sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Conmebol divulga ordem dos confrontos da Copa Libertadores-2013

LANCEPRESS! - 21/12/2012 - 20:51 Luque (PAR)

Veja as imagens do Sorteio da Copa Libertadores (Foto: Norberto Duarte/AFP)
Campeão será conhecido no dia 24 de julho (Foto: Norberto Duarte/AFP)

Ainda nesta sexta-feira, a Conmebol divulgou a ordem dos jogos da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2013. Nesta etapa, o Palmeiras e o Atlético Mineiro vão estrear em casa, enquanto Corinthians e Fluminense terão que viajar. Na primeira fase, o Grêmio joga antes no Equador e decide em casa, ao contrário do São Paulo, que vai definir sua vaga na Bolívia.

Ficaram definidas também as datas. A Libertadores começa no dia 23 de janeiro, com a primeira fase. Aa etapa seguinte, a de grupos, inicia-se em 6 de fevereiro. Entre as quartas de final e a semifinal vai haver uma pausa para a Copa dos Confederações, no Brasil, e a decisão será em 24 de julho.

O Palmeiras, que está no Grupo B da competição, joga sua primeira partida em São Paulo contra o Sporting Cristal. Seu último jogo é contra o mesmo time, mas no Peru.

Mesma situação do Galo, brasileiro que já está no Grupo C. O vice-campeão nacional faz sua estreia em Belo Horizonte contra o vencedor da partida entre São Paulo e Bolívar.

Ao contrário está o Corinthians. Sua primeira partida será contra o San José, na Bolívia. A estreia do Timão em casa será contra o Millonarios, atual campeão colombiano.

Também longe do Brasil estreia o Fluminense. O Tricolor faz sua primeira partida na capital venezuelana, contra o Caracas. Se o Grêmio passar de fase e entrar neste grupo, o H, estreia em casa contra o Huachipato.

PRIMEIRA FASE

G2
LDU x Grêmio
Grêmio x LDU

G5
São Paulo x Bolívar
Bolívar x São Paulo

GRUPO 2

Tigre/Dep. Anzoátegui x Libertad
Palmeiras x Sporting Cristal

Sporting Cristal x Tigre/Dep. Anzoátegui
Libertad x Palmeiras

Libertad x Sporting Cristal
Tigre/Dep. Anzoátegui x Palmeiras

Sporting Cristal x Libertad
Palmeiras x Tigre/Dep. Anzoátegui

Tigre/Dep. Anzoátegui x Sporting Cristal
Palmeiras x Libertad

Libertad x Tigre/Dep. Anzoátegui
Sporting Cristal x Palmeiras

GRUPO 3

The Strongest x Arsenal de Sarandí
Atlético-MG x São Paulo/Bolívar

Arsenal de Sarandí x Atlético-MG
São Paulo/Bolívar x The Strongest

São Paulo/Bolívar x Arsenal de Sarandí
Atlético-MG x The Strongest

Arsenal de Sarandí x São Paulo/Bolívar
The Strongest x Atlético-MG

Atlético-MG x Arsenal de Sarandí
The Strongest x São Paulo/Bolívar

Arsenal de Sarandí x The Strongest
São Paulo/Bolívar x Atlético-MG

GRUPO 5

San José x Corinthians
Millonarios x Tijuana

Corinthians x Millonarios
Tijuana x San José

Tijuana x Corinthians
Millonarios x San José

Corinthians x Tijuana
San José x Millonarios

Millonarios x Corinthians
San José x Tijuana

Corinthians x San José
Tijuana x Millonarios

GRUPO 8

LDU/Grêmio x Huachipato
Caracas x Fluminense

Fluminense x LDU/Grêmio
Huachipato x Caracas

Huachipato x Fluminense
LDU/Grêmio x Caracas

Fluminense x Huachipato
Caracas x LDU/Grêmio

LDU/Grêmio x Fluminense
Caracas x Huachipato

Huachipato x LDU/Grêmio
Fluminense x Caracas

Confira as datas da Copa Libertadores 2013
Primeira fase: 23/01 e 30/01
Fase de grupos: 06/02, 13/02, 20/02, 27/02, 06/03, 13/03, 03/04, 10/04 e 17/04.
Oitavas de final: 24/04, 01/05 e 08/05
Quartas de final: 15/05 e 22/05
Semifinal: 03/07 e 10/07
Final: 17/07 e 24/07



Renato Augusto chega, elogia o Corinthians, mas despista sobre acerto

Carlos Santiago - 21/12/2012 - 21:53 Rio de Janeiro (RJ)

Renato Augusto - Aeroporto Tom Jobim - (Foto: Wagner Meier)
Renato Augusto no Aeroporto (Foto: Wagner Meier)

O meia Renato Augusto, recém-contratado pelo Corinthians para a temporada de 2013, desembarcou na noite desta sexta-feira noite no Rio de Janeiro. Ao LANCE!Net, elogiou o Timão, campeão mundial de clubes, título conquistado no último domingo.

– Pude ver o segundo tempo do jogo, porque estava treinando. Mas só posso dar parabéns ao Corinthians, não é qualquer clube que consegue ser campeão do mundo - afirmou ainda no Aeroporto do Galeão.

Apesar dos elogios, Renato Augusto preferiu despitar sobre o acerto com o Timão.

- Vamos sentar para conversar ainda. Amanhã (sábado) vai ter algo mais concreto. Meu empresário que viu isso, preciso sentar, esfriar a cabeça, de um tempo para mim ainda. Quem está vendo isso é meu empresário, vou ver com ele, conversar e ver o que é melhor.

Contratado do Bayer Leverkusen (ALE) por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,4 milhões), o meia passará férias no Rio. Ele só irá realizar exames e assinar o contrato com o Corinthians no dia 3 de janeiro. Deve assinar até 2016.

- Saí do Bayer com sensação de dever cumprido. Fiquei feliz com a reação da torcida no dia da minha saída - afirmou o meia, que foi ovacionado e chorou com a homenagem da torcida alemã após seu último jogo pelo clube, na semana passada.



Com Flu líder e Timão em segundo, CBF publica Ranking de Clubes

LANCEPRESS! - 21/12/2012 - 14:16 Rio de Janeiro (RJ)

HOME Fred - Palmeiras x Fluminense (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)
Time do capitão Fred está sobrando na lista (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)

O bom desempenho nas competições nacionais nos últimos cinco anos rendeu ao Fluminense a liderança do Ranking Nacional de Clubes, divulgado pela CBF nesta sexta-feira. O atual campeão brasileiro tem a marca de 16.208 pontos. O Corinthians, que faturou o Brasileirão do ano passado, aparece na segunda colocação, com 15.624 pontos.

Esta é a primeira versão do Ranking com o novo critério de pontuação adotado pela CBF, que só contabiliza os resultados dos clubes nos últimos cinco anos. O desempenho do ano mais recente tem peso maior. Na relação anterior, os resultados eram contabilizados desde 1959 (por causa da unificação de títulos nacionais).

O Ranking de Clubes serve para definir dez vagas para a Copa do Brasil. A divulgação do documento nesta semana foi antecipada pelo L!Net. Confira aqui a lista completa.

TOP 15 DO RANKING DE CLUBES

1 - Fluminense (16.208)
2 - Corinthians (15.624)
3 - Vasco (15.030)
4 - São Paulo (14.786)
5 - Grêmio (14.460)
6 - Internacional (14.360)
7 - Flamengo (14.352)
8 - Palmeiras (14.256)
9 - Santos (13.736)
10 - Cruzeiro (13.096)
11 - Coritiba (12.804)
12 - Atlético-MG (11.520)
13 - Atlético-PR (11.078)
14 - Botafogo (10.622)
15 - Vitória (9.900)



Cássio tem recepção de ‘Popstar’ em Veranópolis, sua cidade natal

LANCEPRESS! - 21/12/2012 - 20:22 São Paulo (SP)

Cassio - Corinthians - Veranopolis (Foto: Gazeta Veranense)
Cassio chegou a Veranopolis e foi recepcionado por milhares de pessoas (Foto: Gazeta Veranense)

Paredão do Corinthians, eleito o melhor jogador do Mundial e da decisão contra o Chelsea (ING), o goleiro Cássio foi homenageado em sua cidade-natal, Veranópolis, interior do Rio Grande do Sul. O camisa 12 alvinegro chegou à cidade para passar as férias e foi recebido por centenas de fãs, loucos por autógrafos. Ele desfilou em cima de um carro de bombeiros e depois foi homenageado com uma placa pela prefeitura e pela Câmara Municipal de Vereadores.

– Só tenho de agradecer porque foi um ano maravilhoso. Acho que foi o ano mais perfeito da minha vida e, para completar, recebo todo esse carinho aqui – afirmou.

No início do ano, ele chegou a ser terceiro goleiro da equipe, atrás de Julio Cesar e Danilo Fernandes. Após ver Julio falhar nas quartas de final do Paulistão, diante da Ponte Preta, ele assumiu a condição de titular no duelo contra o Emelec (ECU), pelas oitavas de final da Libertadores. Na competição, foi heroi ao defender um chute de Diego Souza, nas quartas de final diante do Vasco. Segundo ele, esta ainda foi a defesa mais importante da carreira.

O goleiro, ao lado dos titulares, só retornará aos trabalhos no dia 14 de janeiro e não vai jogar nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.



Gobbi confirma negociação com Pato e brinca: 'É como um namoro'

LANCEPRESS! - 21/12/2012 - 17:22 Assunção (PAR)

HOME Gol do Alexandre Pato - Suécia x Brasil (Foto: Mowa Press)
Alexandre Pato pode chegar ao Corinthians em 2013 (Foto: Mowa Press)

Depois de a diretoria do Corinthians e o agente de Alexandre Pato confirmarem negociações pelo atacante, o presidente alvinegro, Mário Gobbi Filho, não escondeu o desejo de contar com ele em 2013.

Com seu jeito bem-humorado e usando metáforas, Gobbi comparou o desejo por Pato com um namoro, para despistar e dizer que as conversas ainda não estão avançadas.

- A conversa é embrionária. É como namorar uma mulher. Primeiro você dá uma sondada, vê onde ela mora, pega o telefone, conversa com as amigas, vê do que ela gosta, vê se tem interesse. Depois, convida para jantar. Se for o caso, você marca outros jantares para ter êxito. Só então, depois, vira namoro. Aí, você noiva e casa. Tudo tem seu tempo (risos) - afirmou o mandatário, em Assunção, onde participou do sorteio dos grupos da Libertadores de 2013.

No Corinthians, a chegada do atacante é dada como certa. É esperada a vinda do vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, ao Brasil, para que a transferência seja sacramentada. Galliani é casado com uma brasileira e costuma passar férias no Brasil. O próprio italiano já admitiu que tem uma reunião agendada com a diretoria do Timão.

Com receio de a negociação não vingar na hora de acertar os últimos detalhes, o presidente do Corinthians mantém um discurso cauteloso.

- Existiu uma sondagem, há interesse, mas daí para frente é preciso ter calma. Não posso falar pelo que o Milan disse. Assuntos como esse mexem com o sentimento do torcedor. Vamos devagarzinho. Caso aconteça (a negociação), ótimo - ressaltou Gobbi.

Veja gols de Pato com a camisa do Milan



Ramírez deve deixar o Corinthians e ir para a Ponte Preta

A passagem de Luis Ramírez pelo Corinthians está chegando ao fim. Após ficar fora do Mundial, o peruano deve deixar o clube e assinar com a Ponte Preta. O curioso é que o jogador era especulado como possível reforço do Boca Juniors.

O acordo entre Ramírez e Ponte ainda não foi oficializado e seria um contrato de empréstimo por um ano, e a equipe pagaria apenas metade do salário. O Corinthians, dono do passe, arcaria com o resto dos pagamentos ao atleta.


Luis Alberto Ramírez Lucay, 28 anos, começou a carreira no Bolognesi, do Peru. Passou pelo Cienciano, Universitario e Libertad, antes de chegar ao Corinthians. Ele ficou duas temporadas no Timão, porém nunca chegou a ser titular.

O momento mais marcante de Ramírez é a partida entre Tolima e Corinthians, quando ele entrou na segunda etapa e foi expulso em menos de cinco minutos. Naquele dia, o Timão seria eliminado da Pré-Libertadores 2011.



Fluminense lidera novo ranking de clubes brasileiros

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira o novo ranking de clubes brasileiros. Na classificação, o atual campeão brasileiro Fluminense aparece na liderança seguido pelo Corinthians, campeão mundial e da Libertadores.

A justificativa do Flu ser o primeiro colocado foi o fato de conquistar os campeonatos brasileiros de 2010 e 2012, além das participações dos três últimos anos na Libertadores.


A entidade também confirmou que agora os critérios para a classificação do ranking levam em conta os resultados das equipes nos últimos cinco anos. Antigamente, Pelo critério antigo, eram considerados os resultados em competições nacionais desde 1959, ano em que o primeiro campeonato abrangendo todo o país foi disputado.

Confira a classificação dos dez melhores:

1- Fluminense - 16208 pts
2- Corinthians - 15624 pts
3 - Vasco - 15030 pts
4- São Paulo - 14786 pts
5- Grêmio - 14460 pts
6 - Internacional - 14360 pts
7 - Flamengo - 14352 pts
8- Palmeiras - 14256 pts
9 - Santos - 13736 pts
10 - Cruzeiro - 13096 pts

O restante do ranking está disponível no site da CBF (www.cbf.com.br).

Fonte: Globoesporte.com



Campeão Corinthians cai em grupo complicado na Libertadores

O Corinthians foi sorteado como o cabeça-de-chave do Grupo 5 da Copa Libertadores 2013. Ao lado do atual campeão sul-americano e mundial, caíram Tijuana, do México, San José Oruro, da Bolívia, e Millonarios, da Colômbia.

O time boliviano foi o vice-campeão nacional no ano, e volta à Libertadores após dois anos. Os mexicanos, por sua vez, participam do torneio da Conmebol pela primeira vez, credenciados como os campeões do Apertura Mexicano 2012. Por fim, o Millonarios, semifinalista da última Copa Sul-Americana e vencedor do Finalización 2012.



Cruzeiro sonha alto e mira Dedé e Lugano para a zaga

Dedé - Vasco x Nacional

Marcelo Sadio/vasco.com.br

A defesa é uma das prioridades do Cruzeiro para a próxima janela de transferências, mas o clube não parece satisfeito em buscar nomes de pouca expressão. A Raposa sonha alto, e fala em Dedé e Diego Lugano para liderar a linha defensiva da equipe para o próximo ano.

"O Cruzeiro e talvez todas as equipes do Brasil estejam tentando o Dedé, que é um grande jogador", conta o diretor de comunicação celeste, Alexandre Matto, em entrevista à Rádio Itatiaia.


"Outra tentativa do Cruzeiro, mas que o próprio Lugano não sabe se vai ficar na Europa, ou se quer voltar ao Brasil. Se o Cruzeiro tiver ainda precisando de zagueiros, o Cruzeiro vai tentar."

Os negócios, no entanto, não são considerados dos mais fáceis, uma vez que o uruguaio recebe um alto salário no Paris Saint-Germain, enquanto o 'Mito' dificilmente trocaria o Vasco por outro time brasileiro. Além disso, o Corinthians mostra interesse no defensor vascaíno.

Se não conseguir a meta de contratar um consagrado, a Raposa cogita baixar a exigência e observar outros nomes disponíveis no mercado. O zagueiro Betão, ex-Corinthians e atualmente no Dinamo de Kiev, é tido como uma possibilidade para 2013.

"Ele foi oferecido, mas isso tem muitas situações a serem levantadas ainda. Não vou falar que está descartada, mas o Cruzeiro não está fazendo qualquer coisa para contratar", encerrou Mattos.



Gobbi diz que ninguém sairá e vê relação com Pato ainda na paquera

O presidente Mário Gobbi não está disposto a vender nenhum dos jogadores do Corinthians valorizados após a conquista do Mundial. Segundo ele, Cássio, Paulinho e Guerrero - além de Martínez, que pretende voltar à Argentina - permanecerão no clube.

"O princípio é nos reforçar, não liberar atletas. Nosso ciclo vai de julho a julho. Então, até o fim da Libertadores, o grupo é esse aí, não sai ninguém", disse o dirigente, que acompanhou o sorteio da competição sul-americana em Assunção.

Em relação aos reforços, o dirigente foi muito cauteloso. Admitiu apenas a negociação com Renato Augusto - que já foi até anunciada pelo site oficial do Timão -, negou interesse no zagueiro vascaíno Dedé e apontou as tratativas pelo atacante Alexandre Pato, do Milan, "em fase embrionária".

"É como uma mulher que você quer namorar. Antes, você faz uma sondagem, fala com as amigas, descobre o que ela gosta, pega o telefone. Depois, você convida para jantar. São conversas, especulações", comentou o romântico presidente corintiano.

O jantar será na próxima semana, provavelmente na quarta-feira. O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, chegará ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira e tentará resolver a situação de Robinho, que interessa a Flamengo e Santos. Depois, ouvirá o Timão sobre Pato.



Asteca, rival do Corinthians debocha profecia maia com nova era

Na tentativa de conquistar o bicampeonato da Copa Libertadores, o Corinthians terá pelo caminho um time que só chegou à primeira divisão do futebol mexicano em 2011. O Tijuana tem apenas cinco anos de vida e uma ascensão muito rápida.

Depois de lutar para se manter na elite em seu primeiro campeonato, a equipe do noroeste mexicano fez uma boa campanha no Clausura, o Mexicano do primeiro semestre, conquistando sua vaga na Libertadores. Há 20 dias, bateu o Toluca por 2 a 0 e venceu o Apertura.A surpreendente conquista foi ligada à profecia maia que apontava o fim do mundo para esta sexta-feira. O Tijuana fica na Baixa Califórnia e tem muito orgulho de sua raiz asteca, outra das civilizações pré-colombianas que habitou o atual território mexicano.

"A profecia maia não marca o fim do mundo. Indica o início de uma nova era", celebra o site oficial do clube, que carrega no distintivo - e no nome completo - mais um símbolo da cultura asteca, os cães xoloitzcuintles. Por isso, os mexicanos do Tijuana são também conhecidos como xolos ou perros (cachorros)."Não se falava espanhol na América, e os Xoloitzcintles já povoavam o território asteca. Milhares de anos depois, essa autêntica raça mexicana tenta escrever a sua própria história no terreno do futebol profissional. Acaso do destino, obra da casualidade, produto do trabalho diário, seja como for, os Xoloitzcuintles de Caliente se tornaram referência no esporte do México, e o projeto de se converter em um clube protagonista do futebol nacional cresce e cresce", diz um texto oficial que resume a história do Tijuana.



Timão vai viajar mais de 32 mil km e encarar problemas com altitude

O Corinthians não pegou adversários de grande qualificação técnica no sorteio da Copa Libertadores de 2013. Os problemas maiores da equipe no início da luta pelo bicampeonato serão as viagens longas e, em duas de suas paradas no Grupo 5, a altitude.

O Tijuana, do México, é o único dos adversários que não criará dificuldades pela altitude. A equipe tem sua sede na cidade praiana de mesmo nome, mas fica na fronteira com os Estados Unidos e obrigará o Timão a viajar quase 10 mil quilômetros.

Os outros trajetos também não são curtos. Para encarar o Millonarios, a delegação alvinegra vai ultrapassar os 4.000 quilômetros no caminho para Bogotá. No estádio El Campín - onde empatou por 1 a 1 com o Independiente Medellín em 2010 -, estará 2.640 metros acima do nível do mar.

Essa altitude não é das piores e causa maiores dificuldades apenas para parte dos atletas. Contra o boliviano São José, no entanto, certamente haverá problemas. Depois de viajar mais de 2.200 quilômetros, os jogadores do Corinthians terão de lidar com uma altitude de 3.700 metros.

Entre ida e volta, os corintianos viajarão 32,5 mil quilômetros. Ainda que os adversários a princípio não assustem, o desgaste será grande. Por isso, Tite deverá usar muitos reservas ao longo da primeira fase do Campeonato Paulista.



Dirigente do Corinthians nega propostas por Guerrero e Martínez

Após a conquista do Mundial de Clubes da Fifa, as especulações começaram a rondar o Parque São Jorge. Dois dos nomes mais envolvidos em possíveis transferências, os atacantes Paolo Guerrero e Martínez ainda não receberam propostas de outros clubes e devem seguir no Corinthians em 2013.

Destaque do Timão no título da competição, o peruano Paolo Guerrero chamou a atenção de clubes europeus. Segundo a imprensa inglesa, o Chelsea estaria interessado na contratação de seu algoz, enquanto os jornais espanhois colocam o camisa 9 corintiano no caminho do Atlético de Madri.

"Não chegou nada (ao Corinthians). Já não basta o Brasil colocando notícias, agora saem algumas no Peru. O Guerrero ficou na Alemanha, de férias. Não temos propostas", reclama o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Já o caso de Martínez é diferente. No banco de reservas, o argentino já revelou publicamente sua insatisfação por não ser utilizado com a frequência que gostaria pelo técnico Tite, ameaçando deixar o clube caso não vire titular. As reclamações levaram a diretoria do Timão a querer negociar o atacante. No entanto, nenhum time fez proposta pelo jogador.

"O Martínez tem uma obsessão pela seleção e seu nome fica movimentando o mercado. Não chegou nada, e já aviso: este jogador só sairá se pagarem o que exigimos. Contamos com ele, é importante", completou Andrade.

Segundo o dirigente, a intenção do Corinthians é não emprestar nenhum jogador do clube. Caso surja o interesse de outros times, a diretoria do Timão prioriza pela venda de seus atletas, a fim de fazer caixa para reforçar o elenco para a próxima temporada.

"Se houver algum clube disposto a pagar, não vamos impedir ninguém de seguir a vida. Mas por empréstimo ele (Martínez) não sai", conclui.



Timão nega propostas por Guerrero e faz jogo duro com Martínez

Pouco depois da final do Mundial, começaram a surgir notícias sobre o interesse de clubes europeus em Guerrero. Ficou valorizado o peruano, que tem a seu favor a experiência de dez anos na Alemanha, mas a diretoria do Corinthians nega ter recebido propostas.

"Não chegou nada. Já não chega o Brasil colocando notícias, agora sai no Peru", disse à Rádio Bandeiranteso diretor Roberto de Andrade, mencionando as especulações da imprensa peruana. "O Guerrero ficou lá na Alemanha, de férias. Não temos propostas."

Segundo o dirigente, também não há ofertas por Martínez. Ele não conseguiu disfarças a irritação com o argentino, que está insatisfeito com a reserva e pretende atuar no futebol de seu país e brigar por espaço na Copa do Mundo de 2014."O Martínez tem uma obsessão pela seleção e seu nome fica movimentando o mercado. Não chegou nada, e já aviso: esse jogador só sairá se pagarem o que nós exigimos. Contamos com ele, é importante", comentou Andrade.

A intenção do cartola é afastar os pedidos de empréstimo. "Se houver algum clube disposto a pagar, não vamos impedir ninguém de seguir a vida. Mas por empréstimo ele não sai", assegurou.

Em relação a possíveis reforços, o dirigente não surpreendeu. Ele procurou diminuir a expectativa em relação ao atacante Alexandre Pato e qualificou como "difícil" a possiblidade de contratação do zagueiro Dedé, do Vasco.



Estaduais: gols de Bernadro e Dagoberto são eleitos os mais bonitos

O que não faltou em 2012 foram gols. De cabeça, bicicleta, no susto, teve para todos os gostos. Nos principais campeonatos estaduais do país, os goleadores capricharam e o "É Gol!!!" reuniu em uma lista os maiores artilheiros e os gols mais bonitos dos estaduais mais importantes do ano na opinião dos internautas (assista ao vídeo).

Das 27 competições estaduais que aconteceram por todo Brasil, 28 gols se destacaram. Desse total, o programa montou uma lista com os 10 mais marcantes do ano, como o gol de Bernardo, pelo Vasco, no meio da 2ª semana dos estaduais. Ele foi eleito o mais bonito daquela rodada com 69% dos votos. O Internacional foi representado pelo lance de Dagoberto no meio da 4ª semana, na opinião de 78% dos internautas. Em terceiro lugar, com 88% dos votos, ficou o gol de Barcos no meio da 6ª semana, pelo Palmeiras. Luis Fabiano, do São Paulo, também entrou para a lista com o lance no meio da 8ª semana, com um total de 39% dos votos. Na quinta posição ficou o gol de Ramon, do Corinthians, marcado no meio da 10ª semana dos estaduais, na preferência de 52% dos votantes.

Na sequência aparecem os lances de Lucas, do São Paulo, na 11ª semana, com 58% dos votos. André Lima, do Grêmio, garantiu sua vaga com o gol mais bonito da 12ª semana na opinião de 62% dos internautas. O chute de fora da área de Kléberson, pelo Flamengo, na 14ª semana, foi eleito o melhor com 65% dos votos. Fechando a lista ficaram, o gol de Maicosuel, do Botafogo, pela 15ª semana, com 51%, e Júlio César, do Figueirense, no meio da 5ª semana, com 85%.

Os estaduais mais importantes do país também tiveram os gols mais bonitos lembrados na retrospectiva. O Rio de Janeiro vibrou com os 375 gols marcados ao longo do Campeonato Carioca. Somália, do Boa Vista, assinou 13 deles e se consagrou o artilheiro da competição deste ano. No Paulistão foi um total de 612 gols e o maior goleador foi Neymar, do Santos, que converteu 20. André, do Atlético-MG, e Wellington Paulista, do Cruzeiro, terminaram o Campeonato Mineiro empatados, cada um com 10, dos 195 gols do torneio. O Gauchão vibrou com 364 feitos e Leandro Damião, do Internacional, ficou com o título de artilheiro pela segunda vez consecutiva com 12 gols.

No nordeste, o Campeonato Baiano rendeu 405 gols. Neto Baiano somou 27 deles pelo Vitória. Dênis Marques, do Santa Cruz, marcou 15 vezes, inclusive na final do Pernambucano, que teve 359 gols no total. Entre os 304 do Goiano, 14 foram feitos por Patric, do Vila Nova.

Agora os clubes correm para contratar reforços para a temporada 2013. Coritiba, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Cruzeiro saíram na frente e já fecharam com Alex, Fernando Prass, Lúcio, Renato Augusto e Diego Souza. Na sua opinião, quem fez a melhor contratação? Vote e participe.

Assista a mais vídeos do É Gol!!!



Ponte negocia com Corinthians e fica perto de acerto com peruano Ramírez

luis ramirez são bernardo x corinthians (Foto: Gustavo Tilio/Globoesporte.com)Ramirez deve ser anunciado pela Ponte no início
de 2013 (Foto: Gustavo Tilio/Globoesporte.com)

A Ponte Preta negocia com o peruano Luis Ramírez, do Corinthians, para ser o novo reforço do time no Campeonato Paulista. O contato com o Timão para ter o meia está bastante adiantado e apenas detalhes em alguns itens no contrato separam o meia do acerto com a Alvinegra.

O meia tem contrato com o Corinthians até janeiro de 2013 e estava no elenco campeão da Copa Libertadores da América, mas perdeu espaço no time no segundo semestre, ficando até mesmo fora da lista de atletas inscritos para o Mundial de Clubes, no Japão. O clube da capital, porém, pode estender o vínculo e cede-lo por empréstimo à Ponte.

A diretoria da Alvinegra, porém, não confirma o contato com o jogador ou com o time paulista. Informações obtidas pelo GLOBOESPORTE.COM dão conta de que o jogador estará presente no início de janeiro no elenco da Ponte Preta, quando vai começar a pré-temporada do time.

Cachito Ramírez – como é conhecido - tem 28 anos e já atuou pela seleção peruana em 35 jogos e marcou cinco gols. Antes de negociar com a Ponte Preta, o meia chegou a ser cogitado no Universitário, do Peru, justamente seu último clube antes de chegar ao Corinthians. O peruano ainda passou por clubes como: Coronel Bolognesi-PER, Cienciano-PER e Libertad-PAR.

Além de renovar com nomes como Edson Bastos, Cicinho, Ferron, Baraka e Marcinho, a Ponte anunciou 12 novos jogadores: o lateral-direito Thiago Cametá (ex-Remo), os volantes Bruno Silva (ex-Avaí), Ferrugem (ex-Brasiliense) e Memo (ex-Santa Cruz), os meias Diego Rosa (ex-Vasco), Geovane (ex-Ceará), Wellington Bruno (ex-Flamengo) e Dinelson (ex-Daegu, da Coréia do Sul), e os atacantes Alemão (ex-Guaratinguetá), Chiquinho (ex-Corinthians), Dennis (ex-Atlético-PR) e William (ex-Vitória).

O clube ainda busca um jogador de peso para completar o rol de contratações. O mais cotado é o meia Renato Cajá, que está no Kashima Antlers-JAP, mas teria que rescindir contrato para retornar ao Moisés Lucarelli. Outro que agrada a diretoria é o meia Renatinho, que defendeu o clube na temporada de 2011.



Gobbi confirma interesse em Pato e compara negociação a um namoro

Mário Gobbi Filho presidente Corinthians (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)Mário Gobbi exibe o troféu da Libertadores durante
sorteio (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)

Poucos dias após a conquista do Mundial de Clubes, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, já voltou à ativa. Nesta sexta-feira, ele esteve na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Luque, no Paraguai, onde acompanhou o sorteio dos grupos da Taça Libertadores da América. Antes do evento, ele falou sobre reforços e confirmou o interesse do Timão em  Alexandre Pato, atacante do Milan.

O dirigente, no entanto, afirma que, por enquanto, as conversas estão muito no início. Bem-humorado, ele compara a situação a um início de namoro.

- A conversa sobre o Pato é embrionária. É como quando você quer namorar uma mulher: primeiro, dá uma sondada, descobre onde ela mora, pega o telefone, conversa com as amigas, vê o do que ela gosta, procura saber se há o interesse. Depois, convida para o jantar, que pode ser bom ou não. De repente, você precisa investir em outros jantares para ter êxito. Só então vira namoro. Depois, você noiva e casa. Tudo tem seu tempo – brincou.

O site da Sky Sports italiana noticiou que o Timão teria oferecido € 15 milhões de euros (R$ 40 milhões) para contar com o jogador de 23 anos, o que não foi confirmado pelo dirigente alvinegro. O clube italiano, por outro lado, confirma que recebeu uma oferta, mas não falou em valores.

- Existiu uma sondagem, há o interesse, mas daí para frente é preciso ter calma. Eu não posso falar pelo que o Milan disse. É preciso saber que assuntos como esse mexem com o sentimento das pessoas. Vamos devagarzinho. Se acontecer, ótimo.

Para fechar, o dirigente confirmou que o meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, está praticamente contratado.

- Essa negociação é concreta, está perto de fechar. Acredito muito que teremos um final feliz.

Alexandre pato milan treino (Foto: Agência AFP)Pato está na mira do Timão para 2013: ainda uma paquera (Foto: Agência AFP)

Clique e assista a vídeos do Corinthians



CBF confirma Fluminense como líder do novo Ranking Nacional de Clubes

A CBF confirmou nesta quinta-feira o Fluminense como o líder do novo Ranking Nacional de Clubes, que tem novidades e adota critérios diferentes dos usados nos últimos anos. As conquistas recentes levaram o Tricolor ao topo. Agora, apenas resultados dos últimos cinco anos são considerados. O clube carioca soma 16.208 pontos.

Festa fred fluminense taça campeonato brasileiro (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Novo ranking leva em conta apenas resultados dos últimos cinco anos (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Com isso, os títulos brasileiros de 2010 e 2012, e as participações nas últimas três edições da Libertadores, que geram bônus, levaram o Tricolor carioca ao topo do novo Ranking Nacional de Clubes. Pelo critério antigo, eram levados em conta os resultados em competições nacionais desde 1959, ano em que o primeiro campeonato abrangendo todo o país foi disputado. A partir de agora, apenas os últimos cinco anos serão levados em conta. Eles terão pesos diferentes (o mais novo multiplica a pontuação por cinco, o seguinte, por quatro, até o mais antigo, que tem peso um).

Atual campeão da mundial e da Libertadores, o Corinthians aparece na segunda colocação, com 15.624, seguido por Vasco, São Paulo, Grêmio, Inter, Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro. – os dez primeiros.

Veja na íntegra o novo Ranking nacional de Clubes.

INFO-ranking nacional atualizado (Foto: arte/globoesporte.com)


 



Grêmio e São Paulo têm desafios nas alturas e brasileiros na rota de grupos

Sem direito a grupo da morte para brasileiros, mas com a altitude como principal desafio na fase preliminar, começou a 54ª edição da Taça Libertadores da América. O sorteio realizado no início da tarde desta sexta-feira em Assunção, no Paraguai, colocou a LDU (Equador) e o Bolívar (Bolívia) no caminho de Grêmio e São Paulo, respectivamente, na pré-Libertadores. Os dois

Tabela Libertadores 2013 (Foto: arte esporte)



D. Souza, Prass, Lúcio, R. Augusto ou Alex? Qual foi a melhor contratação?

O ano de 2012 agitou o mundo do futebol. Bom para uns ou ruim para outros, agora se inicia um novo ciclo para os clubes brasileiros. O mercado de compra e venda de jogadores está fervendo e os times correm atrás de reforços e renovação para a próxima temporada. Coritiba, Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo e Corinthians já assinaram contrato com Alex, Diego Souza, Fernando Prass, Lúcio e Renato Agusto, respectivamente. Os jogadores prometem mudanças em 2013 e o SporTV quer saber qual é o melhor reforço para a próxima temporada (clique e vote).

Alex faz seu primeiro treino com bola no coritiba (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)Alex faz seu primeiro treino com bola no Coritiba
(Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)

Alex (Coritiba)
Revelado nas categorias de base do Coxa, Alex volta ao clube depois de 16 anos e uma temporada de oito anos no futebol turco. Antes ele passou por Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Parma (ITA). As últimas conquistas do meia foram os títulos do campeonato turco em 2005, 2007 e 2011. A paixão do torcedor do Fenerbache pelo jogador é tanta que, em setembro de 2012, foi inaugurada uma estátua em tamanho real de Alex em sua homenagem. Aos 35 anos, ele chega no Coritiba com um contrato de dois anos.

diego souza camisa azul grande (Foto: AE)Diego Souza é o reforço do Cruzeiro (Foto: AE)

Diego Souza (Cruzeiro)
Profissional desde 2003, o atacante, que foi revelado pelo Fluminense, já passou por Benfica (POR), Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG e Vasco da Gama e Seleção Brasileia, mas seu temperamento explosivo em campo sempre o acompanhou. Ele foi campeão da Copa do Brasil pelo Vasco, em 201, e vice na Libertadores de 2007, pelo Grêmio. Em 21 de julho de 2012, Diego Souza foi vendido ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, porém rescindiu o contrato três meses após sua chegada, por falta de pagamentos de salários. Livre no mercado, no dia 23 de novembro de 2012, o Cruzeiro anunciou Diego Souza como seu primeiro reforço para o ano de 2013. O vínculo entre Raposa e o jogador terá duração de três anos.

Qual é o melhor reforço para a temporada 2013? Clique e vote

fernando prass palmeiras (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)Fernando Prass se apresenta no Palmeiras
(Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)

Fernando Prass (Palmeiras)
O goleiro começou nas categorias de base do Grêmio, em 1998, mas em 2000 foi emprestado para o Francana e Vila Nova, em 2001. No ano seguinte chegou ao Coritiba, onde foi titular absoluto sendo um dos ídolos da torcida. Na Europa, jogou pelo União de Leria (POR) e, por sua boa temporada, seguiu para o Vasco da Gama. Lá ele levantou o título de campeão da Copa do Brasil, em 2011, mas insatisfeito com os atrasos de salário teve seu contrato rescindido. Prass tem contrato com o Verdão por três anos e a missão de ajudar o time a voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Lucio zagueiro apresentado no São Paulo (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)Lucio vente camisa do São Paulo
(Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)

Lúcio (São Paulo)
Capitão da conquista do pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira, o zagueiro Lúcio deixa a Itália, onde jogou pelo Internazionale (de 2009 a 2012) e Juventus (2012-2013) para defender a camisa do São Paulo. No futebol alemão, as lembranças são das passagens por Bayer Leverkusen e o Bayern de Munique. Seu retorno ao futebol brasileiro acontece depois de 12 anos na Europa e tem duração de dois anos no clube paulista.

despedida de Renato Augusto, do Bayer Leverkusen (Foto: Divulgação)Renato Augusto se emociona em despedida do Bayer
Leverkusen (Foto: Divulgação)

Renato Augusto (Corinthians)
Revelado pelo Flamengo em 2005, Renato Augusto teve boas atuações pelo time até conviver com seguidas contusões a partir de 2007. Em 2008, foi vendido ao Bayer Leverkussen (ALE) e agora volta ao Brasil para defender as cores do campeão do Mundial de Clubes de 2012 e resgatar o sucesso de quando chegou à Seleção Brasileira em 2011.

Assista a mais vídeos do SporTV News



Fim do mundo: se você ainda está vivo, confira o resumo do seu clube

LANCEPRESS! - 21/12/2012 - 09:20

Fim do mundo

Se você está lendo este texto é porque o mundo não acabou. Mas não se anime, o mundo ainda pode acabar hoje, a qualquer momento. Pode ser até mesmo agora. Cuidado! Se não acabou, continue a leitura... De acordo com o profecia maia, algo de muito grave vai acontecer com a Terra ao término do solstício de inverno: 21 de dezembro de 2012.

As primeiras especulações são que o final chegaria através de uma tempestade solar, que aumentaria de forma repentina e fatal a temperatura terrestre. Outras indicam o fim do mundo por meio de uma colisão de um gigantesco meteoro com o planeta. Existe ainda a hipótese de que o fim seria causado pelo alinhamento dos planetas, que iria gerar a mudança catastrófica dos mares.

Mas o que dizem os especialistas? Segundo arqueólogos e cientistas que trabalham no estudo de civilizações antigas, os Maias não faziam profecias e muito menos queriam deixar previsões para gerações futuras. Os Maias apenas determinavam o destino de uma pessoa ou de uma cidade com base no seu calendário e em suas crenças religiosas. Não há nenhuma base científica e epigráfica que diz que o mundo vai acabar nesta data.

Deixando de lado qualquer tipo de ciência, os Doentes do LANCE!Net resolveram entrar na onda do fim do mundo. Confira abaixo um resumo bem legal, engraçado e curioso dos principais clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo. Se o mundo acabar hoje...



Alvo para a defesa do Timão, Anderson Martins não é liberado por xeque

Renato Rodrigues - 21/12/2012 - 07:03 São Paulo (SP)

HOME Anderson Martins (Foto: Divulgação/Al-Jaish)
Anderson Martins seguirá no Al-Jaish (Foto: Divulgação/Al-Jaish)

A tentativa do Timão em repatriar o zagueiro Anderson Martins, que atua pelo Al-Jaish, do Catar, naufragou. Apesar do interesse do zagueiro de 25 anos em retornar ao Brasil, a vontade do presidente Hamad Bin Ali Al Attiya foi mantida.

O xeque lhe prometeu “agrados” para não deixar o clube pelo menos até o segundo semestre de 2013. Como o defensor é titular absoluto e vem fazendo bons jogos, o mandatário fez uma força extra para não perdê-lo neste fim de ano.

Anderson chegou a se reunir com a cúpula do Al-Jaish para tentar sua liberação. Apesar de uma resposta positiva na primeira conversa, o presidente voltou atrás. O jogador, que foi revelado no Vitória, ganhou destaque no Vasco, após o título da Copa do Brasil de 2011. Titular ao lado de Dedé, ele deixou a Colina após ótima proposta do Oriente Médio.

Convencida de que precisa de um jogador mais jovem para a defesa, os corintianos passaram a concentrar os esforços em Dedé. A ideia é deixar o setor mais jovem, já que os titulares Chicão e Paulo André, têm 31 e 29 anos, respectivamente.

– Sobre o Dedé, nós ainda não falamos com o Vasco. É um grande jogador, a gente sabe da dificuldade que é. Acho complicado porque sabemos a dificuldade que passa o Vasco, não sei se vão querer abrir mão do jogador, eles têm parceiro nesse negócio – afirmou Roberto de Andrade, diretor de futebol, à rádio Bandeirantes.

Outro alvo para 2013, Gil segue nos planos. O zagueiro quer voltar, mas o problema segue sendo a liberação do Valenciennes (FRA). Lá ele é titular e o valor pedido é alto.



Corinthians procura um parceiro para ter Dedé, mas Gil ainda é opção

Eduardo Mendes e Marcelo Braga - 20/12/2012 - 06:00 São Paulo (SP)

Dedé (Foto: Cléber Mendes)
Corinthians quer qualificar sua zaga com Dedé (Foto: Cléber Mendes)

O Corinthians trabalha nos bastidores para encontrar um investidor capaz de colocar dinheiro na negociação pelo zagueiro Dedé.

O Vasco, que é dono de 45% dos direitos econômicos, promete fazer jogo duro. Principalmente com a saída de Juninho Pernambucano para o New York Red Bull (EUA), que torna o zagueiro o principal ídolo da torcida vascaína, que fez protesto contra o presidente Roberto Dinamite na porta de São Januário, na quarta-feira. A liberação do atleta para um clube brasileiro, portanto, pode aumentar a fúria.

Confiante em sua força econômica, porém, o Timão procura parceiros. Aos 24 anos e com chances de disputar a Copa do Mundo de 2014, o jogador tem ótimo mercado no exterior, o que poderia atrair empresas.

O problema são os valores. O clube carioca diz que não negocia o defensor por menos de 20 milhões de euros (R$ 55 milhões), valor muito maior até do que o negócio conduzido por Alexandre Pato. Uma empresa do Sul é dona dos outros 45% dos direitos econômicos dele, enquanto a Ability tem mais 10%.

Ao mesmo tempo que tem Dedé como prioridade, a diretoria joga em outra frente com Gil, do Valenciennes (FRA). A amigos, o zagueiro admite que as negociações voltaram a esquentar nos últimos dias. O clube pede cinco milhões de euros (R$ 13 milhões) por 100% dos direitos. O Timão estaria disposto a pagar R$ 5 milhões por apenas 50% dos direitos. Com contrato até 2015, ele se mostra otimista com isso:

– Quero ir. Seria um bom presente de Natal – disse, a um amigo.



Tite: o maior treinador da história do Corinthians?

POR FERNANDO H. AHUVIA - DIRETO DE SÃO PAULO

TITE

NÚMEROS COM AS DUAS PASSAGENS
JOGOS
VITÓRIAS
EMPATES
DERROTAS
APROVEITAMENTO
197
102
55
40
61%

Campeão brasileiro, da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes pelo Corinthians, Adenor Leonardo Bacchi tem o seu nome gravado para sempre na história do clube alvinegro. O título do torneio intercontinental trouxe a tona a discussão sobre se Tite pode ser considerado o maior técnico da história do Timão.

Com a vitória sobre o Chelsea no último domingo, Tite entrou num seleto grupo de treinadores que conquistaram títulos mundiais dirigindo times brasileiros. Antes do gaúcho, apenas Telê Santana (1992 e 1993 com o São Paulo), Lula (1962 e 1963 com o Santos), Abel Braga (2006 com o Internacional), Paulo Autuori (2005 com o São Paulo), Valdir Espinoza (1983 com o Grêmio), Paulo César Carpegiani (1981 com o Flamengo) e Oswaldo de Oliveira (2000 com o próprio Corinthians) já tinham alcançado tal feito.

Em entrevista coletiva após a dramática vitória sobre os Blues, o comandante disse que não se considera o maior da história do clube.

- Não, não sou o maior. Sei do meu valor, de todo o meu trabalho, mas sei de toda a dimensão diretiva que acreditou no meu trabalho nos momentos difíceis. Agradeço ao Andrés (Sanchez) e ao doutor Mário Gobbi. O técnico é a vidraça, mas a médio e longo prazo a gente muda isso. Eles acreditaram em mim – declarou Tite.

Trajetória fantástica no Corinthians

A primeira vez que Tite comandou o Corinthians foi em 2004. Na ocasião, o treinador assumiu o time em posição delicada no Campeonato Brasileiro e levou ao quinto lugar da competição. No ano seguinte, deixou o clube após uma desavença com o iraniano Kia Joorabchian, da MSI, antiga parceira do Timão.

Tite precisou superar o início conturbado em sua volta ao Corinthians. Em 2010, chegou na reta final do Brasileirão e acabou não conseguindo o título. Em seguida, foi eliminado de forma vexatória pelo Tolima, da Colômbia, ainda na Pré-Libertadores. Diante do fato, a pressão pela demissão do técnico foi grande, mas o então presidente Andrés Sanches o manteve no cargo.

A partir daí, o comandante conseguiu o reconhecimento de todos com os resultados e os títulos. Sem qualquer grande estrela no elenco, Tite conseguiu montar uma equipe equilibrada, que se destaca pela força do conjunto e da disciplina tática.

Depois de ser campeão brasileiro de 2011, o treinador levou o Corinthians a conquista da tão sonhada Libertadores (de forma invicta) e do Mundial de Clubes da Fifa se tornando unanimidade entre os dirigentes e até entre os exigentes torcedores corintianos.

Tite já é o quarto técnico com mais tempo no comando do Corinthians em toda a história. Somando suas duas passagens pelo clube, ele já dirigiu a equipe em 197 oportunidades. São 102 vitórias, 55 empates e 40 derrotas (60,4%).

Se cumprir seu novo contrato que vai até o fim de 2013, Tite conseguirá superar tranquilamente o técnico Amílcar Barbuy, terceiro colocado com 240 jogos, e também Rato, que tem 256 jogos. Para superar Oswaldo Brandão e seus 441 jogos, no entanto, o gaúcho precisaria ir além de sua promessa e manter-se à frente do Timão por mais alguns anos.

Os treinadores que mais comandaram o Corinthians
TÉCNICO PERÍODO JOGOS
Oswaldo Brandão 1954 a 1957 / 1964 a 1966 / 1968 / 1974 a 1978 / 1980 a 1981 441
Rato 1942 a 1943 / 1951 a 1954 / 1937 / 1943 256
Amílcar Barbuy 1915 a 1920 / 1934 a 1935 / 1937 / 1943 240
Tite 2004 a 2005 / 2010 até os dias de hoje 197
Nelsinho Baptista 1990 a 1991 / 1992 a 1993 / 1996 a 1997 / 2007 192
Mano Menezes 2008 a 2010 185


Corinthians afirma que Martinez não sai por empréstimo

Com apenas seis meses de clube, o atacante Juan Martínez pode deixar o Corinthians. Vários times argentinos, incluindo o Boca Juniors, confirmaram interesse no jogador. Mas o Timão só libera Martínez se pagarem pelo valor pedido.

"O Martinez tem obsessão de jogar na seleção argentina e fica movimentando o futebol por conta disso. Ele só sairá do Corinthians caso paguem o que o Corinthians exige, por empréstimo nunca. Se o jogador quiser ir embora e alguém quiser pagar o que a gente quer, o Corinthians não impedirá ninguém de sair", afirmou o diretor do clube, Roberto de Andrade, em entrevista para a Bandeirantes.


Antes do Mundial de Clubes, o atacante já havia dito que gostaria de ser titular em 2013, e, caso continuasse no banco, iria pedir para ser vendido.

O Timão pagou cerca de R$6 milhões por 75% do passe de Martínez, que era do Velez, mas o valor da multa rescisória atual é maior, cerca de dez milhões de euros. Seria complicado  algum clube argentino pagar pelo valor.



Gol de Guerrero vira ilustração por artista brasileira

O Mundial de Clube já acabou, o Corinthians foi campeão e muita história já foi contada. Porém uma desenhista brasileira decidiu prestar uma homenagem e vai imortalizar o gol da vitória, marcado por Paolo Guerrero.

Lydia Meguni reproduziu o gol de Guerrero e a ilustração saiu no jornal peruano O Libero. A imagem reproduzida foi apenas para demonstração. O gibi completo ainda será lançado e terá imagens de todo o caminho do Corinthians até o título mundial.


O peruano Guerrero virou ídolo, não só do Corinthians, mas também no Peru, após marcar no segundo tempo da final contra o Chelsea, de cabeça.