sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Danilo garante que suporta atuar o jogo inteiro contra o Inter

O meia Danilo recebe cuidado especiais da comissão técnica do Corinthians. Mesmo recuperado de um corte no tornozelo direito, ele havia começado a partida diante do Coritiba (goleada por 5 a 1 na rodada passada do Campeonato Brasileiro) no banco de reservas. Contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio, a situação será completamente diferente.

"Acredito que posso atuar os 90 minutos", avisou Danilo, de volta à equipe titular. "Venho treinando forte. Mesmo na época em que estava parado, fazia exercícios de musculação. Só falta pegar ritmo de jogo. Espero estar em condições de jogar bem até o final do ano", acrescentou o atleta de 33 anos.

Danilo é considerado pelo técnico Tite uma peça fundamental do Corinthians. O comandante se preocupa em deixar o meia totalmente preparado para o Mundial de Clubes de dezembro, no Japão. "Estarei bem", o veterano assegurou. "Temos vários dias de treinamento até lá. Ficarei 100%. Sei que estamos em final de temporada e existe um desgaste grande, mas já retornei ao time e espero ter uma boa sequência de jogos."Apesar da volta de Danilo, Tite tem outros problemas. O atacante Jorge Henrique sente dores na coxa direita e não deverá enfrentar o Internacional. Já Emerson Sheik, reabilitado de lesão no joelho direito, ficará no banco de reservas por precaução.

"Nosso pensamento é ter todo mundo à disposição no Mundial. Com o grupo estando bem, as chances de conquista aumentam. A força do Corinthians é o conjunto", discursou Danilo.