sexta-feira, 6 de julho de 2012

Corinthians nega propostas por outros jogadores além de Castán e Willian

O temido 'desmanche' após a conquista da Copa Libertadores pelo Corinthians não deve acontecer. Segundo o diretor de futebol Roberto de Andrade, o clube não recebeu outras propostas além das duas surgidas nos últimos dias: o zagueiro Leandro Castán, que está de saída para a Roma, e o atacante Willian, em conversas avançadas com os ucranianos do Metalist.

Dessa forma, o Timão dá um passo importante na manutenção de nomes como Alex, Paulinho e Chicão, que recentemente atraíram a atenção do futebol árabe, Inter de Milão e Guanghzou Evergrande (China), respectivamente.

"Nesse momento, nesse minuto, nesse segundo, só tem sondagem, eu escuto da mesma forma que vocês. O clube não foi procurado por ninguém, mas isso não significa que não pode vir a ser. O Castán realmente foi, o Willian negocia, mas o resto a gente só escuta", disse o cartola, em declarações publicadas no Gazeta Esportiva.

"De acordo com o que chega ao clube, conduzimos a negociação de alguma forma. O Castán gostaria de jogar na Europa, não tem como negar isso a uma pessoa", acrescentou.

Na próxima rodada do Brasileirão, diante do Sport, os titulares na vitória sobre o Boca, além do técnico Tite, ganharão folga. A informação foi confirmada pelo próprio Andrade.

"Incluímos o Tite pelo esforço, pela dedicação e stress que passou nesse pré-jogo da final. Achamos justo passar o fim de semana com a família. Mas isso não é desprezo ao Campeonato Brasileiro", encerrou o dirigente.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Caso Liedson: decisão sobre futuro será apenas na próxima semana

O futuro de Liedson está próximo de ser decidido. Na próxima semana, a diretoria e os representantes do jogador se reunião para determinar se o jogador renovará o contrato ou se será liberado para procurar outra equipe. Por enquanto, os dirigentes do Timão preferem não sinalizar para nenhum dos lados.

- Vamos sentar semana que vem, como havíamos prometido, e ver essa situação – resumiu o diretor de futebol Roberto de Andrade.

O Levezinho tem contrato até o dia 31 de julho e gostaria de prorrogá-lo por mais duas temporadas. O Corinthians, porém, não concorda com a duração do vínculo, principalmente pelo atleta já ter atingido 34 anos. Nos bastidores, o clube entende que a permanência deveria ser estendida até o fim de 2012 somente.

Liedson Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Liedson quer novo contrato por mais dois anos com o Timão (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Artilheiro do Timão no ano passado, com 23 gols, Liedson caiu muito de produção na atual temporada e passou a ser reserva após a eliminação no Campeonato Paulista, diante da Ponte Preta, no Pacaembu. Depois disso, chegou a ficar até fora do banco por não agradar nos treinamentos, mas voltou nas finais da Libertadores, contra o Boca Juniors, entrando nos dois jogos. Foram apenas três gols até o momento.

Durante o período de baixa, o jogador solicitou aos dirigentes que a renovação não fosse discutida. Ele autorizou os representantes dele a receber outras ofertas do Brasil e do exterior. Atlético-MG e Botafogo surgiram como possíveis destinos. O centroavante foi indicado pelo atacante Emerson aos dirigentes de clubes do Qatar, que se mostraram dispostos a contratá-lo.

O Corinthians, aliás, não esconde que procura um outro centroavante para reforçar o elenco, sobretudo por Elton também não ter agradado no primeiro semestre. Há a possibilidade de um estrangeiro ser contratado. Os nomes estão sendo mantidos em sigilo pela cúpula do departamento de futebol.

Clique e assista a vídeos do Corinthians!



No adeus, Castán mira Seleção e agradece a Tite: 'Fundamental'

Leandro Castan disse adeus ao Corinthians nesta sexta-feira. Negociado com o Roma por R$ 13 milhões, o jogador concedeu uma entrevista coletiva de despedida, no CT Joaquim Grava, para agradecer ao clube e, principalmente, ao técnico Tite por ter apostado nele para substituir o ex-capitão William no ano passado. Com o filho Gabriel no colo, o defensor disse que o alvo agora na Europa é conseguir uma chance na seleção brasileira.

– Queria agradecer a todo o pessoal que trabalhou comigo no Corinthians, desde segurança ao presidente. Deixo meu agradecimento ao Tite, que é um cara fundamental na minha carreira. Ele me revelou, me subiu com 18 anos no Atlético-MG e me colocou para jogar quando vim para o Corinthians. Sou grato a todos – afirmou.

Leandro Castan, Corinthians, despedida (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Leandro Castán, com o filho, se despede dos colegas (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

Castán foi contratado do Barueri em 2010, mas só ganhou mais espaço no ano passado quando William encerrou a carreira. Depois disso, o zagueiro não mais saiu da equipe, tendo grande desempenho nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2011 e da Taça Libertadores em 2012.

– Quando o William saiu a desconfiança era grande, eu não era o principal substituto. Na pré-temporada, o Tite me chamou para conversar e me deu uma oportunidade de começar. Ele disse que estava nas minhas mãos e que era para agarrar a chance. Eu procurei me esforçar muito nos treinamentos – disse.

Aos 25 anos, Leandro Castán assinou contrato de quatro temporadas com o Roma e não esconde que a meta é ser convocado pelo técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira. Ele, aliás, chegará a um clube com histórico de fornecer defensores ao time brasileiro, casos de Juan, Antônio Carlos e Aldair.

– É um clube preparado para os brasileiros. Estou indo para a minha carreira deslanchar mais ainda. Sei que não estarei escondido. É um campeonato forte e posso disputar ainda a Liga Europa e a Liga dos Campeões. Jogando em alto nível, creio que posso ter essa chance. Acredito que essa chance ainda vai pintar.

Leandro Castán com o filho na coletiva do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Leandro Castán, com o filho Gabriel na coletiva (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Kleina vê Ponte com parcela no título do Timão por eliminação no Paulista

Gilson Kleina, técnico da Ponte Preta (Foto: Heitor Esmeriz / Globoesporte.com)Gilson Kleina vê Ponte com parcela no título do
Timão (Foto: Heitor Esmeriz / Globoesporte.com)

O inédito título do Corinthians na Libertadores tem uma parcela da Ponte Preta. Pelo menos é a opinião do técnico da Macaca, Gilson Kleina. Na visão do treinador, a Alvinegra campineira contribuiu de maneira indireta para a inédita conquista corintiana com a eliminação no Campeonato Paulista. Segundo Kleina, a derrota por 3 a 2, no Pacaembu, fez o Timão ligar o sinal de alerta.

O assunto entrou em pauta por causa de uma pergunta sobre o fato de enfrentar os reservas do Palmeiras domingo, às 18h30, no Majestoso. Na resposta, Kleina lembrou que a Macaca já encarou tal situação no Brasileirão quando enfrentou o Corinthians, pela quarta rodada, e aí citou, orgulhoso, também o triunfo da Macaca em cima do Timão no Paulista.

- Aqui vale fazer um adendo. A Ponte pode se vangloriar tanto de ter vencido o time titular do Corinthians na Libertadores, no Paulista, como dos reservas, no Brasileiro. Aliás, a Ponte tem uma parcela no título da Libertadores. A eliminação no Paulista foi um sinal de alerta. Ali, eles (Corinthians) ficaram de fora (do Paulista) e viram que precisavam ganhar a Libertadores de qualquer jeito – afirmou.

Na oportunidade, em 22 de abril, o Corinthians já tinha terminado a primeira fase da Libertadores, com a classificação garantida na liderança do Grupo 6, e só iria iniciar as oitavas de final contra o Emelec em 10 dias. A folga na tabela fez Tite usar os titulares. Não adiantou muito. Com duas falhas de Júlio César, a Macaca passou às semifinais.

Julio Cesar, do Corinthians, falha no gol da Ponte (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Julio Cesar, do Corinthians, falha no gol da Ponte no Paulistão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Foi também o último jogo de Júlio César como titular absoluto da meta corintiana. Depois, criticado pela torcida, ele deu lugar a Cássio, um dos destaques do Timão no mata-mata da Libertadores. Júlio César só voltou ao gol justamente contra a Ponte Preta, no Brasileirão, e novamente não deu sorte. A Macaca levou a melhor: 1 a 0, em Campinas.
 



Corinthians libera atacante Willian para fechar com o Metalist

Willian Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)Willian está perto de deixar o Corinthians
(Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)

Depois do zagueiro Leandro Castán, agora é a vez do atacante Willian começar a arrumar as malas para deixar o Corinthians. O jogador não treinou nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e foi liberado pela diretoria para acertar os últimos detalhes da negociação com o Metalist-UCR.

A proposta feita pelo clube europeu, cerca de R$ 20 milhões, agradou aos dirigentes alvinegros. Resta agora o atleta finalizar o acordo para a transação ser concretizada. Ele não atuará na partida contra o Sport, domingo, às 18h30m, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro.

– Não significa que está fechado. Ele foi liberado para poder prosseguir o negócio. Acredito que dê certo. Vamos esperar mais alguns dias para poder afirmar – disse o diretor de futebol Roberto de Andrade.

Willian foi decisivo na campanha do título brasileiro em 2011, mas caiu de rendimento na atual temporada, tendo poucas partidas como titular. Ele, aliás, perdeu espaço com a contratação de Romarinho e sequer ficou no banco de reservas nas duas partidas contra o Boca Juniors, pela decisão da Taça Libertadores.

Ele foi liberado para poder prosseguir o negócio"

Roberto de Andrade

Apesar do valor considerável, o Corinthians não terá um grande lucro com a negociação. O clube é dono de 20% dos direitos, o que corresponde a aproximadamente R$ 4 milhões. O restante pertence ao empresário Eduardo Uram e ao Banco BMG.

A diretoria do Timão garante que os outros jogadores não possuem propostas oficiais para deixarem o clube. O meia Alex está na mira de um clube do Qatar, mas o Alvinegro ainda não foi procurado para fazer o negócio. A oferta deve chegar a R$ 16 milhões.

– Não fomos procuramos por ninguém sobre qualquer outro jogador. Não significa que não possa vir, mas as únicas coisas concretas foram para o Leandro Castán e o Willian – finalizou o dirigente.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians



Para ver final, corintianos pagam fortuna e viram seguranças da FPF

Caro corintiano, qual loucura você faria para assistir à final da Copa Libertadores no estádio Pacaembu? Apenas 37 mil torcedores conseguiram ingressos para a histórica decisão contra o Boca Juniors. E para fazer parte dessa minoria de felizardos, cinco alvinegros se reuniram em Jacareí, no Vale do Paraíba, com um "plano louco" em mente. Cada um pagou R$ 2.400 para assistir à final em uma área VIP do estádio. Vestidos de terno e gravata, eles foram vítimas de um golpe e viraram seguranças da Federação Paulista de Futebol. Mas garantem: fariam tudo de novo para presenciar o primeiro título da Libertadores do Timão.

A aventura inusitada começou quando o empresário Paulo Bonafé soube que um primo de seu sócio estaria vendendo ingressos para a "Área VIP da Conmebol" no estádio. Ele convidou mais quatro amigos para curtirem a oportunidade. Cada um teria que desembolsar R$ 2.400 pela suposta vaga. Após efetuarem o depósito na conta do vendedor, receberam uma lista de instruções. A mais importante foi "ir ao jogo de terno e gravata". A justificativa era de que ficariam ao lado de pessoas importantes e, por isso, deviam estar bem vestidos.

– Chegamos ao Pacaembu às 17h, como estava combinado. Fomos encaminhados para uma área em que estavam várias pessoas vestidas como nós. Foi então que começaram a colocar em nossos braços uma braçadeira da Federação Paulista de Futebol e ficamos sabendo que seríamos segurança da área VIP – relembra Paulo Bonafé.

Os até então "VIPs da Conmebol", na verdade, iriam trabalhar como seguranças. O médico ortopedista Frederico Segreto estava sem gravata e foi direcionado para outro setor do estádio.

– Eu não fui de gravata porque pensei que era uma formalidade que não seria seguida na área VIP da Conmebol. Quando vi que me separaram dos meus amigos, fiquei preocupado. Deram-me um colete para vestir e me mandaram para um setor. Falei para um dos que coordenavam a operação: ‘E o esquema da área VIP da Conmebol?’. Ele me respondeu: ‘Amigo, o esquema aqui é você ficar nessa escada, o outro naquela...’ – contou Frederico.

Torcedor Corinthians Pacaembu (Foto: Arquivo pessoal)Ingresso VIP para a final se transformou em bico
de segurança da FPF (Foto: Arquivo pessoal)

Quem está na chuva...

Após descobrirem o golpe, o quinteto de Jacareí tirou o traje social e revolveu despistar os coordenadores da segurança da FPF. Comunicando-se por celular, eles tiraram os paletós e marcaram encontro no setor de numeradas do Pacaembu. Frederico Segreto já tinha conseguido ser liberado do 'trabalho' ao pagar R$ 100 para um dos profissionais que organizava a segurança no local. Mas os outros quatro corintianos tiveram que fugir na corrida. Ao se reencontrarem, por volta das 20h, sentaram nas cadeiras e assistiram à final.

– Eu não me arrependo de ter feito isso. Faria tudo de novo. Se eu soubesse que estava pagando para ser segurança no jogo, pagaria do mesmo jeito. Ficamos um pouco tensos na hora por causa do golpe, mas, depois que conseguimos nos livrar dos seguranças, demos muitas risadas do que vivemos. Valeu a pena. Ver o Corinthians ser campeão da Libertadores é algo inesquecível, vale qualquer loucura – comentou Paulo Bonafé.

Oficialmente, o ingresso mais caro para ver o Corinthians na final da Libertadores custou R$ 500 (setor VIP). De acordo com a presidência da Federação Paulista de Futebol, o trabalho de segurança para essa área do estádio foi terceirizado. O responsável pela empresa contratada irá abrir inquérito junto aos órgãos competentes para averiguação do ocorrido. Além disso, o departamento jurídico da Federação abrirá uma sindicância para apuração dos fatos.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians



No CT, dupla do CPM 22 aprova Ronaldo no Mundial

Marcelo Braga
Publicada em 06/07/2012 às 16:46
São Paulo (SP)

"Ronaldo let's go." Corintianos e integrantes da banda de rock CPM 22, o vocalista Badauí e o baterista Japinha foram no CT Dr Joaquim Grava, na tarde desta sexta-feira, para a gravação de uma matéria.

E, abordados pelo LANCENET! sobre a possibilidade de verem Ronaldo de volta com a camisa do Timão na disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, ambos deram sinal positivo:

- A gente, com certeza, gostaria de ver ele em campo de novo. Mas não pode abrir mão do título. Não pode ser uma festa só porque ganhou a Libertadores. Ele tem de treinar. Mas eu queria ver o Ronaldo, sim, por alguns minutos no Japão - comentou Badauí.

- É, tem de treinar e entrar em forma. Mas seria muito legal ele por uns cinco ou dez minutos em campo. De repente deixa ele no banco no primeiro jogo e, se estiver uns 2 a 0, coloca  - completou Japinha.

A dupla de músicos esteve no Pacaembu na última quarta-feira, na vitória do Timão por 2 a 0 contra o Boca Juniors (ARG) que garantiu o primeiro título da Libertadores do clube. 

Como o LANCENET! revelou nessa sexta, o departamento de marketing estuda levar Ronaldo para o Japão não apenas para ser o embaixador do clube, mas também para que possa se despedir do futebol de forma oficial atuando por alguns instantes.



Leandro Castán deixa o Corinthians com 'sensação de dever cumprido'

LANCEPRESS!
Publicada em 06/07/2012 às 12:40
São Paulo (SP)

Campeão da Libertadores com o Corinthians, o zagueiro Leandro Castán, vendido para a Roma (ITA) ainda antes do término da competição, já fala como ex-jogador do Timão.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o camisa 4, que se despedirá do clube em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, falou sobre a oportunidade de atuar na Europa.

- Está tudo certo com a Roma. É uma ótima proposta. Saio do Corinthians com a sensação do dever cumprido. Conversei muito com a minha família antes de decidir. Tenho 25 anos e estou em um bom momento da minha carreira - disse o agora ex-corintiano.

Castán foi contratado junto ao Grêmio Barueri em 2010, quando chegou para compor o elenco do alvinegro do Parque São Jorge. Desde então, o zagueiro ganhou espaço, principalmente depois da aposentadoria do ex-capitão Willian, sendo fundamental nas conquistas do Brasileirão no ano passado e da Libertadores deste ano. 

- A carreira do jogador é curta, é preciso aproveitar as oportunidades. A situação do passaporte pesou muito. O Roma está fazendo uma aposta muito grande em mim. Isso me deixou bastante empolgado. É uma demonstração de confiança no meu futebol. Espero corresponder a toda essa expectativa - completou.

Pelo Timão, o atleta jogou 110 partidas, anotando três gols.



Chicão recebe proposta da China e pode deixar o Timão

Felipe Bolguese
Publicada em 06/07/2012 às 00:40
São Paulo (SP)

Depois de negociar o zagueiro Leandro Castán com a Roma (ITA), o Corinthians pode perder outro titular da defesa. Chicão recebeu uma proposta milionária do chinês Guangzhou Evergrande, clube do argentino Darío Conca e, mesmo com o desejo de disputar o Mundial no fim do ano, ficou balançado.

Após a conquista da Libertadores, o camisa 3 acabou confidenciando às pessoas mais próximas do clube: receberia US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 5 milhões) por temporada. Os chineses estão dispostos a desembolsar cerca de US$ 3 milhões (R$ 6 milhões) para contratá-lo. Como já tem 31 anos, dificilmente o Timão colocaria algum empecilho para sua saída.

A proposta oficial chegou pouco antes da primeira final da Libertadores contra o Boca Juniors, mas Chicão não quis tratar do assunto. Nos próximos dias, deve se reunir com a diretoria alvinegra para resolver a situação. Em agosto de 2010, ele renovou o contrato até o fim de dezembro do ano que vem. A reportagem do LANCENET! tentou entrar em contato com os empresários do jogador, Marcelo Goldfarb e Bruno Paiva, mas não obteve sucesso.

Além dos titulares Castán e Chicão, o Corinthians tem outros cinco zagueiros no atual elenco: Paulo André, Wallace, Marquinhos, Felipe e Antônio Carlos. Os dois últimos devem ser liberados por empréstimo para buscar mais espaço.

Zagueiro pode chegar
Se Chicão for negociado, a diretoria do Timão sairá à procura de um zagueiro experiente. Até o momento, mesmo com a saída de Castán, os dirigentes entendiam que o clube estava bem servido no setor.

No início do ano passado, a chegada de um novo defensor era uma das prioridades. Com as boas atuações dos então reservas Wallace e Paulo André, a ideia perdeu força.



Garantido até o Mundial, Paulinho espera receber nova valorização

Bruno Andrade
Felipe Bolguese

Publicada em 06/07/2012 às 06:30
São Paulo (SP)

Paulinho nunca ameaçou deixar o Corinthians após a Libertadores. Mas, com o título, quer uma nova valorização. O volante comprometeu-se a ficar até a disputa do Mundial da Fifa, no fim do ano. Para isso, deve receber uma compensação financeira ou aumento salarial. Nos próximos dias, o Corinthians se reunirá com os representantes do jogador para propor a melhor alternativa a todos.

– Queremos que o Paulinho permaneça. Ele vai ficar. Vamos estudar a melhor forma para que jogador, investidor e Corinthians fiquem felizes – disse ao LANCENET! o gerente de futebol, Edu Gaspar.

Até para aumentar o poder de decisão, na operação o Timão ainda quer propor a compra de parte dos direitos econômicos do volante, que hoje estão divididos em: Banco BMG (45%), Grupo Pão de Açúcar (45%) e Corinthians (10%).

Paulinho foi contratado em março de 2010 e, até então, já recebeu duas valorizações: uma em abril de 2011, e a outra em abril deste ano. Destaque da Libertadores com três gols, e com a promessa de não sair mesmo após diversas propostas de grandes clubes europeus, ele espera ter o reconhecimento.

Ralf e Paulinho renovaram em abril

Em 16 de março deste ano, LANCENET! revelou que o Corinthians renovou os contratos de Ralf e Paulinho. Os novos acordos tiveram validade a partir de abril. Com boas valorizações, o camisa 5 estendeu o vínculo até 31 de dezembro de 2013, enquanto o camisa 8 prorrogou o seu até 30 de junho de 2014.



Corinthians pretende escalar Ronaldo para semifinal do Mundial de Clubes

Ronaldo Luís Nazário de Lima (Getty)

Ronaldo Luís Nazário de Lima (Getty)

Segundo o jornal Lance, o Corinthians pretende colocar Ronaldo para jogar a semifinal do Mundial de Clubes da FIFA no mês de dezembro.

A ideia do departamento de marketing do clube paulista é aproximar o nome do time com os japoneses usando o prestígio de Ronaldo.

O caso está sendo estudado pelo presidente alvinegro, Mario Gobbi, e Tite também será consultado.


O Corinthians já tem data para estrear no Mundial, dia 12 de dezembro.



Tite revela que ainda não pensa no Chelsea para o Mundial em dezembro

Campeão da Libertadores, o técnico Tite revela que ainda não pensou no Chelsea, provável adversário caso chegue à final do Mundial de Clubes em dezembro.

O treinador corintiano afirmou que não teve tempo e se sente 'sugado' pela Libertadores.

"Posso até falar, mas confesso que fiquei tão voltado para a preparação do jogo contra o Boca...assisti a todos os jogos do Boca, às decisões que teve. Eu poderia estar sendo simpático e estar falando insóssio, mas não tem (pensamento no Chelsea). Estou sugado por essa preparação toda", disse em entrevista ao Sportv.


Tite fez uma análise do Corinthians campeão da Libertadores.

"A equipe sólida, com qualidade técnica e individual. Uma organização tática com grau altíssimo com jogadores inteligentes executando suas funções e que acrescentaram o componente de amizade muito forte", completou.



SporTV News desta sexta mostra festa no Palmeiras e no Botafogo

Aurora Bello apresentadora SporTV News manhã 3 (Foto: Divulgação SporTV)Aurora Bello apresenta a edição da tarde
do 'SporTV News' (Foto: Divulgação SporTV)

O 'SporTV News' desta sexta-feira, 6, está em clima de festa. O programa tras todas as emoções da primeira partida da final da Copa do Brasil, vencida pelo Palmeiras por 2 a 1 em cima do Coritiba. Mas nossa equipe também ficou em cima da chegada do holandês Seedorf ao Rio de Janeiro, onde foi recebido por muitos botafoguenses no aeroporto.

Na contagem regressiva para Londres 2012, o SportTV News traz os destaques olímpicos e as últimas informações sobre os atletas brasileiros que irão aos jogos.

O telejornal começa às 13h15, é apresentado por Aurora Bello e tem duração de 45 minutos. Você poderá acompanhar a edição do jornal pela capa do SPORTV.COM, na página do programa na internet ou no link da transmissão. Não perca!



Emerson, Tite, Bernardinho e Fla-Flu unidos disputam Frase da Semana

Enquanto um técnico tenta resolver os problemas antes da competição mais importante, outro comemora a maior conquista de seu clube. Se um dirigente pensou no marketing para reforçar seu time, um treinador rejeitou uma grande estrela. Veja os concorrentes à Frase da Semana do "Redação SporTV" e escolha a sua favorita.

Clique aqui para votar na Frase da Semana

O primeiro candidato é o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho. O treinador espera que a eliminação da Liga Mundial, antes mesmo das semifinais, sirva de lição para a Olimpíada, que começa no dia 27 de julho.

- Espero que a dor nos faça a crescer. Isso é o importante, a dor, saber passar por isso e pensar no nosso imediato objetivo, que é Londres - disse Bernardinho.

Também em contagem regressiva para chegar a Londres, a saltadora Juliana Veloso teve a desagradável surpresa de ser demitida do Fluminense. No entanto, acredita que seu desempenho nos Jogos não será afetado.

- Não vai ser por causa de pessoas tão pequenas que eu vou deixar o meu trabalho de quatro anos acabar - desabafou a atleta.

seedorf aeroporto botafogo (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Seedorf chegou ao Rio e foi recepcionado por multidão de botafoguenses (Foto: André Durão/Globoesporte.com)

Muito motivado está o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, com a chegada do meia Seedorf ao clube da Estrela Solitária. Para o dirigente, mais que um grande jogador, o holandês é uma excelente marca.

- Precisávamos de um Clarence Seedorf no nosso time. Precisávamos dessa marca, desse atleta, desse mega jogador de futebol, tanto para dentro das quatro linhas como para dentro do vestiário - afirmou, em participação no "Bem, Amigos!" de segunda.

Por outro lado, o técnico da seleção do Reino Unido, Stuart Pearce, não está preocupado com o mundo das celebridades. O treinador do time anfitrião dos Jogos explicou que escolheu seu time apenas por critérios técnicos e, por isso, o meia David Beckham está fora.

- Eu tenho muito respeito pelo David Beckham e pelo que ele fez para trazer os Jogos Olímpicos para cá. Eu não fiz a escolha pensando em celebridade, na venda de ingressos e, certamente, não pensei em nacionalidade.

Matéria SporTV News golfista paralímpico 3 (Foto: Reprodução/SporTV)Eduardo Schultz tenta chegar a Jogos Paralímpicos
no golfe (Foto: Reprodução/SporTV)

Já Eduardo Schultz sonha disputar uma Paralimpíada, quem sabe em 2020. Depois de ter a perna direita amputada, ele passou a jogar golfe e, com bom humor, conta como foi o início do esporte.

- Aí cheguei para o Mariano e falei: "Quero fazer umas aulas de golfe". Ele me perguntou: "Mas você está legal para jogar golfe? Sua perna não incomoda?". Aí eu comecei a sambar e pular na frente dele. Aí, ele falou: "Está bem, já vi que não atrapalha".

Há 100 anos, um grupo de jogadores de futebol deixava o Fluminense para formar um time em um clube de remo, o Flamengo. Nascia a rivalidade Fla-Flu, cheia de nuances explicáveis apenas por um clássico de Dostoievski. Assim explica Nelsinho Rodrigues, o filho de Nelson Rodrigues, o maior cronista do clássico.

- São inimigos, adversários, amigos e irmãos. São os irmãos Karamazov. Assim é Fla e Flu. Assim é Flu e Fla, como o velho gostava de dizer, Fluminense e Flamengo.

Enquanto dois rivais fazem história, o técnico do Corinthians, Tite, tem certeza de que seu time também será eternamente lembrado por conquistar a Taça Libertadores sem perder nenhum jogo.

- Eu vou dizer uma coisa: fazer 14 jogos e ser invicto? Eu não tenho a dimensão, mas que vai demorar muito para alguém fazer, isso vai.

Tite e a taça (Foto: Gustavo Serbonchini /Globoesporte.com)Tite: Corinthians fez história (Foto: Gustavo Serbonchini /Globoesporte.com)

Já o atacante Emerson, também do Corinthians, em vez de comemorar a conquista, preferiu lembrar de sua passagem pelo Fluminense e a saída conturbada das Laranjeiras.

- Há um ano, me tiraram de um lugar, me acusando de coisas absurdas que eu não fiz. Vocês erraram comigo e hoje eu sou campeão da Libertadores.

Clique aqui para votar na Frase da Semana



Castán se despede: 'Saio com a sensação do dever cumprido'

leandro castan corinthians (Foto: Daniel Augusto JR / Agência Corinthians)Castán assinou com o Roma por quatro anos
(Foto: Daniel Augusto JR / Agência Corinthians)

Leandro Castán já fala como jogador do Roma. Dois dias depois de conquistar o título da Taça Libertadores, o zagueiro confirmou que não atuará mais pelo Corinthians. O jogador concederá uma entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, para se despedir.

Titular desde o ano passado, Castán foi vendido para o clube da capital italiana por cerca de R$ 13 milhões. O Timão receberá todo o valor, já que é dono de 100% dos direitos federativos. O defensor assinou contrato por quatro temporadas e embarca para a Europa no dia 14.

- Está tudo certo com o Roma. É uma ótima proposta. Saio do Corinthians com a sensação do dever cumprido. Conversei muito com a minha família antes de decidir. Tenho 25 anos e estou em um bom momento da minha carreira - afirmou o zagueiro, em entrevista à "rádio Bandeirantes".

Leandro Castán foi contratado ao Barueri pelo Corinthians em 2010, mas passou a jogar com mais frequência a partir do ano passado, com a aposentadoria do ex-capitão Willian. O jogador foi um dos destaques na campanha do título brasileiro e se firmou ainda mais na caminhada rumo à inédita conquista sul-americana. Em 110 jogos, fez três gols.

- Fui muito feliz no Corinthians. Foi um começo difícil, mas estou fechando com chave de ouro. A vida segue e só tenho que agradecer a todo mundo.

Como não tem passaporte comunitário, Castán chegará ao Roma para ser mais um estrangeiro no elenco. Ele se juntará a mais quatro brasileiros: ao zagueiro Juan, ex-Flamengo, e aos meias Marquinho, ex-Fluminense, Taddei, ex-Palmeiras, Fábio Simplício, ex-São Paulo.

- A carreira do jogador é curta, é preciso aproveitar as oportunidades. A situação do passaporte pesou muito. O Roma está fazendo uma aposta muito grande em mim. Isso me deixou bastante empolgado. É uma demonstração de confiança no meu futebol. Espero corresponder a toda essa expectativa.

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Jô, do Galo, e Lucas, do São Paulo ... as dicas do Programa do Cartola#8

O atacante Jô, do Atlético-MG, e
o meia Lucas, do São Paulo, são
as dicas do oitavo programa do
Cartola FC
. Apresentada pelo
jornalista Daniel Cardoso, a atração recebeu Marcelo Monteiro, editor do SPORTV.COM, e Luciano Melo, chefe de reportagem do GLOBOESPORTE.COM, que trouxeram dicas valiosas para os internauta que participam do Fantasy Game oficial do Campeonato Brasileiro.

Nesta semana, os convidados apostaram em São Paulo e Ponte Preta, que terão como adversários Coritiba e Palmeiras. De acordo com Marcelo e Luciano, os times alviverdes estão envolvidos na decisão da Copa do Brasil e deverão poupar alguns jogadores no fim de semana. O segundo jogo da final do torneio será realizado na próxima quarta-feira, em Curitiba.

Além deles, Luciano Melo também aposta no Atlético-MG, que vive um bom momento no campeonato.

- O Atlético-MG é o líder do Campeonato Brasileiro e vai enfrentar a Portuguesa, no Independência.

Marcelo Monteiro também usa o primeiro lugar do Galo para justificar a escolha pelo atacante Jô.

- Uma 'barbadinha' da rodada é o Jô, do Atlético-MG. O seu time é o líder do campeonato e recebe a Portuguesa, no Independência (...). Além disso, ele está tendo um bom desempenho no Galo e deixou o André no banco.

Luciano Melo lembra o bom desempenho de Lucas contra o Alviverde do Paraná.

- O Lucas, do São Paulo, é caro, mas vai jogar contra o Coritiba, que deve poupar jogadores. Vale lembrar que no último duelo entre os times, no Morumbi, ele fez um belo gol.

Se o meia do São Paulo e o atacante do Galo estão com moral juntos aos convidados do programa, o mesmo não pode ser dito dos zagueiros Titi, do Bahia, e Márcio Rosário, do Náutico. Os times dos defensores jogarão fora de casa e estão perto da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Dicas para gastar pouco

Para quem quer gastar pouco e somar muitos pontos, Marcelo Monteiro indica o Felipe, do Atlético-GO. O atacante está valendo 7,65 cartoletas.

- O Felipe, do Atlético-GO, é um atacante que não está tendo boas atuações como na época do Goiás, mas teve um bom jogo contra o Flamengo. O Atlético-GO recebe o Náutico e ele tem boa chance de ter uma boa atuação.

Já Luciano aproveita uma possível 'ressaca' do Corinthians, após o título da Libertadores, para gastar pouco e dá como sugestão Felipe Azevedo, do Sport. O meia do Leão está custando 6,59 cartoletas.

- Eu indico o Felipe Azevedo, do Sport, que faz muitos gols, e vai enfrentar o Corinthians, que acabou de ganhar a Libertadores, na Ilha do Retiro.

Na semana passada, a Seleção do Programa do Cartola marcou 65,83 pontos. O desafio da dupla desta semana é superar esta marca. O time montado é o seguinte: o goleiro Márcio (Atlético-GO). Os laterais são Douglas (São Paulo) e João Paulo (Ponte Preta). Na defesa, Leonardo Silva (Atlético-MG) e Edson Silva (São Paulo). O meio-campo é formado por Oscar (Internacional), Lucas (São Paulo) e Andrezinho (Botafogo). E no ataque Neymar (Santos), Jô (Atlético-MG) e Felipe (Atlético-GO). O treinador é Gilson Kleina.

O Programa do Cartola FC é uma novidade para a temporada de 2012. Sempre antes de cada rodada do Campeonato Brasileiro, os participantes do Fantasy Game vão poder assistir a uma edição na Internet com dicas para escalar o time e se dar bem na brincadeira.

Gostou das dicas? Então não perca tempo. Entre na página do Cartola FC, escale o seu time e participe também da Liga do Programa. O mercado vai fechar às 16h30 (de Brasília) deste sábado. E vale lembrar. O próximo "Programa do Cartola" vai estar disponível na
Internet na próxima sexta-feira, dia 13 de julho, antes da nona rodada do Brasileirão. Até lá e boa sorte!
 



Tite ainda não pensa no Chelsea: 'sugado' pelo título da Libertadores

Após o Corinthians conquistar o tão esperado título da Taça Libertadores, seria natural imaginar o técnico Tite voltando seus pensamentos para o Chelsea, vencedor da Liga dos Campeões da Uefa e possível adversário no Mundial de Clubes. Mas o treinador alvinegro revelou estar "sugado" pela conquista inédita no torneio continental. Segundo ele, ainda não há condições de voltar sua atenção para o time inglês.

- Posso até falar, mas confesso que fiquei tão voltado para a preparação do jogo contra o Boca...assisti a todos os jogos do Boca, às decisões que teve. Eu poderia estar sendo simpático e estar falando insóssio, mas não tem (pensamento no Chelsea). Estou sugado por essa preparação toda.

Tite ainda destacou os aspectos do título que lhe deixaram mais feliz.

- A equipe sólida, com qualidade técnica e indivudual. Uma organização tática com grau altíssimo com jogadores inteligentes executando suas funções e que acrescentaram o componente de amizade muito forte.

O Corinthians volta a campo neste domingo, contra o Sport, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. O jogo é válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas quatro pontos, o Timão ocupa a 19ª posição na tabela, na zona do rebaixamento.

Acompanhe as reportagens do 'SporTV News'

Tite e a taça (Foto: gustavo Serbonchini /Globoesporte.com)Campeão da Libertadores, Tite ainda não pensou no Mundial (Foto: gustavo Serbonchini /Globoesporte.com)



Jorge Henrique cutuca Valdivia e provoca o Palmeiras no Twitter

Engana-se quem acha que o título da Taça Libertadores da América deixou os corintianos despreocupados com os rivais. Nesta quinta-feira, um dia após garantir a conquista do torneio continental, o atacante Jorge Henrique aproveitou a final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Coritiba para cutucar o chileno Valdivia e provocar.

No Twitter, o jogador ironizou o fato de o camisa 10 do Verdão usar uma camisa com seu apelido Jorgito escrito logo acima de seu nome. A semelhança chamou a atenção de Jorge Henrique, que não perdeu oportunidade de brincar com os alviverdes.

twitter Jorge Henrique (Foto: Reprodução)Jorge Henrique provoca Valdivia e o Palmeiras no Twitter (Foto: Reprodução)

- O Palmeiras está me homenageando porque fui campeão da Libertadores! Está Jorgito na camisa (risos) - provocou.

- Vou sair com a familia agora para comemorar! Obrigado, Palmeiras, pela homenagem! Vai, Corinthians - completou.

De folga após a conquista da Taça Libertadores da América, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Sport, às 18h30m, na Ilha do Retiro. Apesar de ocupar a vice-lanterna da competição nacional, o técnico Tite já confirmou que vai utilizar apenas reservas no Recife.

Clique e veja mais vídeos de Corinthians e Palmeiras



Após título, meia Alex pode trocar o Corinthians por clube do Qatar

Alex na partida do Corinthians contra o Boca Juniors final (Foto: Reuters)Alex disputa jogada com Ledesma na final da
Taça Libertadores (Foto: Reuters)

Campeão da Libertadores, o Corinthians terá problemas para segurar alguns de seus principais jogadores para a disputa do Mundial, em dezembro, no Japão. Com Leandro Castán vendido para o Roma e Emerson e Willian na mira de clubes do exterior, o Timão corre também o risco de perder o meia Alex, titular em toda a campanha do inédito título sul-americano na temporada 2012.

O jogador tem uma oferta de um clube do Qatar e possui boas chances de ser negociado. Os representantes da equipe do Oriente Médio oficializarão a oferta nos próximos dias. Os valores passados pelos intermediários da transarão agradaram ao Timão, cerca de R$ 16 milhões.

Apesar de Alex ser titular no esquema tático montado pelo técnico Tite, a diretoria do Corinthians entende que o montante é bastante considerável, sobretudo pelo jogador já ter atingido 30 anos. No ano passado, o Alvinegro desembolsou aproximadamente R$ 14 milhões para comprá-lo do Spartak Moscou-RUS.

Por enquanto, o discurso dos dirigentes alvinegros é de cautela. Mesmo dizendo que pretende segurar todo o grupo campeão da América, a cúpula do departamento de futebol profissional garante que analisará as ofertas que aparecerem, pesando também o desejo do atleta em sair ou continuar.

Caso a saída de Alex se confirme, o Corinthians terá os cofres recheados nos próximos meses. O clube lucrou R$ 13 milhões com a venda de Leandro Castán para o Roma. Emerson foi procurado por um clube chinês, enquanto Willian tem proposta do Metalist-UCR. Ramon, Gilsinho e Ramírez também devem ser negociados nos próximos dias.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians



'Feliz da vida', Lula parabeniza equipe, mas já cobra diretoria do Corinthians

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva divulgou nesta quinta-feira um vídeo para parabenizar os jogadores do Corinthians pela conquista do inédito título da Taça Libertadores da América. Na última quarta-feira, o Timão venceu o Boca Juniors por 2 a 0, dois gols de Emerson, e confirmou o troféu continental com uma campanha excelente: oito vitórias e seis empates.

- Ser corintiano é uma coisa diferente de tudo o que você conhece de time de futebol. Ser corintiano não é ser torcedor de ir ao estádio quando o time está ganhando. Ser corintiano é ser militante 24h por dia e 365 dias por ano, ou seja, uma vida inteira - disse o ex-presidente Lula.

- Agora estou feliz da vida porque o Corinthians ganhou finalmente a Libertadores. Nós chegamos lá, com muita competência, e invictos - afirmou.

Para Lula, apesar da festa promovida pela Fiel no Pacaembu, na última quarta-feira, e ter passado por rivais importantes no mata-mata da Libertadores, como Vasco e Santos, a partida mais importante da campanha alvinegra foi o jogo de ida da grande final, quando o Timão empatou em 1 a 1 com gol de Romarinho, aos 40 minutos do segundo tempo.

Vivendo o lado torcedor, o ex-presidente aproveitou o momento para fazer um apelo aos dirigentes do Corinthians para que não desmonte o plantel campeão continental. Para não voltar do Mundial de Clubes da Fifa frustrado, Lula, que garantiu estar no Japão em dezembro, pediu mais reforços aos cartolas.

- Eu queria dar apenas um conselho para a diretoria do Corinthians. Não podemos desmontar o time. Se eles desmontarem a equipe poderemos ter uma frustração no fim do ano. Temos contratar mais gente para que o Corinthians consiga conquistar o seu segundo título mundial - disse, que também rasgou elogios ao técnico Tite.

- Quero mandar um abraço para a diretoria e para o Tite, que foi perseverante, que foi ofendido mas não se ofendeu, soube ter paciência e ganhar confiança dos jogadores, o que é muito importante. A gente deve muito a ele por esse titulo, mas também ao sacrifício dos jogadores - afirmou.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians



'Numerólogos' estreia com post sobre jejum nacional de clubes do Sul

Olá, amigo internauta! Nesta quinta-feira estreou o Blog Numerólogos. O espaço tem o objetivo de tratar de estatísticas do esporte, especialmente com viés para o futebol. Os jornalistas Cassius Leitão, Diego Rodrigues e Rodrigo Breves vão trazer informações históricas, com base em números de títulos, vitórias, derrotas, jejum, tabu, disciplina, indisciplina, arbitragem...

Um dos principais focos no futebol mostrará o retrospecto e curiosidades dos times que se enfrentam com os dados fornecidos pela parceira WSC. Além disso, traremos os rankings de times e jogadores que mais cometem faltas, levam cartões, finalizam, entre outras peculiaridades, indicando as principais estatísticas do Campeonato Brasileiro durante a temporada.

Assim como dados de outros esportes estarão com regularidade nos posts durante as Olimpíadas. Será um espaço para relembrar participações de brasileiros em outras edições do maior evento voltado as mais variadas modalidades.

Atlético-PR campeão Brasileiro 2001 (Foto: Arquivo / Ag. Estado)Atlético-PR campeão brasileiro de 2001 (Foto: Arquivo / Ag. Estado)

Nesta quinta-feira o abre-alas foi a escassez de títulos nacionais do futebol gaúcho. Apesar do excelente desempenho do Internacional em competições sul-americanas nos últimos anos, com duas Libertadores, um Mundial e uma Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Brasileiro não vão para times do estado desde 2001, quando o Grêmio faturou a Copa do Brasil.

Sejam bem-vindos ao novo blog do GLOBOESPORTE.COM. Contamos com a sua participação, audiência e, claro, boas sugestões através dos comentários. Clique aqui.



Sheik diz que recebeu oferta da China, mas quer ficar no Timão

Fim da Libertadores, início das especulações no Corinthians. Depois de Leandro Castán fechar com o Roma, agora é a vez de Emerson voltar a ser procurado. O herói do título da Libertadores, porém, garante que pretende continuar no clube para a disputar do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

Emerson durante entrevista Corinthians (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)Emerson concede entrevista em sua casa, na Grande São Paulo (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)

Sheik confirmou que recebeu um convite para atuar na China, como noticiou o jornal Extra, mas adiantou que não quer se transferir neste momento. O jogador tem contrato com o Timão até o fim de 2013.

– Eu sou do Corinthians e estou muito feliz aqui. Em nenhum momento passou pela minha cabeça sair. Ano passado recebi uma proposta muito boa do mundo árabe e recusei por querer ficar mais próximo dos meus filhos. Hoje, recusaria por querer ficar mais próximo do Corinthians – afirmou.

Os chineses estariam dispostos a investir pesado na aquisição do atacante. Nos últimos anos, jogadores em destaque no Brasil, como o meia argentino Conca e o atacante Obina, se transferiram para a Ásia seduzidos pelos dólares da nova potência da economia mundial.

O convite para voltar ao Oriente Médio durante o Brasileirão de 2011 rendeu a Emerson um reajuste salarial no início da atual temporada. Desta vez, contudo, o Timão não está disposto a abrir o cofre novamente, já que tem como prioridade a permanência do volante Paulinho.

Outros jogadores deixarão o Corinthians nas próximas semanas. O atacante Willian também tem propostas do exterior e deve ser vendido. Já o lateral-esquerdo Ramon está perto de acertar com o Flamengo. O meia Ramírez e o atacante Gilsinho dificilmente continuarão.

Clique e assista a vídeos do Corinthians