domingo, 30 de setembro de 2012

Veja os resultados de sábado das Séries A, B e C e quatro estaduais

29/09/2012 23h16 - Atualizado em 29/09/2012 23h16

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



CBF publica desmembramento das rodadas 31, 32 e 33 do Brasileirão

A CBF desmembrou as rodadas 31, 32 e 33 do Campeonato Brasileiro. Assim, os jogos que anteriormente estavam todos marcados para quarta-feira, dia 17 de outubro, sábado, dia 20, e sábado, dia 27, respectivamente, agora vão acontecer em dois dias.

Na 31ª rodada, Fluminense x Grêmio, São Paulo x Atlético-GO e Sport x Ponte Preta passaram para a quinta-feira, dia 18. Na quarta-feira, os jogos Botafogo x Vasco, Internacional x Figueirense, Coritiba x Náutico e Bahia x Palmeiras serão às 19h30m, enquanto Santos x Atlético-MG, Cruzeiro x Corinthians e Portuguesa x Flamengo acontecem às 22h.

Na 32ª rodada, somente Corinthians x Bahia e Vasco x Internacional serão realizados no sábado, dia 20, às 18h30m. Os jogos Náutico x Portuguesa, Flamengo x São Paulo, Atlético-MG x Fluminense e Palmeiras x Cruzeiro acontecerão às 16h de domingo, enquanto Grêmio e Coritiba, Ponte Preta e Santos e Atlético-GO e Sport jogam às 18h30m. A rodada ainda tem o jogo entre Figueirense e Botafogo na quarta-feira, dia 24, às 22h.

Pela 33ª rodada, Santos e Náutico, Fluminense e Coritiba e Ponte Preta e Cruzeiro jogam às 21h de quinta-feira, dia 25 de outubro. No sábado, dia 27, Corinthians x Vasco, Internacional x Palmeiras e Figueirense x Portuguesa estão marcados para às 16h20m, enquanto Sport x São Paulo, Bahia x Grêmio e Botafogo x Atlético-GO serão às 18h30m. Na quarta-feira, dia 31, Atlético-MG e Flamengo encerram a rodada às 21h50m.
 



Para evitar comodismo, Tite promete 'incendiar' o Timão contra o Sport

tite corinthians atlético-mg (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite durante partida do Timão no Brasileirão
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O técnico Tite já admitiu que vem tendo dificuldade para manter os jogadores do Corinthians concentrados no Campeonato Brasileiro. Sem chance de título, o treinador luta contra acomodação e os pensamentos em um possível duelo contra o Chelsea-ING, em dezembro, no Japão.

Durante a semana, o lateral-esquerdo Fábio Santos reconheceu que a motivação do elenco no torneio nacional só aumenta contra os adversários considerados grandes. Neste domingo, o Timão enfrenta, às 16h, no Pacaembu, o Sport, seriamente ameaçado pelo rebaixamento. Por isso, Tite promete cobrança.

- Essa entrevista (do Fábio Santos) vai servir como pauta para avaliarmos isso. O fogo vai ter que acender de novo. O técnico vai incendiar e fazer a cobrança que sempre tem feito. Vocês (jornalistas) não veem lá dentro do vestiário o que o técnico faz – afirmou.

Tite usa como argumento as vagas na equipe. O treinador frisa constantemente que nenhum dos campeões da Libertadores já tem lugar assegurado entre os 11 titulares que iniciarão a disputa do Mundial. Além disso, enche de moral os recém-contratados que também brigam por espaço até o início do torneio no Oriente.

São os casos do volante Guilherme, do atacante Martinez e do centroavante Guerrero. Os jogadores vêm recebendo elogios do técnico e aumentam as disputas pelas posições. O peruano, aliás, é quem tem mais chances de ser titular, já que Tite nunca escondeu o desejo de ter um “camisa 9” como referência.

- Há uma concorrência muito grande. Eu falo para os jogadores que vieram que é para trazer qualidade e competitividade. Quem vai jogar eu não sei, mas vão brigar a cada dia para aumentar esse nível de competição. O Juninho, do Vasco, retrata bem o que penso sobre o futebol: intensidade em treinamento. Isso é fundamental, e é o que procuro fazer - ressaltou.
 



Jorge Henrique é vetado, e Tite relaciona 18 jogadores contra Sport

Jorge Henrique, treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Jorge Henrique não se recuperou a tempo de pegar
o Sport (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O atacante Jorge Henrique vai desfalcar o Corinthians na partida contra o Sport, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador voltou a sentir dores no músculo adutor da coxa direita e não conseguiu se recuperar a tempo de ser relacionado. O técnico Tite convocou 18 atletas para o confronto diante dos pernambucanos.

Jorge Henrique já havia se ausentado de sete partidas em virtude do mesmo problema e, por isso, ainda não tinha retomado a posição de titular. Ele será reavaliado pelo departamento médico no início da próxima semana para saber qual a gravidade do desconforto.

Sem ele e Emerson, suspenso pelo STJD, Tite levou apenas três atacantes. Além dos titulares Romarinho e Guerrero, o treinador relacionou o argentino Martinez, que foi titular no empate por 2 a 2 diante do Botafogo, no último domingo, no Engenhão.

O zagueiro Anderson Polga, contratado há três semanas, vive a expectativa de estrear. Pelo segundo jogo consecutivo o pentacampeão ficará como opção no banco. Ele poderia até iniciar o jogo, mas Paulo André se recuperou de dores na perna esquerda e está escalado.

Confira os 18 jogadores relacionados:

Goleiros: Cássio e Danilo Fernandes
Laterais: Alessandro, Fábio Santos e Guilherme Andrade
Zagueiros: Wallace, Paulo André e Anderson Polga
Volantes: Ralf, Paulinho, Edenílson e Guilherme
Meias: Danilo, Douglas e Ramírez
Atacantes: Romarinho, Guerrero e Martinez



Em dúvida? Saiba quem são os mais escalados para rodada#27 do Cartola

Cassio Goleiro Corinthians (Foto: Agência Reuters)Cassio Goleiro Corinthians (Foto: Agência Reuters)

A defesa do Corinthians está em alta no Cartola FC SporTV para esta 27ª do Campeonato Brasileiro. O goleiro Cássio, o lateral Fábio Santos e o zagueiro Paulo André estão entre os mais escalados pelos internautas para este fim de semana. O time paulista enfrenta em casa o Sport, que está na zona de rebaixamento.

O goleiro Cassio, inclusive, é o jogador mais escalado da rodada até aqui. Ele está em mais de 424 mil times. O meio-campo é formado por jogadores conhecidos e com boas médias de pontos ao longo do Fantasy Game. Nenhuma opção no estilo "bom, bonito e barato". Elano, do Grêmio, Juninho Pernambucano, do Vasco, Lucas, do São Paulo, e Bernard, do Atlético-MG. No ataque, o maior pontuador do ano: Neymar. Ao lado dele, Marcelo Moreno, do Grêmio.

O mercado para a 27ª rodada do Brasileirão se fecha às 16h30m (de Brasília). Não deixe de escalar a sua equipe. Clique aqui agora mesmo!

Veja a relação completa, com os preferidos para cada posição:

JOGADOR CLUBE C$ TIMES NO CARTOLA
Cassio Corinthians C$ 4.42 424.172
Douglas Santos C$ 1.82 204.792
Fábio Santos Corinthians C$ 6.30 161.006
Gum Fluminense C$ 8.75 340.258
Paulo André Corinthians C$ 5.48 328.423
Bernard Atlético-MG C$ 9.04 345.431
Elano Grêmio C$ 14.11 300.822
Lucas São Paulo C$ 19.79 252.878
Juninho Vasco C$ 16.12 272.484
Neymar Santos C$ 27.96 307.814
Marcelo Moreno Grêmio C$ 13.11 305.664
Arthur Neto Atlético-GO C$ 5.30 350.019


Paulo André se recupera e Timão pega o Sport com a zaga titular

LANCEPRESS! - 29/09/2012 - 11:16 São Paulo (SP)

Wallace e Paulo André - Corinthians (Foto: Tom Dib)
Wallace e Paulo André formarão a zaga do Corinthians contra o Sport (Foto: Tom Dib)

O Corinthians vai com sua zaga considerada titular contra o Sport, neste domingo, às 16h, no Pacaembu. Além de Wallace, que teve seu julgamento adiado no STJD e conseguiu a liberação para jogar, Paulo André também foi confirmado no time.

Na manhã desse sábado, o camisa 13 participou da atividade tática comandada por Tite e não indicou incômodo por conta das dores na perna esquerda que vinha sentindo. Na sexta-feira, o defensor havia ficado fora dos treinos de campo e o próprio técnico Tite admitiu que ele era dúvida para o jogo.

A confirmação de Paulo André adia, portanto, a estreia de Anderson Polga como titular. Recém-contratado, o gaúcho fica no banco de reservas como primeira opção para a defesa, que hoje conta também com os jovens Felipe e Antônio Carlos. Recuperando-se de uma cirurgia de hérnia inguinal, Chicão só correu em volta do gramado. O camisa 3 ainda deve demorar cerca de 20 dias para voltar a jogar.

A única dúvida do treinador, portanto, é em relação à utilização ou não de Jorge Henrique. Com dores musculares na coxa direita, o camisa 23 ficou em tratamento durante toda a manhã.

O Timão que pega o Sport terá Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Douglas e Romarinho; Guerrero.



Sem Jorge Henrique, Tite relaciona 18 para enfrentar o Sport

LANCEPRESS! - 29/09/2012 - 12:18 São Paulo (SP)

Jorge Henrique e Emerson (Foto: Miguel Schincariol)
Assim como Emerson, Jorge Henrique desfalca o Timão neste domingo (Foto: Miguel Schincariol)

Tite relacionou 18 jogadores para o jogo deste domingo, contra o Sport, às 16h, no Pacaembu. A baixa de última hora foi Jorge Henrique, que não participou dos treinos de sexta e sábado por conta de dores na coxa direita e acabou vetado.

Além dele, os demais desfalques do técnico são Chicão, que segue se recuperando de uma cirurgia de hérnia inguinal, e Emerson Sheik, que cumprirá seu quarto jogo da suspensão imposta pelo STJD devido à expulsão contra o Atlético-MG. Depois do jogo contra o Leão, faltarão ainda mais duas partidas a cumprir, mas o departamento jurídio do Timão tenta diminuir a pena. Um novo julgamento deve acontecer na próxima semana.

No banco, o treinador terá novamente Anderson Polga, assim como no empate por 2 a 2 contra o Botafogo, no Engenhão. O experiente jogador, que vivia a expectativa de estrear, terá de aguardar uma oportunidade no decorrer da partida, já que Wallace e Paulo André formarão a zaga titular.

Na reserva de Cássio, Danilo Fernandes fica a disposição de Tite. Por conta do revezamento, Julio Cesar ganha o resto do sábado e o domingo de descanso. O goleiro vive momento delicado, já que sua esposa Simone está internada. Grávia de gêmeos, ela sente contrações que não são compatíveis com os seis meses e meio de gestação.

O Timão que pega o Sport terá Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Douglas e Romarinho; Guerrero.

OS RELACIONADOS:

Goleiros: Cássio e Danilo Fernandes

Laterais: Alessandro, Fábio Santos e Guilherme Andrade

Zagueiros: Wallace, Paulo André, Anderson Polga

Volantes: Ralf, Paulinho, Edenilson e Guilherme

Meias: Douglas, Danilo e Cachito Ramírez

Atacantes: Martínez, Guerrero e Romarinho



Anderson Polga surpreende comissão técnica do Corinthians e empolga

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 29/09/2012 - 07:55 São Paulo (SP)

Corinthians apresenta Anderson Polga (Foto: Eduardo Viana)
Anderson Polga já vestiu a camisa do Corinthians, mas ainda não estreou (Foto: Eduardo Viana)

A desconfiança em torno do desempenho de Anderson Polga já não existe mais na cabeça dos membros da comissão técnica do Corinthians que, após três semanas, já o vê em condições de permanecer no elenco após o período de teste, que terminará no dia 31 de dezembro.

O LANCENET! apurou que o desempenho do experiente zagueiro nos treinos surpreendeu até mesmo quem acreditou e bancou sua vinda. Neste caso Tite, que evita elogiá-lo tanto por conta do seu empresário. Nem o treinador corintiano imaginava vê-lo em condições tão boas como Polga demonstrou desde que chegou.

Bom posicionamento, visão tática dos lances ofensivos adversários, orientação aos homens de meio de campo e dedicação fora de campo com horários e os exercícios pedidos pela comissão técnica foram os principais fatores para que a desconfiança se transformasse em esperança.

Sua chegada, devido ao momento, causou espanto no início do mês. E não era por acaso. O jogador estava sem clube desde que foi liberado pelo Sporting (POR) e vinculou seus direitos federativos ao São José (RS) justamente para poder se transferir para outro clube brasileiro após o fechamento da janela internacional.

A reportagem do LNET! conversou com pessoas próximas ao técnico Tite, que já analisaram Anderson Polga como uma sombra para os três principais zagueiros do elenco (Chicão, Paulo André e Wallace). Neste momento, a diretoria nem cogita a busca por mais um zagueiro, pois aguarda apenas a confirmação nas partidas do seu desempenho durante as atividades técnicas e táticas.

A estreia do zagueiro, de 33 anos, ainda não será contra o Sport, neste domingo, às 16h, no Pacaembu. Pelo menos, como titular. Tudo porque Wallace teve seu julgamento adiado no STJD na tarde de sexta. Já Paulo André, que vinha sentindo dores, treinou e foi confirmadono time neste sábado.

Polga foi campeão com a Seleção em 2002, no Mundial da Coreia e do Japão. Ele iniciou a carreira no Grêmio e conquistou a Copa do Brasil de 2001, além dos Campeonatos Gaúchos de 99 e 2001 pelo clube tricolor.

OUTROS ZAGUEIROS

Chicão
É titular absoluto da equipe. Está fora porque ainda se recupera de uma cirurgia de Hérnia Inguinal. O camisa 3 já voltou a treinar no CT, mas ainda não previsão de retorno. 

Antonio Carlos
Com a chegada de Polga, perdeu status de quarto zagueiro do elenco.

Felipe
Só atuou no Campeonato Paulista.



Com empresário em comum, Tite evita falar muito de Polga no Corinthians

Bruno Andrade e Felipe Bolguese - 29/09/2012 - 07:30 São Paulo (SP)

Anderson Polga - Treino do Corinthians (Foto: Eduardo Viana)
Anderson Polga chegou como reserva no Corinthians (Foto: Eduardo Viana)

Tite se cerca de cuidados para falar de Anderson Polga. Até o momento, sempre desviou para analisar características e qualidades do zagueiro. Polga é o primeiro jogador, desde que o técnico chegou ao clube, em outubro de 2010, que tem o mesmo empresário em comum: Gilmar Veloz.

O técnico sabe da pressão que Mano Menezes viveu no Corinthians – e ainda vive na Seleção Brasileira – pela relação com seu empresário, Carlos Leite, e a utilização de jogadores também agenciados por ele.

Assim que Polga foi contratado, Tite fez questão de avisar que ele era a quarta opção, atrás de Chicão, Paulo André e Wallace. O comandante sempre foi justo nas escalações, deixando medalhões no banco, e até por isso a relação dele, Veloz e Polga chega a causar incômodo. O defensor, ex-Sporting (POR), havia sido oferecido diversas vezes ao Corinthians desde o início de 2011, mas sempre era descartado. Com as saídas de Leandro Castán e Marquinhos para a Roma (ITA), e o fechamento da janela de transferências, ele virou a solução da diretoria.

- Todos os jogadores que chegam para o Corinthians é técnico e direção também, nenhum é só da vontade do técnico. Há sintonia. Saíram dois importantes desse setor e tínhamos a necessidade. A vinda dele é para termos essas possibilidades – afirmou Tite, na primeira vez em que foi questionado sobre a contratação de Polga.

Outro fato que não deixa margem para críticas, além da conduta do treinador, é que Veloz não é tão próximo da diretoria alvinegra. A relação, aliás, chegou a ficar estremecida no fim do ano passado. O empresário irritou o Timão porque pediu alto e dificultou a chegada do atacante Osvaldo, ex-Ceará, que acabou acertando com o São Paulo. Semanas depois, exigiu um valor considerado “absurdo” na reunião da renovação de contrato de Tite. Tal fato fez o então presidente Andrés Sanchez vir a público para acusá-lo de ganancioso e o treinador, que passava férias nos Estados Unidos, intercedeu para resolver o impasse e estender seu vínculo.

Mano e Carlos Leite

As críticas a Mano Menezes e Carlos leite começaram em 2008, quando o empresário emprestou R$ 600 mil ao Corinthians para as contratações de Wellington Saci e Eduardo Ramos, atletas agenciados por ele.

Depois, ainda ajudaria na contratação do volante Elias, comprando parte dos direitos que pertenciam à Ponte Preta. Trouxe também o volante Cristian, o atacante Souza, e depois comprou parte dos direitos do meia Morais, que eram do Vasco, para o Timão continuar com o jogador. No começo do período de Mano, havia se tornado o empresário do lateral André Santos.

Com Tite no comando, Leite ajudou nas chegadas de Wallace e Willian (vendido para o Metalist-UCR). Também é Ramon (hoje emprestado ao Flamengo), além de Cássio e Romarinho, dois heróis do título da Libertadores.

Ao LANCENET!, Carlos Leite chegou a destacar:

- O Cássio trabalha comigo, o Romarinho trabalha comigo, mas o treinador de hoje (Tite) não trabalha comigo.