sábado, 1 de setembro de 2012

Título inédito, estádio...Corinthians completa 102 anos cheio de motivos para comemorar

Rodrigo Vessoni - 01/09/2012 - 06:00 São Paulo (SP)

Títulos - Corinthians - Libertadores 2012
Tão sonhado título da Libertadores finalmente foi conquistado

O Corinthians completa neste sábado 102 anos de existência e sua torcida tem motivos de sobra para comemorar. Dentro de campo, com conquistas recentes, que entraram para a história do clube. Fora, com o sonho da casa própria cada vez mais perto de se tornar realidade.

O corintiano pode bater no peito e dizer que, neste momento, disputa o Campeonato Brasileiro como atual campeão. No início de julho, viu uma cena inédita: o capitão Alessandro levantar o troféu da Libertadores. Título esse conquistado de forma invicta e incontestável, efeito histórico na vida de cada torcedor.

De quebra, lê, ouve e vê notícias quase diariamente da construção da Arena Corinthians em Itaquera. Neste momento, de acordo com a construtora Odebrecht, a obra está com cerca de 50% de sua conclusão – a previsão de inauguração do estádio que abrigará a Copa do Mundo continua sendo a de dezembro de 2013.

Se a data de aniversário não é tão relevante quanto foi a de 1 de setembro de 2010, ano do centenário, os acontecimentos que cercam a celebração deste ano são ainda mais saborosos para os corintianos.

Não há comparação. Na ocasião, o Timão havia caído nas oitavas de final da Libertadores diante do Flamengo, tinha sido eliminado na primeira fase do Paulistão e vira o Fluminense ultrapassá-lo a três rodadas do término do Brasileirão – terminou em terceiro lugar, teve de disputar a primeira fase da Libertadores contra o Tolima (COL) e... Ficou em crise!

O torcedor alvinegro parece em êxtase com esse atual momento. Prova disso é a liderança do Corinthians em público e renda no Campeonato Brasileiro. Apesar de a equipe de Tite ocupar apenas a 12ª colocação, sendo um figurante assíduo na parte intermediária da tabela, o corintiano vai assistir sua equipe no Pacaembu como nenhum outro faz – a média de público é de 24.968 e a média de arrecadação é de R$ 711 mil.

Clube e torcida têm uma programação especial de aniversário, mas uma eventual vitória sobre o líder Atlético-MG, para 30 mil corintianos, deve ser o maior dos eventos.

Outros aniversários do Corinthians ao longo da história

1940
Último Dérbi no Parque São Jorge. Vitória sobre o rival Palestra Itália (que viria a ser chamado de Palmeiras), por 2 a 0.

1952
Quatro dias antes do aniversário, Timão fica com a taça da Cidade de São Paulo, disputada com o Palmeiras – a partir de 1942, quem ganhasse o Estadual por cinco vezes seguidas ficava com a taça.

1977
Timão amargava mais de 22 anos sem título. Um mês depois de comemorar o aniversário de 67 anos, põe fim ao jejum de quase 23 anos sem título importante, com gol histórico de Basílio diante da Ponte Preta, na final do Paulistão.

1978
Dez dias antes de outro aniversário, Sócrates estreava pelo Corinthians.

1987
Para esquecer. Um dia antes de mais um aniversário, perde final do Estadual.

2009
Um dia depois do aniversário, Timão vira para cima do Santos e Fiel delira...



Tite confirma equipe e Paulo André é a única novidade no Timão

LANCEPRESS! - 01/09/2012 - 12:18 São Paulo (SP)

Chicão e Paulo André tentam retomar a eficiência histórica da zaga do Corinthians (crédito: Tom Dib)
Neste domingo, zaga volta a ser formada por Chicão e Paulo André (Tom Dib)

Em uma manhã de bastante sol na capital paulista, o técnico Tite promoveu o último treino do Corinthians antes do duelo contra o líder Atlético-MG. Após um treino técnico que contou com quatro gols, o gaúcho levou os 11 titulares para um outro campo para orientações táticas.

Do time que empatou contra o Fluminense, por 1 a 1, no meio de semana, a única novidade é o retorno de Paulo André à zaga. Suspenso no jogo do Engenhão, o camisa 13 foi substituído por Wallace, que volta para o banco.

Danilo, que na sexta-feira não apareceu no campo para tratar de dores causadas por um pisão, treinou sem aparentar dor e está confirmado. Já o o argentino Martínez, que já havia retornado aos treinos no dia anterior, também foi a campo e deve ser relacionado.

A única baixa da atividade foi Paolo Guerrero, que nem apareceu no gramado. Com dores causadas por um entorse no tornozelo esquerdo, o peruano desfalca o Timão pelo terceiro jogo seguido. Na segunda-feira, será liberado para defender a seleção peruana, que jogará apenas no próximo fim de semana. Assim, seguirá em tratamento com os médicos do seu país.

Com previsão de total recuperação para cerca de 10 dias, Jorge Henrique fez o seu primeiro treino com bola ao lado dos companheiros, em uma atividade técnica para os reservas. O camisa 23 sofreu uma lesão muscular na coxa direita e agora trabalha a parte física.

O time que pega o Galo terá Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Emerson Sheik.



Tite elogia o Galo pela contratação de Ronaldinho e lembra seu começo

LANCEPRESS! - 01/09/2012 - 12:45 São Paulo (SP)

Atlético MG x Náutico - Ronaldinho Gaúcho (Foto: Ramon Bitencourt)
Tite conviveu com Ronaldinho Gaúcho no Grêmio quando o meia tinha 21 anos (Foto: Ramon Bitencourt)

Contratado pelo Grêmio em 2001, logo após o título gaúcho pelo Caxias (RS), Tite encontrou pela frente um Ronaldinho Gaúcho no início da carreira e prestes a se transferir para o PSG (FRA). Após longa batalha judicial e alguns meses sem jogar, o meia iniciou sua vitoriosa carreira na Europa e o treinador seguiu o seu caminho.

Neste domingo, Tite e Ronaldinho se enfrentam no Pacaembu, em duelo entre o atual campeão brasileiro e da Libertadores contra o líder do Nacional. E Tite se recorda com carinho da convivência no Sul do país.

- Foi pouco tempo, eu estava chegando e logo depois ele saiu. Mas ele tinha uma qualidade técnica impressionante, velocidade de raciocínio, execução, criatividade...Está aí a mostra - comentou o técnico, ao LANCENET!.

 Saiba antes pelo celular sobre as principais notícias do seu clube!

Questionado pela reportagem se Ronaldinho foi o atleta que mais o impressionou em campo ao longo de suca carreira, devido ao talento demonstrado com apenas 21 anos, o treinador o colocou em uma seleta lista:

- Não dá para apontar um, cada um tem uma característica. Essa é a marcante dele, a criatividade e capacidade de execução e raciocínio, era impressionante. Mas se eu pegar Ronaldo e a finalização aqui, tá louco! (sic). Eu dizia: "Não é possível que esse homem finalizar tanto assim." Queria ver ele fininho comigo. Aí Marcelinho Paraiba no Grêmio, finalizando com os dois pés, trazia para o pé direito, conchinha e gol. No esquerdo também. Eu diza: "Tchê, ele bate com as duas" (risos). Cada um empresta algo...O Zinho e sua leitura tática e de posicionamento. No Corinthians sou suspeito para falar, mas tenho um grupo muito inteligente, que capta a informação que a gente passa com facilidade - disse.

Ex-técnico do Atlético-MG, Tite sempre elogia o comando do clube e mostra ter bastante respeito pela agremiação. Ao falar sobre a presença do craque no time que lidera a competição, o gaúcho não poupou elogios:

- Tu vê como o time potencializa a individualidade. Foi muita competência do Cuca e do presidente (Alexandre) Kalil, que é um baita cara. Tinham a velocidade, mas deram a sustentação no meio para fazer os outros jogarem. Foi muito feliz na ideia - finalizou ele.



Fã de Ronaldinho, Chiquinho é relacionado pela primera vez no Timão

LANCEPRESS! - 01/09/2012 - 13:01 São Paulo (SP)

Chiquinho - Corinthians (Foto: Tom Dib)
Chiquinho ganha primeira chance de ir para um jogo no Corinthians (Foto: Tom Dib)

O técnico Tite relacionou 19 jogadores para o confronto com o líder Altético-MG, neste domingo, às 16h, no Pacaembu.

A novidade da lista é a presença de Chiquinho, recém-chegado ao clube. Será a primeria vez que o jogador, que atua tanto como meia-esquerda como de lateral-esquerdo, terá a chance de ficar no banco de reservas.

E o jogo será, curiosamente, contra Ronaldinho. Em entrevista ao LANCENET! ainda antes de assinar contrato, o jogador que chega do Ipatinga havia confessado sua idolatria ao camisa 49 do Galo:

- Gosto do Neymar, do Robinho mas, principalmente, do Ronaldinho Gaúcho - afirmou na época o jogador, que herda a camisa 19, que era de Elton.

A lista conta ainda com Martínez. O argentino, que foi desfalque diante do Fluminense por dores musculares, treinou nos últimos dois dias e, sem dores, fica à disposição.

Confira a lista completa (um será cortado do banco):

GOLEIROS: Cássio e Danilo Fernandes
LATERAIS: Alessandro, Fábio Santos e Guilherme Andrade
ZAGUEIROS: Chicão, Paulo André e Wallace
VOLANTES: Ralf, Paulinho e Guilherme
MEIAS: Douglas, Danilo, Edenilson, Chiquinho e Ramírez.
ATACANTES: Emerson, Romarinho e Martínez.



William Capita visita o Timão e presta homenagem pelo aniversário

LANCEPRESS! - 01/09/2012 - 16:18 São Paulo (SP)

Tite e William - Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)
Tite recebeu William e colocou o papo em dia no CT (Foto: Miguel Schincariol)

Na manhã do aniversário de 102 anos do Corinthians, o CT recebeu um visitante ilustre, que faz parte de um período recente dessa história. Aposentado desde o fim de 2010, o ex-zagueiro William, o Capita, levou seus pais para conhecerem o local a aproveitou para colocar o papo em dia com seus ex-companheiros.

Recém-chegado de Londres (ING), onde estava estudando e foi também comentarista de TV durante as Olimpíadas, o jogador disse ter gostado da experiência e que até a encararia em definitivo caso o projeto não atrapalhasse seu trabalho como consultor financeiro de atletas.

A pedido do LANCENET!, William machado mandou o seu recado pelo aniversário do Timão:

- Gostaria de dar os parabéns a esse grande clube que é o Sport Club Corinthians Paulista, pelos 102 anos, é uma coincidência eu estar aqui nesse dia, meus pais estão passeando e gostariam de conhecer o CT,  então nada melhor que trazê-los. Desejo para toda a nação corintiana sucesso, felicidade e muitos anos de conquistas e glórias, como já tem sido o passado - disse.



Longe de título, Corinthians quer "tumultuar" contra líderes

Atleta espera tirar pontos dos três primeiros colocados nas próximas rodadas. Foto: Vagner Campos/Terra

Atleta espera tirar pontos dos três primeiros colocados nas próximas rodadas
Foto: Vagner Campos/Terra

A distância do Corinthians para a liderança do Campeonato Brasileiro faz até os mais otimistas jogadores alvinegros admitirem que o título ficou muito difícil. Porém, o elenco não está disposto apenas a cumprir tabela no Nacional. Prestes a encarar uma sequência contra os times do G-4, o lateral esquerdo Fábio Santos explica que o clube almeja atrapalhar os candidatos ao troféu.

» Confira como está o mercado da bola no Brasil

"Nas próximas quatro rodadas, jogaremos contra os três primeiros e teremos a chance de dar uma tumultuada na classificação. Nosso objetivo é tirar pontos dos times de cima, mesmo se não chegarmos perto. Perdemos para as três equipes no primeiro turno e vamos tentar roubar pontos agora", afirmou.

Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Tite enfrentará o vice-líder Fluminense, no Rio de Janeiro. No domingo, o clube alvinegro enfrentará o primeiro colocado do Brasileiro, o Atlético-MG, no Pacaembu. Na sequência, o Corinthians duelará contra um adversário mais frágil, o lanterna Figueirense, antes de encarar o detentor do terceiro lugar, Grêmio, dia 8 de setembro.

Depois das derrotas para Santos e São Paulo, Fábio Santos vê os jogos contra os líderes como a oportunidade de recuperação, ainda mais por ter sido derrotado pelos três times no primeiro turno, quando ainda poupava jogadores para a Libertadores.

"A equipe está bem madura e sabe absorver o momento, seja bom ou ruim. Temos de conseguir somar pontos, porque é importante para subir na tabela. O Fluminense é uma grande equipe, forte dentro de casa, mas sabemos nos comportar fora e temos tudo para retomar as vitórias", acrescentou.

Com os tropeços recentes, o Corinthians aparece no 12º lugar, com 24 pontos, enquanto o Atlético-MG aparece com 43, ainda com um jogo a menos na tabela.



Ronaldinho se diz ansioso para jogo contra o Corinthians

O próximo jogo do líder Atlético Mineiro no Cameponato Brasileiro é contra o Corinthians, atual campeão da Libertadores. Em entrevista, o meia Ronaldinho Gaúcho comentou sobre o jogo e quais as expectativas para o cofronto contra um dos melhores times do Brasil.

“Todo mundo está motivado. Um grande jogo que vem num momento maravilhoso. Jogo que todo jogador gosta de jogar. Contra os que estão na frente, ou que já foram campeões.Durante o campeonato, a gente espera grandes jogos”, afirmou o craque.


O jogador também comentou sobre o tropeço na 20ª rodada, empate de 2 a 2 contra a Ponte Preta. "Não é o que a gente esperava. Mas foi bom, somamos pontos. É continuar somando pontos e continuar se mantendo líder”, disse.

Quando questionado sobre o momento do Fluminense, Ronaldinho colocou a responsabilidade para o Atlético Mineiro. "Preocupo só com o Galo. Na situação que a gente está só depende da gente. Temos que preocupar só com a gente”, conlcuiu o meia.

Atlético Mineiro e Corinthians se enfrentam, em pleno Pacaembú, no domingo, às 16h. O Goal.com fará a transmissão minuto-a-minutos.

Infromações do Portal Gazeta.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Timão recebe Atlético-MG e promete atrapalhar o líder

O Corinthians recebe o Atlético-MG, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, e promete atrapalhar a campanha do líder da tabela. Atualmente, o Timão ocupa o 12º lugar, com 25 pontos, e busca uma preparação para a disputa do Mundial de Clubes, no final do ano. Já o Galo lidera a competição, com 44 pontos, e segue com o objetivo de conquistar o título do campeonato Brasileiro.

Para o confronto, o técnico Tite deverá fazer poucas alterações no elenco que empatou com o Fluminense na última quarta-feira. Na defesa, Paulo André retorna de suspensão e deve recuperar a vaga no time, entrando no lugar de Wallace. Ralf e Paulinho serão os volantes, com Douglas e Danilo, repetindo a parceria na armação da equipe.

Para o volante Paulinho, a vitória é possível, mesmo sabendo da qualidade da equipe adversária: "Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Atlético, com jogadores qualificados como o Ronaldinho, Jô, Bernard, mas tenho certeza que vamos fazer um grande jogo e sair com a vitória", afirmou.

No setor ofensivo, o treinador corintiano deve voltar a utilizar a mesma formação, sem um homem de referência na área. Guerrero, lesionado, dificilmente será escalado para o jogo. Com isso, Romarinho e Emerson devem continuar comandando o ataque, com o argentino Martinez sendo opção no banco de reservas. As informações são do Lancenet.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Em comemoração aos 102 anos, Corinthians abre votação para o gol mais importante da história

O ano de 2012 é inesquecível para o Corinthians. O time conquistou a tão sonhada Libertadores e vive uma lua de mel eterna com a torcida. O alvinegro, que faz 102 anos neste sábado, aproveitou para abrir uma enquete e deixar os torcedores escolherem qual o gol mais marcante na história do clube.

Os torcedores podem participar da enquete pelo facebook oficial do time, a escolha sai no próprio sábado e alguns outros prêmio serão dados aos torcedores que participarem.

São oito opções:

Paulo Borges (Corinthians 2 x 0 Santos - 1968)
Basílio (Corinthians 1 x 0 Ponte Preta - 1977)
Tupãzinho (Corinthians 1 x 0 São Paulo - 1990)
Neto (Flamengo 2 x 3 Corinthians - 1991)
Marcelinho (Santos 2 x 2 Corinthians - 1996)
Edilson (Real Madrid 2 x 2 Corinthians - 2000)
Ronaldo (Palmeiras 1 x 1 Corinthians - 2009)
Paulinho (Corinthians 1 x 0 Vasco - 2012)

As informações são do site oficial do clube.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Di Matteo responde a comentários deTite: "Já ouvi isso antes"

Às vésperas do jogo que define o campeão da Supercopa da UEFA 2012, o técnico Roberto Di Matteo manteve a classe ao responder aos comentários de Tite. Antes de vencer a Copa Libertadores, o comandante corintiano chegou a mencionar que preferiria ter de encarar o Chelsea a Bayern de Munique, Barcelona ou Real Madrid.

Dos quatro semifinalistas da Champions League, o Chelsea era o menos cotado, mas conseguiu eliminar os catalães antes de vencer o time alemão na disputa dos pênaltis, em Munique.

"Olha, acho que o Bayern de Munique disse algo semelhante (antes da final da Liga dos Campeões)...", resumiu Di Matteo, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

"Mas isso (o Mundial) é só em dezembro, tem um longo tempo pela frente. Vou pensar no jogo de amanhã."

Na sexta-feira, Goal.com traz o minuto-a-minuto do duelo entre Blues e Atlético de Madrid, a partir das 15h45m.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Fluminense 1 x 1 Corinthians: Tricolor sofre com a retranca paulista e apenas empata no Engenhão

O jogo do Engenhão prometia bastante, afinal eram os dois últimos campeões em campo. Porém, a partida foi bastante fraca e com poucas chances de gol. O Fluminense dominou o jogo inteiro, enquanto o Corinthians era só retranca. O resultado foi um gol para cada lado, Emerson para o Timão e Fred para o Tricolor.

Com o empate, o Fluminense permanece na segunda colocação com 43 pontos, na próxima rodada o time encara o Figueirense. O Corinthians chega a terceira pertida sem vitória, permanece na 12ª posição, 25 pontos. O próximo adversário do time é o Atlético Mineiro.

Erro de Wágner e retranca corintiana

O Fluminense começou o jogo usando a principal característica do adversário: marcação no campo ofensivo. o tricolor tinha posse de bola e arriscava alguns chutes de fora da área ou cruzamentos para Fred, porém nenhum deles de forma eficiênte. A equipe carioca sofria com as linhas de impedimento do adversário.

A melhor chance dos donos da casa aconteceu aos 18 minutos. Wágner deixou Welligton Nem na cara do gol e o atacante chutou rasteiro, mas Cássio mostrou muito reflexo e conseguiu a defesa. O jogo ficou muito faltoso e as duas equipes reclamavam bastante com o árbitro. Emerson era o alvo tricolor e Welligton Nem sofria comas entradas corintianas.

O Corinthians não conseguia criar e não levava qualquer perigo. O time esperava algum erro do adversário para atacar, e esse erro aconteceu. Aos 37 minutos, Wágner tentou passar por Ralf e perdeu a bola, o meia conduziu até a entrada da área e tocou para Emerson, que chegava em velocidade. O atacante chutou, a bola desviou em Gum, enganou Diego Cavalieri e entrou no fundo gol.

O Fluminense tentou reagir, mas o time não tinha muito criatividade e não conseguia se livrar da forte marcação alvinegra. E a primeira etepa, de pouco futebol, ficou nisso.

Pressão tricolor e gol de Fred

O segundo tempo foi de um time só. O Fluminense partiu para o ataque, buscando o empate, enquanto o Corinthians era só retranca. O alvinegro esperava um contra-ataque, mas o time era muito fraco no poder ofensivo.

A pressão tricolor começou a surtir efeito. Aos 11 minutos, Bruno recebeu na direita, cruzou e Fred cabeceou para fora. Aos 25 minutos, foi a vez de Carlinhos cruzar e Fred tentou novo cabeceio, mas desta vez Cássio apareceu e fez uma defesa espetacular.

Aos 31 minutos, a pressão tricolor era imensa. E Bruno apareceu pela direita, cruzou na medida para Fred e antes que o gol saísse, Chicão tirou para escanteio. Thiago Neves cruzou na área, Fred apareceu de novo e cabeceou muito perto da trave direita.

O gol finalmente saiu aos 35 minutos, e com quem mais tentou. Após escanteio, bola sobrou para Thiago Neves fora da área, o meia cruzou, a zaga errou na linha de impedimento e Fred chutou na saída de Cássio. O Fluminense continuou coma pressão, mas o jogo ficou no 1 a 1.