sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A preparação do Corinthians a um mês do Mundial de Clubes

POR FERNANDO H. AHUVIA - DIRETO DE SÃO PAULO

A menos de um mês da estreia do Corinthians no Mundial de Clubes, Tite ainda não definiu a equipe titular nem a lista dos 23 inscritos que deverá ser entregue a Fifa no próximo dia 26. Como tem acontecido desde a partida contra o Vasco, dia 27 de outubro, o treinador corintiano continuará utilizando as últimas rodadas no Brasileirão para fazer os ajustes necessários e definir o time titular que entrará em campo no dia 12 de dezembro, às 8h30 (de Brasília), no Toyota Stadium, no Japão, contra o campeão africano, Auckland City (NZL) ou o campeão japonês.

Do meio para trás, o Timão já está definido. Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André, Fábio Santos, Ralf e Paulinho só não serão titulares se sofrerem algum tipo de lesão. A partir daí, o técnico não dá nenhum tipo de pista sobre quem ocupará o setor ofensivo. Danilo, Douglas, Emerson, Jorge Henrique, Romarinho, Martínez e Guerrero seguem firmes na disputa pelas últimas quatro vagas na equipe.

Após a goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, no último sábado, no Pacaembu, pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro, Tite admitiu que as dúvidas mexem com a sua cabeça.


"São 15 titulares. O campo fala isso. É um pepino para descascar (risos). O lado humano fica chateado, e o coração fica apertado por ter de escolher só 11"


- 
TITE

Contra o Coritiba, o quarteto formado por Douglas, Jorge Henrique, Martinez e Guerrero teve ótimo desempenho. Retornando de lesão, Danilo entrou no decorrer do segundo tempo e foi bem. Logo no seu primeiro toque na bola, o meia deu assistência para o gol de Guerrero, o quarto da vitória corintiana por 5 a 1. Titular nas últimas partidas, Romarinho também foi utilizado na parte final da partida. E ainda tem o atacante Emerson, que apesar das inúmeras lesões que o atormentaram após a Libertadores, dificilmente não começará jogando o Mundial.

Entre todos os jogadores do elenco, o discurso é o mesmo: mostrar valor nos treinos e nas últimas três partidas do Brasileirão para vencer a concorrência por uma vaga na equipe.

- A qualidade do nosso time é muito grande. Tive um corte no pé e depois um desgaste muscular que me deixou fora das últimas partidas. Retornei bem e agora o objetivo é me preparar fisicamente para que eu possa ajudar o time. Fica nas mãos do Tite decidir quem vai jogar – afirmou Danilo.

- Ninguém pode se acomodar. O grupo conta com jogadores de qualidade em todos os setores do campo. Hoje está jogando um time, mas quem entra pode ir bem. No Corinthians todo mundo se entrega e se dedica. É importantíssimo todos darem o máximo nesses jogos restantes no Brasileirão para chegar bem no Mundial – completou Cássio.

A cada dia que passa, a expectativa pela estreia do Corinthians no Mundial de Clubes aumenta. Apesar disso, os jogadores do Timão preferem deixar essa ansiedade para os torcedores.

- Estamos tranquilos com relação a isso. O Tite trabalha muito com a gente para que possamos fazer o melhor e estamos conseguindo melhorar a cada jogo. Esperamos que a gente continue assim e consiga chegar muito bem para a disputa do Mundial – disse Cássio.

Em declaração exclusiva ao Goal.com, o meia Danilo deixou o recado para os torcedores.

- A torcida pode continuar nos apoiando que nós vamos dar a vida para conseguir o título – disse.