quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Prazo é prorrogado e Corinthians terá que esperar 30 anos para ser dono do Fielzão

O Corinthians vai ter que esperar mais tempo do que o previsto para poder dizer que tem um estádio próprio. De acordo com o site R7, o Fielzão não seria do clube até o pagamento do todo o financiamento ao fundo imobiliário Arena, o prazo para a quitação dos débitos aumentou para 30 anos.

Inicialmente, o fundo Arena, criado para ajudar na construção do estádio que vai receber a abertura da Copa do Mundo de 2014, ficaria com todas as receitas do Fielzão por 16 anos. Uma alteração registrada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no último dia 2 de agosto prorrogou o acordo por mais 14 anos.

Com inauguração prevista para o fim de 2013, o Fielzão só vai ser do Corinthians em 2043, desde que o clube consiga arcar com toda a dívida gerada pela construção do estádio. O valor estimado da obra é cerca de R$ 820 milhões.

Toda a receita dos jogos do Corinthians no Fielzão nesses 30 anos vai ser destinada automaticamente ao fundo imobiliário. Uma renda como a obtida na final da Libertadores deste ano, contra o Boca, de R$ 2,5 milhões, não chegaria aos cofres do Timão nesse período.

O conselheiro da oposição, Osmar Stábile, disse que não tinha conhecimento da prorrogação do prazo. Stábile disse que ficou "pasmo" ao ver a publicação no Diário Oficial.

"Acho isso um absurdo. A arena não vai ser do Corinthians, simplesmente. Teremos que esperar 30 anos para poder mandar no lugar. 2043? É um absurdo".

Stábile afirmou que vai procurar o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, para pedir esclarecimentos. Ele disse ainda que a oposição corintiana ainda vai se manifestar em conjunto sobre a informação.

"Vamos fazer uma nota da oposição como um todo para falar sobre esse absurdo. Nós queremos um estádio para nós, não para outro mandar".



Em boas condições físicas, Guilherme pode estrear contra o Santos

O antigo sonho já virou realidade. Cotado para jogar no Corinthians desde o fim do ano passado, Guilherme, enfim, apareceu em sua nova casa. E o volante já chegou cheio de gás no CT Joaquim Grava. Em boas condições físicas, ele depende apenas da documentação ser liberada pela CBF para ficar à disposição de Tite para o clássico de domingo, contra o Santos.

Como vinha treinando normalmente na Portuguesa, o novo reforço chegou e participou dos treinos com bola na tarde de ontem. Entre os reservas, ele atuou em toda a atividade técnica. Com seis jogos no Brasileirão, ele ficou fora das últimas quatro rodadas para não chegar à sétima partida e ficar impedido de atuar por outro time da Série A.

Com muitos problemas de lesão e jogadores voltando de suas respectivas seleções, a comissão técnica alvinegra já estuda ao menos relacioná-lo para o clássico na Vila Belmiro. Caso o seu nome apareça no BID até a noite de amanhã, ele está liberado para fazer sua estreia pelo Timão.

Em sua primeira aparição no Alvinegro, Guilherme já mostrou não ver a hora de entrar em campo. Logo após a atividade, aparentemente sem nenhuma ordem da comissão, ele trotou em volta dos campos. O recém-contratado não escondeu os sorrisos durante todo o treino.

Outro que ficou feliz com a sua chegada foi o seu novo “chefe”. Apesar de manter cautela com o novato, Tite ressaltou a qualidade que ganha seu elenco.

"É um jogador que estávamos atrás há bastante tempo. Chegou hoje, assinou... Vai dar muito mais qualidade para o nosso elenco", afirmou o treinador.

O comandante ainda ressaltou a versatilidade do atleta. Ele explicou que, apesar de Guilherme ser segundo volante, ele pode fazer o primeiro e até um terceiro homem de meio de campo. Cheio de moral por ter escolhido o Corinthians, a novidade pode pintar logo no clássico.



Preview: Corinthians x Internacional

Bolatti - Inter x Corinthians (Marcos Nagelstein/VIPCOMM)

Marcos Nagelstein/VIPCOMM

Defendendo uma invencibilidade de oito jogos, o Corinthians recebe o Internacional nesta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, em jogo válido pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro está no meio da tabela com 21 pontos. Já o Colorado briga para entrar no G-4.

  ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

CORINTHIANS

Cássio
Alessandro, Chicão, P. André, F. Santos
Ralf, W. Arão, Danilo, Douglas
 Martínez, Adilson

INTERNACIONAL

Muriel
Nei, Bolívar, Índio, Fabrício (Bollatti)
Elton, Josimar, Fred, Kleber, Jajá
Rafael Moura

O técnico Tite tem muitos desfalques para a partida. Com a Seleção Brasileira, o volante Paulinho será substituído por Willian Arão. Outras opções para o setor, Ramirez está servindo a seleção peruana e Edenílson segue lesionado.

Na frente, mais problemas. Emerson Sheik e Jorge Henrique estão no departamento médico. Guerrero foi convocado pelo Peru. Romarinho, suspenso, também está fora. Sendo assim, Martínez e Adilson serão titulares pela primeira vez. No banco, Zizao surge como novidade.

No Inter, o técnico Fernandão também tem problemas para escalar a equipe: D'Alessandro e Dagoberto, machucados, Diego Forlán, Leandro Damião e Guiñazú, convocados para suas respectivas seleções, e Ygor, suspenso. Por outro lado, Rafael Moura fará sua estreia com a camisa do time gaúcho e Dátolo, recuperado de lesão, começa o duelo como opção no banco de reservas.
  COBERTURA EM TEMPO REAL

Aqui em Goal.com, você acompanha todos os detalhes do confronto válido pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro. Fique ligado a partir das 21h para acompanhar nossa cobertura em tempo real!


Chiquinho avisa: 'Vou procurar ser titular do Timão'

Marcelo Braga
Publicada em 16/08/2012 às 15:08
São Paulo (SP)

Revelado pelo Atlético-MG, Chiquinho começou na meia-esquerda, mas já atuou também de lateral-esquerdo pelo Ipatinga, time que vinha defendendo na Série B. De malas prontas para São Paulo, onde deve acertar com o Corinthians na sexta-feira, o atleta de 23 anos se coloca à disposição de Tite:

- Sou meia e já fui utilizado na lateral no Ipatinga também. Mas onde gosto de jogar mesmo é do meio para frente. Surgi assim, aberto na meia esquerda e é onde pretendo atuar e buscar o meu espaço no Corinthians. Mas, com certeza, se o Tite precisar, já trabalhei na lateral e posso tentar ajudar - disse, em entrevista ao LANCENET!.

Ainda sem tempo de contrato definido, o jogador vem para a capital paulista na sexta para realizar os exames médicos e assinar o documento. A negociação, revelada pelo LANCENET! na tarde de quarta-feira, foi conduzida pelo grupo DIS, que agencia o atleta, e pelo banco BMG, que tem parte dos direitos do jogador.

- Estou muito feliz por estar indo para um time de grande expressão, que foi campeão da Libertadores há pouco tempo. Será uma experiência muito boa para mim. Tenho de manter a cabeça tranquila para fazer um bom trabalho - disse.

Seja na lateral ou do meio para frente, não importa. Para Chiquinho, que vinha sendo um dos destaques da fraca campanha da equipe mineira na Segundona, o objetivo será mostrar que ele tem condições de entrar no time titular:

- Esse é meu objetivo, mas respeitando os meus companheiros. Vou procurar ser titular, com os pés no chão - finalizou.



Após quase dois anos 'parado', Zizao vive expectativa de voltar

Pedro Lopes
Publicada em 16/08/2012 às 14:00
São Paulo (SP)

A escassez de opções para o ataque corintiano na partida desta quinta-feira, diante do Internacional, às 21h, no Pacaembu, pode acarretar no fim de uma longa espera para o chinês Zizao. O atacante, que foi relacionado e vive a expectativa de estrear contra Colorado, disputou sua última partida oficial em 6 de novembro de 2010. Já são quase dois anos sem entrar em campo.

Mas a razão pelo longo afastamento dos gramados não tem ligação com a qualidade técnica do jogador. Na verdade, a situação é fruto de um imbróglio contratual que acabou se arrastando e demorou a ser resolvido.

Zizao iniciou sua carreira no Citizen AA, de Hong Kong, mas despontou no futebol da China em 2009, quando foi contratado pelo Shanghai Shenxin (que na época se chamava Nanchang Hengyuan), clube da segunda divisão nacional. Apesar de ter marcado apenas três gols na temporada, o atacante se destacou pela velocidade e dribles, e ajudou o clube a conseguir o acesso à elite.

Foi em 2010, entretanto, que o atacante, então com 22 anos, explodiu e passou a ser considerado uma promessa no país: foram dez gols e oito assistências em 30 jogos, o que acabou garantindo a permanencia do clube na primeira divisão chinesa e rendeu a Zizao o prêmio de melhor jogador da equipe em eleição feita pelos torcedores.

O bom futebol despertou o interesse do Trofense, clube da segunda divisão portuguesa, que tentou a contratação do jogador. O negócio acabou não dando certo, e, por uma desavença contratual, Zizao acabou não entrando em campo em Portugal. Apesar de retornar ao futebol chinês, o atacante não voltou a atuar pelo antigo clube e migrou para o futsal, defendendo o Panyu Pearl.

Em sua última partida oficial no futebol de campo, diante do Guangzhou R&F, pela Super Liga Chinesa, Zizao passou em branco no empate em 0 a 0. Pelo Corinthians, Zizao foi relacionado pela última (e única) vez no duelo com a Ponte Preta, no Paulistão.

Tite cumprimenta Zizao contra a Ponte (Foto: Ari Ferreira)

Contratado no fim de março deste ano pelo Corinthians, como uma estratégia de marketing, Zizao sequer estreou pelo clube e ficou no banco de reservas apenas uma vez, contra a Ponte Preta, em 14 de abril, pelo Paulistão. Nesta quinta-feira, ele tem uma remota chance de voltar a pisar no gramado, e quem sabe se apresentar para a torcida corintiana.

Torcida quer Zizao contra o Internacional

Em enquete realizada no LANCENET! na manhã desta quinta-feira, a torcida do Corinthians demonstrou interesse em ver Zizao em campo contra o Inter (resultado parcial, obtido às 14h). Após a pergunta "Zizao deve jogar alguns minutos contra o Internacional?", 58% dos torcedores votaram na opção "Independentemente do placar, ele precisa ser testado". 38% votaram em ""Sim, mas apenas se o Corinthians estiver vencendo o jogo" e apenas 4% votaram em "Não, ele ainda não tem condições de jogar em alto nível".



Corinthians e Internacional travam duelo de papa-títulos

Marcelo Braga
Renato Rodrigues

Publicada em 16/08/2012 às 08:14
São Paulo (SP)

O Corinthians se transformou em um papa-títulos. Pelas conquistas é, ao lado do Santos, o maior campeão do estado de São Paulo no século, com nove troféus desde 2001. Mas, para ser o maior do país, será preciso superar o Internacional, rival desta quinta-feira, no Pacaembu, em jogo com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.

Com nada menos do que 14 conquistas importantes desde o fim dos anos 2000, a equipe comandada por Fernandão só não conquistou ainda um Campeonato Brasileiro no período. Situação que o Timão pode ajudar a manter com uma vitória, que deixaria a equipe gaúcha ainda mais longe do líder Atlético-MG – oito pontos os separavam no início da rodada.

Campeão nacional com o clube paulista e, mais recentemente, comandante da conquista inédita da Copa Libertadores, Tite já esteve do outro lado, ajudando no enriquecimento da sala de troféus do Colorado. Em 2008, ganhou a Sul-Americana. No ano seguinte, um Gauchão.

– Será um grande confronto, um grande clássico. Estive lá. Perdemos a Copa do Brasil para o Corinthians (em 2009), foram dois grandes jogos, enfrentamentos importantes na história. Nesses últimos anos, estão rivalizando – comentou o treinador.

Estacionado no meio da tabela, o Alvinegro vê com distanciamento a chance de aumentar sua galeria de títulos com o Nacional deste ano. Mas se prepara para, em dezembro, entrar de forma competitiva no Mundial de Clubes, competição que, coincidentemente, os outros papa-títulos fracassaram nos últimos anos: o Santos em 2011 e o Inter em 2010 – esse, contra o Mazembe, do Congo. Uma lição que pode ser importante:

– Não parei para assistir ao Chelsea (ING) ainda, pois existem jogos antes. O Inter foi para o Mundial e não conseguiu chegar à final. Se olharmos para o Chelsea e esquecermos do Inter, vamos tomar um atropelo – diz o capitão Alessandro.

OS TÍTULOS DO CORINTHIANS NO SÉCULO
(Sem contar a Série B)

3 Paulistões (2001, 2003 e 2009)
2 Brasileirões (2005 e 2011)
1 Rio-SP (2002)
2 Copas do Brasil (2002 e 2009)
1 Libertadores (2012)

OS TÍTULOS DO INTER NO SÉCULO
(Sem contar Suruga Cup, etc)

8 Gauchões (tetra em 2002/03/04/05 e bi em 2008/09 e 2011/12)
2 Libertadores (2006 e 2010)
1 Mundial (2006)
1 Sul-Americana (2008)
2 Recopas (2007 e 2011)

Programação do Timão até o Mundial

Jogos do Brasileirão
Restam 22 partidas para o término do Brasileirão. A comissão técnica pretende usar o que tem de melhor no elenco, poupando apenas por necessidade.

Viagem para o Japão
Os inscritos para o Mundial viajam para o país na madrugada do dia 4/12, só depois do jogo contra o São Paulo, em 2/12. A tendência é fazer escala no Qatar.

A estreia na competição
O primeiro compromisso corintiano no torneio, ainda sem adversário definido, será no dia 12/12. O campeão europeu Chelsea (ING) pode ser o rival na final.

Em 2010, o Inter até a queda no Mundial

Campanha no Brasileirão
Campeão da Libertadores em agosto com o técnico Celso Roth, o Colorado terminou o Brasileirão em sétimo. Nas últimas nove partidas, só venceu duas.

Viagem para Abu Dhabi
A delegação do Inter embarcou para o país árabe no dia 8/12. Foram 16 horas de viagem, com parada na Nigéria para reabastecimento. A estreia foi em 14/12.

Um Mazembe no caminho
Após passar pelo Pachuca (MEX), o desconhecido Mazembe, do Congo, venceu o Inter por 2 a 0 e disputou o título com a Inter (ITA), que foi campeã.



Timão acerta empréstimo de graça de Matías Defederico para o Huracán

Bruno Andrade
Publicada em 16/08/2012 às 10:39
São Paulo (SP)

Após passagem apagada pelo Independiente (ARG) na última temporada e sem espaço no Corinthians, Matías Defederico acertou nesta semana o retorno por empréstimo ao Huracán (ARG). O meia assinou contrato válido de um ano com a equipe argentina.

A reportagem do LANCENET! apurou o Corinthians emprestou Defederico de graça ao clube argentino. O Timão ainda vai arcar com metade do salário do jogador neste período. A outra metade será paga pelo próprio Huracán (ARG).

Em fase final de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, o meia, que completa 23 anos no próximo dia 23, começa a treinar com os novos companheiros já nesta semana.

Defederico, que ainda tem vínculo com o Timão até julho de 2013, foi contratado a peso de ouro em 2009. Na ocasião, o clube paulista pagou cerca de R$ 9,8 milhões para contratá-lo do próprio Huracán (ARG). Apesar de chegar com status de craque, o jogador não conseguiu ter atuações de destaque. Ao todo, ele fez 31 jogos e marcou três gols.



Guilherme chega bem fisicamente ao Timão e pode estrear contra o Santos

Renato Rodrigues
Publicada em 16/08/2012 às 07:03
São Paulo (SP)

O antigo sonho já virou realidade. Cotado para jogar no Corinthians desde o fim do ano passado, Guilherme, enfim, apareceu em sua nova casa. E o volante já chegou cheio de gás no CT Joaquim Grava. Em boas condições físicas, ele depende apenas da documentação ser liberada pela CBF para ficar à disposição de Tite para o clássico de domingo, contra o Santos.

Como vinha treinando normalmente na Portuguesa, o novo reforço chegou e participou dos treinos com bola na tarde de ontem. Entre os reservas, ele atuou em toda a atividade técnica. Com seis jogos no Brasileirão, ele ficou fora das últimas quatro rodadas para não chegar à sétima partida e ficar impedido de atuar por outro time da Série A.

Com muitos problemas de lesão e jogadores voltando de suas respectivas seleções, a comissão técnica alvinegra já estuda ao menos relacioná-lo para o clássico na Vila Belmiro. Caso o seu nome apareça no BID até a noite de amanhã, ele está liberado para fazer sua estreia pelo Timão.

Em sua primeira aparição no Alvinegro, Guilherme já mostrou não ver a hora de entrar em campo. Logo após a atividade, aparentemente sem nenhuma ordem da comissão, ele trotou em volta dos campos. O recém-contratado não escondeu os sorrisos durante todo o treino.

Outro que ficou feliz com a sua chegada foi o seu novo “chefe”. Apesar de manter cautela com o novato, Tite ressaltou a qualidade que ganha seu elenco.

– É um jogador que estávamos atrás há bastante tempo. Chegou hoje, assinou... Vai dar muito mais qualidade para o nosso elenco – afirmou o treinador.

O comandante ainda ressaltou a versatilidade do atleta. Ele explicou que, apesar de Guilherme ser segundo volante, ele pode fazer o primeiro e até um terceiro homem de meio de campo.

Cheio de moral por ter escolhido o Corinthians, a novidade pode pintar logo no clássico.



Tite: "pedi para o Paulinho tomar cartão amarelo"

Tite utilizou um artifício inteligente. Como Paulinho não poderá defender o Corinthians nesta metade de semana por estar com a Seleção Brasileira, o treinador do Timão orientou o volante a receber o 3º amarelo no Brasileirão e, por isso, cumprir suspensão agora, já que não jogaria de qualquer maneira.

Ao invés de tentar esconder a estratégia, o comandante corintiano fez questão de confirmá-la:

- Pedi para o Paulinho tomar cartão amarelo, em função de ele ir para a Seleção. É uma condição natural, não escondo minhas atitudes e meu comportamento. Utilizei a regra do jogo - afirmou.

O técnico do Corinthians aproveitou a ocasião para reiterar seu descontentamento com a rodada ser realizada mesmo com atletas brasileiros desfalcando suas equipes:

- Quando o Inter pediu a transferência, toda a direção do Corinthians foi a favor, inclusive eu. Quando há atletas servindo à Seleção, a rodada tem de ser mudada, pois é coerência e bom senso, independentemente de o clube ser favorecido ou não.

O Timão não conta com Paulinho, Ramírez e Paolo Guerrero, esses últimos a serviço do Peru. Já o Inter não terá Forlán, Guiñazú e Leandro Damião, que defenderão Uruguai, Argentina e Brasil, respectivamente.



Corinthians perto de anunciar 'polivalente' Chiquinho

Marcelo Braga
Publicada em 15/08/2012 às 17:46
São Paulo (SP)

O Corinthians está muito perto de anunciar mais um reforço. Após fechar com Guilherme, de 21 anos, que se destacou na Portuguesa, o técnico Tite deve receber ainda nesta semana o lateral-esquerdo e atacante Chiquinho, de 23 anos, que vem se destacando na fraca campanha do Ipatinga na Série B.

As negociações estão na fase final e o jogador deve desembarcar em São Paulo já nesta quinta-feira para realizar os exames médicos. A negociação foi feita por intermédio do banco BMG. A tendência é que o atleta acerte um contrato curto, com opção de compra no final do vínculo.

- Um mês atrás ele quase foi para o Figueirense, mas acabou não dando certo. Para mim, é um dos melhores jogadores dessa Série B. O negócio está em fase final - afirmou Guilherme Miranda, do grupo DIS, que reprensenta o atleta.

Nascido em Caxias, no Maranhão, Francisco Souza dos Santos começou no Atlético-MG e tem passagens por Tupi (MG), Ipatinga (MG) e Nova Iguaçu (RJ). Além da lateral, ele atua aberto no ataque, ou até mesmo como um ala pela esquerda.



Guilherme faz primeiro treino no Timão e Tite o elogia

LANCEPRESS!
Publicada em 15/08/2012 às 18:21
São Paulo (SP)

Cheio de sorrisos, Guilherme fez o seu primeiro treino junto dos novos companheiros no CT do Corinthians, na tarde desta quarta-feira. Novo reforço do Timão, o volante participou de um trabalho técnico com os reservas e, depois, deu voltas no campo.

Sem jogar desde o empate da Portuguesa por 1 a 1 contra o próprio Corinthians, em 21 de julho, quando completou seu sexto jogo no Brasileirão e pediu para ficar fora dos demais, o atleta de 21 anos aguarda a regularização de sua documentação para pode estrear. E também o aval dos preparadores físicos.

- O negócio foi definido hoje à tarde, ele já assinou o contrato. É um jogador que estamos atrás há bastante tempo. Conversei com o Candinho, ele veio aqui para negociar, mas voltou atrás. Aí teve o negócio com o Palmeiras, mas conseguimos. Vai dar muita qualidade ao elenco - comentou Tite, em entrevista coletiva.

Como o LANCENET! publicou na última terça-feira, a comissão técnica e a diretoria estão satisfeitas com a contratação porque o jogador pode desempenhar mais de uma função no meio de campo alvinegro.

- Ele faz a primeira função, faz a segunda, que é a sua, faz o losango. É versátil, assim como o Edenilson. Vamos precisar de jogadores assim. Tínhamos muitos atacantes e agora já não temos. Um machuca, outro vai para a Seleção... Por isso sempre tem de ter alguém bem de reposição. Mas ele é jovem e tem muito a crescer - completou o técnico.



Tite confirma Zizao no banco do Timão por 'necessidade'

LANCEPRESS!
Publicada em 15/08/2012 às 18:19
São Paulo (SP)

Os problemas para escalar o ataque do Corinthians, contra o Internacional, nesta quinta-feira, no Pacaembu farão com que Tite relacione o chinês Zizao. Apesar de não poder contar com Emerson Sheik, sem condições físicas, Guerrero, na seleção peruana, e Jorge Henrique, lesionado, o treinador deixou claro que dificilmente colocará o meia-atacante em campo.

Os argumentos do comandante alvinegro foram simples. Segundo o explicado na entrevista coletiva, o camisa 200, que acabará de ser liberado para os treinos com o grupo por conta de uma cirurgia no ombro esquerdo, não teve tempo para trabalhar taticamente com os companheiros. A preocupação do técnico é de não queimar o chinês.

- Possivelmente vou ter que utilizá-lo pela necessidade. Não tem a ver com técnica e sim a necessidade de tê-lo no banco. Será difícil usá-lo pelo pouco treino, não fez nada tático comigo - afirmou.

Questionado se Zizao tem qualidade para jogar pelo Corinthians, o treinador ainda ressaltou algumas de suas qualidades que ele observou durante os treinos. Ainda sem estrear pelo clube, ele chegou a ficar no banco de reservas na partida contra a Ponte Preta, na última rodada da primeira fase do Paulistão, mas também não chegou a entrar.

- Tecnicamente é bom jogador. Tem muita velocidade e bate bem na bola. É bom no um contra um. Teve essa a infelicidade de se machucar. Se não teria em melhor condições - concluiu.



Confira os resultados pelas Séries A e D, Sul-Americana e em três estaduais

16/08/2012 00h21 - Atualizado em 16/08/2012 00h21

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar




Corinthians negocia contratação de Chiquinho, do Ipatinga-MG

Tite coletiva Corinthians (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Tite admitiu que o Corinthians precisa se reforçar
(Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)

Depois do volante Gulherme, o Corinthians está muito perto de anunciar a contratação de mais reforço. O clube tem negociações adiantadas com o lateral-esquerdo e atacante Chiquinho, do Ipatinga-MG, clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador tem características semelhantes às de Jorge Henrique, podendo atuar mais avançado ou na ala. O técnico Tite já aprovou a chegada do atleta e espera contar com ele ainda durante o Brasileirão.

Os direitos de Chiquinho pertencem ao Banco BMG, sócio alvinegro em vários jogadores, como o volante Paulinho. Ele seria repassado ao Corinthians por empréstimo. Em caso de uma negociação futura, o Timão teria uma porcentagem do valor.

O Timão busca um atacante para compor o elenco, sobretudo depois das saídas de Willian, Gilsinho, Liedson e Elton. Chegaram apenas Martinez e Guerrero para suprir as ausências. Além disso, perdeu o lateral-esquerdo Ramon e hoje conta apenas com Fábio Santos e o garoto Denner.

O técnico Tite confirmou o desejo de reforçar o grupo.

– Estamos procurando qualificar e ao mesmo tempo enxugar o elenco. Vou estar sempre brigando para vir (novos jogadores). Se me perguntarem mais uma vez, vou falar que preciso (de um atacante) e vão brigar comigo lá dentro (risos) – brincou. 

Clique e assista a vídeos do Corinthians 



Corinthians x Inter: 21 mil ingressos vendidos para o jogo desta quinta

O Corinthians contabiliza até o fim da tarde desta quarta-feira cerca de 21 mil ingressos para a partida contra o Internacional, quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, pela 17ª rodada do pelo Campeonato Brasileiro.

O Timão informa que nesta quinta-feira só haverá a comercialização no Pacaembu. As bilheterias funcionarão até as 21h, no portão principal. A troca de ingressos comprados pela internet será realizada em guichês exclusivos, das 10h às 20h.

Confira os valores e setores disponíveis:

Tobogã – R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia-entrada)
Cadeira Laranja – R$ 70 (inteira) / R$ 35 (meia-entrada)
Numerada – R$ 100 (inteira) / R$ 50 (meia-entrada)
VIP – R$ 180 (inteira) / R$ 90 (meia-entrada)
Visitantes, Arquibancada Portão 22 – R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia-entrada)  



Tite reclama da rodada e revela que orientou Paulinho a tomar cartão

Tite Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)O técnico Tite, em treino do Corinthians, no CT 
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O técnico Tite ainda não está conformado com o não adiamento da partida entre Corinthians e Internacional, nesta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Os clubes terão seis desfalques (três cada) graças aos amistosos internacionais marcados pela Fifa. O treinador ainda admitiu que orientou Paulinho a levar o terceiro cartão amarelo na última rodada, já que estaria fora do duelo.

O volante recebeu a advertência logo depois que Romarinho marcou o gol da virada alvinegra sobre o Coritiba, aos 45 minutos do segundo tempo. Na comemoração, ele tirou a camisa e foi punido pelo árbitro. Como não enfrentaria o Inter por estar com a seleção brasileira, ele cumpre suspensão e volta no clássico contra o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

– Eu pedi para o Paulinho tomar o cartão amarelo em função de ir para a Seleção. É uma condição natural. Primeiro que eu não escondo atitudes e utilizei a regra do jogo – contou o comandante.

Com a aprovação do Corinthians, o Internacional chegou a pedir o adiamento da partida à CBF, mas não foi atendido. Os gaúchos não contarão com Leandro Damião, Guiñazu e Forlán – os dois últimos convocados para as seleções argentina e uruguaia, respectivamente. O Timão ainda perdeu os reservas Ramírez e Guerrero, chamados à seleção peruana.

– Quando o Inter pediu, a diretoria do Corinthians e eu fomos a favor. É coerência, bom senso, independentemente de qual clube esteja sendo favorecido – disse.

Tite prefere não falar sobre quem perderá mais com as ausências. No entanto, apenas Paulinho é titular absoluto no Timão. Já no Inter, os três jogadores ausentes são peças-chave no esquema de Fernandão.

– Não sei (quem perde mais), mas por querer ter a ideia de ser justo eu gostaria que transferisse a partida. Gostaria de ter todas as peças em campo.  

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Chinês Zizao ficará no banco do Timão contra o Internacional

Zizao treina com bola no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Zizao treina com bola no CT do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

A grande novidade do Corinthians para enfrentar o Internacional estará no banco de reservas. Com inúmeros problemas no ataque, o técnico Tite relacionará o chinês Zizao para a partida. O jogador, porém, dificilmente entrará durante o confronto desta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu.

– Vou utilizá-lo pela necessidade, mas ele não tem treinado comigo. É a necessidade por falta de atletas. Será difícil a utilização dele durante o jogo porque não fez nenhum trabalho tático depois que voltou da lesão – explicou o comandante.

Após uma pomposa apresentação no Parque São Jorge, Zizao vinha treinando para se adaptar ao futebol brasileiro quando sofreu uma lesão no ombro esquerdo, em maio, e precisou ser operado. Ele só voltou aos treinamentos no fim de julho, mas sem participar de atividades mais intensas.

Desde que chegou ao Corinthians, o chinês foi relacionado apenas uma vez, na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, em Campinas, dia 14 de abril, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Ele foi colocado no banco de reservas e não entrou durante a partida. Segundo Tite, por ainda precisar evoluir.

– Ele é bom tecnicamente, bate bem na bola e tem habilidade no enfrentamento de um contra um. Mas não tem tempo de treinamento. Ele deu azar de machucar e agora está reiniciando – disse o comandante.

Tite, aliás, sofre com os problemas no ataque. Romarinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Jorge Henrique lesionou a coxa direita e ficará fora por quase um mês. Já Emerson foi liberado pelos médicos depois de uma torção no tornozelo esquerdo, mas ainda não tem condições de atuar. Adilson e Martinez, que nunca foram titulares, iniciam a partida.

– É um risco muito grande escalar o Emerson. O Zizao tem condicionamento. Com o Emerson, eu ainda preciso dessa retomada – disse.  

Clique e assista a vídeos do Corinthians