domingo, 10 de fevereiro de 2013

Paulinho desmente Kia: 'Nunca falei com ele'

10/02/2013 18:35:00

Volante mostrou-se irritado com as declarações do iraniano, que, durante a semana, afirmou que Paulinho estaria decidido a ir para a Europa em julho

Na última semana, o empresário Kia Joorabchian, ex-presidente do fundo de investimentos MSI, conversou com o talkSPORTS, da Inglaterra, e afirmou que Paulinho estava de malas prontas para a Europa no meio do ano. O iraniano ainda o comparou a Steven Gerrard e Frank Lampard, e disse que o corintiano havia negado uma proposta da Inglaterra em janeiro, além da feita pela Inter de Milão.

Após o empate em 2 a 2 com o São Caetano, entretanto, no sábado, Paulinho falou rapidamente com a imprensa e negou veementemente as declarações de Kia, chegando a ficar irritado.

"Nunca conversei com o Kia, nunca o vi. Mais uma vez tem alguém colocando meu nome em mais uma coisa," declarou o volante.

Kia Joorabchian é parceiro de Giuliano Bertolucci, empresário de Paulinho. O iraniano é responsável por 'cuidar' do negócios de Bertolucci no Velho Continente e levar até ele as melhores propostas pelos atletas que gerencia.



Decisivo para o Timão, Paulinho diz: ‘Não fui eu que salvei o time’

Um dos principais jogadores do elenco do Corinthians, Paulinho foi mais uma vez decisivo no último sábado. Foi dele o gol do empate por 2 a 2 com o São Caetano, pela sétima rodada do Campeonato Paulista (veja no vídeo). Mas o volante alvinegro não quer o rótulo de “salvador da pátria”. Prefere exaltar a força do grupo.

- Não fui eu que salvei o time. O Corinthians é um grupo. Nós empatamos a partida e agora precisamos erguer a cabeça – falou Paulinho, que na temporada passada fez importantes gols para o Timão. O mais famoso deles nas quartas de final da Libertadores, contra o Vasco, em casa.

O volante do Timão fala em erguer a cabeça justamente pelas circunstâncias da partida. Depois de abrir o placar no final do primeiro tempo, o Corinthians sofreu a virada logo nos minutos iniciais do segundo tempo. No próximo domingo, o duelo será contra o rival Palmeiras, no estádio do Pacaembu.

- Sou iluminado pelas oportunidades que tenho, não por ter feito o gol de empate. Agora é descansar porque temos um grande clássico – acrescentou o volante.

Na mira de clubes da Europa para a próxima janela de transferências, em julho, Paulinho se esquiva do assunto sempre que questionado. Mas no clube do Parque São Jorge, a diretoria já trabalha com a possibilidade de perder um dos seus melhores atletas no meio deste ano, depois da Libertadores da América.

Clique e veja vídeos do Corinthians!

Paulinho, Corinthians x São Caetano (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)Paulinho, volante do Timão, foi destaque contra o Azulão (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)



Presidentes de escolas ligadas a torcidas garantem carnaval de paz

A ligação entre futebol e carnaval é antiga em São Paulo. Hoje, são as torcidas organizadas que promovem essa união e o número está aumentando por isso, grande preocupação dos foliões paulistas é com a segurança, principalmente por causa da violência dos estádios. Em 2013, o grupo 1, terceira divisão do carnaval paulista TUP, Camisa 12 e Torcida Jovem desfilam na segunda-feira, um dia menos movimentado e com menos estrutura do que o grupo especial. Mesmo assim, mais de quatro mil pessoas diretamente ligadas a torcidas organizadas de futebol estarão juntas, o que levanta a questão da segurança do sambódromo. Porém, os presidentes das agremiações garantem uma festa espetacular.

- O carnaval é paz, espetáculo. Nós vamos lá para dar espetáculo - afirma Cosmo Damião, presidente da Torcida Jovem.

Na Torcida Jovem, a maior organizada do Santos com 18 mil associados, o enredo é a sinfonia das cores da aquarela. O clube da baixada é o único que não tem um representante no grupo especial. Em 2013, além de Gaviões da Fiel, Mancha Verde e Dragões da Real, o Anhembi receberá os desfiles de outras torcidas grandes de São Paulo. O enredo da Camisa 12, a segunda maior torcida do Corinthians, com 30 mil associados, vai homenagear o Nordeste e o presidente Carlos Eduardo garante que a única preocupação da escola é fazer um belo desfile.

- A grande maioria da escola é da torcida, mas tem um pessoal que não é da torcida e participa, ajuda. Então, a escola de samba não tem tanto essa obrigação de ir a todos os jogos. Todo mundo tem o mesmo objetivo, de fazer nosso trabalho, passar na avenida bem e esperar o resultado - disse “Dudu”, como é conhecido.

A TUP, Torcida Uniformizada do Palmeiras, levará 1.200 membros para a avenida e também abordará o nordeste, mas foca seu enredo nas lendas da região. Para o presidente Marcelo Lima, na avenida todos devem se identificar como sambistas, não torcedores.

- Nós somos uma torcida, mas sabemos nos identificar como sambistas, então é livre o acesso. Todos nós estamos determinados a não acontecer nada, porque eu não gostaria que acontecesse nem no futebol - revelou Marcelo.

A fusão entre futebol e carnaval deu origem a algumas escolas que disputam o grupo especial como a Vai-Vai e Águia de Ouro. Elas surgiram dos encontros de ritmistas após os jogos da várzea, como explica a historiadora Maria Aparecida Urbano. Ainda segundo Maria Aparecida, as escolas precisam aprender a cooperar.

- Essas batucadas eram geniais. O pessoal às vezes ia, não por causa do futebol, mas pela batucada, e muitas escolas nasceram desses encontros. O torcedor tem que botar na cabeça que as escolas de samba são todas coirmãs - explicou.



Carnaval: Timão libera elenco, mas cita concorrência para frear exageros

O carnaval do Corinthians começou na noite deste sábado, após o jogo contra o São Caetano, pelo Campeonato Paulista (veja ao lado). Os jogadores que optaram por cair na folia terão preocupação extra, já que a concorrência por um lugar no time aumentou e um eventual exagero nas festas pode custar a desvantagem em relação a um companheiro melhor preparado. É essa competição que faz a comissão técnica acreditar que ninguém vai sair da linha no feriado.

Depois do jogo no Pacaembu, vários jogadores foram a um dos camarotes do Sambódromo do Anhembi. Clique e veja fotos.

Os corintianos ganham folga no domingo e têm uma semana inteira de treinos até o clássico com o Palmeiras, dia 17, no Pacaembu. Logo depois tem estreia na Taça Libertadores contra o San José, da Bolívia, no dia 20. Dois jogos decisivos para quem quiser se firmar entre os titulares. Quem abusar das festas vai perder espaço em um ambiente de trabalho tão concorrido.

O fisioterapeuta Bruno Mazziotti não passou recomendações especiais aos atletas, mas ressaltou que a parte psicológica pode pesar na hora da festa.

– Eles jogam num time grande, o nível de concorrência é altíssimo. Quem exagera, tende a sair atrás em uma semana importante. O que decide a escalação deles é a semana com o Tite, e acho que isso deve passar na cabeça de todo profissional que trabalha com essa comissão técnica – afirmou Mazziotti.

Emerson no carnaval (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Mesmo com olho inchado, Emerson esteve no Sambódromo de SP (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

De acordo com o profissional, a folga é necessária para os jogadores descansarem um pouco após a pré-temporada corrida e os jogos intercalados entre meio e fim de semana. A pausa é considerada fundamental para Tite conseguir ter equipe completa contra o Palmeiras e na estreia da Libertadores.

– Esse período de folga é importante em qualquer programação. Já estava no planejamento, pois sabíamos que não teria rodada no meio da semana. Eles saíram da pré-temporada, de treinos pesados, então precisamos respeitar essa condição de descanso. Até agora, todos atingiram suas metas – informou Bruno Mazziotti.

Com o planejamento feito, o Corinthians só não deve ter um jogador na partida contra o San José: o zagueiro Chicão, que passou por artroscopia no joelho esquerdo e só deve voltar no fim de fevereiro.

Renato Augusto no carnaval (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Renato Augusto e sua esposa no camarote (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)



Ídolo do Mundial, Guerrero afasta sombra de Pato com a cabeça

A chegada de Alexandre Pato ao Corinthians colocou uma sombra em todos os jogadores de ataque. Principalmente nos titulares Paolo Guerrero, Emerson Sheik e Jorge Henrique. O peruano, no entanto, tem afastado essa pressão da melhor maneira: com gols. Seu retrospecto é ótimo - nove nas últimas dez partidas.

- A briga por posição não é só no ataque. É também no meio, na defesa... Temos um grupo muito grande e todos têm qualidade para jogar - comentou Guerrero.

É característica do Guerrero esse bom cabeceio, mas ele aperfeiçoa também no treinamento, assim como a função de pivô"

Tite

Dentre esses nove gols nos últimos dez jogos estão os dois que o peruano anotou no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro do ano passado. Aliás, as duas vitórias do Timão na competição foram graças a Guerrero. A primeira, contra o Al Ahly, do Egito, e a segunda, na final, contra os ingleses do Chelsea. As duas por 1 a 0.

Outro detalhe curioso é que os últimos cinco gols de Paolo Guerrero, incluindo os do Mundial, foram de cabeça. Segundo Tite, além de essa ser uma característica muito forte do centroavante, o peruano tem aprimorado o fundamento nos treinamentos que faz pelo Corinthians.

- É característica do Guerrero esse bom cabeceio, mas ele aperfeiçoa também no treinamento, assim como a função de pivô - resumiu o treinador.

Contratado no meio da temporada passada, logo depois da conquista inédita da Libertadores, Paolo Guerrero parece estar conquistando sua vaga de titular absoluto para esta temporada, apesar da sombra de Pato. Talvez Emerson Sheik, que ainda não marcou em 2013, seja o mais ameaçado pelo reforço.

De folga neste domingo e também na segunda-feira, o Corinthians inicia na terça a preparação para o clássico do dia 17, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Até agora, em sete jogos pelo Campeonato Paulista, o Timão fez 12 pontos, com três vitórias, três empates e uma derrota. São 11 gols marcados e cinco sofridos.

Guerrero Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Guerrero, contra o São Caetano: destaque no jogo aéreo (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)



Fotos: atletas do Timão curtem carnaval

10/02/2013 01h32 - Atualizado em 10/02/2013 02h36

Jogadores acompanham desfila das escolas de samba de São Paulo

Goleiro Cássio passa pela avenida com faixa do Corinthians ao fundo

Marcos Ribolli / Globoesporte.com

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso



Felipe Augusto participa de desfile de escola de samba em Mogi das Cruzes

Desfile em Mogi das Cruzes - Felipe Augusto (Foto: Thiago Fidelix)Felipe Augusto é padrinho de projeto esportivo
(Foto: Thiago Fidelix)

O zagueiro corintiano Felipe Augusto foi à estrela do carnaval de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo. De uma maneira mais modesta do que os desfiles das escolas de samba paulistanas no Sambódromo, a cidade recebeu neste sábado as escolas do grupo de acesso.

O jogador participou do desfile do Esquadrão Alvinegro, que apresentou o tema “Bandeirante do progresso, mosqueteiro vencedor”. A escola corintiana valorizou na avenida a predestinação do trabalhador, que luta e sofre, mas no final consegue alcançar a vitória.

Predestinação que acompanha o zagueiro que mesmo sem ter jogado o campeonato Mundial de Clubes entrou para a história de uma nação com 30 milhões de “loucos”. Felipe Augusto recebeu o carinho do povo de Mogi das Cruzes onde viveu e começou a trilhar o caminho do futebol.

- Estou muito feliz por estar aqui. Sempre volto a Mogi das Cruzes. Minha família mora na cidade, então nunca cortei o meu laço com esse lugar. Nunca fui muito assediado e ter esse reconhecimento é gratificante – conta Felipe.

O desfile não chegou perto de completar 90 minutos, como em um jogo, Mas em 45 minutos, o jogador corintiano teve que mostrar a boa forma do samba no pé.

- Não foi tão difícil desfilar, mas sinceramente prefiro jogar bola. Dentro do campo eu fico mais a vontade.

Acostumado com a marcação sob pressão. Felipe Augusto não deixa o adversário jogar. No carnaval, o zagueiro inverteu o papel com o atacante. O jogador foi agarrado, puxado e quase não conseguiu andar. Em uma marcação corpo a corpo, os torcedores não desgrudaram do corintiano.

- Fico feliz em dar atenção a todos. É difícil falar com todo mundo, mas gosto dessa relação com o torcedor.

Desfile em Mogi das Cruzes - Felipe Augusto (Foto: Thiago Fidelix)Felipe Augusto desfila ao lado da família (Foto: Thiago Fidelix)

Felipe Augusto não participou do empate contra o São Caetano, no Estádio do Pacaembu.

- Gosto muito de estar no Corinthians. Estou aprendendo muito no clube e quero retribuir dentro de campo, com a camisa do Corinthians, esse aprendizado. Por mim vou ficar por muito tempo no time – revela o jogador.

Homenagem

Momentos antes de participar do desfile, a escola Esquadrão Alvinegro homenageou Felipe Augusto com um pergaminho de couro. Esse pergaminho é um presente simbólico para o jogador que aceitou ser o patrono do Projeto Social Esportivo dos Atletas do Esquadrão Alvinegro.

Esse projeto incentiva a prática do esporte com as crianças moradoras do Bairro Cocuera, região afastada do centro de Mogi das Cruzes. O bairro faz parte do "Cinturão Verde" do  Estado de São Paulo.



Confira os resultados deste sábado em 11 estaduais pelo Brasil

09/02/2013 22h32 - Atualizado em 09/02/2013 22h32

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

CAMPEONATO PAULISTA 2013 (PRIMEIRA FASE - 7ª RODADA)
Corinthians 2 x 2 São Caetano CRÔNICA / VÍDEO
Guarani 1 x 2 São Paulo CRÔNICA / VÍDEO
Bragantino 3 x 2 São Bernardo CRÔNICA
Ituano 3 x 3 Ponte Preta CRÔNICA / VÍDEO
União Barbarense 1 x 1 Botafogo-SP CRÔNICA / VÍDEO
Oeste 2 x 1 Mirassol CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A2 2013 (PRIMEIRA FASE - 6ª RODADA)
Monte Azul  1 x 0 Juventus-SP CRÔNICA
Noroeste  0 x 1 Grêmio Osasco CRÔNICA
Catanduvense 1 x 0 Velo Clube CRÔNICA
Barueri 0 x 0 Comercial-SP CRÔNICA
Ferroviária 0 x 0 Portuguesa CRÔNICA
Rio Claro 2 x 1 Santo André CRÔNICA
Rio Branco-SP 1 x 0 São José-SP CRÔNICA
São Carlos 0 x 2 Audax São Paulo CRÔNICA
Santacruzense 1 x 4 Capivariano  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A3 2013 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
São Vicente 1 x 1 América-SP CRÔNICA
Palmeiras B 2 x 1 Guaçuano  
Joseense 1 x 2 Marília CRÔNICA
Votuporanguense 2 x 2 São Bento CRÔNICA
União São João 0 x 1 Rio Preto CRÔNICA
Sertãozinho 4 x 1 Flamengo-SP CRÔNICA
Itapirense 3 x 2 Novorizontino CRÔNICA
Barretos 1 x 1 Taubaté CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CARIOCA 2013 (TAÇA GUANABARA - 6ª RODADA)
Fluminense 1 x 1 Vasco CRÔNICA / VÍDEO
Bangu 0 x 1 Quissamã CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO GAÚCHO 2013 (TAÇA PIRATINI - 7ª RODADA)
Juventude 2 x 1 Grêmio CRÔNICA / VÍDEO
São José-RS 0 x 0 Cerâmica CRÔNICA
Veranópolis 1 x 2 Cruzeiro-RS CRÔNICA
Santa Cruz-RS 5 x 0 Novo Hamburgo CRÔNICA
São Luiz 1 x 1 Caxias CRÔNICA
Internacional 3 x 0 Pelotas CRÔNICA / VÍDEO
Canoas 1 x 1 Lajeadense  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARANAENSE 2013 (PRIMEIRO TURNO - 7ª RODADA)
Arapongas 1 x 1 Coritiba CRÔNICA / VÍDEO
JMalucelli 3 x 2 Operário-PR CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato cearense 2013 (PRIMEIRA FASE - 7ª E 12ª RODADAS)
São Benedito 1 x 0 Tiradentes CRÔNICA
Ferroviário 1 x 0 Guarani de Juazeiro CRÔNICA
Maracanã 2 x 2 Crato CRÔNICA
Horizonte 1 x 0 Guarany de Sobral CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO POTIGUAR 2013 (PRIMEIRA FASE - 9ª RODADA)
Baraúnas 0 x 0 Corintians-RN CRÔNICA
Potyguar CN 3 x 0 Palmeira CRÔNICA
Santa Cruz-RN 0 x 0 Potiguar de Mossoró CRÔNICA
Alecrim 1 x 0 Assu CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato brasiliense 2013 (TAÇA JK - 4ª RODADA)
Ceilândia 1 x 1 Sobradinho CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato mato-grossense 2013 (PRIMEIRA FASE - 7ª RODADA)
Mixto 0 x 0 União Rondonópolis CRÔNICA
Rondonópolis 2 x 2 Cuiabá CRÔNICA
Luverdense 3 x 0 Mato Grosso CRÔNICA
Cacerense 0 x 0 Vila Aurora CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato sul-mato-grossense 2013 (PRIMEIRA FASE - 5ª RODADA)
Itaporã 1 x 0 Sete de Dourados CRÔNICA
Águia Negra 2 x 2 Urso CRÔNICA
Aquidauanense 1 x 0 Comercial-MS CRÔNICA
Novoperário 2 x 0 Serc CRÔNICA
Misto 2 x 1 Cene CRÔNICA
Ivinhema 0 x 0 Corumbaense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Desconcentração do Timão na etapa final chama atenção de Tite

No primeiro tempo, o Corinthians foi superior e fez 1 a 0. Mas em poucos minutos, no segundo tempo, o São Caetano virou a partida. O Timão, então, teve de ir com tudo para cima em busca do empate, conquistado com gol de Paulinho. Ao final da partida, válida pelo Paulistão, Tite comentou sobre a desatenção corintiana.

- Fizemos um grande primeiro tempo, com volume. Mas no segundo tempo o time desconcentrou, no início. Depois dessa queda de atenção, até retomar o ritmo... Não é normal, usual acontecer isso com o nosso time. Com as mudanças começamos a criar volume e veio o empate - avaliou o comandante alvinegro.

Tite reforçou ainda que o Corinthians tem como desafio para o restante da temporada controlar o desgaste dos jogadores. Em especial daqueles que servem à seleção, como foi o caso de Paulinho, que estava com a seleção brasileira, e Paolo Guerrero, que esteve com o time peruano na última semana (Veja as notas dos jogadores).

- É um desafio controlar esse desgaste. Aos poucos vamos ter essa condição e pela qualidade dos jogadores manter a intensidade - acrescentou Tite.

O Corinthians folga neste domingo e na segunda, voltando a treinar apenas na tarde de terça-feira. O próximo desafio pelo Paulistão será no domingo, dia 17, contra o Palmeiras, às 17h, no estádio do Pacaembu.



Atuações Corinthians: Paulo André falha, mas Paulinho salva Timão

DANILO – goleiro
O goleiro foi pouco requisitado, mas acabou vazado nas duas oportunidades em que a bola chegou com mais perigo. Os dois lances, porém, não foram sua culpa. Nota 5

ALESSANDRO – lateral-direito
Não foi tão bem no ataque, errou chutes e cruzamentos. Deixou espaços na defesa. Em uma de suas falhas, Rivaldo marcou o gol de empate. Nota 4

PAULO ANDRÉ – zagueiro
Foi seguro ao longo de grande parte do jogo. Teve bom posicionamento e foi bem nas bolas por cima. Sua única falha foi no gol de virada de Danielzinho. Nota 4,5

GIL – zagueiro
Tem bastante vigor físico. Deixou espaços em alguns lances, mas foi bem em vários desarmes. Nota 5,5

FÁBIO SANTOS – lateral-esquerdo
Aparece bem no ataque. Foi um desafogo durante o primeiro tempo, enquanto a defesa do São Caetano dificultou a vida dos meias. Nota 6.

RALF – volante
Segue seguro na marcação. Ainda chegou no ataque em alguns lances, mas forçou bolas desnecessárias. Arriscou chutes. Nota 5,5

PAULINHO – volante
Teve trabalho na marcação e ainda ajudou na saída de bola e armação. Fez o gol de empate no fim. Nota 7,5

DANILO – meia
Ficou preso na marcação no primeiro tempo e cresceu no segundo. Conseguiu algumas jogadas pelos flancos que levaram perigo. Nota 6

JORGE HENRIQUE – atacante
É o desafogo do Corinthians em vários lances. Dá bastante trabalho pelos flancos. Deu chutes perigosos e ainda conseguiu alguns bons cruzamentos. Um deles resultou em gol.  Nota 6,5

EMERSON – atacante
Correu bastante e apareceu para o jogo, mas não conseguiu criar nenhuma jogada de muito perigo. Teve um bom arremate na segunda etapa. Nota 5

PAOLO GUERRERO – atacante
Marcou o primeiro em boa cabeçada e faz muito bem o papel de pivô. Dificultou a vida da defesa do São Caetano. Nota 7

ALEXANDRE PATO – atacante
Entrou aos 21 minutos e foi participativo. Cobrou falta com perigo e ainda conseguiu boa cabeçada. Arriscou chutes que dificilmente resultariam em gol. Nota 6

RENATO AUGUSTO – meia
Apareceu bem para o jogo e conseguiu alguns cruzamentos perigosos. Tem bom posicionamento. Nota 5,5

ROMARINHO – atacante
Não marcou, mas salvou o Corinthians. Movimentou o jogo. Deu passe para Paulinho marcar e fez lance em seguida que quase resultou na virada. Nota 6,5

SÃO CAETANO
Foi para o primeiro tempo para marcar e cumpriu bem a função. Sofreu gol em lance aéreo. Voltou para a segunda etapa com mais vontade de jogar e conseguiu a virada. Aproveitou as falhas do Corinthians para fazer o resultado.

jorge henrique corinthians são caetano paulista 2013 (Foto: Daniel Guimarães / Agência Estado)Jorge Henrique deu cruzamento para gol de Guerrero (Foto: Daniel Guimarães / Agência Estado)



Sob olhar da namorada, Pato sai de campo lamentando empate

Tornar-se titular do Corinthians não será tarefa fácil e Alexandre Pato sabe disso. Neste sábado, o craque, recém-contratado pelo Timão, começou no banco a partida contra o São Caetano, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Quando entrou, aos 21 minutos do segundo tempo, no lugar de Fábio Santos, atuou bem, buscou o jogo, mas passou em branco mais uma vez.  Pato não conseguiu o gol que tiraria o time do empate em 2 a 2 e agradaria não só ao técnico Tite e à torcida do Corinthians, mas também à namorada, Barbara Berlusconi, filha do presidente do Milan, Silvio Berlusconi, que assistia ao jogo em um dos camarotes do estádio.

O atacante foi participativo nos quase 30 minutos que ficou em campo: bateu falta que passou perto, tento chute de longe e de cabeça. Porém, saiu de campo sem marcar pela segunda vez – Pato fez na estreia contra o Oeste e não balançou as redes contra o Botafogo, quando foi utilizado como titular, já que Guerrero representava a seleção do Peru. Para se tornar titular, o atacante terá que desbancar um dos campeõs mundiais, e sob a batuta do técnico Tite, como o próprio técnico diz, o nome não bastará, tem de ser por "merecimento" (Clique aqui e veja a nota da atuação de Pato).

Alexandre pato corinthians são caetano (Foto: Wagner Carmo / Agência Estado)Alexandre Pato lamenta chance desperdiçada
(Foto: Wagner Carmo / Agência Estado)

Neste sábado, o São Caetano atrapalhou os planos de Alexandre Pato. Entretanto, o jogador saiu de campo sem reclamações sobre o resultado ou o adversário, apesar de acreditar que o Corinthians merecia sorte melhor na partida:

- Uma pena que não conseguimos a vitória. O São Caetano trabalhou bem no ataque. Agora é aproveitar o descanso que teremos.

Pato se refere à semana sem jogos que o Timão tem pela frente. O próximo confronto é o clássico com o Palmeiras, no domingo que vem, dia 17, novamente no Pacaembu. Nesse intervalo, o craque terá os treinos no CT Joaquim Grava para mostrar sua competência ao observador técnico Tite. Já Barbara Berlusconi terá de esperar a próxima oportunidade de Pato em campo para ser homenageada pelo namorado.