quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Romarinho revela conselho de mais velhos e diz se espelhar em Sheik

Mesmo sem vaga garantida no time titular do Corinthians, o atacante Romarinho tornou-se uma peça importante no elenco comandado pelo técnico Tite. Escolhido para iniciar o clássico contra o Palmeiras, no domingo, o jogador de 21 anos revelou que tem recebido conselhos dentro do clube para evitar que o repentino sucesso atrapalhe sua trajetória no Timão.

"A diretoria e os jogadores vêm conversando comigo. Sou um cara tranquilo, o Sheik, Paulinho e Ralf falam comigo. Se ele faz o que faz é porque pode, é o Sheik. Mas ainda é cedo para deixar de fazer algumas coisas, e vou focar totalmente no futebol", decretou na manhã desta terça o atleta, que disse ter Emerson, companheiro de frente no clube, como espelho.

Com estilo tímido, oposto de Sheik, o atacante envolveu-se em uma polêmica no último Derby, ao marcar e comemorar o gol na frente da torcida rival. Enquanto Romarinho, centro da polêmica, tratou de justificar o lance, dizendo que não teve intenção de provocar os palmeirenses e comemorou no local por ser costume, o experiente camisa 11 conseguiu cutucar o Verdão, mesmo sem entrar em campo.Suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter sido expulso na partida com o Atlético-MG, Emerson usou sua página no Twitter para tirar proveito da situação alviverde - atual vice-lanterna do Brasileiro. No microblog, o jogador postou: "que dó, que dó, que dó da formiguinha", além de, entre risos, dizer: "amanhã é que dia?", fazendo alusão à segunda-feira e o possível rebaixamento do rival.

A atitude de Sheik gerou uma chamada do gerente de futebol, Edu Gaspar, que não gostou da postura do atleta, diante de sua tentativa de evitar polêmicas com o rival, em crise e muito ameaçado do rebaixamento no Brasileiro. Alheio às polêmicas de quem o inspira, Romarinho simplificou ao constatar o que de Emerson chama sua atenção. "Ele joga muito", completou o camisa 31.