quero continuar dando alegrias a eles, porque o reconhecimento é ótimo – resumiu.

* Rodrigo Faber colaborou sob supervisão de Zé Gonzalez

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians



Vítimas da janela, Vasco e Timão se apoiam na força do conjunto

Diego Souza comemora gol do Vasco contra o Libertad (Foto: Reuters)Diego Souza deixou Vasco e foi para o Al-Itthad
(Foto: Reuters)

Independentemente da situação na tabela do Campeonato Brasileiro, Vasco e Corinthians, adversários neste domingo, às 16h, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada da competição, são dois dos melhores times do Brasil na atualidade. Não à toa foram os mais atingidos pela janela de transferências internacionais.

Destaques no primeiro semestre, em especial na Libertadores, na qual se enfrentaram nas quartas de final (o Timão, mais tarde campeão, eliminou o cruzmaltino), paulistas e cariocas perderam jogadores importantes. Alguns titulares, outros reservas muito utilizados.

No Vasco, o técnico Cristovão Borges perdeu, no time titular, Romulo, Fagner e Diego Souza. Além de Allan, jogador versátil que vinha sendo aproveitado em várias funções, muito embora fosse volante de origem, e Abelairas. Para o goleiro Fernando Prass, no entanto, o conjunto é forte para superar essas perdas.

- A mudança de peças não é fundamental, porque Vasco e Corinthians são equipes com padrão de jogo bem definidos. Por isso, acredito que a partida deste domingo será muito parecida com os duelos pela Libertadores – avaliou o goleiro vascaíno, lembrando o empate por 0 a 0 e a derrota por 1 a 0 na competição sul-americana.

Do lado do Corinthians, o técnico Tite perdeu, na equipe titular, Leandro Castán e Alex. Mas também sofreu com a baixa de jogadores fundamentais na composição do elenco, como Willian. Os outros que deixaram o clube estavam de lado e por isso seguiram outro caminho, casos de Gilsinho, Ramon e Liedson.

Alex apresentação Al gharafa (Foto: Divulgação)E o meia Alex, ex-Corinthians, assinou contrato com o Al-Gharafa (Foto: Divulgação)

Principal sobrevivente da janela de transferências, Paulinho optou por ficar no Corinthians mesmo tendo boa proposta do Inter de Milão. Ficou pelo sonho de jogar a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, e também por saber que o Timão, campeão da Libertadores, continuaria forte para a disputa do Mundial, em dezembro.

- A principal conseqüência que temos com a saída de jogadores é no desempenho. O time tem de se readequar, buscar o entrosamento de novo... Mas o Corinthians manteve a base e por mais que tenham saído bons jogadores, a reposição foi à altura e a equipe não sentiu – opinou o volante do Timão.

Após 13 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Vasco aparece na segunda colocação na tabela, apenas dois pontos atrás do líder Atlético-MG. Já o Corinthians, que priorizou a Libertadores da América, aparece em nono na classificação geral.

Clique e assista vídeos do Corinthians!

Clique e assista vídeos do Vasco!



Torcedores na Libertadores, beques do Timão sofreram contra o Vasco

Inscritos na Copa Libertadores, mas não aproveitados por conta de lesões, Wallace e Paulo André sofreram como torcedores ao longo da campanha campeã. Foi assim também na segunda partida das quartas de final, diante do Vasco, adversário que agora enfrentarão no Campeonato Brasileiro como titulares.

"Devo ter sido muito xingado pelo vizinho, porque estava com meus familiares fazendo festa na minha casa. Fiquei apreensivo durante o jogo, porque não podia ajudar", disse Wallace, que atuará neste domingo, em São Januário, porque Chicão foi vetado pelo departamento médico em função de dores na coxa esquerda.

"Eu estava no Pacaembu, sofri feito condenado, a mão tremia... Senti na pele o que é sofrer como torcedor. Mas no final foi uma alegria muito grande. Não me esqueço daquele jogo. Foi marcante, talvez o jogo mais marcante da Libertadores", acrescentou Paulo André, que pouco depois daquele jogo escreveu sobre o assunto em seu blog.

A partida marcou porque o Corinthians correu risco de ser eliminado. Após empate em branco no Rio de Janeiro, o Vasco teve ótima chance de abrir o placar com Diego Souza, que avançou à área com liberdade e teve o chute rasteiro defendido pelo goleiro Cássio. Minutos mais tarde, gol de cabeça do volante Paulinho definiu a classificação.Naquele dia, a dupla de beques era Chicão e Leandro Castán, este já negociado com a Roma, da Itália. Mesmo não tendo feito parte da equipe que enfrentou o Vasco na Libertadores, a retaguarda titular de domingo sabe que não encontrará facilidade.

"Não acredito que vai haver um clima de revanche, mas é claro que eles vão querer ganhar da gente de qualquer maneira, porque brigam pelas primeiras posições do Brasileiro, estão motivados e têm uma boa equipe. Nunca foi fácil jogar em São Januário, ainda mais com o Vasco brigando pelo título. Normalmente vai haver pressão", destaca Paulo André.

Enquanto o Vasco é o vice-líder da competição nacional, com 30 pontos ganhos, dois abaixo do ponteiro Atlético-MG, o Corinthians soma 16 pontos e ocupa a nona posição.



Novo contrato de Ralf com o Corinthians aparece no BID

Em meio a algumas perdas, como Liedson, Alex, Gilsinho, Willian, Ramon e Leandro Castán, o Corinthians vai conseguindo, ao menos, manter a base do elenco que conquistou a Libertadores. Além de trazer Martínez e Guerrerro, dois "gringos" que darão profundidade à equipe, a diretoria ainda conseguiu assegurar a boa dupla de volantes que possui: Ralf e Paulinho.

O contrato do primeiro, apesar de o acerto entre o jogador e o clube ter ocorrido no mês passado, apareceu hoje, quinta-feira, no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Agora, ele ficará no Timão até o final de 2015. O antigo vínculo era até 31 de dezembro de 2014.

Houve sondagens para contar com o atleta, mas a vontade do mesmo em permanecer no Parque São Jorge pesou para a apliação contratual. Ralf teve um aumento salarial.

Já Paulinho também teve a permanência assegurada, mas seu contrato ainda não foi divulgado pelo CBF. A princípio, a duração será mantida até 30 de junho de 2014.

Assim como o parceiro no meio-campo corintiano, o jogador contou com forte assédio da Europa. Principalmente da Inter de Milão.

Os dois atletas do Timão já foram convocados por Mano Menezes para defender a Seleção Brasileiro. No amistoso diante da Suécia, porém, apenas Paulinho apareceu na lista.

Eles foram campeões do Campeonato Brasileiro de 2011 e ampliaram suas conquistas em 2012, ao vencer a tão almejada Libertadores, sonho antigo do Corinthians.



Cássio vê elenco do Corinthians completo

Desde que foi campeão da Libertadores, o Corinthians passou por algumas transformações na composição do seu elenco, mas Cássio acha que o time não perdeu força com elas. Para o goleiro, o time atual está completo:

- O grupo está muito bom. Trouxemos reforços ótimos, como o Guerrero e o Martínez. Segurar o Ralf e o Paulinho também foi importante demais. Infelizmente perdemos jogadores como o Leandro Castán e o Willian, mas acho que o elenco está completo - avaliou ele, laentando, porém, a perda de alguns antigos companheiros.


Além da dupla mencionada pelo arqueiro, Alex, Ramon, Gilsinho e Liedson também deixaram o Parque São Jorge. Dois deles ( o segundo eo quarto), curiosamente, tiveram o mesmo destino: o Flamengo.

Ainda de acordo com Cássio, o mau começo no Campeonato Brasileiro, quando a equipe estava sendo representada pelos reservas, não mostra que os mesmos tenham qualidade inferior aos titulares:

- Dá para ver pelo nosso banco, que é muito forte. No último jogo, por exemplo, o Wallace entrou no lugar do Chicão e correspondeu à expectativa. O time como um todo é muito competitivo. Se chegarem novos jogadores é claro que a força aumenta, mas já temos o suficiente para ir em busca dos nossos objetivos - declarou, satisfeito com o grupo corintiano.