quinta-feira, 26 de julho de 2012

Paolo Guerrero faz gol e se destaca em coletivo dos reservas do Timão

Paolo Guerrero Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Guerrero em treino no CT Joaquim Grava
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Os reservas do Corinthians mostraram serviço para o técnico Tite, nesta quinta-feira. Sem os titulares da vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro em campo - eles fizeram treino regenerativo na academia -, o treinador comandou um coletivo em campo reduzido. O peruano Paolo Guerrero, que estreou diante da Raposa, foi o destaque da atividade e anotou um belo gol. Já o outro gringo recém-contratado, o argentino Juan Manuel Martínez, teve atuação discreta.

Os dois estrangeiros iniciaram a atividade em times separados. Guerrero, na equipe sem coletes, fez dupla de ataque com Adilson. O peruano, fora da grande área, driblou um marcador e mandou a bola no ângulo direito de Julio Cesar. Um belo lance, mas que não se repetiu no restante da atividade.

Martínez, por sua vez, pouco brilhou em sue primeiro coletivo no Timão – ele já havia participado de um rachão. O argentino atuou como ponta esquerda e até buscou a bola, mas pouco fez com ela nos pés. O ex-jogador do Vélez Sarsfield já está regularizado, só que pediu para não estrear neste domingo, diante do Bahia, às 16h, em Salvador. Ele quer aprimorar a parte física para debutar pelo Timão em alto nível no dia 5 de agosto, às 16h, contra o Vasco, em São Januário.

Além da participação dos reforços estrangeiros do Corinthians, a atividade desta quinta-feira foi marcada por um susto. O volante Edenilson deixou o campo mais cedo com o nariz sangrando com suspeita de fratura e é dúvida para a próxima rodada do Brasileirão.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians



Ainda longe da estreia, Zizao volta a treinar com bola no Corinthians

Sempre com um sorriso no rosto, Zizao segue sua rotina de recuperação no CT do Parque São Jorge. O chinês do Corinthians, que virou “companheiro oficial” de corridas, fez sua atividade sozinho nesta quinta-feira. Novamente, ele correu em volta do gramado e voltou a fazer um trabalho com bola com um fisioterapeuta do Timão.

O ombro esquerdo do meia-atacante, que passou por uma cirurgia há pouco mais de dois meses, ainda não permite ao chinês participar das atividades técnicas junto com os outros jogadores alvinegros. O departamento médico do Timão acredita que Zizao só terá condições de, enfim, estrear pelo Corinthians no final de setembro.

Enquanto não pode integrar o treinamento do Timão, o chinês mantém um dia a dia de corridas e troca de passes. Nesta quinta, ele treinou cruzamentos com um dos fisioterapeutas do time.

Zizao foi contratado pelo Corinthians em janeiro. Carismático, ele rapidamente ganhou a simpatia da Fiel, mas não conseguiu entrar em campo. O jogador até chegou a ser relacionado para o duelo com a Ponte Preta, pela última rodada da primeira fase do Paulistão, mas não foi a campo. Depois disso, sofreu com uma lesão na clavícula do ombro esquerdo.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians



Estreia de Guerrero vira manchete nos principais jornais do Peru

LANCEPRESS!
Publicada em 26/07/2012 às 10:21
São Paulo (SP)

A estreia de Paolo Guerrero com a camisa corintiana diante do Cruzeiro foi manchete nos jornais do Peru nesta quinta-feira. O centroavante peruano entrou 41 minutos do segundo no lugar de Emerson e teve participação discreta na vitória por 2 a 0. Ainda assim, a imprensa peruana exaltou a presença do ídolo e capitão da seleção na partida realizada no Pacaembu. Os jornais "Líbero" e "Depor", por exemplo, destacaram as declarações do jogador elogiando a torcida ao término do jogo (Foto: Reprodução)



Gringos chamam a atenção em treino do Corinthians

Nesta quinta-feira, os gringos do Corinthians foram o grande destaque do treinamento no CT Joaquim Grava.

José Paolo Guerrero, que fez sua estreia no jogo de ontem, contra o Cruzeiro, tendo entrado nos minutos finais do segundo tempo, chegou a fazer um belo gol durante a atividade.

Já Martínez, ainda em condições físicas inferiores às do peruano, atuou pela ponta esquerda - posição normalmente ocupada por Emerson - e teve atuação regular. Ele se preocupou bastante com a marcação, o que é muito valorizado por Tite.


O primeiro jogo do "Burrito" deverá ocorrer no dia 05 de agosto, contra o Vasco da Gama. O jogador foi contratado junto ao Vélez Sarsfield.


Depois da estreia, Guerrero faz gol e atua com Martínez em treino do Timão

LANCEPRESS!
Publicada em 26/07/2012 às 17:19
São Paulo (SP)

O atacante peruano Paolo Guerrero fez sua primeira partida pelo Corinthians na última quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Pacaembu. Como entrou apenas nos minutos finais, ele esteve no treino técnico desta quinta, no CT Joaquim Grava.

Apenas reservas e garotos da base foram a campo. Guerrero, inicialmente, formou a dupla de ataque com Adilson. No primeiro tempo, o recém-contratado marcou um belo gol, após receber a bola, dominar, fintar o marcador e bater no ângulo do gol defendido por Julio Cesar.

E MAIS:
Estreia de Guerrero vira manchete nos jornais do Peru

Do outro lado, entre os jogadores de colete amarelo, estava o argentino Juan Manuel Martínez, ex-Vélez Sarsfield. O atacante de 26 anos ainda aguarda para fazer sua estreia, pois deve fazer mais atividades físicas e técnicas. No treino, atuou sempre pelo lado esquerdo, inicialmente formando a dupla com Elton. Há uma pequena chance de Martínez atuar neste domingo, diante do Bahia, em Pituaçu. A tendência é que tenha condições somente no dia 5 de agosto, contra o Vasco, no Engenhão.

Na segunda parte, Guerrero e Martínez foram escalados juntos na equipe com a camisa de treino, cinza, enquanto Elton e Adilson formaram a dupla da equipe de colete.

A dupla de gringos teve poucas oportunidades. Na maior parte do tempo, ficaram afastados e não fizeram muitas jogadas. A baixa qualidade técnica da atividade também atrapalhou.



Paulinho elogia os gringos do Corinthians

Um dos símbolos do Corinthians atual, o volante Paulinho, que completou 24 anos e marcou o último gol da vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, elogiou os novos contratados do Corinthians, os gringos Martínez e Paolo Guerrero.

Para o camisa 8, a hora dos dois jogadores vai chegar e, com bons treinamentos, terão oportunidades no time principal e estarão bem preparados para desempenhar bem as suas funções:


- Vai chegar o momento e a hora deles. Todos vão ter oportunidade de mostrar o trabalho. Tenho certeza de que vão fazer grandes treinos e, quando tiverem oportunidade de jogar, estarão preparados - falou.

Paulinho ainda acrescentou que a chegada dos reforços só qualifica mais o grupo do Timão, atual campeão da Libertadores, com vaga garantida na competição continental no ano que vem:

- São dois jogadores que vieram para qualificar ainda mais o grupo, só têm a acrescentar - afirmou.



Corinthians lança jogo virtual para torcedor comandar o clube

O Corinthians lançou nesta quinta-feira o jogo virtual da equipe em que o torcedor poderá ser o presidente e técnico do clube. No jogo, a Fiel terá a possibilidade de desafiar torcedores de todo o mundo, competir com os principais clubes europeus e colocar o Timão no topo.

O torcedor cria uma equipe, treina os jogadores e escala o time. Para formar o sua equipe, o competidor poderá escolher entre o elenco atual do Timão, selecionar os jogadores ou deixar que o próprio Tite o faça. O desempenho será baseado nas partidas reais.

Além de formar um time, o jogador poderá montar uma cidade esportiva virtual. Ele terá de administrar as finanças do clube. Times como Real Madrid, Barcelona, Milan e Liverpool já possuem o fantasy game.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians



Edenílson sofre fratura no nariz durante treino e passará por cirurgia

Edenilson, treino Corinthians (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)Edenilson recebe atendimento médico no CT
(Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)

Um grande susto marcou o treino do Corinthians na tarde desta quinta-feira. O volante Edenílson deixou o campo do CT Joaquim Grava mais cedo com o nariz sagrando bastante. Ele foi acompanhado pelo médico do clube Júlio Stancati até os vestiários para ser examinado.

O jogador se machucou em um choque com o zagueiro Marquinhos durante o coletivo em campo reduzido, comandado pelo técnico Tite. Apreensivos, todos em campo rapidamente cercaram o volante. Durante o atendimento médico, o jogador foi amparado por membros da comissão técnica com uma toalha, que ficou muito suja de sangue.

Devido ao imprevisto, Edenílson passou a ser dúvida para a partida do próximo domingo, quando o Corinthians vai até Salvador enfrentar o Bahia, no estádio do Pituaçu, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os titulares que participaram da vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira, não estiveram em campo no CT Joaquim Grava nesta nesta quinta. Todos os jogadores fizeram apenas trabalhos regenerativos na academia.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians

Edenilson, treino Corinthians (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)Edenilson deixa o treinamento após machucar o nariz, nesta quinta (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)



Fifa divulga datas da venda de ingressos para o Mundial

LANCEPRESS!
Publicada em 26/07/2012 às 17:06
São Paulo (SP)

A Fifa divulgou na tarde desta quinta-feira as primeiras informações sobre a venda de ingressos para o Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 6 e 16 de dezembro, no Japão.

De acordo com o comunicado no site oficial da entidade que organiza a competição, a comercialização será realizada em três etapas. A primeira, uma espécie de pré-venda, será feita entre os dias 11 e 18 de agosto, com compras realizadas apenas com cartões de crédito Visa.

A segunda etapa, liberada para todos os tipos de cartões, acontecerá entre os dias 9 e 23 de setembro. A terceira - e última -, acontecerá a partir do mês de novembro, com final previsto até o término do Mundial.

Os bilhetes para o FIFA Club World Cup Japan 2012 estarão disponíveis no site oficial: www.FIFA.com. Não há informações sobre os valores dos ingressos.

É a segunda vez que o Corinthians disputará o Mundial de Clubes da Fifa. Em 2000, o Timão participou como representante do país-sede. Agora, entrará credenciado com o título sul-americano. O torneio será disputado em sistema eliminatório (primeira fase, quartas de final, semifinal e final). As sedes no Japão serão Toyota e Yokohama. É a 31ª vez que o país asiático receberá o Mundial - seis sob organização da Fifa, além de outras 25 (1980 à 2004).

Agência oficial do Timão já vende pacotes

Os representantes da América do Sul (Corinthians) e da Europa (Chelsea-ING) iniciam na semifinal e só podem se encontrar na final (ganhando) ou na decisão de terceiro lugar (perdendo). Além do Timão e do clube inglês, outros dois já garantiram vaga: Auckland City (Nova Zelândia) e Monterrey (México). Os representantes da África e da Ásia serão conhecidos no início do novembro. A equipe do país-sede sairá somente no início de dezembro.

O Corinthians estreia na fase semifinal no dia 12 de dezembro, no Toyota Stadium. Se ganhar, disputará a grande final no dia 16 em Yokohama, estádio em que o Brasil conquistou o pentacampeonato em 2002. Caso dispute o 3º lugar, a partida acontece no mesmo local, horas antes da decisão.