sábado, 14 de julho de 2012

Corinthians vence o Náutico e deixa a zona de rebaixamento

Danilo - Corinthians x Santos

Site Ofiicial do Corinthians

Precisando vencer para espantar o fantasma do relaxamento que ronda os clubes vencedores de títulos expressivos no primeiro semestre, o Corinthians apostava suas fichas no retorno de Emerson para derrotar o Náutico, em confronto válido pela nona rodada do Brasileirão. Mas quem brilhou foi Danilo, autor dos dois gols da virada corintiana, que enfim deixa a zona de rebaixamento.

Náutico larga na frente e sofre empate relâmpago

O discurso do Corinthians ao longo da semana foi exaustivamente repetido: era necessário esquecer a glória da conquista da Libertadores e focar integralmente no Brasileirão. Afinal, o clube paulista ocupava a vice-lanterna do campeonato. Nos primeiros minutos, entretanto, o Timão aparentou estar disperso:foram 5 escanteios seguidos cobrados pelo Náutico nos 5 primeiros minutos.

O Corinthians só entrou no jogo aos 7 minutos, quando Weldinho fez boa jogada pela ponta direita e cruzou para Danilo dentro da área, que girou e bateu para excelente defesa de Felipe. A partir daí o time da casa passou a ter mais posse de bola, mas sem conseguir criar bons lances de ataque, muito por conta do bom posicionamento defensivo do Náutico.

E foi um defensor que abriu o placar para o Timbu: Elicarlos avançou pelo meio como um camisa 10, tentou o passe para Lúcio e a bola sobrou para o volante, que com categoria colocou no canto direito de Cássio, aos 22 minutos. O Timão não se abateu e no minuto seguinte Paulinho fez lindo lançamento para Danilo dentro da área.O meia ajeitou e bateu com estilo, encobrindo o goleiro Felipe e colocando a igualdade no placar. Após sofrer o empate, o Náutico recuou muito e viu Romarinho crescer no jogo e dar muito trabalho para a defesa alvirrubra.

Danilo vira o jogo

O Corinthians buscou pressionar o Naútico no começo do segundo tempo e deu certo. Aos 4 minutos, Fábio Santos cobrou lateral com força, Danilo desviou e Romarinho completou de cabeça, obrigando Felipe a se esticar todo para fazer a defesa. No minuto seguinte, um verdadeiro bombardeio corintiano: Emerson fez bela jogada pela direita, o zagueiro quase fez contra ao tentar cortar e Paulinho chutou o rebote no travessão. Na sequência, Romarinho subiu e escorou de cabeça para Danilo chutar forte e enfim virar o placar, fazendo explodir o Pacaembu.

O Timão até tentou ensaiar uma pressão, mas essa não é a característica do time de Tite. A partir do gol da virada, o Corinthians passou a ocupar o meio campo, trocando passes e esperando o momento certo para usar a categoria de Danilo e a velocidade de seus atacantes. Cássio só teve trabalho aos 17 minutos, quando Araújo desviou de calcanhar para o gol, mas foi flagrado em posição irregular.

Depois de muito cozinhar o jogo no meio campo, o Corinthians voltou a ameaçar aos 30 e aos 32 minutos: primeiro Emerson recebeu belo passe de Edenilson, avançou e fuzilou o goleiro Felipe, que defendeu com os pés. Depois Danilo observou a passagem de Alex dentro da área, que chutou forte, mas em cima da marcação.  Nos minutos finais, o Náutico foi desordenadamente ao ataque e quase empatou aos 45: Breitner cobrou escanteio, Cássio saiu de soco e Romero, vendo o goleiro adiantado, mandou por cobertura e acertou o travessão, na última chance do Náutico da partida.



Após título da Libertadores, Tite não quer sofrimento no Brasileirão

O técnico Tite não quer ver o Corinthians sofrendo no Brasileirão após a conquista da Libertadores. Ele tem receio de que isso aconteça como já houve com Santos no ano passado e São Paulo, em 2005. Nas ocasiões, os dois times venceram a competição sul-americana.

“Essa retomada tem que ser o mais rápido possível. O Santos do ano passado, dos oito jogos que fez pós-Libertadores, perdeu cinco. Em 2005, o São Paulo também perdeu cinco de oito. Ai você fica com a faca no pescoço para retornar o padrão”, disse o treinador ao programa Juca Entrevista da ESPN.

Para o duelo diante do Náutico, no Pacaembu neste sábado, Tite quer que o time use a cabeça para voltar a vencer e se recuperar na competição nacional. Atualmente, o Timão é o penúltimo colocado na tabela de classificação com cinco pontos.

“O que comanda é a cabeça. Quando a cabeça esta boa, a capacidade de concentração esta boa, a intensidade te responde. Se o nível de concentração está alto, você antecipa as jogadas e está dentro do jogo. O momento é da cabeça também, não é do aspecto físico ou do aspecto técnico”, explica Tite.



Fiel enfrenta longas filas para ver Corinthians x Náutico

Renato Rodrigues
Publicada em 14/07/2012 às 18:07
São Paulo (SP)

O corintiano que não adquiriu seu ingresso antecipadamente por meio do programa Fiel Torcedor, sofrerá para conseguir entrar no Pacaembu. Antes do duelo contra o Náutico, pelo Brasileirão, longas filas estão concentradas na Praça Charles Miller.

Apesar de todos guichês estarem abertos e o atendimento ser rápido, alguns torcedores deverão entrar com a partida já iniciada. Na última quarta-feira, na derrota contra o Botafogo, aconteceu o mesmo e dava para se avistar muitas pessoas entrando com o jogo rolando. O programa de sócio do clube já havia vendido 9.500 entradas pela internet. Todos os bilhetes de arquibancadas já foram esgotados.

O que dificulta a vida do torcedor é o fato de não poder comprar com cartões de débito e crédito. Isso os obriga ir até um caixa eletrônico mais próximo sacar dinheiro.



As imagens de Corinthians 2 x 1 Náutico


  • As imagens de Corinthians 2 x 1 Náutico (Foto: Eduardo Viana)

    As imagens de Corinthians 2 x 1 Náutico

  • Chegada de Drogba à China (Foto: Peter Parks/AFP)

    Drogba é recebido com histeria no Shanghai Shenhua

  • Palmeirenses - Lisandra Langdon (Foto: Arquivo Pessoal)

    FOTOS: Bigode vira moda entre os palmeirenses

  • Palmeiras comemora título com trio elétrico em São Paulo (Foto: Cesar Greco/Foto Arena)

    FOTOS: Palmeiras comemora título com trio elétrico em São Paulo

  • As imagens da final da Copa do Brasil (Foto: Ari Ferreira)

    As imagens da final da Copa do Brasil

  • As imagens de Corinthians 1 x 3 Botafogo (Foto: Tom Dib)

    As imagens de Corinthians 1 x 3 Botafogo

  • Imagens da Espanha na Copa de 2010 (Foto: Albert Olivé/EFE)

    Imagens da Espanha na Copa de 2010

  • As imagens do treino da Seleção (Foto: Paulo Sérgio)

    As imagens do treino da Seleção Brasileira na Urca

  • Hooker, Sykora e Glass tiram a roupa em ensaio da revista ESPN (Foto: Divulgação)

    FOTOS: Hooker, Sykora e Glass tiram a roupa em ensaio da revista ESPN

  • Lance!net mostra o passado de Henrique em Curitiba - (Foto:Caio Carrieri)

    FOTOS: LNET! mostra o passado de Henrique em Curitiba

  • Torcida do Boca faz bandeiraço para Riquelme ficar - (Foto:Alejandro Pagni/AFP)

    FOTOS: Torcida do Boca faz bandeiraço para Riquelme ficar

  • Veja as imagens de Figueirense x Vasco - (Foto:Cristiano Andujar)

    Veja as imagens de Figueirense x Vasco

  • Veja as imagens da vitória do Flu sobre o Fla - (Foto:Bruno de Lima)

    Veja as imagens da vitória do Flu sobre o Fla

  • Confira a festa do Fla-Flu centenário - (Foto:Paulo Sergio)

    Confira a festa do Fla-Flu centenário

  • Webber passa Alonso no fim e vence em Silverstone (Foto: Tom Gandolfini/AFP)

    FOTOS - Confira as imagens do GP da Inglaterra de F-1

  • Confira imagens de momentos marcantes de Thiago Neves pelo Fluminense (Foto: Ricardo Cassiano)

    FOTOS - Confira imagens de momentos marcantes de Thiago Neves pelo Fluminense

  • Veja as imagens de Botafogo X Bahia - (Foto:Alexandre Loureiro)

    Veja as imagens da vitória do Botafogo sobre o Bahia

  • Confira as imagens da chegada do Seedorf no Engennhão - (Foto:Bruno de Lima)

    Confira as imagens da chegada de Seedorf no Engenhão

  • Alonso é pole em treino chuvoso e emocionante (Foto: Nigel Roddis/Reuters)

    FOTOS - Alonso é pole em treino chuvoso e emocionante

  • Veja as imagens da comemoração do título da Libertadores no Japão (Foto: Divulgação/Fábio Oikawa)

    Veja as imagens da comemoração do título da Libertadores no Japão



Paulinho joga camisa para a Fiel e explica: 'Eles merecem, me dão muito carinho'

LANCEPRESS!
Publicada em 14/07/2012 às 21:15
São Paulo (SP)

Se Paulinho já tinha conquistado muita moral com a torcida do Corinthians após os títulos do Brasileirão e da Libertadores, sua permanência no clube, mesmo com proposta milionária da Europa, deu ainda mais prestígio ao volante.

Após a vitória deste sábado, Paulinho estava dando uma entrevista na beira do campo, quando a torcida começou a gritar seu nome. Educadamente, pediu que os jornalistas esperassem, foi até o Tobogã do Pacaembu e jogou a camisa para a plateia.

Na volta, explicou sua relação com a Fiel:

- Eles merecem, me dão muito carinho. Falei que a diretoria se esforçou. Depois de marcar história no clube, e com todo esse carinho, a melhor forma de retribuir os torcedores é ganhar os jogos.



Atletas do Timão querem arrancada no Brasileirão

LANCEPRESS!
Publicada em 14/07/2012 às 20:40
São Paulo (SP)

Os jogadores do Corinthians comemoram a vitória sobre o Náutico, por 2 a 1, com a lembrança de que os três pontos conquistados ontem tiraram a equipe da zona de rebaixamento – agora é 13º colocado na competição nacional.

– Que seja o inicio da nossa arrancada para sair dessa situação incômoda. É uma equipe que deve estar na parte da cima da tabela, não lá embaixo. Mas vamos por parte. Primeiro sair lá de trás, depois passar pelo meio e, aí sim, chegar em cima – afirmou Emerson.

– Ainda foi abaixo do que o time costuma produzir, mas isso é algo natural depois de tanto desgaste físico e psicológico na Libertadores – completou o camisa 11, que voltou à equipe depois de ser poupado na derrota para o Botafogo, em casa.

O volante Paulinho, que renovou contrato com o Timão e não será transferido para a Internazionale (ITA), foi outro que comemorou.

– Precisávamos vencer, foi bom. Agora, com a cabeça mais tranquila, a tendência é de melhora a cada jogo – disse o camisa 8 do Timão.

Autor dos dois gols da virada corintiana, Danilo era só felicidade.

– Foi um gol bonito. Pude ser feliz no chute, espero que no segundo tempo eu possa fazer mais e ajudar o Corinthians. A vitória foi muito importante – comemorou o meia.



Após deixar o Corinthians, Willian é apresentado oficialmente no Metalist

Willian é apresentado oficialmente ao Metalist (Foto: Divulgação)Willian é apresentado no Metalist (Foto: Divulgação)

Willian já está de casa nova. O ex-atacante do Corinthians foi apresentado oficialmente no Metalist, da Ucrânia, neste sábado, depois de assinar contrato de cinco anos com a equipe do Leste Europeu. O brasileiro vestirá a camisa de número 86 no clube - uma referência ao ano em que nasceu.

- É um novo desafio que enfrento na minha carreira e me sinto totalmente preparado para isso. Quero construir uma história no futebol europeu e as portas se abriram aqui devido ao bom trabalho que fiz nos clubes por onde passei no Brasil, principalmente no Corinthians, onde fui muito feliz, conquistei títulos e deixei vários amigos. Agora é hora de começar uma nova etapa. Quero estrear o mais rápido possível - declarou Willian.

Com a chegada do atacante, o Metalist passa a ter cinco brasileiros no elenco. Além de Willian, Taison, Cleiton Xavier, Marlos e Fininho fazer parte do plantel do time ucraniano. E, por isso, o atacante está empolgado que poderá se adaptar rapidamente.

- Conversei bastante com o Fininho enquanto ele esteve se recuperando no CT do Corinthians e ele só fez elogios às condições de trabalho. O fato de ter tantos brasileiros no time vai ajudar muito no meu começo. Fui muito bem recebido por todos aqui e isso é muito bom para quem está chegando. Estou realmente muito feliz e louco para jogar.



Martínez dá adeus ao Vélez e se apresenta ao Corinthians na segunda

Martínez (Foto: Divulgação/Vélez Sarsfield)Martínez se despede do Vélez e agenda viagem a
São Paulo (Foto: Divulgação/Vélez Sarsfield)

O atacante Martínez chegará a São Paulo na segunda-feira para assinar com o Corinthians. O jogador passará por exames médicos antes de sacramentar o vínculo de três anos com o Timão.

Na manhã deste sábado, o jogador ainda foi ao treino do Vélez Sarsfield (ARG), mas apenas para se despedir dos companheiros. Ele agora prepara as malas para a mudança para o Brasil.

O acerto entre Corinthians e Martínez foi anunciado pelo presidente alvinegro, Mário Gobbi, na última sexta-feira. O Timão disputava o jogador com o Santos, que desistiu da concorrência no início desta semana.

Martínez é o segundo estrangeiro contratado após a conquista inédita. O primeiro foi o peruano Guerrero, que defendia o Hamburgo. Além deles, a equipe já tem o também peruano Ramírez.

Clique e veja vídeos do Corinthians



Volantes do Timão prometem ajudar peruano Guerrero na adaptação

Paulinho e Ralf no treino do Corinthians paulinho ralf (Foto: Ag. Estado)Paulinho e Ralf, em treino do Corinthians (Foto: AE)

A renovação de contrato e a permanência no Corinthians foram os assuntos mais falados pelos jornalistas na entrevista coletiva de Ralf e Paulinho, na última sexta-feira. Menos pela imprensa peruana. Os jornalistas de quatro emissoras de televisão e um jornal do país vizinho não estavam nem aí para os atletas, fundamentais na conquista da Libertadores. Eles só queriam saber de Paolo Guerrero.

O atacante, contratado por três anos, e que será apresentado nesta segunda-feira, é o maior ídolo do futebol peruano no momento e sua ausência no CT frustrou os jornalistas. A solução, então, foi questionar os volantes sobre o jogador.

Ralf admitiu não conhecer bem o futebol do novo companheiro, mas garantiu que está à disposição dele para ajuda-lo a se entrosar rapidamente no grupo. O primeiro amigo de Guerrero será Cachito Ramírez, meia que até estava na lista dos que deixariam o clube, mas acabou mantido para ajudar na adaptação do compatriota.

- Só vi pela televisão, mas o Cachito falou muito bem dele. Ele vai ter que se adaptar o mais rapidamente possível ao futebol brasileiro e vamos estar do lado dele para o que precisar - disse Ralf.

Em seguida, o repórter peruano disse que Guerrero se destaca pela raça e perguntou a Paulinho se isso era importante no Corinthians. O volante não titubeou e avisou que, na equipe de Tite, mesmo sendo centroavante, ele terá obrigação de marcar.

- Raça é a cara do Corinthians. Aqui todo mundo tem que marcar, ajudar, acho que ele sabe como funciona e vai se dar muito bem. Espero que ele brilhe com a camisa do Corinthians, desejo toda sorte do mundo.

Paolo Guerrero, novo reforço do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Paolo Guerrero contará com a ajuda também de Ramirez (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Guerrero chega para suprir uma lacuna aberta pelas más condições físicas de Liedson, que ainda não teve sua situação definida. Reserva, ele tem propostas de clubes do Brasil e do exterior, e pode deixar o Timão. O reserva imediato, Elton, não caiu nas graças da torcida e nem de Tite. Por isso um jogador com essa função era tão desejado.

O reforço alvinegro fez só três gols na última temporada do Campeonato Alemão, pelo Hamburgo, mas se destacou ao ser artilheiro da última Copa América, em 2011, com cinco gols.

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Criador do Senninha faz ilustração em homenagem ao corintiano Tite

Ridaut Dias, Cartunista Senninha (Foto: Diego Venturelli / Globoesporte.com)Cartunista faz encontro de Senninha com Tite
(Foto: Diogo Venturelli / Globoesporte.com)

Um dos criadores do Senninha, personagem infantil inspirado no piloto Ayrton Senna, morto em 1994, esteve no CT do Corinthians na última sexta-feira. A missão de Ridaut Dias Júnior, de 52 anos, era entregar ao técnico Tite um desenho que fez em homenagem ao comandante corintiano.

A ilustração, assinada por Ridaut, traz o Senninha dizendo a Tite: “o Corinthians agora tem Libertabilidade”.

No desenho, o treinador responde ao personagem: “você pilota muito, pilota muito”, em alusão à famosa discussão do técnico com Felipão, que ouviu do corintiano “fala muito, fala muito”.

– Eu vim aqui para entregar ao Tite essa ilustração, mas não foi possível. Voltarei outro dia para deixar com ele o desenho – falou Ridaut.

Ayrton Senna, tricampeão da Fórmula-1 (1988, 1990 e 1991), era corintiano fanático. Tanto que há um bandeirão nos jogos no Pacaembu com o Senninha. O nome dele, aliás, foi gritado pela torcida no dia da inédita conquista da Taça Libertadores da América, no último dia 4 de julho.

Ridaut Dias, Cartunista Senninha (Foto: Diego Venturelli / Globoesporte.com)Ridaut Dias, cartunista do Senninha (Foto: Diogo Venturelli / Globoesporte.com)

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Alecsandro, Jô, Cássio... veja os mais escalados do #Cartola9

Alecsandro no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Alecsandro no treino do Vasco
(Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco da Gama)

O mercado do Cartola FC fecha às 16h30 (de Brasília), neste sábado, para a nona rodada do Campeonato Brasileiro. Depois das dicas dos nossos especialistas em mais uma edição do Programa do Cartola na web, mais de 860 mil times já foram escalados para os jogos deste fim de semana! Por enquanto, o jogador preferido dos internautas é o vascaíno Alecsandro, que está em mais de 450 mil times! O treinador mais escalado é Gilson Kleina, da Ponte Preta. Ele também é um dos mais baratos entre os 20 comandantes da Série A. Está avaliado em C$ 6.98.

No ataque, uma dupla que vem marcando muitos gols: Alecsandro, do Vasco, e Jô, do Atlético-MG. No meio, Bernard, outro do Galo, e Montillo, do Cruzeiro, também aparecem entre os mais escalados. No gol, Cássio, do Corinthians, é o camisa 1 mais escolhido. Veja abaixo a lista dos 11 atletas mais escalados até agora para a nona rodada do Brasileirão:

JOGADOR CLUBE C$ TIMES NO CARTOLA
Cássio Corinthians C$ 4.05 303.602
Douglas São Paulo C$ 9.18 286.776
Márcio Azevedo Botafogo C$ 10.95 149.072
Gum Fluminense C$ 7.59 331.821
Bolívar Internacional C$ 3.18 205.583
Bernard Atlético-MG C$ 7.61 376.430
Diego Souza Vasco C$ 14.59 354.300
Montillo Cruzeiro C$ 15.43 275.601
Romarinho Corinthians C$ 5.15 269.228
Alecsandro Vasco C$ 21.20 450.353
Atlético-MG C$ 9.83 407.881
Gilson Kleina Ponte Preta C$ 6.98 234.582


Corinthians garante continuidade de Ralf e Paulinho

O torcedor corintiano pode respirar mais aliviado para o Mundial Interclubes. A diretoria, recentemente, recusou uma proposto de quase R$ 40 milhões pelo cobiçada dupla de volantes, Ralf e Paulinho. Os dois deverão integrar o elenco do Timão no Japão. O primeiro tinha uma oferta de 5,5 milhões de euros da Fiorentina (cerca de R$ 15 milhões), enquanto o segundo era cotado para ir à Internazionale por 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões).

O Corinthians teria feito uma engenharia financeira para assegurar a permanência dos dois atletas. Eles passarão a receber R$ 350 mil mensais, o teto salarial do Parque São Jorge. Esse valor é recebido também por Alex e Emerson.

- O Corinthians trabalha com o quesito meritório. Fazemos isso desde dezembro de 2007. Todo jogador que sobe de nível tem os vencimentos elevados a um novo patamar. Queremos todos felizes e satisfeitos, jogando com a mesma vontade demonstrada na Libertadores - explicou Mário Gobbi.

No Twitter, José Carlos Brunoro, responsável pelo Grupo Pão de Açúcar, o qual detém 45% dos direitos econômicos de Paulinho, falou que o atleta fica por mais um ano no Timão, dando a entender que, depois disso, a chance de ele sair é grande.



Preview: Corinthians x Náutico

O Corinthians precisa deixar de lado a conquista inédita da Copa Libertadores para sair da situação incômoda que vive no Campeonato Brasileiro. A primeira chance para tentar fugir da zona do rebaixamento pode ser neste sábado, às 18h30, no Pacaembu, contra o Náutico, pela nona rodada da competição nacional.

Após a derrota para o Botafogo por 3 a 1, na última quarta-feira, o técnico Tite cobrou mais atenção dos jogadores para que o Timão consiga reagir de forma imediata no Brasileirão.


"Não aceito que haja concentração baixa. Tem que saber avaliar e lutar contra um processo, recuperar o padrão normal, técnico, físico e tático. Temos a consciência, e não podemos festejar sempre. Já passou. Quero reação rápida. Não pense que a torcida vai gritar sempre. Já acabou."

- Tite

  ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

CORINTHIANS

Cássio
Welder, Chicão, P. André, F. Santos
Ralf, Paulinho
, Danilo, Alex
Emerson, Romarinho

NÁUTICO

Felipe
J. Rolt, R. Alves, M. Rozário
Alessandro, Elicarlos, Martinez, Souza, Lúcio
Araújo, Kieza


Recuperado de dores no tornozelo esquerdo, o atacante Emerson estará de volta a equipe. Por outro lado, o lateral-direito Alessandro será poupado por conta da sequência de jogos. Welder ganha nova chance entre os titulares. Lesionado, Jorge Henrique segue fora.

No Timbu, Alexandre Gallo aposta na dupla de ataque formada por Araújo e Kieza para surpreender o Corinthians. Com uma lesão na coxa, o meia-atacante Rhayner é a única dúvida do treinador para o duelo. Cleverson, machucado, não joga.

  COBERTURA EM TEMPO REAL

Aqui em Goal.com, você acompanha todos os detalhes do confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Fique ligado a partir das 18h30 para acompanhar nossa cobertura em tempo real!



Por Ralf e Paulinho, Timão recusou quase R$ 40 milhões de Fiorentina e Internazionale

Rodrigo Vessoni
Renato Rodrigues

Publicada em 13/07/2012 às 20:39
São Paulo (SP)

O Corinthians recebe o Náutico neste sábado, a partir das 18h30, no Pacaembu. E a equipe de Tite estará “reforçada” dos volantes Ralf e Paulinho, que estavam na iminência de se transferirem para o futebol italiano, respectivamente, para Fiorentina, por 5,5 milhões de euros (R$ 15 milhões) e para Inter de Milão, por 8,5 milhões de euros (R$ 23 milhões). Algo que não acontecerá, pelo menos até meados do próximo ano...

Tudo porque a diretoria alvinegra, com uma engenharia financeira que seduziu a cabeça dos jogadores, conseguiu afastar a possibilidade de ambos deixarem o clube antes do Mundial de Clubes, no Japão. Pelo novo acordo, ambos receberão aumento. Ralf e Paulinho, que não ganhavam o teto salarial, agora passarão a ganhar cerca de R$ 350 mil, valores parecidos com o que já recebiam Alex e Emerson, por exemplo.

E MAIS:
Dupla agradece esforço da diretoria do Timão
Corinthians: 75% dos direitos de Martínez

– O Corinthians trabalha com o quesito meritório. Fazemos isso desde dezembro de 2007. Todo jogador que sobe de nível tem os vencimentos elevados a um novo patamar. Queremos todos felizes e satisfeitos, jogando com a mesma vontade demonstrada na Libertadores – afirmou o presidente Mário Gobbi.

Via Twitter, José Carlos Brunoro, responsável pelo Pão de Açúcar, dono de 45% dos direitos econômicos de Paulinho, falou em “permanência por mais um ano”. Ou seja, o empresário avisou à torcida de que, durante esse período, não haverá interesse em vender Paulinho. Mas depois...

– Não é apenas uma questão de dinheiro, É claro que tem de pensar na independência financeira, mas só dinheiro não traz felicidade. Você tem que trabalhar em um ambiente em que é feliz – afirmou o volante Ralf.

– Temos que fazer bons jogos para poder voltar. Hoje o futebol brasileiro tem sido olhado por todo o mundo. Espero, sim, ter uma nova oportunidade na Seleção, desde que, claro, continue fazendo bom trabalho aqui no Corinthians – lembrou Paulinho.

A equipe de Tite precisa ganhar do Náutico para sair da zona de rebaixamento. E terá Ralf e Paulinho!



Alessandro sobre provocação de Marcos: 'Ele tomou além da conta'

LANCEPRESS!
Publicada em 13/07/2012 às 20:48
São Paulo (SP)

Depois de Romarinho, foi a vez do lateral-direito Alessandro rebater as provocações do ex-goleiro palmeirense Marcos. Após ouvir que o terror do Corinthians voltou, se referindo à classficação alviverde para a Libertadores do ano quem vem, os corintianos não deixaram barato.

O ídolo rival chegou a gritar diversas vezes em cima do trio elétrico palavras zombando o Timão, como 'O terror voltou!" e "O Palmeiras não é Boca". No evento em que deixou a taça da competição sulamericana no memorial do Parque São Jorge, o capitão alvinegro resolveu retrucar em tom de brincadeira.

- Ele tomou além da conta. A gente respeita a história dele de campeão, mas ele mesmo reconheceu que bebeu bastante - afirmou.

Alessandro ainda falou da conduta que o elenco corintiano costuma ter nestes casos, sempre procurando não provocar ninguém. Mas não deixou de dar um cotucada.

- Vejo isso como normal, mas aqui no Corinthians procuramos não provocar ninguém. Preferimos comemorar o título nós mesmos, sem falar dos outros times - concluiu.



Corinthians compra 75% dos direitos de Martínez, do Vélez

Rodrigo Vessoni
Publicada em 13/07/2012 às 17:54
São Paulo (SP)

Corinthians, Vélez Sarsfield e Carlos Martínez, pai de Juan Martínez, se acertaram e o atacante será anunciado como reforço no início da próxima semana. Para contratar o jogador, de 26 anos, o Timão desembolsou US$ 3 milhões (cerca de R$ 6 milhões) ao clube argentino para adquirir 50% dos direitos e mais um valor (não divulgado) para comprar metade dos outros 50% que pertenciam ao pai.

E MAIS:
Dupla agradece esforço da diretoria do Timão
Quase R$ 40 milhões rechaçados por dupla

Após acertar a compra de 75% dos direitos, a diretoria do Alvinegro aguarda a vinda de Martínez ao Brasil no início da próxima semana para colocar o acordo que já existe no papel, além da realização de exames médicos e assinatura do contrato, que deve ter duração de quatro anos.


Veja alguns lances de Martínez, novo reforço do Timão


O acordo foi fechado em reunião em Buenos Aires na noite da última quinta-feira. Carlos Martínez, pai do atacante, se encontrou com o auxiliar-técnico Mauro da Silva na capital argentina e as últimas arestas foram aparadas. Apenas uma reviravolta inesperada evitaria o acerto.

A posição firme do jogador, que demonstrou desejo de atuar pelo campeão da Copa Libertadores, foi fundamental para que o acordo fosse selado. A proposta salarial do Timão, bem acima do que foi oferecido peloS Santos, e a cifra oferecida ao Vélez, como não poderia ser diferente, foram fatores que também ajudaram.

“Burrito” Martínez, como é conhecido na Argentina, é visto pela comissão técnica como o jogador ideal para ser o substituto de Willian e Gilsinho, negociados recentemente com Metalist (UCR) e Sport, respectivamente. O atacante de velocidade foi observado durante a Copa Libertadores.