sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Danilo cita São Paulo de 2005 como espelho para o Timão no Mundial

LANCEPRESS! - 15/11/2012 - 19:05 São Paulo (SP)

Danilo - Corinthians (Foto: Eduardo Viana)
No Corinthians, Danilo virou carrasco do São Paulo (Foto: Eduardo Viana)

O experiente meia do Corinthians Danilo, de 33 anos, terá a chance de ser bicampeão mundial na carreira, no Mundial de Clubes da Fifa em dezembro deste ano, no Japão. E a primeira conquista, com a camisa do São Paulo sobre o Liverpool (ING), em 2005, é um dos exemplos para ele triunfar agora.

- A qualidade dos europeus é muito grande. No futebol, quando você menospreza alguém acaba perdendo. Aquele dia, a equipe (São Paulo) foi bem focada, com humildade... Aquela equipe é o espelho para essa de hoje. Aqui também todo mundo marca, se ajuda, tem atacante correndo mais que o zagueiro para marcar. Temos de ter os pés no chão para a gente ganhar lá - disse o camisa 20 alvinegro, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira à tarde.

Em conversa com o técnico Tite no CT Joaquim Grava, o jogador citou a dificuldade do primeiro jogo. Em 2005, o São Paulo bateu o Al-Ittihad por 3 a 2, com muita dificuldade, no jogo que o classificou para a decisão intercontinental. O Corinthians espera para saber quem será o rival na semifinal, que pode ser o Auckland City (NZL), o campeão japonês ou o campeão africano.

- O primeiro jogo é muito difícil. Temos de jogar com os pés no chão, como foi na Libertadores, respeitando os adversários, mas se impondo. Não vamos ganhar de qualquer jeito. Vamos encarar qualquer equipe de de igual para igual, mas com muita humildade - ressaltou.

O Corinthians embarca de São Paulo no dia 4 de dezembro. A primeira parada será em Dubai (EAU), onde o elenco vai realizar um treino em solo árabe. Na madrugada do dia 5 para 6, o Timão vai rumo a Nagoya (JAP), onde ficará hospedado até a semifinal, no dia 12, em Toyota (JAP). A final ou disputa do terceiro e quarto colocados será no dia 16, em Yokohama (JAP).

- Esse grupo já passou por várias situações, mostrou que tem força em cima das dificuldades. No Mundial o erro é zero, precisamos de muita concentração, humildade para marcar, tem de fazer a parte bem feita, jogar bem... Esse é o pensamento de todo mundo - completou o meia.