sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Titular no treino, Danilo se diz pronto, mas admite falta de ritmo de jogo

danilo corinthians treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Danilo deve voltar ao time titular contra o Inter, no
domingo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Escalado como titular no treino desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o meia Danilo garantiu estar em plenas condições físicas para enfrentar o Internacional, domingo, às 19h30m, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador acredita que conseguirá atuar os 90 minutos se necessário.

– Venho treinando forte. Eu estava parado, mas fazendo treinamentos físicos. Falta joga e pegar ritmo de jogo. Estou bem para jogar – afirmou o meio-campista.

Danilo sofreu um corte no pé direito diante do Cruzeiro, em Varginha-MG, e perdeu as três partidas seguintes em virtude do problema (Bahia, Vasco e Atlético-GO). Ele retornou frente ao Coritiba, no último sábado, mas entrou apenas no segundo tempo por não estar totalmente apto.

Com mais três jogos do Brasileirão até a viagem para o Japão, marcada para 4 de dezembro, Danilo entende que tem tempo suficiente para recuperar o embalo da conquista do título da Taça Libertadores.

– Temos mais algumas semanas e vários dias de treinamento. Estamos no final da temporada, e o desgaste é muito grande. Espero ter uma sequência agora para chegar 100% ao Mundial.

Depois do Colorado, o Timão encara os clássicos contra Santos e São Paulo, partidas vistas pelo técnico Tite e pelo grupo de jogadores como fundamentais na preparação para o torneio internacional.

– São jogos como finais, todo mundo gosta de participar. Cada partida que vamos fazer agora é visando o Mundial.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians