sexta-feira, 8 de março de 2013

Cássio afirma que não está em sua forma ideal

08/03/2013 22:42:00

O goleiro do Corinthians pede tempo para voltar a sua forma ideal, após sofrer com uma tendinite no ombro esquerdo.

No retorno do Corinthians à São Paulo, após a derrota para o Tijuana, no México, o goleiro Cássio afirmou que ainda não está na sua forma ideal. “Eu fiquei dois meses parado e voltei a jogar agora. Tenho um tempo para treinar esses dias, já que não devo jogar no fim de semana. Vou me recuperando”, disse segundo o Lancepress.

O goleiro que foi destaque do time paulista na conquista do Mundial de Clubes da FIFA, em dezembro do ano passado, tratou um tendinite no ombro esquerdo durante o tempo em que ficou sem jogar. Cássico também será poupado na partida contra o Ituano, neste sábado, pelo Campeonato Paulista, e fará tratamentos físicos e de fisioterapia.



Timão pretende doar renda de jogo para família de Kevin

08/03/2013 20:05:00

O adolescente boliviano morreu no jogo entre San Jose e Corinthians, em Oruro

O Corinthians deve finalmente dar alguma atenção aos familiares de Kevin Espada, torcedor boliviano morto em Oruro. A equipe pretende doar a renda de algum jogo da Libertadores, provavelmente da partida contra o Tijuana, para a família do adolescente, segundo a Sportv.

Caso o ato não aconteça na próxima semana, a renda que será doada pode vir do jogo contra o próprio San José, que acontece dia 10 de abril. A diretoria do Corinthians ainda não confirmou se a ideia será realmente colocada em prática.

Nesta quinta-feira, o Corinthians teve a pena reduzida pela Conmebol e ganhou novamente o direito de jogar com portões abertos. Contra o Millonarios, no Pacaembu, o Timão teve a presença de apenas quatro torcedores, que ganharam o direito de assistir a partida pela justiça comum.



Jogadores corintianos criticam gramado sintético do Tijuana no desembarque

08/03/2013 16:13:00

Elenco do atual campeão da Libertadores chegou nesta sexta-feira em São Paulo, após uma viagem de 18 horas

O desembarque da delegação corintiana, nesta sexta-feira, no aeroporto de Guarulhos, teve um tema recorrente: o campo sintético usado no estádio do Tijuana, muito criticado pelos jogadores. Na última quarta-feira, o time mexicano derrotou o Corinthians por 1 a 0 em seu estádio, pondo fim a uma invencibilidade de 16 jogos do Alvinegro Paulista na Libertadores da América.

“Nem precisamos falar nada. Não dava para jogar. Aquilo que fizemos não foi o nosso futebol”, disse o atacante Paolo Guerrero.

“Todos os jogadores sentiram muitas dificuldades (com a grama), mas ainda acredito que fizemos um bom jogo. Claro que sabemos que podemos melhorar em alguns pontos, mas em São Paulo podemos dar a volta por cima”, analizou o meia Douglas.



R10, Jefferson, Mourinho, Hypolito? Quem é o dono da Frase da Semana?

Ronaldinho Gaúcho faz proposta a jornalista, José Mourinho mostra humildade, Jefferson não quer polêmica, Diego Hypolito desabafa e Luiz Felipe Scolari promete ser justo com craques. Veja as principais declarações do mundo esportivo e escolha a Frase da Semana do . O resultado será divulgado na segunda-feira, às 10h (de Brasília).

Clique aqui e vote na Frase da Semana do "Redação SporTV"

O primeiro candidato é Ronaldinho Gaúcho. Após a vitória sobre The Strongest, pela Taça Libertadores, o camisa 10 do Atlético-MG dedicou seu gol às mulheres e fez uma proposta ao vivo para a repórter.

- Quer namorar comigo?

O segundo nome na lista é o ex-ala do Chicago Bulls Dennis Rodman. Em visita à Coreia do Norte, com o Harlem Globetrotters, o americano elogiou o ditador Kim Jong-Un.

- Seu avô e seu pai foram grandes líderes. Seu povo gosta dele, o ama. Eu também amo esse cara, ele é o máximo.

Já o técnico José Mourinho, do Real Madrid, mostrou humildade única, depois de eliminar o Manchester United da Liga dos Campeões da Europa. Para o treinador português, a sua vitória foi injusta.

- Independentemente da arbitragem, o melhor time perdeu. Nós não jogamos bem, não merecemos vencer. Mas futebol é assim.

Mourinho, Manchester United x Real Madrid (Foto: Reuters)José Mourinho comemora vitória 'injusta' do Real Madrid sobre o Manchester United (Foto: Reuters)

Enquanto isso, o comandante da Seleção, Luiz Felipe Scolari, também pretende ser justo e observar Kaká e Ronaldinho Gaúcho igualmente, antes da Copa do Mundo de 2014.

- Estou dando aos dois as mesmas oportunidades. Agora, se os dois serão convocados no futuro, juntos, não sei - afirmou Felipão, depois de convocar somente Kaká para os amistosos contra a Rússia e a Itália.

Outro concorrente é o ginasta Diego Hypolito, que protestou contra a atual diretoria do Flamengo. O clube rubro-negro encerrou suas atividades profissionais na ginástica artística e no judô, deixando os atletas desempregados.

- Eu não consigo não estar muito revoltado com esta atitude, que não foi, volto a falar, profissional. Não tiveram profissionalismo com atletas que são profissionais.

jefferson botafogo peixe corte de cabelo (Foto: Thales Soares)Jefferson: peixe é símbolo dos Atletas de Cristo
(Foto: Thales Soares)

Em busca de tranquilidade, o goleiro Jefferson, do Botafogo, acredita que seu corte de cabelo no formato de peixe não deveria causar polêmica fora de campo, apesar de a Fifa proibir manifestações religiosas em campo.

- Muita gente comemora gol com gestos de armas e ninguém fala nada. Então não tenho por que dar atenção para isso, acho que polemizaram demais.

Depois da confusão entre torcedores e jogadores em Buenos Aires, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, promete acabar com os benefícios das organizadas no clube.

- Isso não é atitude de torcedor apaixonado, é atitude de meia dúzia de bandidos. A partir de hoje, cortamos todas as regalias que eventualmente as torcidas organizadas tinham.

Encerrando a lista, está o professor Limbert Espada. Em entrevista ao "SporTV News", o pai do menino Kevin Beltrán Espada espera que a morte de seu filho, durante a estreia do Corinthians na Libertadores, não seja em vão.

- Como minha esposa disse, não vão devolver o meu filho, mas que aprendam. É o que eu quero. E eu creio que já estão aprendendo, os que estão presos. As famílias deles nos desculpem, mas também se coloquem na nossa situação, que nos entendam. Eles, pelo menos, irão vê-los. Eu nunca mais verei meu filho.

Clique aqui e escolha a Frase da Semana do "Redação SporTV"

Limbert Beltrán, pai de Kevin, jovem boliviano morto por torcedor do Corinthians (Foto: Reprodução SporTV)Limbert Beltrán, pai de Kevin, desabafa: 'Nunca mais verei meu filho' (Foto: Reprodução SporTV)



Corintianos voltam a reclamar da grama sintética no retorno ao Brasil

Paolo Guerrero desembarque corinthians (Foto: Rodrigo Faber )Guerrero reclamou bastante do gramado do estádio
do Tijuana, no México (Foto: Rodrigo Faber )

Um assunto dominou o desembarque da delegação do Corinthians, na manhã desta sexta-feira, no aeroporto de Guarulhos: o gramado sintético do estádio Caliente, onde o Timão foi derrotado por 1 a 0 pelo Tijuana, na última quarta-feira, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. O tropeço no México encerrou uma série de 16 jogos sem perder da equipe pela competição continental.

Abatidos pela viagem de aproximadamente 18 horas (entre os voos de Tijuana para a Cidade do México e, de lá, para São Paulo), os titulares reclamaram das dificuldades impostas pela grama da casa do Tijuana. Além do fato de a bola adquirir maior velocidade e ter impulsão acima do normal, os alvinegros também citaram o desgaste da cobertura artificial do solo.

- Nem precisamos falar nada. Não dava para jogar. Aquilo que fizemos não foi o nosso futebol - resumiu o atacante Paolo Guerrero, um dos mais indignados com o gramado sintético.

- Todos os jogadores sentiram muitas dificuldades (com a grama), mas ainda acredito que fizemos um bom jogo. Claro que sabemos que podemos melhorar em alguns pontos, mas em São Paulo podemos dar a volta por cima – completou o meia Douglas.

Aquilo que fizemos não foi o nosso futebol"

Guerrero

O atual gramado instalado no estádio Caliente está há aproximadamente três anos em uso. Como o Tijuana utiliza o local tanto para treinos quanto para jogos, o desgaste é visível. A escolha pelo sintético, porém, não é arbitrária: a existência de fontes termais no local onde foi construído o palco que recebe as partidas do time mexicano impossibilita o plantio e manutenção de grama natural.

Porém, a diferença no tipo de gramado para o jogo de volta, na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, não é vista pelos corintianos como uma vantagem. O zagueiro Paulo André lembrou que a casa do Tijuana é uma exceção também no México, o que faz com que os adversários estejam preparados para manter o nível no confronto da semana que vem.

- Acredito que eles não vão sentir dificuldades. A maioria das partidas que eles jogam pelo Campeonato Mexicano é no gramado normal, então também estão acostumados. Temos de fazer valer o fator casa – argumentou.

Cientes de que poderão contar com a presença de torcedores no Pacaembu, ao contrário do que aconteceu na vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia, quando o Corinthians atuou com portões fechados, os jogadores comemoram a decisão da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), que reverteu a punição alvinegra e passou a impedir a Fiel de entrar somente como visitante por 18 meses.

- Isso foi a melhor coisa que poderia acontecer – resumiu o atacante Alexandre Pato.

- Que a gente consiga utilizar a força do nosso torcedor para vencer os jogos em casa. Essa é a prioridade. Depois vemos o que acontecerá fora – completou Paulo André.

Segundo colocado do Grupo 5 da Libertadores, com quatro pontos ganhos, o Corinthians faz um “jogo de seis pontos” contra o Tijuana na próxima semana, uma vez que os mexicanos, com nove, lideram a chave com 100% de aproveitamento (isoladamente a melhor campanha do torneio até aqui) e podem disparar na ponta em caso de triunfo no Pacaembu.

Neste sábado, a equipe volta a campo, mas pelo Campeonato Paulista: encara o Ituano, em casa, às 18h30m. Devido ao cansaço imposto pela longa viagem, o técnico Tite deverá utilizar apenas os reservas nesta partida. O atacante Emerson e o zagueiro Chicão, recuperados de lesões, devem voltar a campo.

Bruno Mazziotti desembarque corinthians (Foto: Rodrigo Faber )Pato comemorou o retorno da torcida corintiana às arquibancadas do Pacaembu (Foto: Rodrigo Faber )



Promessa do Timão, Douglas Tanque embala reação do Guará e vira talismã

Titular nos últimos três jogos do Guaratinguetá, o atacante Douglas Tanque marcou três gols e ajudou seu time a emplacar uma sequência de três vitórias na Série A2 do Campeonato Paulista. Artilheiro do Corinthians na Copa São Paulo 2012, com seis gols, Tanque foi emprestado ao Guará para ganhar experiência e, aos poucos, ganha espaço na formação de Carlos Octávio.

Com boas atuações e sendo um dos responsáveis pela boa fase do ataque da Garça, que marcou nove gols nas últimas três partidas, Douglas começa a ganhar a fama de talismã do Tricolor do Vale. Aos 19 anos, Douglas tem contrato de empréstimo com o Guará até o fim do ano. Por isso, além da Série A2, ainda terá uma Série B do Campeonato Brasileiro pela frente antes de retornar ao Corinthians.

- Estou conseguindo fazer gols e ajudar a equipe. O professor adaptou um esquema com três atacantes e precisava de um homem de área. Decidiu me colocar e tive a oportunidade de fazer gols. Estou muito feliz - disse o atacante após a vitória por 3 a 0 do Guará contra o Santo André (veja o gol do atacante no vídeo acima).

Douglas Tanque comemora com Carlos Octávio Guaratinguetá (Foto: Fábio Rubinato/ Agência Guará Futebol)Douglas Tanque comemora gol com o técnico Carlos Octávio  (Foto: Fábio Rubinato/ Agência Guará Futebol)

O bom desempenho de Douglas arrancou elogios do técnico Carlos Octávio, que já conhecia o jogador dos tempos de Corinthians. Octávio também já trabalhou nas categorias de base e afirma que vem tendo calma com relação a Douglas, mas sabe do potencial do atacante.

Douglas Tanque Guará (Foto: Fábio Rubinato/Guaratinguetá)Douglas Tanque marcou três gols na Série A2
(Foto: Fábio Rubinato/Guaratinguetá)

- O Douglas é um menino fora do comum, que conheço da base do Corinthians. É um menino que a gente está trabalhando ele. Ouve bem o que eu passo. Agora, estamos trabalhando alguns fundamentos e ele está aproveitando as oportunidades de sair jogando - disse o treinador.

Apesar dos três gols marcados, Tanque descarta a ambição de ser artilheiro da equipe. A função de matador, ele deixa para Jonatas Belusso, que marcou oito gols e lidera a artilharia da Série A2 do Campeonato Paulista.

- Ainda tenho que trabalhar ser o dono dessa camisa 9. Minha meta é ajudar a equipe brigando e, quando puder marcar gols. Mas a artilharia, por enquanto, é do Jonatas Belusso - disse.



Timão confia na volta da Fiel para encaminhar vaga às oitavas

Tite Corinthians (Foto: Diego Ribeiro / globoesporte.com)Tite confia na torcida para crescer novamente na
Taça Libertadores (Foto: Diego Ribeiro)

O Corinthians voltará a contar com sua torcida em jogos válidos pela Taça Libertadores da América na próxima quarta-feira, às 22h, contra o Tijuana, no estádio do Pacaembu. Por decisão da Conmebol, o clube terá de pagar multa de US$ 200 mil e ficar 18 meses sem torcida quando jogar como visitante. Apesar das restrições, a felicidade de jogadores, comissão técnica e diretoria com a presença da Fiel nas arquibancadas é inegável.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia, no dia 27 de janeiro, os portões do Pacaembu ficaram fechados. Ao apito final, o triunfo alvinegro ficou praticamente de lado: os jogadores lamentaram a ausência dos torcedores e classificaram como “estranha” a experiência de atuar sem o tradicional estímulo vindo do lado de fora do gramado. Na oportunidade, apenas quatro corintianos, que conseguiram uma liminar na justiça comum, assistiram ao confronto ao vivo.

A perda da invencibilidade de 16 jogos na competição continental, com a derrota por 1 a 0 para o Tijuana, na última quarta-feira, mudou os planos do técnico Tite. O comandante esperava conquistar quatro pontos nos seis disputados contra o time mexicano, mas voltou do jogo fora de casa sem nada na bagagem. Se a vitória no Pacaembu já parecia obrigação, agora, com a presença de mais de 35 mil alvinegros e a necessidade de encaminhar a classificação, a responsabilidade é ainda maior. 

– É necessário padrão técnico. Agora vamos para a nossa casa, jogar com o nosso torcedor, para fazer um grande jogo e retomar a vitória. Esse é nosso objetivo – resumiu o técnico.

Vamos para a nossa casa, jogar com o nosso torcedor para fazer um grande jogo e retomar a vitória

Tite, técnico
do Corinthians

Além da dificuldade imposta pelo silêncio, o Corinthians também não terá mais o prejuízo por ter de alugar o estádio do Pacaembu e ficar sem renda. Cada jogo de Taça Libertadores da América, para o clube, significa um valor de aproximadamente R$ 2 milhões em ingressos. Os bilhetes variam entre R$ 50 e R$ 500, e são disputados pelos torcedores – tendo prioridade os adeptos do programa Fiel Torcedor.

O meia Renato Augusto, titular do meio-campo alvinegro nas últimas partidas, ressaltou a importância do calor da torcida, independentemente da forma de manifestação. A estreia do jogador como profissional, em 2005, ainda pelo Flamengo, foi em um jogo contra portas fechadas. Por coincidência, contra o Corinthians. As lembranças de Renato sem presença de torcida passam longe de ser das melhores.

– Queremos o apoio da torcida de todo jeito. Na rua, no caminho, do jeito que for possível. É sempre bom esse carinho – disse.

Segundo colocado do Grupo 5, com quatro pontos conquistados, o Corinthians precisa da vitória na próxima quarta-feira para se reaproximar do líder Tijuana, que tem 100% de aproveitamento, com nove pontos em três jogos. O Timão é seguido de perto pelo Millonarios, com três. O lanterna da chave é o San José, da Bolívia, que tem apenas um ponto.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians