sábado, 28 de julho de 2012

Sem ritmo, Wallace quer fazer o simples para aproveitar oportunidade

Wallace coletiva Corinthians (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)Wallace vai substituir o zagueiro Chicão, lesionado
(Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)

O desfalque de Chicão, fora por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, abriu espaço para Wallace no time titular do Corinthians. Justamente contra o Bahia, rival do Vitória, seu time de coração, e em Salvador, cidade em que vivia. Mas o zagueiro está preocupado mesmo é em mostrar serviço.

Sem o mesmo ritmo de jogo dos outros titulares, Wallace já tem o segredo para não vacilar nessa oportunidade. Afinal, o Timão está muito bem entrosado.

– O Corinthians realmente está acertado. E como não tenho o mesmo ritmo de jogo dos demais fica mas complicado. Mas o jeito é fazer o simples, não inventar – comentou Wallace, depois do treino deste sábado.

O que vai ajudar o zagueiro nessa partida, certamente, será a presença de Paulo André no time titular. Os dois formaram dupla de zaga em vários jogos do Campeonato Paulista e neste Campeonato Brasileiro tiveram atuação de destaque na vitória por 2 a 1, de virada, no clássico com o Palmeiras.

– Estou acostumado a jogar com o Paulo André. E ter um jogador como ele, que já vem de uma boa sequência, ao lado ajuda muito – lembrou o zagueiro.

Com 15 pontos, o Corinthians aparece na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. A provável escalação é: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Jorge Henrique e Guerrero (Romarinho).

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians



De volta, Douglas vai mal em treino de faltas, mas compensa nos pênaltis

Destaque na vitória sobre o Flamengo e no empate com a Portuguesa, com três gols nesses dois jogos, Douglas cumpriu suspensão diante do Cruzeiro, na última quarta-feira, mas está de volta para o duelo deste domingo, contra o Bahia, em Salvador. E para continuar em alta, o armador treinou bola parada.

Após o treino tático em campo reduzido, comandando pelo técnico Tite, Douglas pegou algumas bolas, chamou o goleiro reserva Danilo Fernandes e iniciou algumas cobranças de falta – a supervisão foi do auxiliar técnico Fábio Carille. O desempenho do jogador, no entanto, não foi bom.

Douglas treino faltas (Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)Douglas se prepara para treino de bolas paradas (Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)

Das 26 cobranças que fez, apenas duas resultaram em gol. A maioria delas bateu na barreira, outras Danilo Fernandes defendeu e uma delas foi no travessão. Incomodado com a falta de pontaria, Douglas partiu para as cobranças de pênalti.

E foi nelas que o meia se redimiu na bola parada. De dez cobranças, ele fez oito gols. Apenas uma delas foi para fora e outra Danilo Fernandes defendeu. Nessa, aliás, Douglas brincou com o próprio erro e perguntou ao goleiro:

– O que foi que eu fiz?

Embora tenha o retorno de Douglas, Tite não poderá contar com Chicão e Emerson Sheik, ambos no departamento médico. Assim, a provável escalação é essa: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Jorge Henrique e Guerrero (Romarinho).

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians



Confira os resultados deste sábado das séries A, B, C e D e de estaduais

28/07/2012 23h12 - Atualizado em 28/07/2012 23h12

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar




Após a prata, comentarista prevê novo pódio para Thiago Pereira

Thiago Pereira, Natação, 400m (Foto: Satiro Sodré / AGIF)Thiago Pereira, Natação, 400m (Foto: Satiro Sodré / AGIF)

Recordista brasileiro de ouros em Pan Americanos o nadador Thiago Pereira conquistou sua primeira medalha olímpica na estreia da natação brasileira neste sábado, durante as primeiras finais da natação em Londres. O tempo de 4min08s88, na prova de 400m medley, que garantiu a medalha de prata ao nadador foi "surpreendente",  na avaliação do técnico de natação e comentarista Alexandre Pussieldi. Para ele, a conquista reforça chance de novo pódio nos 200m medley.

- O Thiago foi surpreendente, está de parabéns! O melhor tempo de roupa tinha sido com 4min08s88 em Roma (2009) e hoje ele fez 4min08s86, se superou- disse o comentarista ao SporTV

O nadador brasileiro que esteve lado a lado com o multicampeão Michael Phelps durante toda a prova, se superou no final para brigar pela prata. Na opinião do comentarista, o desempenho no crawl foi decisivo para segurar a prova e a medalha.

-O grande destaque do Thiago dessa prova foi essa parte do crawl- ele saiu do quinto lugar na parcial do peito, assumiu o segundo e não deixou que ninguém roubasse a sua medalha de prata- ele apenas administrou a chegada e conseguiu finalizar a prova bem e segurar o segundo lugar. O Hagino (japonês) foi terceiro lugar e o favorito no medley, Michael Phelps, em quarto.

Após conquista, Thiago disse que melhora do rendimento é resultado do trabalho fora das piscinas. O comentarista também analisou o crescimento do atleta, que na sua avaliação é melhor hoje do que com traje tecnológico.

-O Thiago de hoje é melhor do que o Thiago com os trajes tecnológicos. Ele teve uma melhora muito expressiva, está de parabéns. Ele mesmo disse aqui no SporTV: “eu me surpreendi com esse tempo”.

Com o tempo de 4m08s86, o brasileiro chegou atrás apenas de Lochte (4m05s18), deixando o bronze para o japonês Kosuke Hagino (4m08s94).

Nadador do Corinthians, Thiago teve sua conquista nos Jogos de Londres comparada  com a do Timão na Libertadores pelo treinador Alexandre Pussieldi.

-O Thiago é nadador do Corinthians e no ano que o timão ganhou a Libertadores não tinha como ele não subir no pódio.



Bahia x Corinthians: 22 mil ingressos vendidos para duelo em Pituaçu

A expectativa é mesmo de um grande público em Pituaçu, neste domingo, para o confronto entre Bahia e Corinthians, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Até a noite deste sábado, 22 mil ingressos haviam sido comercializados para o duelo da 13ª rodada da competição.

Os 3.217 ingressos destinados à torcida visitante – correspondente ao limite mínimo de 10% exigido pelo Estatuto do Torcedor – foram esgotados na manhã de sexta-feira. Centenas de corintianos se acumularam em uma longa fila, e alguns chegaram a acampar em frente ao estádio de Pituaçu para garantir a presença na partida de domingo.

Enquanto os ingressos da torcida do Corinthians foram esgotados, os torcedores do Bahia ainda podem garantir a presença no estádio.

Para o jogo, o clube baiano divulgou algumas instruções para os torcedores da equipe paulista. Confira abaixo as recomendações para a partida:

“ - O torcedor do Corinthians não pode comprar ingresso destinado para a torcida do Bahia e passar para a área reservada ao visitante. O portão Norte 1 é exclusivo para o acesso do torcedor visitante. Assim como o torcedor do Bahia não pode comprar ingresso de visitante e passar para o lado tricolor.

- O torcedor do Corinthians não pode comprar ingresso destinado para a torcida do Bahia e adentrar ao estádio vestido com a camisa do clube.

- A área das cadeiras é exclusiva para a torcida do Bahia. Não é permitido a permanência de torcedores do Corinthians neste local, principalmente trajando a camisa do clube.

- Não é permitido a entrada no estádio com guarda-chuva com ponta, capacete de moto, latas e garrafas”.

Confira os pontos de vendas:
- Bilheteria de Pituaçu - 9h às 17h
- Sede de praia da Boca do Rio - 9h às 17h
- Loja Bahia Esportes - Lauro de Freitas - 9h às 17h
- Loja 88 do Pituba Parque Center - 9h às 19h
- Loja 88 do Outlet Center (Cidade Baixa) - 9h às 17h
- Loja 88 do Brotas Center - 9h às 17h



Jorge Henrique não treina e Tite tem uma dúvida para o ataque do Timão

Renato Rodrigues
Publicada em 28/07/2012 às 12:02
São Paulo (SP)

O Timão está "quase" preparado para pegar o Bahia, neste domingo, em Pituaçu. No último treino antes do duelo, na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite não confirmou a equipe que colocará a campo. Sem Jorge Henrique na atividade, ele escalou Guerrero como titular.

O camisa 23, que foi muito bem diante do Cruzeiro (vitória por 2 a 0, na última quarta, no Pacaembu), deverá se manter entre os 11. Ele não treinou por causa de um incomodo na coxa esquerda, mas não é problema.

Com isso, dois jogadores disputam uma vaga: Romarinho e Guerrero. O peruano, que estreou na última quarta e atuou por sete minutos, é o favorito para ficar com o lugar. Antes do treino técnico, o comandante alvinegro o tirou de canto para uma conversa, o que pode indicar uma chance no time principal.

Por outro lado, Romarinho, que vem de uma sequência entre os titulares, foi bem na atividade campo em reduzido. Ele chegou a fazer um bonito gol por cobertura em Danilo Fernandes.

No trabalho deste sábado, o time foi escalado com: Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Romarinho, Douglas e Danilo; Guerrero. Ao contrário do que de costume, Tite não fez o treino "fantasma" das vésperas das partidas e não confirmou os titulares.

As baixas certas para a partida em Salvador são Chicão e Emerson Sheik. O zagueiro está com um edema na coxa esquerda e dará lugar a Wallace, que fará dupla de zaga com Paulo André. Já o camisa 11 está com dores no tornozelo esquerdo e não viajará com o elenco.

A novidade no time é a volta de Douglas. Suspenso contra o Cruzeiro, o camisa 10 será titular. No treino deste sábado ele calibrou o pé nas cobranças de falta. Apesar de não ter tido um aproveitamento muito bom, ele passa a ser um dos batedores oficiais do time com a saída de Alex. Nos pênaltis, o meia foi bem e desperdiçou poucas chances.

A delegação alvinegra viaja ainda na tarde deste sábado para Salvador.



De 'tijolo em tijolo', Timão tenta entrar na briga pelo hexa do Brasileirão

LANCEPRESS!
Publicada em 28/07/2012 às 07:00
São Paulo (SP)

De degrau em degrau, Tite transformou o sonho da Libertadores em realidade. Da mesma forma – de tijolo em tijolo – quer levar o Brasileirão pelo segundo ano consecutivo. O técnico ainda acredita ser possível tirar a diferença para os primeiros colocados.

Hoje, o líder Atlético-MG tem 31 pontos, 16 a mais que o Corinthians. É possível? Com trabalho, sim. O Timão está subindo na tabela e Tite já mostrou que não tem medo de colocar a mão na massa...

– Falam aquela coisa de “Olha, os caras estão chegando...” Uma coisa eu tenho certeza: se a gente subir na tabela, o tesão ficará maior para ser campeão. Só estaremos aptos ao título se fizermos uma recuperação fantástica. Se não ficarmos fortes agora, esquece lá na frente – afirmou o treinador.

A equipe passou as seis primeiras rodadas (a metade até agora) priorizando a Libertadores. Depois da conquista inédita, melhorou muito o aproveitamento (veja detalhes abaixo). E vai acreditar no título. Até para manter o grau de “competitividade” que o técnico tanto prega, para chegar bem na disputa do Mundial, em dezembro.

– Eu penso que, quem está na ponta da tabela, como Atlético-MG e Vasco, é inevitável começarem a perder, isso é do campeonato. Depois, vão retomar as vitórias, aí dependerá de quem retomar antes – analisou o treinador alvinegro.

Promessa cumprida
O treinador trabalhou como pedreiro na última sexta-feira, nas obras da Arena Corinthians. Em uma visita no fim de março, ele prometeu que voltaria para trabalhar caso conquistasse a Libertadores. Sob supervisão de diversos funcionários, ele colocou dois tijolos em uma parede e ouviu piadas como “Ajeite o tijolo como você ajeitou o Corinthians”.

Após cerca de duas horas de trabalho em Itaquera, ele foi homenageado pela Odebrecht, construtora da obra, com uma placa: “Salve o Tite, o campeão dos campeões, eternamente dentro dos nossos corações”. Ao deixar o local, o treinador levou para casa de recordação o uniforme, as botas e as luvas.

TIMÃO ANTES DA FINAL DA LIBERTADORES

6 JOGOS
1 VITÓRIA
1 EMPATE
4 DERROTAS
*APROVEITAMENTO DE 22,2%

TIMÃO DEPOIS DA FINAL DA LIBERTADORES

6 JOGOS
3 VITÓRIAS
2 EMPATES
1 DERROTA
*APROVEITAMENTO DE 61,1%

1ª rodada - Corinthians 0x1 Fluminense - Posição na tabela: 17º

Situação: Jogo foi entre o primeiro e segundo duelo com o Vasco, pelas quartas de final da Libertadores. Só reservas em campo.

2ª rodada - Atlético-MG 1x0 Corinthians - Posição na tabela: 19º

Situação: Jogo foi quatro dias depois da vitória épica contra o Vasco nos minutos finais. Maioria dos titulares esteve em campo.

3ª rodada - Corinthians 1x1 Figueirense - Posição na tabela: 18º

Situação: Equipe teve quase dez dias de preparação, usou os titulares, mas tropeçou no Pacaembu.

4ª rodada - Grêmio 2x0 Corinthians - Posição na tabela: 20º

Situação: Jogo foi três dias antes da semifinal da Libertadores contra o Santos. Só reservas em campo.

5ª rodada - Ponte Preta 1x0 Corinthians - Posição na tabela: 20º

Situação: Jogo foi entre uma semifinal e outra. Mais uma vez, apenas reservas em campo.

6ª rodada - Corinthians 2x1 Palmeiras - Posição na tabela: 17º

Situação: Jogo foi quatro dias depois da classificação para a final, três dias antes da decisão contra o Boca Juniors na Bombonera. Só reservas em campo diante do arquirrival, e primeira vitória na competição.

8ª rodada - Sport 1x1 Corinthians - Posição na tabela: 19º

Situação: Jogo foi quatro dias após a conquista do título da Libertadores. Só reservas em campo, e gol de empate sofrido nos minutos finais.

7ª rodada - Corinthians 1x3 Botafogo - Posição na tabela: 19º

Situação: Primeiro jogo dos titulares após o título. Equipe não se encontrou e entrou na roda no Pacaembu.

-OBS: Jogo foi adiado por conta da Libertadores e ocorreu em 11 de julho, após a oitava rodada

9ª rodada - Corinthians 2x1 Náutico - Posição na tabela: 14º

Situação: Com o foco dos titulares de vez no Brasileirão, Timão sofreu, mas voltou a vencer em casa.

10ª rodada - Flamengo 0x3 Corinthians - Posição na tabela: 13º

Situação: Timão não deu chances e atropelou o rival no Engenhão, em noite inspirada de Douglas.

11ª rodada - Corinthians 1x1 Portuguesa - Posição na tabela: 12º

Situação: Timão jogou mal no primeiro tempo e saiu atrás do marcador. No fim, empatou após cobrança de falta de Douglas.

12ª rodada - Corinthians 2x0 Cruzeiro - Posição na tabela: 11º

Situação: Timão não deu chances para o rival e poderia ter goleado. Melhor posição no Brasileirão de 2012.



Busto em homenagem a Sócrates é inaugurado

Núcleo Corinthians
Publicada em 28/07/2012 às 14:31
São Paulo (SP)

Em evento acompanhado por dezenas de torcedores no Parque São Jorge, o Corinthians inaugurou na manhã deste sábado um busto em homenagem a Sócrates, falecido em dezembro de 2011.

O objeto foi confeccionado pela escultora Nadja Venezian, norte-americana radicada no Brasil há cerca de 30 anos), a partir de fotografias e vídeos. Como não poderia ser diferente, traz o ídolo da Fiel com o punho direito cerrado e para o alto, como ele fazia nas comemorações de gol

O busto, que estava coberto por uma bandeira do Corinthians, foi desvelado pela viúva do ex-jogador, Kátia Bagnarelli, e pelo presidente Mário Gobbi.

- Foi o maior que vi jogar na minha vida, o mais inteligente de todos os jogadores. Chegou um momento em que eu já não ia mais ver os jogos do Corinthians, mas sim a obra de arte do Sócrates. Com inteligência e os recursos que tinha, ele supria a carência de preparação física, pois não teve base por cursar Medicina - afirmou Gobbi.

Abaixo da escultura, uma placa com frase de autoria do próprio Sócrates, na qual define o que é o Corinthians. "Aqui, japoneses, árabes, mongóis, siberianos, italianos, bolivianos - além dos nordestinos - e até os originários de estados rivais se irmanam, dão-se as mãos, sofrem em comunhão. Gritam em êxtase a cada vitória por menos importante que seja, como se cada vizinho fosse mais que irmão, pai, mãe", diz um trecho.

Pelo Corinthians, Sócrates disputou 298 jogos e marcou 172 gols. Além de ter participado da Democracia Corintiana, uma das fases mais importantes da história do clube, o Doutor conquistou títulos: bicampeonato paulista de 1982/83, com dois triunfos sobre o São Paulo.



Para Tite, Atlético-MG e Vasco, inevitavelmente, começarão a perder

Campeão da edição de 2011, Tite se recusa a abrir mão do Campeonato Brasileiro deste ano, mesmo já tendo vencido a Libertadores e assegurado vaga no torneio continental de 2013.

Para o comandante corintiano, que tem conquistado posições na tabela nas últimas rodadas, é uma questão de tempo o Atlético-MG e o Vasco da Gama começarem a perder:


- Queremos chegar nas últimas dez rodadas em condição de ser campeão. Eu penso que, quem está na ponta da tabela, como Atlético-MG e Vasco, é inevitável começarem a perder, isso é do campeonato. Depois, vão retomar as vitórias, aí dependerá de quem retomar antes - analisou.

O treinador ainda avaliou que a sua equipe precisa se consolidar entre os times que brigam pela ponta da classificação, e não na parte de baixo do mesma:

- Temos de consolidar essa recuperação, nos aproximarmos do pelotão de cima e fugir do pelotão de baixo. Essa é a realidade por enquanto - comentou.



As metas do Corinthians no Brasileirão

POR FERNANDO H. AHUVIA - DIRETO DE SÃO PAULO

Depois de ter deixado as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro para trás durante a Copa Libertadores, o Corinthians voltou o foco para o Brasileirão. Os últimos resultados da equipe alvinegra fizeram com que o torcedor passasse a acreditar no bicampeonato. A tarefa, contudo, não é fácil. Desde que a competição passou a ser disputada na fórmula de pontos corridos, nenhum time conquistou o título continental e nacional na mesma temporada.

Para manter o Corinthians em recuperação no Campeonato Brasileiro, Tite tem criado algumas pequenas metas para os jogadores.

Colocando pequenas metas, eu consigo 'incendiar' e cutucar o orgulho próprio dos jogadores, para que a equipe cresça na competição. Temos de recuperar o início que tivemos, estamos em um processo de recuperação atrasado. Subindo na tabela, vamos criar o tesão para chegar lá na frente. É uma fase de crescimento.

Desempenho no Brasileirão durante a Libertadores

Até a conquista inédita da Copa Libertadores da América, o desempenho do Corinthians no Brasileirão era preocupante. Com a cabeça na competição sul-americana, o Timão atuou com os reservas nas primeiras rodadas.

Nesse período, o time alvinegro conquistou apenas 22,2% dos pontos disputados. Foram apenas quatro pontos ganhos em 18 disputados, com uma vitória, um empate e quatro derrotas.

Desempenho no Brasileirão depois do título da Libertadores

Depois que venceu a Libertadores, o Corinthians já disputou seis partidas. Ainda com o time reserva, a equipe empatou em 1 a 1 com o Sport. A partir daí, Tite voltou a colocar em campo força máxima e, desde então, o time de Parque São Jorge acumulou três vitórias, um empate e uma derrota.

Levando em conta as últimas cinco partidas, o Timão conquistou dez dos 15 pontos disputados, um aproveitamento de 66%. Além disso, o ataque evoluiu bastante e a defesa voltou a passar jogos sem ser vazada.

Com esse rendimento, o Corinthians dividiria a quarta posição da competição com o Grêmio. No entanto, a realidade é que o Timão ainda está longe da briga pela liderança, com 16 pontos abaixo do líder Atlético-MG.

Até onde o Corinthians pode chegar?

A primeira meta estipulada por Tite, o Corinthians já conseguiu alcançar. Os resultados das últimas rodadas distanciaram o Timão da zona de rebaixamento. Agora, o comandante alvinegro quer que o time termine o primeiro turno entre os dez primeiros colocados.

Pensando mais a frente, nove pontos separam o Corinthians do G-4. Segundo Tite, será preciso manter o desempenho atual para que o Timão chegue as rodadas finais em condições de brigar pelo sexto título nacional.

Para que a equipe consiga alcançar os objetivos traçados, é preciso se focar no Brasileirão e esquecer um pouco do Mundial de Clubes. O Corinthians precisa estar bem na competição nacional para que consiga manter seu padrão de jogo até dezembro.


"(O Mundial) só entra em pauta quando chegar faltando sete, oito rodadas. Esse vai ser o marco. Aí é que veremos quem vai disputar título, quem vai cair"


Tite usa exemplo de rival para ilustrar perigo do Bahia no Brasileirão

Tite treino Corinthians (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)Tite quer atenção do Corinthians contra o Bahia,
neste domingo (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)

A diferença de pontos entre o Corinthians e o Bahia, adversário alvinegro no próximo domingo, às 16h, no estádio de Pituaçu, na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro não é das maiores: apenas quatro pontos separam paulistas e baianos, que ocupam a 11ª e a 15ª colocação do torneio, respectivamente. Até a última quinta-feira, porém, o Tricolor era o lanterna. A campanha irregular não ilude o técnico Tite, que avisa: muitas vezes, times em má fase dão mais trabalho que os líderes, e um dos arquirrivais do Timão comprovou isso no meio de semana.

– Olhem o exemplo do São Paulo contra o Atlético-GO. Eles (Bahia) já estão fora da zona de rebaixamento e venceram o Palmeiras. Nós mesmos tivemos mais dificuldades de vencer o Náutico do que o Cruzeiro. O time tem de estar preparado – alertou o treinador.

O caso utilizado como exemplo por Tite faz sentido: vice-lanterna, com oito pontos ganhos em doze rodadas, o Atlético-GO chegou a abrir 4 a 1 no São Paulo, que brigava para entrar no G-4 do Brasileirão, na última quarta-feira. A partida terminou com vitória goiana por 4 a 3.

Analisando as próprias atuações, o Timão, de fato, passou mais sufoco para vencer o Náutico, adversário considerado mais fácil, do que o Cruzeiro. Contra o time pernambucano, a equipe de Tite saiu atrás no placar, mas reverteu a vantagem com dois gols de Danilo. Já no confronto com os mineiros, a situação foi mais simples: superior durante a maior parte do tempo, o Corinthians abriu o placar e administrou a vantagem, até que, aos 48 minutos da etapa complementar, o volante Paulinho ampliou o marcador.

A sequência de duas partidas fora de casa (contra Bahia, neste domingo, e Vasco, exatamente uma semana depois) é vista pelo comandante alvinegro como uma boa oportunidade para provar a força do Corinthians no Campeonato Brasileiro, iniciar a preparação para o Mundial de Clubes, no Japão, e talvez disputar o título nacional.

– Só vamos estar fortes no fim do ano se construirmos um trabalho agora. Só vamos brigar pelo título se tivermos uma recuperação extraordinária. Senão, ficamos naquele discurso para torcedor ouvir, para ser simpático. Se não ficarmos fortes agora, esquece – resumiu.

O atual líder, Atlético-MG, acumula 31 pontos em 12 jogos. O Vasco, logo atrás, tem 29. Embora a diferença para os demais clubes na tabela seja considerável, Tite tem certeza: em algum momento, ambas as equipes começarão a perder, permitindo que outras se aproximem na disputa pela liderança.

– É inevitável que Vasco e Atlético comecem a perder. Quem retomar mais rápido, vai levar vantagem. Vai ser nas últimas oito ou dez rodadas que se definirá o campeão, (fazer previsões) antes disso é viajar.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians



Álbum de figurinhas do Brasileirão 2012 ganha versão virtual

Lançado na última semana, o álbum do Brasileirão sempre desperta muito interesse entre os colecionadores e amantes do futebol. E neste ano, além da edição tradicional, os amantes das figurinhas também podem se divertir colecionando o álbum virtual.

O livro ilustrado online apresenta 340 figurinhas e conta com todos os times das Séries A e B. As equipes da elite participam com 11 jogadores, além do escudo, uniforme e mascote. Já os clubes que lutam para subir à primeira divisão são representados pelo mascote, uniforme e escudo.

Ao iniciar a coleção (com registro pelo SporTV.com ou pelo Facebook), os fãs ganham três envelopes, com três figurinhas cada. Para garantir mais cromos e completar o livro virtual, cada pacote de cromos do álbum real vem com um código para a versão online.

Você também pode ganhar pacotinhos extras se convidar amigos para iniciarem a coleção.

As figurinhas virtuais repetidas podem ser trocadas com outros usuários cadastrados. O colecionador oferece o cromo que tem sobrando e solicita um outro que não possua. O próprio sistema procura uma pessoa que precisa daquela figurinha e que tenha outra que sirva para o outro colecionador.

Conheça o álbum virtual e começa a sua coleção!