sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O sorteio das chaves do Mundial de Clubes da FIFA acontece dia 24

O Corinthians, o Chelsea, o Monterrey e o Auckland City já têm um dia para ficar em espectativa sobre o futuro do Mundial de Clubes da FIFA. A federação dilvulgou, nesta sexta-feira, a data do sorteio das chaves e eventuais confrontos. A cerimônia ocorrerá no dia 24 de setembro, em Zurique, na Suiça.

Além dos quatro times citados, faltam três equipes se confirmarem. O campeão da Liga dos Campeões da Confederação Africana de Futebol, o vencedor da Liga dos Campeões da Confederação Asiática de Futebol e o campeão japonês.

O sorteio define as quartas-de-final do torneio e quem terá pela frente o Corinthians ou o Chelsea. No último ano, o Santos caiu na mesma chave que o campeão da Liga dos Campeõas da CONCACAF, que acabou eliminado pelo campeão japonês e o Barcelona, campeão do torneio, encarou o vencedor da Liga dos Campeões da África.

O Corinthians e o Chelsea não integram o sorteio diretamente, pois as duas equipes entram na fase semi-final do torneio, que começa dia seis de dezembro e tem a final marcada para dia 16 do mesmo mês.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Mesmo com dores na coxa, Sheik deve treinar pelo Timão nesta sexta-feira

No treino da última quinta-feira, o atacante Emerson Sheik reclamou de um incômodo no músculo da coxa direita e deixou mais cedo as atividades no CT Joaquim Grava. Porém, sua saída antecipada teve um motivo de prevenção, por isso, ele volta a treinar normalmente nesta sexta-feira.

Segundo o médico Julio Stancatti, o jogador apresentou melhora imediata, o que não resultou em realização de exames no local da lesão.

"Foi uma pequena dor na coxa direita. Disse que foi um incômodo. Mas ele já se mostrou bem melhor depois e vai treinar nesta sexta. Caso sinta de novo, aí veremos melhor", explicou.

O Corinthians volta aos treinos na tarde desta sexta-feira. A atividade ajudará o técnico Tite a confirmar a equipe titular que duela com o Grêmio, neste sábado, no Pacaembu. Caso as condições físicas de Emerson Sheik sejam favoráveis, ele volta ao time, já que cumpriu suspensão automática na última quarta-feira. Com três cartões amarelos, Douglas e Chicão são desfalques confirmados por suspensão. As informações são do Lancenet.


Sheik sente dores na coxa, mas deve treinar no Timão nesta sexta-feira

Renato Rodrigues - 07/09/2012 - 11:38 São Paulo (SP)

Emerson Sheik - Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)
Emerson Sheik não deverá desfalcar o Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)

O atacante Emerson Sheik deu um susto em Tite no treino da tarde desta quinta-feira. Em uma jogada isolada, o camisa 11 acusou um incômodo no músculo adutor da coxa direita e deixou o gramado do CT Joaquim Grava. Porém, sua saída de campo foi mais por prevenção e ele deverá treinar normalmente nesta sexta-feira.

Segundo explicado pelo médico Julio Stancatti, em contato com a reportagem do LANCENET!, o jogador apresentou melhora imediata e, por isso, não foi preciso nem realizar exames no local da lesão.

- Foi uma pequena dor na coxa direita. Disse que foi um incômodo. Mas ele já se mostrou bem melhor depois e vai treinar nesta sexta. Caso sinta de novo, aí veremos melhor - explicou.

O Corinthians volta aos treinos na tarde desta sexta-feira. A atividade servirá para o técnico Tite confirmar a equipe titular que enfrenta o Grêmio, neste sábado, no Pacaembu. Emerson Sheik, que cumpriu suspensão na última quarta, se nada sentir no treinamento, volta ao time. Com três cartões amarelos, Douglas e Chicão são desfalques certos por suspensão.



Entre os melhores dribladores, Martínez busca a titularidade no Timão

Marcelo Braga e Renato Rodrigues - 07/09/2012 - 07:07 São Paulo (SP)

Martínez - Corinthians (Foto: Renato Cordeiro)
Martínez, que adora brincar com os companheiros, é só alegria no Corinthians (Foto: Renato Cordeiro)

Bastaram 53 dias e sete jogos para Martínez mostrar a sua cara para a Fiel. Com um alto poder na hora dos dribles, o camisa 7, que já figura entre os jogadores mais dribladores deste Campeonato Brasileiro, agora vai em busca da sua titularidade no Corinthians.

Claro que a concorrência é grande (veja abaixo), mas o argentino – que vem se destacando durante os treinamentos – vai cavando o seu lugar. Vindo de um futebol muito aguerrido, ele também demonstra vasto repertório com a bola nos pés. Tanto que, de acordo com os dados do Footstats, só perde na média de dribles por jogo para os “ligeiros” Lucas, do São Paulo, Neymar, do Santos, e Rafinha, do Coritiba (veja abaixo).

Após marcar quase marcar um belo gol contra o Figueirense, o técnico Tite pediu cautela com o atacante, mas não deixou de elogiá-lo. Será que ele segue no time contra o Grêmio, no duelo de amanhã?

– Ele tem uma virtude pessoal de parecer lento e depois acelerar. Tem a jogada individual, a transição rápida... Está se adaptando.

Adaptação que, segundo o gringo, vai a todo vapor. Já com casa e família no Brasil, o Burrito se diz feliz no novo lar. Muito ligado a seus parentes, já até os trouxe para visitá-lo no país. A filhinha, Julieta, que é argentina, também completou seu primeiro aniversário no Brasil com direito a festinha.

Ainda se acostumando com o futebol brasileiro, ele se mostra satisfeito com o seu desempenho nos últimos jogos, mas crê que ainda pode dar muito mais ao time.

– A gente sempre precisa melhorar e corro atrás disso todos os dias – disse o atacante ao LANCENET!.

Em “casa” e habilidoso como um brazuca, o hermano Martínez vai dando passos largos no Timão.

MAIORES DRIBLADORES DO BRASILEIRÃO:

Lucas (São Paulo) - 10 jogos - Média de 7,3 dribles por partida
Neymar (Santos) - 7 jogos - Média de 5,3 dribles por partida
Rafinha (Cortiba) - 11 jogos - Média de 4,3 dribles por partida
Martínez (Corinthians) - 7 jogos - Média de 4,1 dribles por partida
Rhayner (Náutico) - 19 jogos - Média de 3,4 dribles por partida

‘Burrito’ Martínez
Em entrevista ao LANCENET!, durante o desembarque da delegação em São Paulo

Como está o processo de adaptação ao Brasil? Acha que isso influencia o seu desempenho?
Acredito que ainda estou me adaptando. A gente sempre precisa melhorar, e todos os dias eu corro atrás disso. Perdendo ou ganhando os jogos, tem de pensar assim. Tenho muito o que melhorar ainda.

Acha que por suas últimas atuações você está mais perto de conseguir uma vaga na equipe titular?
Estou bastante tranquilo. Acho que estou melhorando com o passar do tempo, sentido mais a diferença do futebol daqui (com relação ao argentino). Estou feliz, e trabalhando, isso vai chegar.

Sentiu muita diferença nessa mudança de futebol dos países?
Algumas coisas em campo, mas nada de mais. A velocidade talvez... Mas acredito que do jeito que vou indo, conseguirei melhorar mais.

Os concorrentes

Emerson
Sheik é o dono da ponta esquerda do Timão desde que Tite o inverteu com Jorge Henrique, ainda no primeiro semestre. Por conta de lesões ou suspensões, vem dando brechas. Jogou centralizado contra o Atlético-MG.

Romarinho
Mais versátil, já atuou aberto pela direita, pelo lado oposto e como centroavante. Vem fazendo boas atuações, mas a falta de gols pode atrapalhá-lo. Se o argentino voltar a marcar gol, pode tomar essa vaga.

Jorge Henrique
O camisa 23 não atua desde a vitória por 2 a 1 contra o Coritiba por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Já são seis jogos. Vinha jogando pelo lado direito, mas também vai bem do outro. Hoje, se recupera.

Guerrero
Não faz a mesma função de seus companheiros, mas a sua entrada no time retira da equipe um ponta de velocidade, já que Tite costuma manter Douglas e Danilo juntos. Com ele, as chances diminuem.

Com a palavra

Héctor Salerno
Setorista do Vélez no Diário Olé

"A habilidade sempre foi sua maior arma"

Atuando pelo Vélez Sarsfield, Juan Manuel Martínez sempre foi muito reconhecido por sua excelente força na hora de driblar. Os técnicos o usavam pelos dois lados do campo, dando total liberdade para fazer suas jogadas individuais.

Ele consegue fazer as jogadas bem com qualquer um dos pés, por isso fica difícil para o adversário saber para onde ele cortará. Na Argentina, sua extrema habilidade sempre foi considerada a sua principal arma durante as partidas.

No futebol argentino os zagueiros tentam evitar que os atacantes entrem dentro de suas áreas. O futebol brasileiro vem a calhar para ele mostrar esse seu talento. Por aqui, ele sempre foi muito caçado em campo, no novo clube ele pode sofrer menos com isso.

No Brasileirão, o olhar é muito mais qualificado quando o assunto é jogadas mais plásticas. Acredito que ele pode melhorar muito o que está mostrando. Passado o tempo de adaptação, o Burrito tende a crescer. No Vélez ele melhorou as finalizações, que chegaram a ser um grande problema no início.

Quando tem contato com a Argentina, Martínez se diz muito feliz no Brasil. Ele tem condições claras de ser titular do Corinthians.



Em primeira aparição no CT, Anderson Polga faz leve trabalho físico

LANCEPRESS! - 06/09/2012 - 19:33 São Paulo (SP)

Anderson Polga (Foto: AFP)
Anderson Polga fez seu primeiro treino no Timão (Foto: AFP)

Reforço do Timão para o restante da temporada, o zagueiro Anderson Polga apareceu pela primeira vez no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira. Após fazer alguns trabalhos físicos na academia do clube, o jogador de 33 anos deu algumas voltas no gramado. Para estrear, ele ainda depende da sua condição física.

Parado desde maio, quando não renovou contrato com o Sporting (POR), o zagueiro precisará entrar em forma. Acertado com o Corinthians até o final desta temporada, quando também participará do Mundial de Clubes, o beque já assinou o contrato.

A tarde desta quinta-feira foi bem tranquilo. Além do recém-chegado, os jogadores que não atuaram contra o Figueirense foram a campo. Entre eles Danilo, Alessandro e Paulo André, que foram poupados do duelo em Florianópolis.

Na tarde desta sexta-feira, o técnico Tite deverá escalar a equipe que enfrentará o Grêmio, no sábado, dentro do Pacaembu. Suspenso, Chicão e Douglas são desfalques certos para a partida.



Fifa marca para o dia 24 de setembro o sorteio do Mundial de Clubes

LANCEPRESS! - 07/09/2012 - 12:35 Zurique (SUI)

As imagens da final da Libertadores (Foto: Ari Ferreira)
Campeão da Libertadores, Corinthians vai conhecer possíveis adversários no Mundial (Foto: Ari Ferreira)

O Mundial de Clubes vai começar oficialmente no dia 24 de setembro. A Fifa anunciou, nesta sexta-feira, que está é a data do sorteio das quartas de final do torneio, que será disputado em dezembro, no Japão.

Serão sete times participando, com as duas primeiras partidas sendo sorteadas. Elas determinarão os adversários de Corinthians, campeão da Libertadores, e Chelsea, campeão da Liga dos Campeões, já classificados às semifinais.

Das sete equipes, quatro já são conhecidas. Além dos campeões da América do Sul e da Europa, o Auckland City, representante da Oceania, e Monterrey, campeão da Concacaf, já estão garantidas. Faltam os campeões africano, asiático e japonês. Por ser o país-sede, o Japão tem direito a um representante, que saírá da J-League, o Campeonato Japonês.



Após gols perdidos, Romarinho garante que vai treinar mais as finalizações

LANCEPRESS! - 06/09/2012 - 18:45 São Paulo (SP)

Paulinho e Romarinho (Foto: Felipe Gabriel)
Romarinho comemora seu último gol, contra o Coritiba (Foto: Felipe Gabriel)

O baixo rendimento na hora de finalizar no gol adversário tem incomodado o próprio Romarinho. Após perder chances reais contra Santos, São Paulo, Atlético-MG e Figueirense, o atacante do Corinthians reconheceu que está precisando calibrar a pontaria.

Durante o desembarque da equipe no Aeroporto de Guarulhos, na volta de Florianópolis, onde a equipe perdeu por 1 a 0 para o Figueira, o camisa 31 comentou sobre a falta de tentos. A última vez que ele marcou foi há seis partidas, quando anotou uma vez contra o Coritiba, no Couto Pereira.

- Creio que tenho errado sim. Acho que está faltando finalizar bem para o gol. Eu tenho tido algumas oportunidades - explicou.

Questionado sobre o que pretende fazer para resolver o problema, Romarinho não pensou duas vezes e disse que vai aumentar o volume de treinos de arremates.

- Preciso treinar um pouco mais e me dedicar nisso nos treinos. Só assim para voltar a fazer os gols - concluiu.