domingo, 13 de janeiro de 2013

Confira os resultados deste domingo da Copa São Paulo e seis estaduais

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013: (Fase de grupos - 3ª e última rodada)

Caxias 1 x 2 JV Lideral
Atlético-AC 2 x 1 Itaúna
São Bernardo 1 x 1 Fortaleza
Velo Clube 2 x 2 Fluminense
Noroeste 3 x 1 Rio Preto
Linense 1 x 3 Atlético-MG
Aquidauanense 1 x 1 Espigão
Grêmio Prudente 2 x 5 Grêmio

*Atlético-MG, Grêmio, Fortaleza, Velo Clube, Fluminense e Audax São Paulo classificados para a segunda fase.

* Confrontos da segunda fase: Grêmio x Coritiba / Figueirense x Atlético-MG / América-SP x Juventude / Corinthians x Bahia / Atlético-PR x Mogi Mirim / Vasco x Goiás / São Paulo x Santa Cruz / Botafogo x Fortaleza / Palmeiras x Desportivo Brasil / Velo Clube x Internacional / Atibaia x Sertãozinho / Cruzeiro x Fluminense / Santos x Náutico / Grêmio Osasco x São Caetano / América-MG x Ferroviária / Paraná x Audax São Paulo.

Campeonato Cearense 2013: (Primeira fase - 3ª rodada)

Guarani de Juazeiro 0 x 0 Guarany de Sobral
Tiradentes 4 x 2 São Benedito
Crato 2 x 0 Maracanã

Campeonato Paraibano 2013: (Primeiro turno - 3ª rodada)

Treze 3 x 4 Botafogo-PB
CSP 7 x 1 Auto Esporte-PB
Paraíba 0 x 1 Atlético-PB
Nacional de Patos 3 x 3 Cruzeiro-PB

Campeonato Potiguar 2013: (Primeira fase - 1ª rodada)

Baraúnas 1 x 0 Assu
Santa Cruz-RN 0 x 1 Palmeira
Potyguar CN 0 x 1 Potiguar de Mossoró
Alecrim 1 x 0 Corintians-RN

Campeonato Alagoano 2013: (Primeira fase - 1ª rodada)

União-AL 1 x 0 CEO
Sport Atalaia 1 x 1 CSE
Murici 1 x 0 Corinthians-AL

Campeonato Sergipano 2013: (Taça Governo do Estado de Sergipe - 1ª rodada)

Sergipe 1 x 0 América-SE
Boca Júnior 0 x 2 Olímpico

Campeonato Paraense 2013: (Taça Cidade de Belém - 1ª rodada)

Paysandu 2 x 2 São Francisco



Mata-mata: definidos os jogos da segunda fase da Copa São Paulo

Depois de 150 jogos disputados na fase de grupos, estão definidos os 16 confrontos do mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013. Neste domingo, Atlético-MG, Fortaleza, Grêmio e Velo Clube se classificaram terminando em primeiro lugar nos seus respectivos grupos, enquanto Fluminense e Audax São Paulo completaram as duas vagas dos sete melhores segundos colocados classificados pelo índice técnico. Os jogos da segunda fase, que acontecem terça e quarta-feira, serão divulgados nesta segunda pela Federação Paulista de Futebol.

Os cruzamentos do mata-mata até a grande decisão do dia 25 de janeiro obedecem à ordem da numeração dos jogos. Ou seja, após a segunda fase, nas oitavas de final (quinta e sexta), o vencedor do Jogo 1 enfrenta o ganhador do 2, enquanto os classificados dos jogos 3 e 4 se enfrentam, e assim por diante. O mesmo vale para quartas de final (sábado e domingo, 19 e 20/01) e semifinais (quarta, 23/01). Se houver empate em cada um destes jogos, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.

Confira os cruzamentos da segunda fase (jogos na terça e na quarta)

Jogo 1: Grêmio x Coritiba
Jogo 2: Figueirense x Atlético-MG
Jogo 3: América-SP x Juventude
Jogo 4: Corinthians x Bahia
Jogo 5: Atlético-PR x Mogi Mirim
Jogo 6: Vasco x Goiás
Jogo 7: São Paulo x Santa Cruz
Jogo 8: Botafogo x Fortaleza
Jogo 9: Palmeiras x Desportivo Brasil
Jogo 10: Velo Clube x Internacional
Jogo 11: Atibaia x Sertãozinho
Jogo 12: Cruzeiro x Fluminense
Jogo 13: Santos x Náutico
Jogo 14: Grêmio Osasco x São Caetano
Jogo 15: América-MG x Ferroviária
Jogo 16: Paraná x Audax São Paulo

Resultados deste domingo, 13/01

Grupo P (Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo)
Caxias 1 x 2 JV Lideral-MA
São Bernardo 1 x 1 Fortaleza

Fortaleza classificado

Grupo S (Estádio Benitão, em Rio Claro)
Atlético-AC 2 x 1 Itaúna-MG
Velo Clube 2 x 2 Fluminense
Velo Clube e Fluminense classificados

Grupo D (Estádio Gilbertão, em Lins)
Noroeste 3 x 1 Rio Preto
Linense 1 x 3 Atlético-MG
Atlético-MG classificado

Grupo A (Estádio Prudentão, em Presidente Prudente)
Aquidauanense 1 x 1 Espigão
Grêmio Prudente 2 x 5 Grêmio
Grêmio classificado



Pato treina com o elenco, e Renato Augusto volta a campo após bolhas

pato corinthians (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)Pato teve fim de semana cheio de treinos no Timão
(Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)

O atacante Alexandre Pato teve um domingo de muito trabalho no CT Joaquim Grava. Concentrado e focado na pré-temporada com o Corinthians, ele participou de um treino técnico com bola e pôde trocar alguns passes com companheiros de elenco. Pato só foi poupado do final da atividade, pois está sendo tratado com cuidado por departamento médico e comissão técnica do Timão.

A programação do atacante foi semelhante à do sábado, com exercícios na academia seguidos de uma aparição em campo. Os outros jogadores também fizeram atividades na academia, mas com carga maior que a do reforço.

Além de Pato, os outros dois reforços trabalharam com o elenco neste domingo. O zagueiro Gil e o meia Renato Augusto estão em estágio mais avançado na pré-temporada e devem estrear antes do atacante. Renato só perdeu o treino de sábado por causa de bolhas nos pés, mas voltou ao batente neste domingo, recuperado do problema.

– O Pato trabalha normalmente, o Renato também. O problema com as bolhas já foi resolvido – informou o médico Julio Stancati.

Nesta segunda-feira, o clube recebe 11 jogadores para completar o elenco que terá nesta temporada. São titulares e reservas mais utilizados na conquista do Mundial de Clubes, no Japão, em dezembro. Eles iniciam concentração no CT um dia depois, após os exames físicos e cardiológicos de praxe.

Por outro lado, os atletas que se apresentaram primeiro, dia 3 de janeiro, estarão liberados da concentração a partir desta segunda. São aqueles que não viajaram para o Mundial de Clubes, casos de Zizao, Elton e Welder, por exemplo. Mesmo assim, eles farão parte do grupo que inicia o Campeonato Paulista, dia 20, contra o Paulista, em Jundiaí.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians



Sem pressa para recuperação, Cássio vai perder início do Paulista

cassio goleiro corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)Cássio trata o ombro esquerdo em reapresentação
(Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)

O goleiro Cássio não vai participar dos primeiros jogos do Corinthians no Campeonato Paulista. Em recuperação de uma tendinite no ombro esquerdo, um dos heróis alvinegros no Mundial de Clubes está em tratamento desde quinta-feira e tem apresentado evolução. Mesmo assim, ele só voltará à meta corintiana quando estiver 100% recuperado.

Ele vinha sofrendo com o problema desde a disputa da Taça Libertadores, mas continuou jogando e com tratamento conservador até o Mundial, fato que se manteve neste início de temporada.

Cássio estava de férias em São Paulo e deveria se reapresentar só na segunda-feira, ao lado de outros titulares do elenco corintiano. Na quinta-feira, ele foi ao CT por iniciativa própria, até para tentar ficar pronto mais cedo para a dura sequência de jogos na temporada.

Enquanto Cássio se recupera, o dono da meta alvinegra deve ser Julio Cesar, antigo titular da posição. Outro reserva, Danilo Fernandes, corre por fora.

Além de Cássio, outro titular que terá tratamento especial na pré-temporada é o atacante Paolo Guerrero. Após um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito às vésperas do embarque para o Japão, o peruano se recuperou em tempo recorde e fez um gol em cada jogo do Mundial - contra Al-Ahly e Chelsea.

Na chegada ao Corinthians, ele vai passar por exames específicos e terá demanda de treinamento abaixo do normal de seus companheiros. O departamento médico diz que em duas semanas o atacante estará no mesmo nível do restante do elenco.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians



Gil se diz pronto para estrear e admite: 'Queria voltar para o Brasil'

Pato e Gil no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Gil e Pato são reforços do Timão: zagueiro está 
animado (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Aos 25 anos, o zagueiro Gil cumpriu um objetivo que tinha nesta temporada: deixar o Valenciennes, da França, e voltar ao futebol brasileiro. Confirmado como reforço do Corinthians pelos próximos quatro anos, o defensor não escondeu a empolgação e se disse pronto para estrear com a camisa alvinegra. O primeiro jogo do Timão é no dia 20 de janeiro, contra o Paulista, em Jundiaí, pelo campeonato estadual.

– Estou pronto para jogar, vinha no meio da temporada pelo Valenciennes. Agora é mais se entrosar e conhecer o pessoal. Com treinamentos e conversas, espero me adaptar rapidamente – disse o zagueiro, após exames realizados durante a semana em um hospital da zona norte de São Paulo.

O retorno ao Brasil deixou Gil empolgado. Apesar de jogar regularmente pelo clube francês, ele não se adaptou e teve uma conversa franca com o presidente para solicitar sua saída.

Queria voltar para o Brasil, e agora deu tudo certo. É vida nova

Gil, zagueiro do Corinthians

– Disse para o presidente que eu não estava adaptado, queria voltar ao futebol brasileiro. Ele entendeu minha situação, pois tive uma conversa sincera, olhei nos olhos dele. Queria voltar para o Brasil, e agora deu tudo certo. É vida nova – afirmou.

Gil treina com o elenco desde sexta-feira, mas sua apresentação à imprensa ainda não tem data definida. Enquanto isso, ele busca entrosamento rápido com os companheiros na base da conversa. A concorrência no setor defensivo é grande: além dos titulares Chicão e Paulo André, o elenco conta com Wallace, Felipe e Antonio Carlos. Acostumado a jogar pelo lado esquerdo da zaga, Gil diz não ter preferências em sua função na defesa.

– A concorrência é boa, mas quem tem a ganhar é o Corinthians. Com o pessoal que já tem no elenco, mais os que estão chegando agora, a ambição é fazer um grupo forte, como aquele que conquistou títulos. Na França, eu jogava pelo lado esquerdo, mas aqui estou disposto a jogar em qualquer um dos lados, tenho experiência nos dois – explicou.

Além de Gil, o Timão contratou o meia Renato Augusto e o atacante Alexandre Pato. Por enquanto, o clube diz ter elenco fechado para o início da Taça Libertadores, em fevereiro.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians



Academia e treino técnico marcam o segundo dia de Pato no Timão

Renato Rodrigues - 13/01/2013 - 16:18 São Paulo (SP)

Alexandre Pato - Corinthians (Foto: Eduardo Viana)
Alexandre Pato no treino do Timão (Foto: Eduardo Viana)

A preparação do elenco do Corinthians para a temporada 2013 não parou neste domingo. Alexandre Pato, em seu segundo dia de treinos, também ralou e já participou de atividades com o restante do elenco. O novo reforço chegou até a atuar em um treino técnico.

No último sábado ele havia feito apenas um breve trabalho físico no gramado. Neste domingo, após passar pela academia do CT, o novo camisa 7 foi para o campo. Ele só não apareceu no último trabalho, que o objetivo era o ataque pressionar os zagueiros do grupo, uma espécie de treinamento de pressão. A comissão técnica preferiu preservá-lo de cargas maiores de exercícios.

O restante do elenco passou por um circuito de 14 aparelhos na academia. Entre eles, Renato Augusto, que voltou a trabalhar normalmente após se recuperar de bolhas nos pés. O meia também se movimentou no gramado com os companheiros. Outro novato do elenco, Gil continua sua preparação sem maiores problemas. A parte da tarde será de folga para todos os atletas.

- O Renato treinou normalmente. Suas bolhas não foram tão fortes quanto as do Romarinho, que perdeu dois dias. Foi um dia a menos de recuperação até - afirmou Julio Stancati, médico do clube, ao LANCE!Net.

Este domingo também marcou o último dia de concentração do grupo que se apresentou no dia 3, que contava com jogadores que não haviam viajado para o Japão, para a disputa do Mundial de Clubes. Além de quem voltou no dia 7, os titulares, que retornam na tarde desta segunda-feira, ficarão concentrados.

O Timão estreia na temporada no próximo dia 20, contra o Paulista, na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo.



Inspirada no Barça, diretoria do Timão monta elenco para 2014, 2015, 2016...

Renato Rodrigues e Rodrigo Vessoni - 13/01/2013 - 07:03 São Paulo (SP)

Apresentação de Alexandre Pato no Corinthians (Foto: Tom Dib)
Alexandre Pato, aos 23 anos, é a cara dessa renovação silenciosa do elenco do Corinthians (Foto: Tom Dib)

A montagem do elenco de 2013 do Corinthians vai além desta temporada. As chegadas de Alexandre Pato (23 anos), Renato Augusto (24) e Gil (25) não apenas deixam o elenco mais jovem, como qualifica uma renovação silenciosa que a diretoria executa já pensando em 2014, 2015, 2016, 2017...

A ideia dos dirigentes é a de manter a base dos veteranos multicampeões (Chicão, Paulo André, Guerrero, Emerson, Jorge Henrique, Douglas, etc) para lutar por mais canecos nesta temporada mas, ao mesmo tempo, montar uma base para os próximos anos. Esse é um dos ensinamentos da atual administração do Barcelona, no livro de Ferran Soriano (abaixo), que virou mantra no Parque São Jorge (Gobbi fala disso abaixo).  

No esboço de um time titular montado pelo LNet!, é possível verificar uma equipe de qualidade bastante razoável, composta por jogadores de pouca idade, que poderiam atuar pelo Timão nos anos subsequentes sem sentir pressão (veja abaixo).

Objetivo disso é dar maturidade a jogadores que poderão, num futuro próximo, ocupar vagas que eventualmente serão deixadas por alguns dos veteranos. Algo que já está sendo feito, vide os casos de Cristian e Ralf, Elias e Paulinho, etc...

Sendo feito e com resultado dentro de campo. Após a conquista do título brasileiro de 2011, o Corinthians não se desfez dos seus titulares, trouxe Cássio e ganhou a Copa Libertadores 2012. Após o título da competição sul-americana, liberou apenas um jogador por setor (Castán da zaga, Alex do meio e Liedson do ataque) e foi campeão mundial. Como ensinou Ferran Soriano no livro, exemplo para Gobbi & Cia.

Vale lembrar ainda que, para que essa renovação silenciosa dê certo, a diretoria faz sua parte em relação aos vínculos desses jovens. A maioria deles tem contrato com o Corinthians até a Copa de 2014. Ou seja, não haverá grande dificuldade em manter esse projeto de renovação (veja abaixo a lista dos atletas e seus contratos).

A bola não entra por acaso...

COM A PALAVRA

Mário Gobbi Filho, presidente do Timão, ao LNet!

‘Não mudamos mais de um por posição’

"É preciso antever eventuais alterações, transferências, vendas, etc. O que a prevenção faz? Antecipa isso, pausadamente. De onde tiramos isso? Do livro “A Bola Não Entra Por Acaso”, lá conta a receita do Barcelona, você não muda por temporada mais de um jogador por posição. Se você pegar o Corinthians de cinco anos para cá, vai encontrar jogadores de 2008, como Julio Cesar, Alessandro, depois em 2009, veio o Ralf, Paulinho, Jorge Henrique, Douglas...é isso. Você não pode mexer muito. Nós vendemos um centroavante (Liedson). No meio, vendemos o Alex. Na defesa, o Castán. E só. O time é o mesmo e repusemos as peças com gente que está sendo preparada para entrar. Mesmo assim, é difícil. Só há um campeão. Por isso, eu sempre digo: 'É mais fácil um camelo passar num buraco, do que fazer do seu time campeão'"

TIME-BASE APENAS COM JOVENS:

Cássio (25 anos); Edenílson (22 anos), Gil (25 anos), Felipe (23 anos) e Guilherme Andrade (23 anos); Guilherme (21 anos), Paulinho (24 anos), Renato Augusto (24 anos) e Giovanni (18 anos); Alexandre Pato (23 anos) e Romarinho (22 anos)

CONTRATOS DOS ATUAIS JOGADORES DO ELENCO:

Cássio - dez/15
Danilo Fernandes - dez/14
Julio Cesar - dez/14

Alessandro - dez/13
Denner - jul/14
Fábio Santos - dez/14
Welder - jul/15
Guilherme Andrade - dez/16

Chicão - dez/13
Antonio Carlos - dez/14
Paulo André - dez/14
Wallace - dez/14
Gil - dez/16

Ralf - dez/15
Edenílson - dez/14
Guilherme Torres - dez/15
Paulinho - jul/15
Willian Arão - dez/14

Danilo - dez/13
Douglas - fev/15
Renato Augusto - dez/16

Emerson - dez/13
Jorge Henrique - dez/14
Giovanni - mar/15
Guerrero - jul/15
Romarinho - mai/16
Alexandre Pato - dez/16
Zizao - dez/13

Saiba sobre as principais notícias do Timão antes de todos!

"A Bola Não Entra Por Acaso": presidente Ferran Soriano fez do Barcelona um dos mais promissores e vitoriosos clubes do mundo. Em sua gestão, profissionalizou o clube, refez a estrutura de negócio e fez do Barça uma empresa em ascensão. Baseado nessa experiência, ele escreveu o livro “A Bola não Entra por Acaso”. Muito mais do que um livro de futebol, é um livro de gestão profissional de sucesso.



Elias toma Corinthians como exemplo: ‘Fla pode fazer igual’

elias flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Elias é o novo dono da 8 do Flamengo
(Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

Elias diz que o tamanho do Flamengo não o assusta. Aos 27 anos, o volante foi o primeiro reforço apresentado pela nova gestão do clube. Chega para ser titular e garante que está preparado. A passagem pelo Corinthians, segundo ele, o credencia. Elias defendeu o Timão entre 2008 e 2010 e até hoje mantém forte ligação com o clube paulista. Por lá, conquistou o Brasileiro da Série B em 2008 e o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil 2009. Elias também ganhou prestígio e a chance de jogar na Europa. Primeiro, Atlético de Madri. Depois, Sporting Lisboa. Não brilhou nem na Espanha e nem em Portugal e decidiu voltar ao Brasil nesta temporada para ter uma nova chance na seleção brasileira.

No retorno, chega ao Flamengo por empréstimo de um ano num momento em que o clube tenta se reestruturar. O Rubro-Negro enfrenta dificuldades financeiras, e a equipe do presidente Eduardo Bandeira de Mello busca credibilidade no mercado.

O novo camisa 8 lembra que o Corinthinnas também vivia situação difícil quando o contratou, em 2008. Naquele ano, os paulistas teriam de disputar a Segunda Divisão do Brasileiro. O pior momento da história corintiana marcou a virada de página. O Timão se ergueu. Conquistou títulos em série e é o atual campeão da Libertadores da América e do Mundial de Clubes. Confiante na reação do Flamengo, Elias toma o ex-clube como exemplo a ser seguido.

- Peguei o Corinthians no fundo do poço e acho que em cinco anos o Corinthians ganhou tudo. Acho que o Flamengo, com a força que tem, pode fazer igual. Essa nova diretoria tem essa filosofia, quer reestruturar o Flamengo, o projeto que foi passado para mim é muito bom. Então, o Flamengo tem o potencial para atingir esses objetivos que o Corinthians atingiu – disse.

Peguei o Corinthians no fundo do poço e acho que em cinco anos o Corinthians ganhou tudo. Acho que o Flamengo, com a força que tem, pode fazer igual"

Elias

No Corinthians, Elias jogou com Ronaldo em 2009, e chegou a ser eleito pelo Fenômeno como destaque do Campeonato Paulista daquele ano. O volante chega para ser uma das principais figuras do time que o Flamengo começa a montar.

- O Flamengo tem uma boa equipe, uma base formada no ano passado. A diretoria vai atrás de reforços pontuais. Outros que chegarem vão ter essa responsabilidade. Tem que vir para o Flamengo preparado.

Elias conhece vários jogadores do elenco, como Renato Santos, Felipe e Ramon. Ouviu referências sobre o clube, inclusive a respeito das dificuldades financeiras. O camisa 8 diz que está tranquilo quanto a isso.        

- Não preocupa (a crise financeira). Se me preocupasse, teria ficado na Europa.



Pasquim dá troco, vence, mas Breda fica com título do Kart dos Artistas

Depois da disputa estilo "Senna x Prost" na primeira bateria do Kart dos Artistas, no sábado, Marcos Breda e Marcos Pasquim voltaram a se encontrar na grande final da bateria das celebridades, realizada como preliminar do Kart das Estrelas, que reúne Felipe Massa, Fernando Alonso e cia. Se na primeira prova, Pasquim se deu mal e acabou abandonando, dessa vez o ator deu a volta por cima e venceu a corrida. Porém, quem se deu ainda melhor foi Breda. Ciente de que o segundo lugar era mais do que suficiente para lhe garantir o título, Breda evitou um duelo tão "encrespado" quanto o de sábado e apenas administrou a posição para faturar o campeonato dos artistas. 

kart dos artistas desafio das estrelas (Foto: Felipe Siqueira / Globoesporte.com)Celebridades se divertiram no Kart dos Artistas (Foto: Felipe Siqueira / Globoesporte.com)

Os dois largaram do fim do grid. Pasquim por ter abandonado a corrida anterior com problemas no kart, e Breda - em razão do grid invertido -, por ter vencido. Em poucas voltas, a dupla superou os outros competidores: Fabio Villa Verde, Luigi Baricelli, Rodrigo Andrade, Rafael Cardoso, Ricky Tavares, as atrizes Fernanda Pontes e Regiane Cesnique, o cantor Maurício Manieri e o ex-jogador de Fluminense, Flamengo, Grêmio, Corinthians e Cruzeiro e atual comentarista do SporTV, Roger Flores.

A bateria foi preliminar da grande final do Kart das Estrelas. O evento que conta com 26 grandes nomes do automobilismo nacional e internacional terá exibição ao vivo do SporTV 3 a partir das 21h30. O francês Jules Bianchi, reserva da Force India, venceu a prova de abertura. Já Fernando Alonso, teve um "dia de cão" e deixou a prova. A corrida será transmitida dentro do Esporte Espetacular, na TV Globo, ao vivo, a partir das 11h.



Raio-X de SP: Timão está ainda mais forte e PH Ganso tem ano decisivo

Ganso São Paulo x Ponte Preta (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Ganso vai voltar a brigar para ser titular da Seleção,
prevê colunista (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

A temporada 2013 para os quatro gigantes de São Paulo começa na próxima semana. Nos dias 19 e 20, Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras estream no Campeonato Paulista. Para o colunista Fábio Seixas, da "Folha de S. Paulo", Timão e Tricolor foram as duas equipes que se movimentaram melhor durante as férias. No Morumbi, a principal aposta é em um jogador contratado ainda em 2012, Paulo Henrique Ganso.

- O São Paulo se reforçou bem, o Lúcio pode dar uma bela organizada na zaga e o Ganso, finalmente, vai mostrar do que é capaz. O Ganso, até agora, teve só uma "pré-estreia" no São Paulo. Ele teve agora o que ainda não tinha acontecido no Santos: tempo e tranquilidade para se recuperar e voltar na sua melhor condição física. O Ganso ia trabalhar todos os dias no Santos, com vários problemas na cabeça, o futuro indefinido. Na Vila Belmiro, era vaiado, xingado. Com todo o tempo de recuperação, a pré-temporada completa e a vida fora de campo tranquila, o Ganso voltará a brigar pela camisa 10 da Seleção com o Oscar. Será uma grande surpresa para mim se isso não acontecer - afirmou Fábio Seixas.

No Corinthians, com as chegadas de Alexandre Pato, Gil e Renato Augusto, o colunista vê o atual campeão mundial e da Taça Libertadores com um elenco ainda mais forte para a disputa da temporada.

- O Corinthians já tinha um grupo muito forte e não perdeu quase ninguém, só o Martínez. Ganhou o Mundial de Clubes em dezembro e, um mês depois, está ainda mais forte. O Pato é uma aposta que tem tudo para dar certo. Imagino que o Corinthians tenha todas as certezas de que vai recuperar o Pato. Ele é jovem, pode ser útil para dentro de campo e pode ser negociado daqui a um ou dois anos, trazer dinheiro para os cofres do clube. Além disso, eu vejo o Corinthians com uma sintonia muito grande entre direção e comissão técnica.

alexandre pato corinthians apresentação (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Fábio Seixas: Corinthians trouxe Pato por saber que irá recuperá-lo (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

Se os dois rivais estão em alta, Fábio Seixas acredita que o Palmeiras continua sofrendo com o ambiente conturbado fora de campo. O jornalista destacou que, nas primeiras semanas de 2013, o Alviverde já sofre com polêmicas e prevê que, se situação interna não se acalmar, será mais um ano de agonia para os torcedores.

- O Palmeiras parece uma comédia de erros. Conseguiu a renovação com o Barcos, mas perdeu o Marcos Assunção. O Valdivia chegou de maneira agressiva, dizendo que ninguém tem nada com o que ele faz nas férias, chamando dirigente de babaca. O Palmeiras terá mais um ano conturbado fora de campo e, em campo, será outro ano complicado. Está na Libertadores, mas o corre o risco de fazer feio. Este ano era para consertar as coisas e até agora o Palmeiras não começou a fazer isso.

Na Vila Belmiro, o colunista confia em um grande ano do maior reforço do Santos. O argentino Montillo, vindo do Cruzeiro, tem todas as condições de ser o companheiro ideal para Neymar. Na opinião de Fábio Seixas, não havia um camisa 10 melhor para o Peixe contratar.

- O Santos trouxe o Montillo, um jogador que não foi bem em 2012, mas é muito difícil encontrar um camisa 10. O Montillo é o jogador que pode articular as jogadas, organizar o meio de campo, municiar o Neymar. No mercado brasileiro, era o único jogador disponível capaz de tudo isso. Ele tem todas as condições de ser muito importante para o time.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)


Tratado como 'comum', Pato se adapta bem em início no Corinthians

Pato, em almoço no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Tratado como 'normal', Pato se hospeda no hotel do
CT (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Um dos maiores astros do futebol brasileiro vai passar os próximos dias dormindo no CT do Corinthians, sem luxo, nem mordomias. Recém-contratado, o atacante Alexandre Pato é tratado como se fosse apenas mais um, sem o status de estrela que poderia caber a alguém que veio do Milan e custou mais de R$ 40 milhões. A diretoria corintiana trabalha para que a chegada do astro não quebre a harmonia construída pelo técnico Tite, em que todos os jogadores são tratados como iguais.

Se depender de Pato, esse problema não deve existir. Animado e bastante disposto, o jogador agradou a funcionários e membros da comissão técnica em seus dois primeiros dias de clube. Com simplicidade, disse que dormiria no hotel construído no CT Joaquim Grava até achar um novo lar para viver - ele não tem tanta pressa para isso.

A apresentação dele, sexta-feira, foi no mesmo local, sem alarde. Ao contrário de astros recentes como Ronaldo e Roberto Carlos, a cerimônia para a chegada de Pato não teve presença da torcida - exceção feita a um membro de uma organizada que lhe entregou uma camisa. O caso foi pensado pela diretoria, que não quer ver a receita do título mundial desandar.

- O Pato tinha de ser apresentado aqui, normal, como qualquer outro jogador. Fizemos isso com o Renato Augusto e vamos fazer com o Gil - destacou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

Dias antes, quando o negócio foi confirmado, a cúpula corintiana se apressou ao dizer que o salário de Pato não ultrapassava o teto estabelecido pelo clube, em mais um indício de que a intenção é tratá-lo como parte do elenco, sem privilégios. De acordo com a diretoria, o atacante pode ter ganhos maiores por causa de ações do departamento de marketing e da exploração de sua imagem.

Tudo isso para manter a filosofia de Tite, que diz não ter estrelas em seu elenco. O próprio Pato entendeu o discurso e, em sua chegada, disse que não haveria um jogador “maior” do que o outro.

- Num time que é campeão mundial, todos são estrelas - afirmou o atacante.

Com um histórico de tranquilidade fora de campo, Pato mostrou estar se adaptando rapidamente ao novo ambiente de trabalho. No sábado, sempre sorrindo, treinou em campo por meia hora com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti e ficou à vontade diante dos novos colegas. As brincadeiras com os companheiros têm sido constantes.

Na segunda-feira, ele vai conhecer mais 13 jogadores: os titulares e dois reservas que venceram o Mundial de Clubes no Japão. Considerando-se “mais um do bando”, Pato chegou dizendo que só quer ajudar. Com essa postura, a diretoria espera que o clima que marcou a temporada passada seja mantido.

Clique e veja vídeos do Corinthians



Blatter manda carta a Mário Gobbi e elogia invasão da Fiel ao Japão

LANCEPRESS! - 12/01/2013 - 12:49 São Paulo (SP)

Carta enviada ao presidente Mário Gobbi Filho destaca a presença da Fiel no Japão
Carta enviada ao presidente Mário Gobbi Filho destaca a presença da Fiel no Japão

Quatro dias após a conquista do bicampeonato do Mundial de Clubes, o presidente Mário Gobbi Filho recebeu uma carta de felicitação da Fifa, assinada pelo Presidente Joseph Blatter, parabenizando pela conquista. A carta foi divulgada pelo clube neste sábado, por meio de seu site oficial. Na mensagem, o mandatário da entidade máxima do futebol faz questão de ressaltar a presença maciça da Fiel no Japão, com a invasão de mais de 20 mil torcedores a Toyota e Yokohama, palco da decisão contra o Chelsea (ING). "...viajarão em número tão grande e cujo o apoio não somente motivou a equipe a conquistar a vitória, mas também animou o espetáculo que foi este ano", afirmou Blatter.

Relembre:
Jogadores do Timão elogiam Pacaembu oriental
Washington Olivetto: 'Fato mais marcante da minha vida'
Ivanovic, do Chelsea, se diz impressionado
Fotos da invasão a Toyota
Alexandre Pato diz que calor da torcida pesou



Dedé posta mensagem de amor ao Vasco em rede social

LANCEPRESS! - 12/01/2013 - 20:50 Rio de Janeiro (RJ)

Dedé - Vasco (Foto: Paulo Sérgio)
Dedé declarou amor ao Vasco (Foto: Paulo Sérgio)

Apesar do intenso interesse do Corinthians e das especulações a respeito da contratação de Dedé para a temporada de 2013, o zagueiro cruz-maltino reafirmou o amor que sente pelo Vasco neste sábado, por intermédio do Facebook, e agradeceu às mensagens recebidas dos torcedores corintianos.

– Obrigado aos torcedores do Corinthians que estão enviando mensagens. Admiro muito o momento pelo qual passa o clube. Mas gostaria de dizer que sou e estou muito feliz no Vasco. Um dos maiores clubes do Brasil e do mundo – declarou o Mito na rede social.

Recentemente, representantes de Dedé e do Corinthians se reuniram para discutir a negociação pelo atleta, no entanto, ainda não houve acordo entre as partes.

O atleta já afirmou só deixaria o clube se a transferência fosse benéfica para o Vasco e para si mesmo. Além disso, em declarações passadas, o zagueiro avisou que não pretende atuar em times localizados fora de países do centro do futebol europeu, como Inglaterra, Espanha e Itália.