terça-feira, 14 de agosto de 2012

Corinthians quer renovar com Marquinhos

O Corinthians quer afastar o assédio sobre o zagueiro Marquinhos e manter o jogador na equipe comandada pelo técnico Tite. Algumas equipes da Europa chegaram a mostrar interesse no jogador de 18 anos ao término do Sul-Americano Sub-17, quando defendeu a Seleção brasileira, e agora a Roma voltou a ser cogitada como uma das equipes ligadas à reveleção corintiana.

Porém, segundo o pai do jogador, não há nenhuma sondagem oficial no momento. A intenção é que Marquinhos continue defendendo os paulistas.

"Procuraram a gente logo depois dele ser campeão pela Seleção sub-17. Mas isso é normal pelo fato dele ser muito novo. Agora não temos nada de oficial de ninguém", disse Marcos, em declarações reproduzidas pelo Lancenet.

"Estamos em processo renovação. Tínhamos agendado após a Libertadores para dar uma mudada no salário e aumentar o tempo de contrato. A multa também deverá mudar. Estamos conversando, ainda não tem nada certo, mas conversar com o Corinthians é tranquilo. Em breve deve sair tudo isso."

"Tem muito caminho pela frente aqui no Corinthians. Ele é muito novo. Acabou de fazer 18 anos. Queremos que ele se desenvolva por aqui ainda, é cedo", finalizou.

O vínculo atual de Marquinhos com o Timão se estende até 2014.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Guilherme sai da Portuguesa e fecha com o Corinthians

Apesar da Lusa ter aceito a proposta do Palmeiras, o volante Guilherme optou pelo contrato com o Corinthians e estará na equipe pelas próximas cinco temporadas. O jogador, que se revelou nas categorias de base da Portuguesa, passa por exames médicos nesta terça-feira e a sua apresentação oficial deve acontecer ainda esta semana.

Apesar do Palmeiras ter feito uma proposta atraente de R$ 7 milhões, o Corinthians surpreendeu ao igualar a oferta e impedir a aquisição pelo time alviverde. Com as duas ofertas apresentadas, coube ao volante decidir qual seria a sua futura equipe de trabalho.

Jogando com a camisa do timão, Guilherme já terá a oportunidade de disputar o Mundial de Clubes, que será realizado em dezembro, no Japão. "O Corinthians está querendo essa negociação desde o ano passado. Como isso já faz tempo, optei pelo acerto. Mas demorou muito. Não aguento mais ficar parado", afirmou o marcador.

Com a projeção que Guilherme ganhou na ótima campanha da Portuguesa na Série B, o interesse corinthiano se tornou mais visível. Entretanto, por conta de divergências nos valores de contrato e na possibilidade de ser vendido para o exterior pelo clube do Canindé, a aquisição foi prorrogada. As informações são do Globoesporte.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Um dos líderes do Timão, Alessandro diz que Guilherme fez a escolha certa

LANCEPRESS!
Publicada em 14/08/2012 às 17:44
São Paulo (SP)

Guilherme tinha duas opções para escolher. E, entre Corinthians e Palmeiras, optou pelo atual campeão da Copa Santander Libertadores. Para Alessandro, um dos líderes do elenco, o volante de 21 anos fez a escolha certa:

- Eu não acho, tenho quase certeza que fez. Sabemos que infelizmente alguns atletas não conseguem chegar ao Corinthians e jogar, por uma situação ou outra, mas no caso dele a diretoria e comissão técnica vinham acompanhando há muito tempo. Ele tem qualidade, vai ficar à vontade no clube, o ambiente é muito bom, então tenho certeza que fez uma excelente escolha. Fico feliz com a vinda dele e ele também deve estar muito feliz - disse o camisa 2.

- Não sei se está finalizado, mas se estiver desde já desejo muita sorte para ele. Ele vai ser bem recebido, como outros já foram - completou.

Apesar de a Portuguesa já ter anunciado o negócio, o Corinthians segue sem se pronunciar de forma oficial sobre a contratação. Segundo a assessoria de imprensa, o jogador está apalavrado com o Alvinegro, mas o anúncio será feito apenas após os exames médicos e a assinatura do contrato.

Ainda sobre a escolha, Alessandro acredita que a o atual momento do Timão, que além do título continental é o atual detentor do título brasileiro, deve ter pesado na decisão:

- Acho que foi pela fase, pela recente conquista da Libertadores, pelo Mundial em dezembro. São motivos grandes para o jogador vir. Mas o atleta e o empresário procuram referências antes de finalizar a negociação, querem saber da estrutura, se está organizado, se está pagando em dia. Uma série de coisas. O Corinhtians hoje, o Palmeiras, e outros clubes estão preparados para receber qualquer atleta, principalmente um jovem como ele - finalizou.



Palmeiras reage com ironia a acerto de Guilherme com rival

LANCEPRESS!
Publicada em 14/08/2012 às 17:59
São Paulo (SP)

O Palmeiras escalou o vice-presidente Roberto Frizzo para falar sobre o acerto do Corinthians com o volante Guilherme, que estava na Portuguesa, também fazia parte dos planos alviverdes, mas acabou acertando a sua transferência para o Parque São Jorge.

A postura adotada pelo dirigente palmeirense foi recheada de ironia.

- Não foi surpresa para nós. Soubemos dos valores, oferecemos a proposta, mas parece que a coisa estava resolvia hoje (terça) pela manhã. Se o coração dele já tinha preferência pelo Corinthians, o meu coração tabém prefere que ele vá para lá - afirmou.

Corinthians e Palmeiras ofereceram R$ 7 milhões por 70% dos direitos econômicos que pertenciam à Lusa. O restante é do empresário Eduardo Maluf. O tempo de contrato também foi o mesmo: cinco anos. Mas Guilherme fechou com o Timão.

- Que Deus o cubra de glórias, porque não gosto de pessoas perto de mim se elas não quiserem estar aqui (no Palmeiras).

Nas últimas semanas, o Palmeiras não obteve sucesso em outras tentativas: no lateral-direito Eduardo, do Joinville, e no meia Cleber Santana, que está emprestado ao Avaí, mas pertence ao São Paulo. O Verdão ainda tenta Santana para a próxima temporada.



No Timão, Sheik corre no campo e Zizao faz rachão com o grupo

LANCEPRESS!
Publicada em 14/08/2012 às 17:32
São Paulo (SP)

O Corinthians voltou a treinar na tarde desta terça-feira, mas poucos titulares foram ao campo para a única atividade realizada no gramado: o rachão. Cássio, Chicão, Ralf, Douglas e Romarinho - que está suspenso contra o Internacional - foram os únicos a integrar a atividade.

Já Paulo André, Danilo, Jorge Henrique e Fábio Santos fizeram trabalhos físicos na parte interna do CT. O lateral-esquerdo, que saiu com dores na vitória por 2 a 1 contra o Coritiba, fez tratamento por conta de uma paulistinha recebida, mas não deve ser problema para o jogo de quinta-feira, no Pacaembu. Já Alessandro só correu em volta do campo.

Outro que vestiu o tênis ao invés da chuteira e deu voltas nos campos, acompanhado de um membro da comissão técnica foi Emerson Sheik. Fora dos jogos contra Bahia, Vasco e Coritiba, o camisa 11 também será desfaçque diante do Inter e, provavelmente, contra o Santos, no domingo. O atacante passar por um tratamento por conta de dores no tornozelo esquerdo.

A maior novidade no rachão, que contou com vários atletas do time sub-20, foi Zizao, já completamente liberado para os treinos. Até a semana passada, o jogador era impedido de integrar os treinos que apresentavam risco de contato em seu ombro, que passou por cirurgia. Nesta terça, integrou o time de coletes e foi bastante participativo.



Perto da 'estreia', LNET! revela as histórias de Burrito Martínez

Maurício Oliveira
Pedro Lopes
Renato Rodrigues

Publicada em 14/08/2012 às 07:03
São Paulo (SP)

Os gringos que chegaram ao Corinthians depois da Copa Libertadores começam a ganhar espaço. Após Guerrero ser titular contra o Atlético-GO, chegou a hora de Juan Martínez ser escalado entre 11 principais de Tite. O hermano será titular na partida contra o Internacional, na quinta-feira.

E o argentino fez por onde para cavar sua vaga no time. Apesar da oportunidade estar vindo com uma série de baixas no setor ofensivo (Sheik, lesionado, Romarinho, suspenso, e Guerrero, com a seleção peuana), o “Burrito” – apelido que trouxe da Argentina – tem seus méritos na conquista. E eles não vieram apenas pela atuação contra o Coritiba, quando entrou no meio do segundo tempo e mudou o jogo, participando até do gol da virada.

O dia a dia do novo camisa 7 também conta a favor. Apontado como o novo “tagarela” do elenco, ele surpreendeu na rápida adaptação. Funcionários do clube relataram ao LANCENET! que o reforço parece estar no CT Joaquim Grava há meses, e não há alguns dias. Este é só um dos traços que marcam a personalidade do atacante argentino.

Sempre bem humorado, ele costuma brincar muito com todos. Basta uma pausa, para ele começar a “resenha” com algum companheiro. Sua performance durante os trabalhos também têm provocado elogios da comissão técnica.

 Confira um clipe do argentino Martínez no Timão

Mesmo com muitos fatores a seu favor, o argentino não se firmará de vez no time titular. Tite prefere adotar cautela com os novatos.

– É fácil pegar jogadores do nível que vieram, como Martínez e Paolo, e jogar na equipe. Mas não é assim, vai entrando aos poucos. Tem todo o entrosamento com a forma de o time jogar – diz o treinador.

Revelado nas categorias de base do Vélez Sarsfield, o atacante já era observado pelo Timão há pelo menos dois anos. A reportagem apurou que a comissão técnica reúne dados e estatísticas do argentino desde o segundo semestre de 2010, quando começou a trabalhar no clube. O sonho de contar com ele, no entanto, só aconteceu no meio desta temporada, com a ajuda de investidores. Para concretizar a transferência, o clube do Parque São Jorge venceu disputa com o Santos e com clubes da Europa, como Valencia (ESP) e Genoa (ITA). Para ficar perto da família, Martínez optou pelo Corinthians.

Promessa de dribles e jogadas de efeito, Martínez vem aí!

CONFIRA AS CURIOSIDADES DO ARGENTINO:

Perseguido por mulheres na Colômbia, vítima de ‘terrorismo’ no Vélez, um irmão craque...

Excêntrico
Martínez chegou ao Timão cheio de estilo trajando um sobretudo cinza e uma camisa preta. Na verdade, a preocupação com as vestimentas é um traço antigo do “Burrito”, presente desde os tempos de Vélez Sarsfiled.

Em entrevista ao “Diario Olé”, da Argentina, ele explicou que na sua ex-equipe a preocupação com a moda e a elegância era tamanha que, aqueles jogadores que apareciam com sapatos sujos, tinham seus calçados queimados:

- Do Pellerano (zagueiro que atuou no Vélez em 2008) queimaram sapatos e um cinto. Se vestia muito mal! - brincou.

Assédio feminino
Em 2008, Martínez teve uma breve passagem pelo futebol colombiano, quando foi emprestado ao Deportivo Cúcuta, por meio do empresário e ex-jogador do Boca Juniors Maurício Serna.

Se da Colômbia não vieram grandes histórias futebolísticas, não faltaram situações curiosas e até constrangedoras. Segundo o camisa 7, o assédio das fãs colombianas era tão grande que chegava a causar atrito com as namoradas:

- As colombianas eram muito atrevidas. Estava com minha mulher do lado e me acossavam, me tocavam - lembra o argentino.

Se no início essa característica das mulheres colombianas pareceu interessante, após algum tempo passou a preocupar um pouco mais...

- Era uma loucura, no começo gostávamos, eu achava que era o Brad Pitt (risos). Mas depois isso se tornou um pouco pesado.

Felizmente para o atacante, não ocorreram maiores transtornos:

- Minha mulher confiava em mim - garantiu.

Arábia conservadora

Situação oposta da encontrada no futebol colombiano seria a vivida por Martínez na Árabia Saudita, para onde se transferiu em 2008, para defender o Al-Shabab. Na rígida cultura do Oriente Médio, as mulheres deixaram de ser preocupação:

- Os homens se aproximavam, as mulheres não. Eram proibidas de ir ao estádio para ver os jogos - explicou.

Mas, ainda assim, havia cuidados a serem tomados no dia a dia:

- Não podia ficar pelado na frente de um muçulmano. No vestiário, cada um possuía um chuveiro privado, de onde você saía vestido. Uma vez me esqueci e vieram tirar satisfações: ‘O que você está fazendo?’. Fiquei com medo!

Em um país com uma cultura tão diferente, não existiam muitas alternativas para passar o tempo:

- Lá não tem cinema, teatros, baladas. Álcool é proibido, Usávamos a internet ou íamos fazer compras - contou.

A passagem durou apenas um ano, e Martínez retornou ao clube que o revelou em 2003, o Vélez Sarsfield.

Paixão de infância
Com o bom futebol apresentado no Vélez (em 2011 foi eleito, ao lado de Lionel Messi, o futebolista argentino do ano), Martínez atraiu o interesse de diversos clubes da Argentina e do exterior. Um deles foi o River Plate. Em julho deste ano, o atacante admitiu para o “Diário Olé” que era torcedor da equipe:

- Quando criança, eu era River. Era um sonho jogar lá. Depois, você começa a se dedicar a isso (futebol profissional) e as coisas mudam. Mas eu torcia - revelou.

No final das contas, a paixão de infância ficou em segundo plano. “El Burrito” acabou seduzido pelo futebol brasileiro e contratado para defender o Timão.

Adaptado
Apesar do pouco tempo no país, Martínez já dá sinais de uma rápida adaptação. Além de seu futebol, que mostra sinais de melhora, sua interação com os companheiros parece ótima.

O atacante pode ser visto frequentemente conversando com os colegas no CT Joaquim Grava, e não dá mostras de timidez. Sua facilidade em se enturmar e inclinação ao diálogo já lhe renderam uma fama de tagarela entre os companheiros de equipe no Timão.

Moradia e família no Brasil
Visando acelerar seu processo de adaptação ao país, Martínez adquiriu uma casa no Brasil. A residência fica em Alphaville, fora do centro urbano de São Paulo. O atacante já reclamou do trânsito e das horas desperdiçadas no trajeto. São quase 40km de distância... Pessoas próximas dizem que ele pretende trazer toda sua grande família para residir aqui, na casa recém-comprada.

Futebol no sangue
Juan Manuel Martínez não é o único em sua família que fez do futebol sua vida. Ele tem um irmão mais novo – Nicolás Martínez, conhecido como Nico e de 24 anos – que é meio campista. Com 1,69m de altura, foi revelado pelo Almirante Brown, equipe modesta de Buenos Aires, antes de passar por Independiente e Santiago Wanderers (CHI). No início deste mês, Nicolás transferiu-se para o Real Murcia (ESP). Se depender do irmão, fará sucesso em terras europeias.

- Eu engano bem, isso sim. Mas ele joga melhor (risos) - afirmou.

Se o Timão ficou tanto tempo observando o “Burrito”, seria o caçula mais uma aposta para ficar de olho?

Cleber Xavier
Auxiliar técnico do Corinthians,
em entrevista ao LANCENET!

Reparamos que, desde que chegou, Martínez está bem tranquilo. A adaptação quando você sai de outro país não é tão rápida, todos sabemos disso. Mas pelo bom ambiente que temos no clube e pelo momento que vive o time invicto há oito jogos, ajuda muito neste trabalho de quem chega. Ainda foi contratado após um título de Copa Libertadores. Fica bem mais fácil para ele, sem dúvidas.

Ele é um cara que brinca com todos. Chama a atenção ele ter se misturado rapidamente no elenco. Procura ser atencioso e conversa bastante com todos no CT.

Martínez teve uma atuação muito boa contra o Coritiba. Mas para a gente, da comissão, não chega a ser surpresa porque ele vinha treinando muito bem.

Tite queria Ortega no Timão há oito anos

O apelido de Burrito que Martínez ganhou na Argentina foi devido à semelhança ao estilo de jogo de Ariel Ortega, que também era chamado por este nome.

Na edição de 1 de junho de 2004, o LANCE! revelou a negociação do ex-meia argentino com o Timão. Tite era o treinador na época e esperava um reforço para a camisa 10. A negociação para ter o ex-jogador – aposentou-se na semana passada – esquentou, mas por dificuldades financeiras o clube acabou não acertando. Ortega chegou a viajar ao Brasil para tratar de sua transferência.

Com a palavra
Hector Salerno
Repórter do ‘Diário Olé’, da Argentina, e setorista do Vélez

A maior semelhança entre Ariel Ortega e Juan Martínez está no drible. Os dois se caracterizam por movimentos desestabilizadores e imprevisíveis, o que deixa qualquer defesa pela frente louca.

Ariel foi muito bem no River Plate, pelo qual ganhou títulos. Na Europa, não foi tão bem. Ele se comportou mal e sua carreira no ano passado não andou. O fato de ter saído do River, clube que sempre disse amar, também o atrapalhou muito e o fez encerrar a carreira prematuramente.

Martínez tem uma carreira inteira pela frente. Já ganhou vários títulos na Argentina e a seleção ainda deverá ser o seu destino. E se ele continuar jogando bem no Corinthians, vai ficar na história como Ariel Ortega.

Décimo argentino no Corinthians

Martínez é o décimo jogador argentino na história a defender o Corinthians. O primeiro foi o goleiro Buttice, em 1974, que jogou apenas 14 jogos em 1974.

O mais querido pela torcida e mais vencedor foi Carlitos Tevez, contratado por quase US$ 20 milhões do Boca Juniors (ARG), em dezembro de 2004, e negociado em meados de 2006. Foi campeão, artilheiro e craque do Brasileirão de 2005.

Os outros argentinos foram o centroavante Hector Veira (1976), o zagueiro Ávalos (2001), o volante Mascherano (2005), o zagueiro Sebá (2005), o atacante Herrera (2008), o zagueiro e lateral-esquerdo Escudero (2010) e o meia Defederico (2009) – este, ainda com vínculo com o Timão, está emprestado ao Independiente (ARG).



Com assédio do exterior, Timão trata a renovação de Marquinhos

Renato Rodrigues
Publicada em 14/08/2012 às 15:03
São Paulo (SP)

O Corinthians segue se esforçando para segurar o seu elenco em meio à janela de transferências europeia. Uma das promessas do clube, Marquinhos já chegou a despertar interesse de grandes do Velho Continente. Sabendo disso, o Timão já negocia uma renovação de contrato com o jovem de 18 anos.

Campeão da Copa São Paulo de Juniores este ano pelo time de Parque São Jorge, o beque tem sido aproveitado por Tite no time principal. Até como volante o garoto já atuou. A ideia do clube é, além de dar um aumento salarial para o jogador, ampliar seu vínculo e, automaticamente, a sua multa rescisória. Seu vínculo atual com o Alvinegro vai até 30 de abril de 2014.

No ano passado, assim que retornou ao Brasil após vencer o Sul-Americano sub-17, Marquinhos chegou a ser sondado por clubes da Itália, Inglaterra e Espanha. Apesar do interesse, as negociações não andaram. A Roma (ITA), que levou o também zagueiro Leandro Castán após a Copa Libertadores, foi um dos clubes que tentaram o contato.

- Procuraram a gente logo depois dele ser campeão pela Seleção sub-17. Mas isso é normal pelo fato dele ser muito novo. Agora não temos nada de oficial de ninguém - afirmou Marcos, pai do jogador alvinegro.

- Estamos em processo renovação. Tínhamos agendado após a Libertadores para dar uma mudada no salário e aumentar o tempo de contrato. A multa também deverá mudar. Estamos conversando, ainda não tem nada certo, mas conversar com o Corinthians é tranquilo. Em breve deve sair tudo isso - completou.

Além do pai, Marquinhos tem sua carreira agenciada pelo empresário Giuliano Bertolucci. Apesar da rápida ascensão no Timão, o interesse do jogador e de seu estafe é de que ele siga no Brasil.

- Tem muito caminho pela frente aqui no Corinthians. Ele é muito novo. Acabou de fazer 18 anos. Queremos que ele se desenvolva por aqui ainda, é cedo - concluiu o pai do corintiano.



Junior Cigano segue Anderson Silva e fecha contrato com o Corinthians

O Corinthians acertou nesta terça-feira a contratação de mais um reforço. E não é no futebol. Trata-se de Júnior Cigano, lutador de MMA. Ele assinou um contrato de um ano com a equipe do Parque São Jorge. Agora, o Timão tem dois lutadores defendendo as suas cores. O outro é Anderson Silva, supercampeão no esporte.

A intenção do Corinthians com a chegada de Cigano é dar continuidade ao trabalho de MMA feito pelo clube. Com Anderson Silva, o sucesso foi grande e o Timão abriu algumas academias de luta. O objetivo agora, então, é manter essa pegada com o novo lutador alvinegro, atual campeão dos peso-pesados.

Cigano tem 27 anos e deve ser apresentado oficialmente pelo Corinthians nos próximos dias. O lutador ficou muito conhecido depois que venceu uma luta por nocaute em novembro do ano passado, narrada por Galvão Buenos, que, de forma emocionada, gritava: “direita, direita, esquerda, esquerda”.

De lá para cá, o nome de Júnior Cigano repercutiu ainda mais e chamou a atenção do Timão, que com Anderson Silva já vem fazendo sucesso há meses no esporte.



Concorrentes a musas de Timão, Tricolor e Lusa visitam Globo Esporte

As primeiras concorrentes paulistas ao prêmio Musa do Brasileirão 2012 visitaram estúdios do Globo Esporte de São Paulo, nesta terça-feira, e tiveram alguns segundos para tentar convencer o eleitorado. Aline Azevedo e Priscila Vitiello disputam o direito de representar o Corinthians; Jéssica Nunes e Mayara Delatorre são as concorrentes são-paulinas, e Gianny Serapião, tenta ser escolhida musa da Portuguesa.

Nos próximos dias, outras concorrentes paulistas estarão em campanha no Globo Esporte. Cada clube da Série A já tem suas duas finalistas escolhidas e os internautas podem votar para definir quem será a musa do seu time na página do concurso.

Concorrentes ao prêmio Musa do Brasileirão estiveram no Globo Esporte (Foto: Mariane Granado/TV Globo)Musas visitam o estúdio e posam ao lado do apresentador Tiago Leifert (Foto: Mariane Granado/TV Globo)

Para escolher sua preferida é simples: basta acessar o link do Musa do Brasileirão 2012 e clicar na foto da sua candidata preferida. Após fazer isso, é só digitar as palavras que aparecem e clicar em votar.

Os internautas têm até o dia 20 de agosto para votar em suas musas, quando termina o prazo para as escolhas. Então, não perca tempo e ajude a definir quem vai representar seu time no Musa do Brasileirão 2012.
 



Guilherme, da Portuguesa, tira pé do Palmeiras e fecha com Corinthians

Guilherme na partida da Portuguesa (Foto: Futura Press)Guilherme vai defender Timão (Foto: Futura Press)

Depois de ter um pé no Palmeiras, o volante Guilherme é o mais novo reforço do arquirrival Corinthians. O jogador, revelado nas categorias de base da Portuguesa, realizará exames médicos nesta terça-feira e assinará contrato de cinco temporadas.

Alviverdes e alvinegros travaram uma disputa nos bastidores para adquirir 70% dos direitos do atleta. A proposta de R$ 7 milhões feita pelo Palmeiras foi aceita pela Lusa no fim de semana, mas o Corinthians correu para igualar o montante e impedir o acordo.

Com as ofertas em mãos, coube a Guilherme decidir qual seria o futuro dele. Nesta terça pela manhã, o jogador se reuniu com seus representantes, na capital paulista, e optou pelo Corinthians, onde terá a oportunidade de disputar o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

- Fizemos a proposta dentro das nossas possibilidades, a Portuguesa gostou, mas a decisão ficou nas mãos do jogador. Ele preferiu o Corinthians, não podemos fazer nada. Vamos buscar outras opções - lamentou o gerente de futebol do Verdão, César Sampaio.

O interesse corintiano no volante vem desde meados do ano passado, quando ele ganhou projeção na ótima campanha da Portuguesa na Série B. A transação, porém, se arrastou devido a divergências nos valores e na tentativa do clube do Canindé de vendê-lo ao exterior.

Com a má campanha da Portuguesa no Paulistão, Guilherme foi ameaçado por torcedores e decidiu que não atuaria mais pelo clube. O atleta só voltou a campo no Campeonato Brasileiro, mas só foi utilizado até atingir o limite de seis partidas para não impedir uma possível venda.

O volante chega ao Timão visto como uma grande aposta para substituir no futuro o titular Paulinho, muito assediado pelos clubes europeus e que deve ser negociado em 2013. Ele também disputará posição com Edenílson, Willian Arão e Guilherme Silva.  



Love atropela Romarinho e vence eleição do gol mais bonito da rodada

Oito jogos sem balançar as redes: uma marca nada satisfatória para um atacante, principalmente quando ele é já é um jogador consagrado. Vagner Love passou por esse jejum no Campeonato Brasileiro, mas superou as dificuldades e nas duas últimas rodadas comemorou quatro vezes. De quebra, o artilheiro do Flamengo atropelou os concorrentes e foi eleito autor do gol mais bonito do fim de semana, o segundo diante do Náutico, na opinião de 83% dos internautas do “É Gol!!!”.

A segunda colocação na disputa ficou com Romarinho (15%), do Corinthians. O atacante foi decisivo na virada do Timão para cima do Coritiba, no Couto Pereira. Após cruzamento do volante Paulinho, ele, completou de letra, marcando o gol da vitória de virada do Timão.

Na mesma partida, Everto Ribeiro abriu o placar para o Coxa e também entrou na disputa pela bela tabela com Leonardo. Os outros dois concorrentes são Aloísio, do Figueirense, e Wesley, do Atlético-GO. Nenhum dos três conseguiu atingir a porcentagem mínima de 1%.

Assista a outros vídeos do “É Gol!

Vagner Love gol Flamengo (Foto: Marcos Malta / Vipcomm)Vagner Love comemora um de seus dois gols marcados na vitória do Flamengo (Foto: Marcos Malta / Vipcomm)



Timão iguala proposta do Palmeiras e volta à disputa pelo volante Guilherme

Guilherme na partida da Portuguesa (Foto: Futura Press)Guilherme na partida da Lusa (Foto: Futura Press)

Rivais dentro de campo, Corinthians e Palmeiras travam agora uma batalha nos bastidores para reforçarem seus elencos. Timão e Verdão brigam pela contratação do volante Guilherme, da Portuguesa. Com ofertas iguais, os clubes aguardam a decisão do jogador sobre em qual clube vai atuar a partir dos próximos dias.

O Palmeiras ofereceu no último fim de semana cerca de R$ 7 milhões por 70% dos direitos, fazendo a Lusa liberar Guilherme para discutir as bases salariais. O Corinthians, porém, agiu rapidamente e igualou a proposta, voltando à disputa.

Guilherme, de 21 anos, decidirá seu futuro nesta terça-feira depois de um encontro com seus representantes. O jogador disputou seis partidas do Campeonato Brasileiro pela Portuguesa até o momento e foi tirado de ação para não estourar o limite, o que impediria sua saída ainda em 2012.

O Corinthians negocia com o jogador desde meados do ano passado, mas a transação por diversas vezes foi interrompida por divergências entre as diretorias. O Timão chegou a desistir depois que dirigentes da Rubro-Verde deixaram vazar uma lista de atletas alvinegros que seriam colocados na negociação.

Os corintianos insistem na negociação por considerarem Guilherme o substituto ideal do titular Paulinho, muito assediado pelos clubes europeus e que deve ser negociado na temporada 2013. Já o Palmeiras tenta reforçar seu elenco para a disputa da Taça Libertadores do ano que vem.

Guilherme iniciou a carreira nas categorias de base da Portuguesa e teve grande destaque no título da Série B em 2011. No início deste ano, porém, decidiu sair do clube depois que foi ameaçado por torcedores durante a campanha que rebaixou a Lusa para a Série A2 do Campeonato Paulista.



Fábio Santos se garante no Timão contra o Internacional

LANCEPRESS!
Publicada em 13/08/2012 às 20:45
São Paulo (SP)

Substituído aos 19 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no último domingo, com dores na coxa direita, Fábio Santos não deverá ser problema para o duelo de quinta-feira, contra o Inter, no Pacaembu.

Após a virada no Paraná, o próprio jogador se garantiu na partida do meio de semana. Menos um problema para Tite que não poderá contar com Emerson Sheik, lesionado, Paulinho, na Seleção Brasileira, Romarinho, suspenso, e Guerrero e Ramírez, com a seleção peruana.

– Foi uma paulistinha (pancada), como a gente chama em São Paulo. Ficou bem dolorido no momento, mas para quinta-feira não vai ter problema – afirmou o lateral, ao deixar o gramado Couto Pereira.

Com a liberação de Ramon por empréstimo ao Flamengo, o comandante alvinegro conta com apenas Denner para a posição. Revelado nas categorias de base, o garoto de 19 anos é uma das apostas do Timão



Orlândia e Jaraguá avançam às quartas; Corinthians perto da vaga

Orlândia e Jaraguá são as primeiras equipes a garantirem vaga nas quartas de final da Liga Futsal. Com os resultados desta noite, a dupla conquistou a classificação com uma rodada de antecedência para o fim da segunda fase. Líder do grupo A, o Orlândia chegou aos 10 pontos, mesma pontuação do Jaraguá, líder do grupo D. As seis vagas restantes ainda são disputadas por 13 equipes. A sexta e última rodada da segunda fase será realizada nesta quinta-feira.

Jaraguá vence o São Caetano pela Liga Futsal (Foto: Divulgação)O Jaraguá conseguiu a classificação ao bater o São Caetano, na Arena Jaraguá (Foto: Divulgação)

O Orlândia foi a São Caetano do Sul (SP) e voltou para casa com um empate diante do São José - que não pudera mandar a partida em seu ginásio por problemas estruturais. O time do craque Falcão (que não entrou em quadra) abriu o placar com o pivô Jé, aos quatro minutos do primeiro tempo. Aos dois da segunda etapa, Vinicius ampliou para os visitantes, mas os donos da casa marcaram dois gols-relâmpago, com Vilian e Goda, a dois minutos do fim.

Na outra partida da chave, o Minas impediu que o São Paulo Londrinense conquistasse a classificação antecipada, impondo-lhe uma vitória por 4 a 1. Apesar da derrota, o Tricolor segue na vice-liderança e depende só de si para passar às quartas de final. O adversário na rodada final, entretanto, é o poderoso Orlândia, que recebe o time do Morumbi em Orlândia (SP). Ainda com chances, São José e Minas fazem a outra partida do grupo. Quem vencer torce por um tropeço do São Paulo.

Joinville vence o Assoeva pela Liga Futsal (Foto: Manolo Quiróz/Divulgação)Joinville conseguiu importante triunfo, mas ainda tem
de vencer o Botafogo (Foto: Manolo Quiróz/Divulgação)

Se o Orlândia conseguiu a classificação com um empate, o Jaraguá obteve o feito em melhor estilo. Jogando contra o São Caetano na Arena Jaraguá, o time da casa aplicou 4 a 1 no rival, que caiu para do segundo para o terceiro lugar.

Tudo por conta da vitória do Corinthians sobre o Marechal Rondon por 2 a 1. Lanterna da chave até o início da rodada, o Timão pulou para a vice-liderança, graças a um gol salvador de Jackson, no fim da partida. Na quinta-feira, o Alvinegro enfrenta o Jaraguá no Parque São Jorge, enquanto o São Caetano pega o Marechal Rondon, fora de casa. O time paranaense ficou em situação complicada, já que precisa bater o São Caetano e torcer por uma derrota corintiana.

No grupo C, o Florianópolis derrotou o Botafogo por 4 a 3, enquanto o Joinville bateu o eliminado Assoeva por 5 a 3. Bota e Floripa dividem a liderança da chave, com 10 pontos, seguidos pelo Joinville, com oito. Na quinta-feira, o Tricolor Catarinense recebe o Glorioso, precisando vencer. O Floripa, por sua vez, encara o lanterna Assoeva.



Vitória acerta empréstimo de atacante Elton, do Corinthians

Elton Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Atacante vai ficar no Vitória até o final deste ano
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Além de William, o Vitória tem um novo atacante para suprir a ausência de Neto Baiano, que foi para o Japão. Na tarde desta segunda-feira, a diretoria do Rubro-Negro confirmou o empréstimo de atacante Elton, que estava no Corinthians. O jogador desembarca em Salvador nesta terça-feira e vai ficar na Toca do Leão até dezembro. O salário será pago de forma dividida com o clube paulista.

A negociação foi confirmada pelo gestor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz. De acordo com o dirigente, a contratação de mais um atacante aconteceu pelo fato de Dinei ainda estar em recuperação e o técnico Paulo César Carpegiani contar somente com William. No entendimento do clube, Marcelo Nicácio, apesar de estar sendo utilizado como tal, não tem a característica que tinha Neto Baiano.

Elton tem 27 anos e é baiano de Iramaia, localizada na região nordeste do estado. O jogador começou a carreira no Palmeiras do Nordeste, em 2003. Passou por São Caetano (2005 e 2006) e Santo André (2006) antes de chegar ao Vasco da Gama, em 2009. Ele passou ainda pelo Braga, de Portugal. No Vasco ele foi artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro com 17 gols.

Contratado pelo Corinthians no início deste ano, o atacante estava sendo pouco aproveitado. O empresário do jogador chegou a revelar propostas de clubes do exterior, mas disse que o objetivo era conquistar espaço no time do técnico Tite. Com sete jogos já realizados no Campeonato Brasileiro, ele não poderia atuar por nenhuma outra equipe da Série A.

Clique aqui e assista a vídeos do Vitória

Clique e veja vídeos do Corinthians