sábado, 16 de março de 2013

Corinthians 3 x 0 U. Barbarense: Timão desencanta no fim e vence com facilidade

16/03/2013 20:30:00

Sheik voltou a jogar bem, enquanto Renato Augusto fez belo gol no final

O Corinthians voltou a vencer por 3 a 0 no Pacaembu, porém a vítima dessa vez foi a União Barbarense pelo Campeonato Paulista. Douglas, Jorge Henrique e Renato Augusto foram os autores dos gols da vitória, que só se consolidou no final da partida.

Com o resultado, o Timão sobe para a quinta colocação com 21 pontos, mas depende do resto da rodada para saber se mantém a classificação. A União Barbarense é 19ª com apenas seis pontos ganhos.

O jogo

A partida começou com o Timão partindo para cima do rival, que tentava se defender e apostava nos contra-ataques. Mas a primeira boa oportunidade só surgiu aos 21 minutos, quando Fábio Santos chegou bem no campo ofensivo, chutou e o goleiro Walter fez boa defesa.

O Timão continuava melhor, mas parecia com pressa de marcar logo o primeiro. A União Barbarense fazia marcação apertada, e até chegava de maneira violenta em algumas jogadas. Aos 36 e aos 38, Sheik e Gil tiveram boas chances, mas a defesa do visitante conseguiu salvar. E o primeiro tempo ficou nisso.

Após o intervalo, o Corinthians finalmente teve paciência para abrir o placar. Aos sete minutos, Sheik recebe passe de calcanhar de Jorge Henrique, cruza com perfeição e Douglas, sem goleiro, coloca a bola no fundo do gol. Quatro minutos depois, Douglas teve boa oportunidade para ampliar, mas errou chute.

As duas equipes seguiram em ritmo lento, e o jogo só ganhou força no final. Aos 42, Sheik fez linda jogada, entrou na área e acabou desarmado. Jorge Henrique aproveitou o rebote e mandou para o fundo do gol. Nos acréscimos foi a vez de Renato Augusto marcar o primeiro gol com a camisa do Timão. Ele recebeu bola na área, viu o goleiro adiantado e tocou por cobertura. Um bonito gol que definiu a vitória corintiana.



Dunga elege os times mais fortes para o Brasileirão

16/03/2013 16:52:00

O treinador do Internacional elegeu as equipes a serem batidas no Campeonato Brasileiro deste ano.

O técnico do Internacional, Dunga, elegeu as equipes mais fortes para a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano. São eles Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e o atual campeão Fluminense.

Para o ex-treinador da Seleção Brasileira, essas equipes darão mais trabalho ao Inter na competição. “Se formos comparar, o Corinthians foi campeão Mundial e se reforçou. O São Paulo, o próprio Fluminense e o Cruzeiro também. São equipes que fizeram investimento forte. Temos que nos reforçar, é claro, mas sem inchar o plantel”, disse segundo o Super Esportes.

Dunga deixou de fora o rival Grêmio, que disputa a Libertadores da América, e também o Atlético Mineiro de Ronaldinho Gaúcho que tem 100% de aproveitamento no torneio continental.



Tite pede dispensa de Guerrero da Seleção Peruana

15/03/2013 21:02:00

O técnico do Corinthians pedirá a desconvocação do atacante peruano, mas não fará o mesmo com Paulinho em relação à Seleção Brasileira.

O técnico do Corinthians, Tite, afirmou que o alvinegro irá pedir a dispensa do atacante Paolo Guerrero à Federação Peruana de Futebol. Guerrero foi convocado para a seleção, mas está suspenso para a partida contra o Chile, pelas Eliminatórias, e enfrentaria apenas Trinidad e Tobago, em jogo Amistoso.

“Vamos tentar que ele não vá à seleção, curto e grosso, pois é um amistoso”, disse o treinador, segundo o site da Folha de S. Paulo. Porém, Tite declarou que não fará o mesmo em relação à Paulinho, convocado para a Seleção Brasileira para os amistosos contra Itália e Rússia, dias 21 e 25 deste mês.

O técnico da Seleção Peruana, Sergio Markarián, confirmou nesta sexta que o clube paulista já enviou uma carta com o pedido de desconvocação, mas ainda não sabe se irá dispensar o atacante. “Ainda estou avaliando, não há nada confirmado. Mas Guerrero é muito importante para a seleção. A ideia era de vê-lo jogar com os jovens”, declarou.



Tite confirma Corinthians com três titulares

15/03/2013 19:55:00

A equipe paulista também pediu a liberação de Guerrero

O Corinthians já tinha como certos três desfalques: Cássio, Paulo André e Pato. Porém, nesta sexta-feira, Tite confirmou que a equipe vai enfrentar a União Barbarense com apenas três titulares. A partida é válida pelo Campeonato Paulista.

O time titular já foi até anunciado é será: Julio Cesar; Edenílson, Gil, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Jorge Henrique e Douglas; Emerson e Romarinho. A surpresa fica para a volta do goleiro, que conseguiu ganhar de Danilo Fernandes na disputa.

Chicão ainda tenta recuperar a melhor condição física, após sofrer séria lesão. Apenas Gil, Fábio Santos e Ralf continuaram como titulares.

Paolo Guerrero

No mesmo dia, o Corinthians também confirmou que fez um pedido de liberação por Guerrero. O jogador foi convocado para o Peru, que jogará amistoso. "Quanto ao Guerrero, vamos tentar fazer com que ele não vá para a seleção, é um jogo amistoso. Eu e a direção vamos solicitar isso", afirmou Tite.