sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Sem a presença de Tite, Corinthians recebe Troféu Fair Play da Copa Libertadores

Alessandro - Corinthians

Divulgação Samsung Brasil

POR FERNANDO H. AHUVIA - DIRETO DE SÃO PAULO

Em cerimônia realizada na noite desta terça-feira no Museu do Futebol, no Pacaembu, o Corinthians recebeu o troféu Fair Play por ter sido a equipe mais disciplinada da Copa Libertadores da América de 2012.

O Timão foi representado no evento pelo lateral-direito Alessandro e o volante Ralf. A presença do técnico Tite também era esperada, porém, por motivos particulares, o treinador não pôde comparecer.

Capitão do Corinthians na decisão da competição sul-americana, Alessandro comemorou a conquista do prêmio.

- Esse troféu é a prova de que dá para ser muito leal no futebol. No Brasil há dificuldade para consegui isso. O jogador brasileiro tem muita malandragem. Conseguimos provar no campeonato mais difícil que dá para marcar muito duro – afirmou.

Principal marcador do time alvinegro, Ralf destacou o fato de nunca ter sido expulso com a camisa do Corinthians e mencionou o fato de sempre ser leal com o adversário.

- Esse prêmio é muito importante para o time. Procuro ser leal com o adversário e jogar sem dar pontapés. O Tite sempre cobra da gente no dia a dia. Não foi à toa que conseguimos o título e esse troféu – declarou o camisa 5.

Além do troféu desenvolvido pela artista plástica Carla Tennenbaum, o clube recebeu US$ 50 mil em produtos da Samsung. Em 14 jogos na Libertadores, o Corinthians recebeu 27 cartões amarelos e apenas dois vermelhos.