sábado, 15 de dezembro de 2012

Rumo ao Corinthians, Renato Augusto chora no 'adeus' ao Leverkusen

Acertado com o Corinthians, ao qual deve se apresentar após a participação da equipe no Mundial, o brasileiro Renato Augusto chorou neste sábado, ao fim da vitória do Bayer Leverkusen sobre o Hamburgo, demonstrando estar mesmo de saída do clube alemão.

Revelado pelo Flamengo, o meia de 24 anos já acertou as bases salariais e os demais termos do vínculo que assinará com seu novo time, o qual deverá pagar cerca de 3,5 milhões de euros. Nesta temporada, ele foi sondado por outras equipes do Brasil, dentre elas Santos e Flamengo.

Neste sábado, Renato Augusto entrou em campo nos cinco minutos finais da partida vencida por 3 a 0, na qual o atacante Stefan Kiessling foi o destaque, com dois gols e uma assistência para Schurrle.

"Pode ter sido o último jogo dele em casa, então foi importante", disse o técnico Sascha Lewandowski, já admitindo a saída do brasileiro, que chegou ao Leverkusen em 2008.

O Corinthians ainda não oficializou a contratação, porém a despedida de Renato Augusto na Alemanha pode ter sido já neste sábado ou, talvez, na quarta-feira, quando o Leverkusen visita o Wolfsburg, pela Copa da Alemanha.



Paulinho aproveita sucesso e lança nova página na internet

A visibilidade atingida por Paulinho na última temporada com as constantes convocações para a Seleção Brasileira, a conquista da Libertadores da América e a disputa do Mundial de Clubes, fez com que o atleta tomasse a decisão de contar seus feitos em um novo website, desenvolvido pela agência especializada em sistemas de internet no futebol, a Trade Web.

"A proposta apresentada pela agência ficou espetacular. Um site moderno e com muita interatividade. Espero que gostem dessa nova página, onde traremos informações em primeira mão, além de várias promoções para a torcida", declarou Paulinho, satisfeito com o novo empreendimento, paulinho8.com.br.

A mesma agência lançou na última semana a página de José Carlos Brunoro, especialista em gestão e marketing esportivo, que agora publica diariamente boletins e colunas sobre o mercado.
 



De saída, Renato Augusto se vai às lágrimas após vitória do Leverkusen

Renato Augusto - Bayer 04 Leverkusen

Patrik Stollarz/AFP/Getty Images

O futuro do meia Renato Augusto deve ser mesmo fora do Bayer Leverkusen. Após a partida deste sábado, vitória por 3 a 0 dos vice-líderes da Bundesliga sobre o Hamburgo, o brasileiro foi visto indo às lagrimas, e precisou ser consolado por companheiros, já que pode ter atuado hoje em seus cinco minutos finais com a camisa rubro-negra.

O técnico Sascha Lewandowski admite que o jogador pode sair.

"Pode ter sido o último jogo dele em casa, então foi importante", disse, para justificar a entrada do jogador nos minutos finais da BayArena. As declarações estão reproduzidas no Terra.

O Corinthians é o provável destino do jogador, mas o clube espera o término do Mundial de Clubes para não desestabilizar a equipe antes da final contra o Chelsea. Os paulistas venceram a disputa com Santos e Flamengo e devem trazer o jogador para a temporada 2013.

O jornal alemão Bild também destacou a cena de hoje em Leverkusen: a publicação elogiou o brasileiro, que defende o clube desde 2008, mas que não conseguiu repetir o mesmo nível do início de sua passagem.



Preview: Corinthians x Chelsea

Em busca do tão sonhado bicampeonato mundial, o Corinthians enfrenta o Chelsea neste domingo, às 8h30 (de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão. O Timão espera acabar com a hegemonia de cinco anos de clubes do futebol europeu. O último time brasileiro a vencer o Mundial de Clubes da Fifa foi o Internacional, que em 2006 derrotou o Barcelona.

Se preparando para o torneio desde quando foi campeão da Copa Libertadores, o Corinthians sofreu para eliminar o Al Ahly, do Egito, com gol único do centroavante Paolo Guerrero. Já o Chelsea mostrou porque é o favorito ao vencer com facilidade o Monterrey, do México, por 3 a 1. Apesar do favoritismo dos Blues, o time alvinegro contará com o apoio de aproximadamente 20 mil torcedores para conquistar o título.

"Colocam o investimento, falam dos milhões que o Chelsea investe, do poderio econômico (ao comparar os dois times). Eu não vejo desta forma, que a grana vai determinar quem é o favorito. É meio para cada um"

- Tite

"O importante não é que digam que somos favoritos, mas jogar bem contra um time forte como o Corinthians. É uma equipe que não é fácil de encontrar pontos fracos."

- Rafa Benítez


  ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
CORINTHIANS

Cássio
Alessandro, Chicão, P. André, F. Santos
Ralf, Paulinho
,
J. Henrique, Danilo, Emerson
Guerrero


CHELSEA

Cech,
Ivanovic, G. Cahill, D. Luiz, A. Cole;
O. Mikel, Ramires (Lampard);
Mata, Hazard, Marin (Oscar);
Fernando Torres.

No último treino antes da grande decisão, Tite confirmou que fará uma mudança em relação ao time que enfrentou o Al Ahly. Com a necessidade de ter um poder de marcação maior no setor ofensivo, o treinador corintiano vai colocar Jorge Henrique na vaga de Douglas.

- Está confirmado, sim, também já projetei a equipe. A entrada do Jorge Henrique é mais um jogador de velocidade, com o Danilo trabalhando por dentro. Sai o Douglas – declarou Tite.

Do outro lado, o técnico do Chelsea, Rafa Benitez, faz mistério em relação à equipe que começará jogando. David Luiz deve voltar a atuar na zaga ao lado de Cahill e Ivanovic deve ser deslocado para lateral direita. Assim, o experiente Lampard e o brasileiro Ramires disputam a vaga de volante aberta pela saída de Azpilicuelta. No meio, o jovem Oscar disputa posição com Marine Victor Moses.

- Ainda não tenho o time na cabeça. Vou conversar com minha comissão antes de decidir o que fazer. Vou escalar o que tenho de melhor – disse Benítez.

  COBERTURA EM TEMPO REAL

Aqui em Goal.com, você acompanha todos os detalhes da grande decisão do Mundial de Clubes da Fifa. Fique ligado a partir das 8h30 (de Brasília) para acompanhar nossa cobertura em tempo real!



Tite afirma que escalação de Jorge Henrique não é 'fórmula mágica'

O técnico Tite explicou a escalação de Jorge Henrique no lugar de Douglas para a decisão do Mundial de Clubes neste domingo contra o Chelsea.

Segundo o treinador, a mudança tem um motivo e não é 'fórmula mágica'.

“Nós temos uma forma de atuar com jogadores de velocidade ou com jogadores de armação. São duas formas que mudam a característica mais que usualmente utilizamos. Não é fórmula mágica, não é uma coisa que estrala os dedos e pronto. Não estamos fazendo algo fora do normal”, disse Tite.


O técnico do Corinthians afirmou que conversou com Douglas para explicar a substituição.

 “A primeira pessoa que soube foi o Douglas. Chamei de forma particular e disse: ‘A primeira informação é para ti. Preciso de um jogador de velocidade, mas quero dizer para te preparar porque se tiver que reconsiderar essa primeira opção, conto com você”, contou o comandante.

"Ele disse: ‘Estou sentido porque gostaria de jogar, mas entendo e tu pode contar comigo a hora que quiser’. Abri para os atletas a conversa e reiterei para o grupo todo. Esse tipo de comportamento do Douglas vale para toda equipe. Ninguém tem o direito de ser melhor que o conjunto”, completou Tite.

Jorge Henrique revelou que não esperava pela titularidade.

“Fiquei um pouquinho surpreso até porque não esperava, o Douglas vinha muito bem no Brasileiro, o primeiro jogo do Mundial foi muito bem. Então foi uma surpresa. Mas estou preparado. Se tiver que marcar vou ajudar a equipe, quando tiver que jogar vou jogar e ajudar na frente”.

Corinthians e Chelsea decidem o Mundial de Clubes neste domingo às 8h30 (horário de Brasília) em Yokohama-JAP com transmissão em tempo real e cobertura especial do Goal.com.

Fonte: Espn.com.br



Danilo diz que Corinthians está preparado para a partida contra o Chelsea

Durante entrevista coletiva no Nissan Stadium, o meia Danilo disse que o Corinthians está preparado para enfrentar o Chelsea, neste domingo, em Yokohama, pela final do Mundial de Clubes.

"A gente sabe que teremos um adversário de qualidade pela frente, mas estamos preparados para fazer um grande jogo. Temos de jogar como a equipe vem jogando no ano, com todo mundo marcando e atacando. Temos condições de ganhar e encarar o Chelsea de frente desde o início".


Um dos jogadores decisivos na campanha da Copa Libertadores deste ano, Danilo garante estar preparado para ser um dos protagonistas no jogo diante dos Blues.

"Em jogos assim você tem de estar bem preparado. Eu sempre me preparo bem. Sei que é difícil aparecer chances claras, mas tenho de estar preparado. Quando aparecer, tenho de estar bem para fazer o gol".



Cinco motivos para acreditar no título do Corinthians no Mundial de Clubes

POR FERNANDO H. AHUVIA

Chegou o momento que o torcedor corinthiano tanto esperava. Corinthians e Chelsea se enfrentam neste domingo, às 8h30 (de Brasília), na cidade de Yokohama, no Japão, na grande decisão do Mundial de Clubes da Fifa de 2012.

Se levarmos em consideração o desempenho das duas equipes na semifinal, o Chelsea é o favorito, uma vez que venceu com facilidade o Monterrey, do México, por 3 a 1, enquanto o Corinthians sofreu para passar pelo Al Ahly, do Egito, com gol único do peruano Guerrero. No entanto, cada jogo tem a sua história.

Confira abaixo cinco motivos para acreditar na conquista do Corinthians:

Sem qualquer grande estrela, o Corinthians aposta na força de todos os seus jogadores, no equilíbrio em todos os setores do campo, na regularidade e no entrosamento para conseguir superar o Chelsea e ser bi campeão do Mundial de Clubes da Fifa. O Timão conta com a mesma base que vem sendo vitoriosa desde 2011 e com um treinador que tem o grupo na mão.

A função tática dos atletas, que atacam e defendem com muito empenho, é o grande segredo do Timão. Como já fez em outros confrontos, Tite deverá colocar o time para marcar no campo de defesa do Chelsea para diminuir os espaços e as trocas de passes.

A segurança e a experiência do setor defensivo do Corinthians são outras grandes armas para segurar o Chelsea. A equipe não poderá dar espaço para os habilidosos jogadores do time inglês. Contra o Monterrey, os Blues tiveram inúmeras oportunidades para marcar.

Mais do que nunca, o setor defensivo do Corinthians terá que estar 100% na decisão deste domingo. O lateral Alessandro deverá estar muito atento, já que o Chelsea costuma cair muito pelo lado esquerdo do ataque, principalmente com o perigoso Hazard.

BOLAS ALÇADAS NA ÁREA PODEM FAZER A DIFERENÇA

Uma das armas do Corinthians para superar o Chelsea são as bolas alçadas na área. Durante a temporada, diversos gols nasceram a partir desse tipo de jogada. O desfalque do capitão John Terry também pode ajudar o Timão nesse sentido.

Contra o Al Ahly, o gol da classificação alvinegra saiu dessa forma. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Douglas enfiou de três dedos a bola na área para o centroavante Paolo Guerrero, de cabeça, mandar a bola para o fundo da rede.

LEGÍTIMO CENTROAVANTE ESTÁ FUNCIONANDO

Depois da queda de rendimento de Liedson no primeiro semestre deste ano, a contratação de um centroavante se tornou uma das prioridades da diretoria corintiana. Após o título invicto da Libertadores, o Levezinho deixou o clube e Paolo Guerrero foi contratado.

Em apenas 16 partidas com a camisa do Timão, o peruano já caiu nas graças de Tite e da Fiel. Contudo, o centroavante correu sérios riscos de não estar no torneio. Substituído ainda no primeiro tempo contra o São Paulo por conta de um problema no joelho direito, o jogador surpreendeu a todos com sua rápida recuperação e foi o herói na semifinal.

Assim como foi contra o Al Ahly, a Fiel promete dar mais um espetáculo no Japão. Como era esperada, a promessa de uma invasão corintiana a terra do sol nascente se concretizou.  Multidões de torcedores espalhados pelas diversas cidades japonesas deverão chegar cedo ao estádio em Yokohama para apoiar o time.

Todos os jogadores do Corinthians garantem que a energia da torcida ajuda a passar confiança e empurrar o time. Ao contrário dos comportados fãs japoneses do Chelsea, a Fiel vai gritar e fazer uma grande festa que ficará marcada na história.



Mundial: Jorge Henrique confirmado como titular na final

O técnico Tite confirmou a entrada de Jorge Henrique no lugar de Douglas na equipe titular do Corinthians que decidirá o título do Mundial de Clubes contra o Chelsea, neste domingo, às 8h30, em Yokohama, no Japão. O treinador disse que trocando um jogador de criação para dar mais velocidade a equipe brasileira.

"Está confirmado. Conversei com os atletas e já projetei o treinamento. Temos a entrada do Jorge Henrique, um jogador de velocidade, com o Danilo trabalhando por dentro. Já está definido. Sai o Douglas".

O técnico fez a mudança depois que acompanhou a vitória e a boa atuação do Chelsea por 3 a 1 sobre o Monterrey, pela semifinal. Tite disse que necessita de um poder de marcação maior no setor ofensivo para impedir que os ingleses saiam jogando com facilidade.

"No primeiro jogo, queríamos mais posse de bola. Não tenho preferência individual. Com Douglas, temos posse de bola. Com Danilo, tenho para as duas situações. Jorge é um jogador agudo".



Com estrela, Jorge Henrique renasce para a decisão: 'Fiquei surpreso'

Jorge Henrique Tite treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Jorge Henrique foi escolhido por Tite para a final
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O atacante Jorge Henrique contabiliza apenas 27 gols em 196 partidas pelo Corinthians, mas carrega um prestígio que supera qualquer estatística. Longe de ser artilheiro ou um atacante de jogadas espetaculares, o baixinho aprendeu a ser decisivo taticamente e conquistou os últimos treinadores que passaram pelo Timão. Neste domingo, ele volta a ser titular com a missão de surpreender o Chelsea, a partir das 8h30m (de Brasília), na final do Mundial de Clubes.

– Estou preparado. Venho trabalhando para buscar meu espaço. Minha hora chegou e vou fazer de tudo para ajudar o time – afirmou.

Jorge Henrique ganhou a vaga depois que Tite viu o Chelsea vencer o Monterrey por 3 a 1, pela semifinal. O treinador passou a entender que o Timão precisaria de um reforço na marcação ofensiva pelo lado direito, local dominado pelo belga Hazard, e de mais velocidade na saída ao retomar a bola.

Estou preparado. Venho trabalhando para buscar meu espaço. Minha hora chegou e vou fazer de tudo para ajudar o time"

Jorge Henrique

A estratégia com o mesmo Jorge Henrique foi usada na reta final da Taça Libertadores e deu resultado. E que resultado! Atuando desta maneira, o Corinthians anulou Neymar nas semifinais diante do Santos e minou as forças de Riquelme e do Boca Juniors, na decisão.

– O Tite já me conhece há bastante tempo e sabe o que posso fazer a favor da equipe. Fiquei surpreso, não esperava essa chance porque o Douglas vinha muito bem no Brasileiro e jogou bem o primeiro jogo. Estou preparado para o que der e vier.

Contratado do Botafogo em 2009, Jorge Henrique caiu no gosto dos técnicos pela versatilidade. Antes de Tite, já havia atuando como um falso lateral-esquerdo no período vitorioso sob o comando de Mano Menezes. Entre idas e vindas da equipe titular, sempre se destacou em momentos decisivos cumprindo funções muito diferentes de apenas atacar.

O histórico também é favorável. Em três decisões que esteve presente com a camisa alvinegra, venceu duas e perdeu apenas um. Em 2009, se sagrou campeão paulista ao bater o Santos na decisão. O mesmo Peixe que derrotaria o Timão na edição de 2011 do torneio.

O grande momento foi vivido meses depois do primeiro título. Com um gol em cada partida da final, dividiu o papel de protagonista com Ronaldo ao vencer a Copa do Brasil, competição que colocou o Alvinegro novamente na Taça Libertadores.

A volta ao time titular agora serve como redenção. Depois da conquista do maior torneio das Américas, Jorge Henrique sofreu com seguidas lesões nas coxas e praticamente não atuou no segundo semestre. Tanto que, recuperado, ficou no banco de reservas. Por pouco tempo.

– Tinha certeza de que minha hora chegaria de novo. Não fiquei desanimado e continuei procurando meu espaço. Estou preparado.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians

tite corinthians (Foto: AFP)Jorge Henrique tem 27 gols em 196 partidas com a camisa do Corinthians (Foto: AFP)



Pelo Mundial, Tite afirma: 'O técnico do Corinthians merece'

Tite se notabilizou por utilizar várias palavras difíceis de serem ouvidas em entrevistas e coletivas de imprensa, e uma delas é o termo "merecimento". O treinador do Corinthians bateu nessa tecla quando falava da conquista inédita da Taça Libertadores e agora se esquiva um pouco ao tratar da possibilidade de levar o título mundial pelo Timão. Em entrevista exclusiva ao "Troca de Passes", afirmou que, pela diretoria do clube paulista ter mantido-o no cargo desde 2010, o "técnico do Corinthians" merece levantar a taça neste domingo, na decisão contra o Chelsea.

- Quando fala em merecimento, demorei um pouco para responder porque já pensei no Rafa Benítez e no técnico anterior. Se comparar uma ideia de clube que deixa o técnico permanecer - e que o Brasil daqui a pouco possa dar mostras de que não se deve trocar - e de um técnico que foi campeão da Liga dos Campeões e depois lhe foi retirada a oportunidade de seguir, talvez nesse aspecto o técnico do Corinthians, e não o Tite, seja merecedor por uma ideia. Porque lá atrás teve o presidente Andrés (Sanches) e o Mario Gobbi que tiveram cabelo no peito, tiveram a coragem de bancar um técnico e chegar nese momento decisivo. Mas tomara que esse seja um dos fatores que nos leve à conquista - disse Tite.

O SporTV começa a acompanhar a final do Mundial de Clubes entre Corinthians e Chelsea às 7h30m (horário de Brasília), trazendo todo o clima que antecede a partida. A bola rola às 8h30m.

jorge henrique corinthians tite (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Por longevidade no Timão, Tite sonha com título mundial (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)

Assista a outros vídeos do "Troca de Passes"



Central do Mercado: Renato Augusto é do Timão, e o São Paulo mira Lúcio

despedida de Renato Augusto, do Bayer Leverkusen (Foto: Reprodução / Instagram)Despedida emocionada de Renato Augusto
no Bayer (Foto: Reprodução / Instagram)

O sábado foi de movimentação discreta dos clubes brasileiros na busca por reforços. Mas houve novidades, principalmente em relação a possibilidades de jogadores que estão no exterior serem contratados. O único negócio fechado foi o acerdo do Corinthians com Renato Augusto, que foi revelado pelo Flamengo e estava no Bayer Leverkusen. Ele chega na nova casa na próxima sexta-feira. O Timão agora busca um zagueiro, e o nome de Gil, do Valenciennes, da França, segue forte. Ele é um pedido do técnico Tite.

As atenções agora, no entanto, estão na disputa da final do Mundial de Clubes, neste domingo, contra o Chelsea. A equipe está em evidência, o que deve despertar a cobiça de grandes clubes da Europa nos atletas de destaque. A imprensa italiana diz que Paulinho, Ralf, Guerrero e Fábio Santos estão na mira de clubes locais.

Outra novidade deste sábado fica por conta do zagueiro Lúcio, de 34 anos, que estaria a caminho do São Paulo, de acordo com a imprensa italiana. Ele, que defendeu a seleção nas últimas três Copa do Mundo, atualmente está no Juventus. Já a imprensa portuguesa noticiou a chance de outro retorno de atleta do Brasil. O volante Elias, ex-Corinthians e atualmente no Sporting, poderia reforçar o Fluminense. O nome do jogador já foi relacionado a outros clubes, como o Flamengo.

O Palmeiras também está de olho em um jogador de fora do país, e está próximo de um acerto. Trata-se do zagueiro panamenho, Román Torres, do Millonarios, da Colômbia. Ele tem 26 anos e foi uma indicação do técnico Gilson Kleina. O volante Rodrigo Souto, que também interessa, já se despediu do Jubilo Iwata, do Japão.

Eduardo Vargas comemora gol da Universidad de Chile (Foto: AFP)Eduardo Vargas se destacou na La U em 2011 e
está na mira do Grêmio (Foto: AFP)

Não são apenas os clubes paulista que estão se movimentando. O Grêmio trabalha para ter por empréstimo o atacante Eduardo Vargas, de 23 anos, que se destacou pela La U e foi vendido a peso de ouro para o Napoli. Na Itália, ele não se firmou. Com isso, Eder Luis, do Vasco, fica em segundo plano. Depois de perder Gilberto Silva para o Atlético-MG, o Imortal não deve ter mais o zagueiro Naldo, que está de malas prontas para a Europa. Seu destino mais provável é o Udinese, da Itália.

Quem também tem casa nova em 2013 é o atacante Val Baiano, ex-Flamengo e Santos, de 31 anos. Ele vai defender o Rio Verde, de Goiás.



Renato Augusto se despede e chega na sexta para assinar com o Timão

despedida de Renato Augusto, do Bayer Leverkusen (Foto: Reprodução / Instagram)Renato augusto postou fotos do Instagram
(Foto: Reprodução / Instagram)

O meia Renato Augusto se despediu do Bayer Leverkusen, da Alemanha, neste sábado, e chega ao Brasil na próxima sexta-feira para assinar contrato com o Corinthians. Ele disputou seu último jogo pelo clube alemão contra o Hamburgo. Entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 0 e foi às lágrimas com a homenagem que recebeu.

A torcida do Bayer iluminou o estádio com isqueiros. Os outros jogadores o pegaram no colo e o jogaram para cima.

- Foi uma das maiores emoções da minha vida. Uma despedida inesquevícel. Estou sem palavras - escreveu o jogador em sua página no Facebook.

O Corinthians está investindo cerca de € 4 milhões (cerca de R$ 11 milhões) por 50% dos direitos do meio-campista de 24 anos. As partes conversam desde outubro. Sem espaço no clube alemão no início da temporada, ele concordou com a ideia de voltar ao Brasil para aparecer mais. No ano passado, chegou a ser convocado pelo técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira, mas não se firmou em virtude de seguidos problemas físicos.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Renato Augusto chega para brigar diretamente com Danilo e Douglas por uma vaga na armação.

despedida de Renato Augusto, do Bayer Leverkusen (Foto: Divulgação)Meia vai às lágrimas com homenagem que recebeu em sua despedida (Foto: Divulgação)


Clique e assista a vídeos do Corinthians



Corinthians Steamrollers bate Vasco Patriotas e conquista Touchdown

O Corinthians/Steamrollers conquistou o bicampeonato do Torneio Touchdown - o Campeonato Brasileiro de futebol americano - na tarde deste sábado, diante do Vasco/Patriotas, ao bater a equipe carioca por 31 x 12. Invictos até a decisão, corintianos e vascaínos jogaram para aproximadamente duas mil pessoas, que compareceram ao estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O principal destaque da partida foi o quarterback KC Frost, responsável por organizar as principais jogadas do Timão, e autor do segundo touchdow alvinegro. Considerado o melhor jogador do torneio, o norte-americano também teve que ajudar na defesa, já que um atleta alvinegro teve que deixar o gramado lesionado.

Feliz com mais um título conquistado, Frost valorizou o empenho de todos na decisão diante dos cariocas.

- Esse esporte é facil machucar. Quando um cai, outro tem que entrar. Fui chamado para trabalhar na defesa, e fiz o meu trabalho - disse o quarterback ao canal Bandsports.

Corinthians/Steamrollers e Vasco/Patriotas fazem final do Torneio Touchdown (Foto: Cleber Akamine / Globoesporte.com)Corinthians/Steamrollers conquista o bicampeonato nacional (Foto: Cleber Akamine / Globoesporte.com)

O Jogo

No primeiro quarto, o melhor running back da competição, Passarela, abriu o placar ao fazer o primeiro touchdown da partida: 6 a 0. Marcelo confirmou o ponto extra, fazendo 7 a 0. Melhor na partida, o Corinthians/Steamrollers ampliou o marcador no segundo quarto.

Entrou em cena o norte-americano KC Frost. Com passadas largas, o norte-americano corintiano arrancou para mais um touchdown: 13 a 0, com direito a dança e coreografia.

KC Frost, quarterback do Corinthians, foi o grande destaque da final do Touchdown (Foto: Cleber Akamine / Globoesporte.com)KC Frost foi o destaque da final do Touchdown
(Foto: Cleber Akamine / Globoesporte.com)

O Timão estava melhor na partida, quando o defensor Pablo conseguiu interceptar um ataque paulista e arrancou para os primeiros pontos cariocas. Com o ponto extra, os vascaínos diminuiram a vantagem para 13 a 7.

Não demorou muito e o Corinthians/Steamrollers fez mais um touchdown, com Fratini, após lançamento de Frost, e mais dois pontos extras: 21 a 7.

No segundo tempo, o Vasco chegou a ameaçar, marcando três pontos com um field goal, mas o time paulista fez mais um touchdown, a um minuto do fim. Os cariocas tentaram uma jogada de ataque, mas Chiplay fez a interceptação e marcou mais um touchdown para o Corinthians/Steamrollers. No ponto extra, o kicker Marcelo confirmou mais um ponto, finalizando o placar em 31 x 12.

Fratini, do Corinthians/Steamrollers, fez um touchdown no segundo quarto (Foto: Cleber Akamine / Globoesporte.com)Fratini comemora o touchdown corintiano (Foto: Cleber Akamine / Globoesporte.com)



Raio-X: na análise de cada posição, Chelsea vence Corinthians por pouco

Neste domingo, às 8h30 (horário de Brasília), Corinthians e Chelsea se enfrentam em Yokohama em busca do título do Mundial de Clubes. No campo não há como prever o que vai acontecer. Mas é possível comparar, no papel, as duas equipes para ver quem leva vantagem, pelo menos na teoria. O Globoesporte.com fez a avaliação de cada titular, por posição, e provocou embates. E quem levou a melhor? Por pouco, os Blues venceram no geral, com cinco atletas mais bem preparados, contra quatro do Timão, e dois empates. 

A disputa foi apertada na maioria das posições. No gol, Petr Cech ganhou de Cássio por apenas uma estrela: tem melhor tempo de reação. Na lateral direira, Ivanovic superou Alessandro na marcação e no posicionamento. Entre os zagueiros, Chicão venceu Gary Cahill com facilidade. Mas Paulo André não superou David Luiz. Pela esquerda, Ashley Cole mostrou que é mais eficiente do que Paulo André.

Os dois volantes do Timão, Ralf e Paulinho, superaram Obi Mikel e Ramires, respectivamente. Danilo e Juan Mata empataram no meio, mas Oscar bateu Jorge Henrique. No ataque, vantagem corintiana para Emerson Sheik, que é mais decisivo do que Hazard em jogos importantes. Guerrero, em ótima fase, conseguiu empatar com Torres, que tem "predisposição ao sucesso". 

Info, Raio X, Corinthians e Chelsea, Mundial (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)