segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Corintianos param rodovia e lotam o CT Joaquim Grava e o aeroporto

LANCEPRESS! - 03/12/2012 - 21:45 São Paulo (SP)

Embarque do Corinthians em Guarulhos (Foto: Ari Ferreira)
Multidão no aeroporto (Foto: Ari Ferreira)

O CT Joaquim Grava, a Rodovia Ayrton Senna e o Aeroporto Internacional de Guarulhos estão, aos poucos, sendo completamente tomados por corintianos. Estima-se que cerca de 5 mil pessoas já estejam espalhadas pela região. No total, espera-se 15 mil fanáticos.

As aglomerações no CT, onde o elenco está concentrado, e o aeroporto, para onde o ônibus partirá por volta das 22h, não param de aumentar. Consequentemente, o trânsito está parado em grande trecho da Ayrton Senna, que liga um local ao outro. Há quase uma procissão.

Enquanto aguardam a saída da delegação do centro de treinamento, a torcida faz churrasco e assiste a grandes momentos da temporada em um telão. Ônibus das principais organizadas do clube chegam a todo momento.

No aeroporto, o cenário é parecido. Muitos corintianos chegam com malas, preparados para também embarcarem. Os que estão lá apenas para recepcionar o time se juntam em frente ao portão 3, por onde o elenco passará.

Os jogadores não terão contato direto com os fãs, mas irão acenar antes de embarcarem. O avião deve deixar o solo por volta da 1h25. O primeiro destino é Dubai, onde haverá um treino na quarta-feira. Só depois ocorrerá a partida ao Japão.



Com expectativa de invasão no Japão, Timão promove a 'Locospirose'

LANCEPRESS! - 03/12/2012 - 16:31 São Paulo (SP)

HOME Gaviões da Fiel Japão (Foto: Divulgação)
Gaviões da Fiel Japão fará a festa com o Timão no Mundial (Foto: Divulgação)

O Corinthians espera mais de 30 mil torcedores em sua passagem no Japão para o Mundial de Clubes da Fifa. A poucas horas do embarque da delegação, o clube lançou em seu site oficial a campanha da "Epidemia Corinthiana", em alusão à doença que o bando de loucos incorpora com a torcida pelo clube.

Um vídeo de um japonês assustado com um vírus desconhecido havia sido divulgado na internet, na semana passada, sem detalhes ou explicações. Nesta segunda, o vídeo ganha continuidade e em reportagem de uma TV japonesa tudo é explicado: nasce a "Locospirose", que invadirá o Japão.

Em uma página especial em seu site, o Timão convoca os torcedores a se cadastrarem através do Facebook e marcarem um mapa-mundi por onde a epidemia "já se espalhou".

Confira abaixo o manifesto da epidemia corinthiana:

"A locospirose é uma doença infecciosa causada pelo vírus Locus Bandus, que se instala no sistema nervoso central e provoca euforia, rouquidão, vermelhidão, taquicardia, espasmos musculares, deficiência cardiorrespiratória e, em casos extremos, demência. Pode atingir crianças, adultos e idosos de todas as classes sociais, desde que tenham contato visual ou físico com o vírus.

Identificado no Brasil em 1910 por um grupo de operários do bairro Bom Retiro, da capital paulista, que supostamente adquiriram a doença após contato visual com um grupo de ingleses que visitavam a cidade, a locospirose nunca mais foi contida, alastrando-se gradativamente por todo o país.

Em 1914 a epidemia transforma-se numa pandemia que assola toda a cidade, atingindo um número assustador de novos infectados. Dois anos depois já se alastra por todo o país. Controlar a doença torna-se impraticável.

Entre 1951 e 1960 o vírus atinge seu ápice. Prolifera-se de uma maneira nunca vista na história. Indícios de pessoas infectadas fora das fronteiras nacionais começam a se revelar. Mas, de alguma maneira não identificada, o vírus estabiliza-se durante os 14 anos seguintes, mantendo-se estável. Um ponto de esperança para a comunidade médica.

Mas, em meados de 1977, uma mutação deixa o vírus ainda mais resistente. E de lá para cá perde-se completamente o controle. O país entra em estado de alerta.

Situação atual

De acordo com um recente estudo epidemiológico, o número de infectados é de, aproximadamente, 30 milhões de pessoas. Ou seja, uma pandemia geral. E o foco da doença é a região sudeste do Brasil. Porém já há indícios de que a epidemia esteja cruzando as fronteiras europeia e asiática.

Prevenção

As três principais vias de transmissão da locospirose são: contato visual, exposição a fluidos ou tecidos corporais infectados e da mãe para o feto ou a criança durante o período perinatal. É possível encontrar o vírus na saliva, lágrimas e suor dos indivíduos infectados.
Contato com fluidos corporais infectados

Fora do organismo, a locospirose pode sobreviver por algumas horas e consegue perfurar a pele de uma pessoa. A transmissão do vírus ocorre com maior frequência por meio de sangue e contato visual

Pega-se locospirose convivendo socialmente com um locopositivo. Apertar a mão, abraçar ou compartilhar o uso de utensílios domésticos traz grande risco de contágio.

Transmissão da mãe para a criança

Os casos de transferência da doença da mãe para o bebê é de 99,9%. Isso, devido à grande influência do pai (biológico ou não) na formação física e psicológica do bebê, antes, durante e após o parto.

Tratamento

Não existe atualmente nenhuma vacina disponível para a locospirose ou cura para o vírus Locus"



Com estiramento, Guerrero já faz tratamento no CT e viajará ao Japão

Felipe Bolguese - 03/12/2012 - 13:07 São Paulo (SP)

São Paulo x Corinthians - Campeonato Brasileiro - Guerrero (Foto: Eduardo Viana)
Guerrero levou pancada no joelho em duelo contra o São Paulo (Foto: Eduardo Viana)

O atacante peruano Paolo Guerrero deu um susto na torcida ao deixar o clássico entre Corinthians e São Paulo, no último domingo, ainda no primeiro tempo. O camisa 9 sofreu uma pancada no joelho direito e não aguentou as dores, dando lugar a Jorge Henrique.

Nesta segunda-feira pela manhã, o jogador já esteve no CT Joaquim Grava para fazer exames e iniciar um tratamento intensivo, tudo para estar à disposição de Tite no primeiro duelo do Mundial de Clubes da Fifa, no dia 12 de dezembro, em Toyota (JAP). 

Guerrero sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, mas está otimista em relação à sua participação na estreia do Mundial. No vestiário do Pacaembu, após o jogo, ele já se dizia melhor.

O jogador está garantido na viagem ao Japão e fará fisioterapia nos próximos dias. O elenco sai do CT entre 22h e 23h desta segunda e embarca às 1h25 da madrugada de terça para Dubai (EAU), onde fará a primeira parada e realizará um treinamento no CT do Al Nassr. Não é garantida a presença do peruano nesta atividade. O Timão chegará ao Japão no dia 6, mas só fará o primeiro treino em solo japonês no dia 7.

Tite desenhou o ataque ideal com o camisa 9 como a referência de área, atuando à frente da linha de três formada por Danilo, Douglas e Emerson Sheilk. Com Guerrero em boas condições, esta será a formação ideal na estreia do torneio intercontinental.



Tite cita torcedor com sua tatuagem e diz não temer novo Mazembe

LANCEPRESS! - 03/12/2012 - 19:03 São Paulo (SP)

Tite admite a ansiedade para o Mundial de Clubes, que terá início oficialmente para o Corinthians dentro de algumas horas, quando a delegação embarca para Dubai (EAU), cidade que servirá de parada para o Japão. Ele, porém, tenta ficar tranquilo...

- Eu funciono muito com minha família, funciono com trabalho, funciono com chimarrão, com ficar quieto no meu canto e espiritualmente fortalecido. Mas cada um vai ter de encontrar o seu caminho para administrar isso - comentou o treinador, em entrevista coletiva no CT.

O que não tem tirado o sono do treinador, porém, é o perigo de uma eliminação precoce, ainda na fase semifinal. Perguntado se ele teme o risco de "um novo Mazembe", time do Congo que impediu a classificação do Internacional para a final em 2010, ele negou:

- Cara, se eu tivesse medo de algo não seria técnico de futebol. Me assustei outro dia que recebi um e-mail com a foto de um cara que foi comprar uma camiseta do Corinthians com uma tatuagem minha no braço. Falei: "não é possível". Vi a foto. Ele disse: "com ele ganhamos a Libertadores, somos parceiros até o final." Essa é a dimensão...Não é comigo, é o amor com o clube. Técnico tem de ter amor. Perder é do jogo - minimizou.

Na semifinal, o Timão pode encarar o Hiroshima, do Japão, Alckland City, da Nova Zelândia, ou ainda Al Ahly, do Egito. Prestes a encarar a chance de brigar pelo título mais importante que um clube pode buscar, Tite prefere não encarar a atual fase de sua carreira como a melhor delas.

- É a mais visível de uma caminhada com um monte de passos, com um monte de tijolinhos. A gente se conhece bastante e sabe da força e da alma dessa equipe. Isso é um fato gerador de confiança - finalizou ele, antes do último treino no Brasil.



FOTOS: Comitiva da Fifa inspeciona a Arena Corinthians


  • Comitiva da Fifa inspeciona a Arena Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)

    FOTOS: Comitiva da Fifa inspeciona a Arena Corinthians

  • Momentos marcantes de Felipão pela Seleção Brasileira (Foto: Julio Cesar Guimarães)

    FOTOS: Veja imagens de momentos marcantes de Felipão pela Seleção

  • Local receberá o Vasco a partir de 4 de janeiro (Foto: Alexandre Loureiro)

    Imagens do CT de Pinheiral, onde Vasco fará pré-temporada

  • Cartazes das Cidades-Sede (Foto: Divulgação/Fifa)

    FOTOS: Confira as imagens dos pôsteres oficiais das cidades-sede para a Copa 2014

  • As imagens de Palmeiras 1 x 2 Atlético-GO (Foto: Tom Dib)

    FOTOS: As imagens de Palmeiras 1 x 2 Atlético-GO

  • As imagens de Botafogo 2 x 3 Atlético-MG (Foto: Alexandre Loureiro)

    FOTOS: As imagens de Botafogo 2 x 3 Atlético-MG

  • As imagens de Ponte Preta 0 x 0 São Paulo (Foto: Célio Messias)

    FOTOS: As imagens de Ponte Preta 0 x 0 São Paulo

  • Vettel é tricampeão mundial de F-1 (Foto: Ari Ferreira)

    FOTOS: Vettel é tricampeão mundial de F-1

  • As imagens da Partida de Lingerie Soccer em Copacabana - (Foto: Jose Airton)

    As imagens da Partida de Lingerie Soccer em Copacabana

  • As imagens de Corinthians 1 x 1 Santos (Foto: Eduardo Viana)

    FOTOS: As imagens de Corinthians 1 x 1 Santos

  • As imagens de Vasco 1 x 1 Flamengo (Foto: Alexandre Loureiro)

    FOTOS: As imagens de Vasco 1 x 1 Flamengo

  • FOTOS: Corintianos vão usar chuteiras customizadas no Mundial de Clubes - (Foto: Caio Guatelli/Nike)

    FOTOS: Corintianos vão usar chuteiras customizadas no Mundial de Clubes

  • FOTOS: Imprensa mundial repercute interesse de Guardiola em dirigir a Seleção - (Foto: Reprodução)

    FOTOS: Imprensa mundial repercute interesse de Guardiola em dirigir a Seleção

  • As imagens dos treinos livres para o GP de Interlagos (Foto: Ari Ferreira)

    As imagens dos treinos livres para o GP de Interlagos

  • Frei Luciano Bruxel abençoa Arena do Grêmio (Foto: Wesley Santos/Press Digital)

    FOTOS: Frei Luciano Bruxel abençoa Arena do Grêmio

  • As imagens da passagem de Mano Menezes pela Seleção (Foto: Gilvan de Souza)

    As imagens da passagem de Mano Menezes pela Seleção

  • Goleiro: Diego Cavalieri (Foto: Cleber Mendes)

    FOTOS: Veja imagens dos vencedores da Premiação Brasileirão 2012

  • As imagens de Universidad Católica 1 x 1 São Paulo (Foto: Martin Bernetti/AFP)

    As imagens de Universidad Católica 1 x 1 São Paulo

  • Seedorf participa de evento com o príncipe da Holanda (Foto: Bruno de Lima)

    FOTOS: Seedorf participa de evento com o príncipe da Holanda

  • Brasil vence o Superclássico das Américas (Foto: Juan Mabromata/AFP)

    FOTOS: Brasil vence o Superclássico das Américas



FOTOS: As imagens de Corinthians 1 x 1 Santos


  • As imagens de Corinthians 1 x 1 Santos (Foto: Eduardo Viana)

    FOTOS: As imagens de Corinthians 1 x 1 Santos

  • As imagens de Vasco 1 x 1 Flamengo (Foto: Alexandre Loureiro)

    FOTOS: As imagens de Vasco 1 x 1 Flamengo

  • FOTOS: Corintianos vão usar chuteiras customizadas no Mundial de Clubes - (Foto: Caio Guatelli/Nike)

    FOTOS: Corintianos vão usar chuteiras customizadas no Mundial de Clubes

  • FOTOS: Imprensa mundial repercute interesse de Guardiola em dirigir a Seleção - (Foto: Reprodução)

    FOTOS: Imprensa mundial repercute interesse de Guardiola em dirigir a Seleção

  • Relembre imagens da carreira de Guardiola - (Fotos: Albert Olivé/EFE)

    Relembre imagens da carreira de Guardiola

  • As imagens dos treinos livres para o GP de Interlagos (Foto: Ari Ferreira)

    As imagens dos treinos livres para o GP de Interlagos

  • Frei Luciano Bruxel abençoa Arena do Grêmio (Foto: Wesley Santos/Press Digital)

    FOTOS: Frei Luciano Bruxel abençoa Arena do Grêmio

  • As imagens da passagem de Mano Menezes pela Seleção (Foto: Gilvan de Souza)

    As imagens da passagem de Mano Menezes pela Seleção

  • Goleiro: Diego Cavalieri (Foto: Cleber Mendes)

    FOTOS: Veja imagens dos vencedores da Premiação Brasileirão 2012

  • As imagens de Universidad Católica 1 x 1 São Paulo (Foto: Martin Bernetti/AFP)

    As imagens de Universidad Católica 1 x 1 São Paulo

  • Seedorf participa de evento com o príncipe da Holanda (Foto: Bruno de Lima)

    FOTOS: Seedorf participa de evento com o príncipe da Holanda

  • Brasil vence o Superclássico das Américas (Foto: Juan Mabromata/AFP)

    FOTOS: Brasil vence o Superclássico das Américas

  • Puma lança linha retrô do Botafogo inspirada em títulos históricos (Foto: Divulgação)

    FOTOS: Puma lança linha retrô do Botafogo inspirada em títulos históricos

  • Estádio San carlos Apoquindo, palco de Católica x São Paulo (Foto: Bruno Quaresma)

    FOTOS: Conheça o Estádio San Carlos Apoquindo, palco de Católica x São Paulo

  • Protesto em Brasília (Foto: Divulgação)

    FOTOS: Confira imagens dos protestos da torcida do Palmeiras pelo Brasil

  • Preparativos para o GP de Interlagos (Foto: Tom Dib)

    FOTOS: Confira imagens dos preparativos para o GP de Interlagos

  • Sindicatos percorreram principais ruas da capital (Foto: Igor Siqueira)

    FOTOS: Buenos Aires vive dia de greve e protestos na véspera do Superclássico

  • As imagens da festa na gaviões da fiel comemora a queda do Palmeiras para série B - (Foto: Renato Cordeiro)

    FOTOS: Gaviões da Fiel faz festa pelo rebaixamento do Palmeiras

  • Confira as imagens da Festa do Fluminense - (Foto: Paulo Sergio)

    FOTOS: Jogadores do Flu estendem festa do título em churrascaria

  • A campanha do Palmeiras no Brasileirão 2012 (Foto: Ari Ferreira)

    FOTOS: A campanha do Palmeiras no Brasileirão 2012