segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Emerson 'Sheik' desdenha de adversários

Herói da conquista da Libertadores pelo Corinthians, o atacante Emerson Sheik começou 2013 por cima. Falando sobre o futuro, afirmou que só pensa no Timão e não vê o que os rivais estão planejando para a temporada.

"Olha... Já ia ser polêmico (risos)... Não estou nem olhando para o lado, só olho para o Corinthians, não vejo ninguém na minha frente (risos)", afirmou o 11 alvinegro.

Além disso, o jogador também colocou o Corinthians como a equipe a ser batida e que os rivais terão mais empenho para bater o atual campeão do mundo:

"O time que foi campeão brasileiro em 2011, da Libertadores e do Mundial em 2012, os adversários vão vir com mais vontade para ganhar do Corinthians. Temos consciência, a preparação vai ser em cima disso. Os jogos vão ser mais difíceis, as equipes vão vir mais fortes, mas estamos nos preparando", ressaltou.

Sobre sua permanência no Corinthians, o jogador afirmou que teve propostas para sair do Parque São Jorge, no entanto reafirmou o desejo de continuar no Timão, e quiçá se aposentar no clube:

"Cara, sem hipocrisia nenhuma. Vamos entrar na velha história, o atleta tem um período curto de carreira, um cara chega e oferece o mundo. Vou falar que não balança? Balança, com certeza. Por enquanto não, sou do Corinthians, estou muito feliz, me sinto bem, fiz amigos para a vida inteira aqui. Mas coloco na balança. Teve proposta, estou no Corinthians, espero ficar até o fim da minha carreira. Que vai demorar, hem (risos)!", revelou o jogador.



Sheik ignora reforços de rivais: 'Não vejo ninguém na minha frente'

LANCEPRESS! - 21/01/2013 - 19:37 São Paulo (SP)

Emerson Sheik terminou 2012 campeão da Libertadores, como herói da decisão diante do Boca Juniors (ARG), e campeão mundial. Do jeito irreverente, como costuma ser em suas entrevistas, mostrou que só pensa no Timão e não quis comentar sobre as contratações de Palmeiras, Santos e São Paulo para a temporada.

- Olha... Já ia ser polêmico (risos)... (pausa)Não estou nem olhando para o lado, só olho para o Corinthians, não vejo ninguém na minha frente (risos) - disparou o camisa 11 alvinegro, que ainda apontou Timão e Fluminense como os melhores do Brasil na atualidade.

Para ele, os adversários terão motivação extra contra o Corinthians.

- O time que foi campeão brasileiro em 2011, da Libertadores e do Mundial em 2012, os adversários vão vir com mais vontade para ganhar do Corinthians. Temos consciência, a preparação vai ser em cima disso. Os jogos vão ser mais difíceis, as equipes vão vir mais fortes, mas estamos nos preparando - ressaltou.

Assim como na virada de 2011 para 2012, quando recebeu diversas propostas, o atacante foi assediado nesta janela. No entanto, garantiu que ficará no clube e até espera poder se aposentar com a camisa alvinegra. Seu contrato vai até 31 de dezembro deste ano.

- Cara, sem hipocrisia nenhuma. Vamos entrar na velha história, o atleta tem um período curto de carreira, um cara chega e oferece o mundo. Vou falar que não balança? Balança, com certeza. Por enquanto não, sou do Corinthians, estou muito feliz, me sinto bem, fiz amigos para a vida inteira aqui. Mas coloco na balança. Teve proposta, estou no Corinthians, espero ficar até o fim da minha carreira. Que vai demorar, hem (risos)! - revelou o jogador.



Hostilizado, goleiro do Corinthians deleta sua conta no Twitter

LANCEPRESS! - 21/01/2013 - 15:00 São Paulo (SP)

Julio Cesar - Corinthians (Foto: Tom Dib)
Parte da torcida achou que Julio Cesar falhou no gol do Paulista (Foto: Tom Dib)

Julio Cesar não tem mais conta no Twitter. O camisa 1 do Corinthians resolveu deletar o perfil @julioc_goleiro do microblog mais popular da internet na manhã desta segunda-feira. A chateação do goleiro chegou ao limite, que postou uma última mensagem de adeus logo nas primeiras horas do dia.

O goleiro não gostou da maneira que muitos torcedores se dirigiram a ele após o empate do Timão com o Paulista, em Jundiaí, estreia da equipe no Paulistão e na temporada. Com ironias e xingamentos, parte da torcida alvinegra reclamou do gol sofrido por ele no estádio Jayme Cintra. Na visão desses torcedores, Julio Cesar falhou ao tentar sair do gol, sendo driblado por João Henrique, que igualou o placar.

A decisão de deletar a conta no Twitter já vinha sendo pensada pelo goleiro desde o Brasileirão de 2011. Apesar de ter sido campeão como titular e tendo uma das participações mais decisivas para o pentacampeonato, Julio Cesar falhou em alguns jogos e, por meio do microblog, virou alvo fácil. No ano passado, quando errou contra a Ponte Preta e perdeu a vaga de titular, voltou a ser alvo e, apesar de ameaçar apagar o perfil, resolveu deixá-lo. Agora não mais...

A saída do Twitter será motivo de comemoração da diretoria e da comissão técnica, que já o havia alertado quanto à falta de importância de manter esse canal tão direto com os torcedores, sob argumento de que a paixão é sempre extrapolada quando o assunto é futebol.

Na primeira entrevista coletiva de 2013, o prata-da-casa relembrou do ano maravilhoso que teve com as duas conquistas internacionais, falou que permaneceria mesmo na reserva de Cássio e ainda ressaltou que dez jogos no Corinthians valem mais do que ser titular em boa parte dos clubes da Série A.



Gil espera regularização para estrear, mas Renato Augusto segue fora

Felipe Bolguese - 21/01/2013 - 19:20 São Paulo (SP)

O Corinthians espera o registro do zagueiro Gil no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para confirmar sua estreia no duelo desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, às 17h, no Pacaembu, pelo Paulistão Chevrolet.

O jogador foi contratado do Valenciennes (FRA) e, até a última semana, a Federação Francesa de Futebol ainda não havia enviado a documentação. O Timão espera que tudo seja regularizado até a tarde desta terça. Segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian, o camisa 4 está liberado para atuar, só dependendo do critério técnico de Tite.

Em contrapartida, o meia Renato Augusto segue vetado pelo departamento físico. Como perdeu alguns treinos na última semana, devido a bolhas nos dois pés, ele ainda não se encontra em condições ideais.

Na entrevista coletiva do último domingo, após o empate por 1 a 1 com o Paulista, o técnico Tite afirmou que a equipe poderia ser mantida para o duelo diante da Ponte. O Timão deve ir a campo com: Julio Cesar (Danilo Fernandes), Edenilson, Felipe, Gil (André Vinícius) e Welder (Ygor); Guilherme Andrade e Guilherme; Giovanni, Zizao, Nenê Bonilha e Romarinho.



Driblado por Zizao, lateral do Paulista elogia rival e espera 'revanche'

Bruno Andrade - 21/01/2013 - 19:05 São Paulo (SP)

Thales x Zizao (Foto: Tom Dib)
Thales não teve vida fácil na tentiva de marcar Zizao no domingo (Foto: Tom Dib)

Zizao recebe a bola na ponta esquerda, passa pelo zagueiro Lima e invade a área do Paulista. Cercado por três marcadores, o atacante chinês pedala para cima do lateral-direito Thales e toca para trás. Giovanni, livre de marcação, coloca a bola para o fundo do gol do goleiro Richard.

Mais do que o gol, anotado aos 13 minutos do segundo tempo, a assistência de Zizao foi a grande atração do empate em 1 a 1 entre Paulista e Corinthians, no último domingo, no Jayme Cintra. Mas, além do camisa 35, outro personagem da partida merece destaque: Thales, responsável por tentar parar o novo xodó da Fiel.

No primeiro tempo, o jovem atleta da equipe de Jundiaí, de apenas 18 anos, não teve vida fácil na tentativa de segurar o atacante. O trabalho foi tamanho que, logo nos primeiros minutos, ele tomou um cartão amarelo após dar um carrinho no adversário. Mas Thales, que subiu para o time profissional em meados do ano passado, estudou o chinês antes de a bola rolar.

- Eu sabia que ele (Zizao) ia começar jogando do lado direito do nosso time. O Giba (técnico) passou detalhes do jogo dele contra o Cruzeiro (estreia de Zizao, pelo Brasileirão do ano passado) e falou para que eu marcasse forte antes dele receber a bola. A gente sabia que ele era um jogador rápido e que iria dar trabalho - declarou Thales, por telefone, ao LANCE!Net.

- Ele toca bem a bola, é bom jogador. Não se pode menosprezar ninguém - complementou.

OPINE:
Qual o melhor apelido para Zizao, o novo xodó da torcida do Timão?

Mérito de Zizao ou erro na marcação no momento do gol? Para Thales, o atacante alvinegro merece todos os créditos pela jogada do tento do Timão.

- O mérito é todo dele, com certeza. Foi uma jogada rápida e inteligente na linha de fundo. Aconteceu o que tinha de acontecer, não tinha o que fazer - explicou.

Ao término da partida, o camisa 2 do Paulista revelou que encontrou Zizao na saída para o vestiário. Na ocasião, ambos trocaram cumprimentos e poucas palavras.

- A gente se cumprimentou rapidamente. Ele disse: "Bom jogo, obrigado". Eu, ciente de que ele não fala muito bem português, apenas disse: "Parabéns" - contou.

Thales, tido como uma das principais revelações do Paulista nos últimos anos, já espera a oportunidade de reencontrar o atacante chinês no Paulistão Chevrolet de 2013.

- Se Deus quiser, espero enfrentá-lo outra vez - resumiu.

Apesar do empate em casa com a equipe reserva do Corinthians, o lateral-direito confia no trabalho do time de Jundiaí na competição estadual. Com conselhos do ex-lateral e hoje técnico Giba, Thales espera por uma temporada positiva.

- Todos têm trabalhado forte para que o Paulista faça um bom campeonato. Acredito na classificação, sim - finalizou o jogador, que volta a atuar nesta quinta-feira, contra o XV de Piracicaba, fora de casa.



Apresentado pelo Corinthians, surfista Mineirinho tira foto com Pato

Um dos melhores surfistas da atualidade, o brasileiro Mineirinho foi, enfim, apresentado pelo Corinthians. Durante visita ao CT Joaquim Grava, o atleta aproveitou para, além de conhecer as instalações do alvinegro, tietar alguns jogadores, como o também recém-apresentado Alexandre Pato. Assim como o Timão em 2012, Mineirinho treina forte para buscar o título mundial.

Mineirinho com Pato surfista apresentado no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Mineirinho e Pato conversam no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)



Sem Chicão, Corinthians se apressa para regularizar situação de Gil

Gil Corinthians Romarinho (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Gil (de vermelho) aguarda confirmação da inscrição
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

A torcida do Corinthians poderá ver em ação um dos três reforços da equipe para esta temporada já na quarta-feira, contra a Ponte Preta, às 17h (horário de Brasilia), no Pacaembu. Liberado pelo preparador físico Fábio Mahseredjian e colocado à disposição da comissão técnica, o zagueiro Gil agora depende de sua inscrição ser publicada pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder estar apto a camisa alvinegra oficialmente pela primeira vez, o que deve acontecer até esta terça-feira.

Caso sua documentação seja regularizada, Gil deve entrar no lugar de André Vinícius, jovem defensor que formou dupla de zaga com Felipe contra o Paulista, em Jundiaí, no último domingo, pela primeira rodada do estadual.

Contratado do Valenciennes, da França, o jogador está à frente do meia Renato Augusto, ex-Bayer Leverkusen, da Alemanha, que seguirá aprimorando a parte física antes de entrar em campo. O atacante Alexandre Pato só deverá estar liberado a partir do dia 30 de janeiro, quando o técnico Tite deverá utilizar a formação principal diante do Mogi Mirim, no Pacaembu - os titulares se reapresentaram mais tarde e seguem se preparando.

Gil se torna mais uma opção para o treinador na ausência de Chicão, que será submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo para tratar uma lesão de menisco e só voltará em um mês.

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Sheik admite propostas atraentes, mas diz que, 'por enquanto', fica

coletiva Emerson Sheik no Corinthians (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)Emerson admite ter balançado com propostas, mas
diz que quer ficar (Foto: Daniel Romeu)

O atacante Emerson, do Corinthians admitiu ter recebido propostas interessantes para deixar o clube após a excelente temporada de 2012, com título da Taça Libertadores (em que foi o herói da final, marcando dois gols na decisão contra o Boca Juniors) e o Mundial de Clubes. Sincero, Sheik se disse “balançado” com os valores apresentados nas sondagens, mas reafirmou o desejo de encerrar a carreira vestindo a camisa alvinegra.

- Sem hipocrisia, vou falar que não balança? É claro que balança. Por enquanto, eu sou do Corinthians, estou muito feliz aqui. Fiz amigos que certamente vão durar para a vida inteira, e tudo eu coloco na balança. Tive propostas, mas quero continuar e espero poder ficar até o fim da minha carreira... Que vai demorar, também - afirmou, entre risos, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Atualmente com 34 anos, o jogador fez mistério sobre a origem das propostas. Emerson jogou praticamente durante toda a carreira longe do país: nascido em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, atuou por cerca de cinco anos no Japão. Passou ainda por Al Sadd, do Catar, e Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

Campeão brasileiro por três vezes consecutivas (em 2009 no Flamengo, 2010 no Fluminense e 2011 no Corinthians), Sheik ainda conquistou a Libertadores e o Mundial pelo Timão. Questionado sobre qual título a equipe buscaria nesta temporada, o atacante disse que é obrigação brigar em alto nível por todos os troféus, uma vez que a diretoria não só manteve o elenco do ano passado, mas também trouxe reforços de peso.

- Olha a camisa que eu visto. São mais de 33 milhões de torcedores. Não tem como não ter motivação em um clube da grandeza do Corinthians. Não tem essa de Paulista ou Mundial. Vestir essa camisa e poder entrar na casa de tanta gente me orgulha muito - argumentou.

Assim como o restante dos titulares, Emerson deve voltar a campo na quarta rodada do Campeonato Paulista, dia 30, contra o Mogi Mirim, no estádio do Pacaembu. Até lá, o técnico Tite comandará uma equipe composta exclusivamente por reservas, como foi no empate por 1 a 1 com o Paulista, na estreia do estadual, domingo passado. Os principais atletas seguem aprimorando o preparo físico, sob a batuta do preparador Fábio Mahseredjian.

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Com Pato, titulares do Timão treinam forte; Cássio corre no campo

Treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)Titulares do Corinhians treinaram forte na tarde
desta segunda-feira (Foto: Rodrigo Faber)

Em trabalho intenso de treinamento desde a última semana, os titulares do Corinthians voltaram a campo nesta segunda-feira, para mais atividades físicas, no CT Joaquim Grava. Sob o comando do preparador Fábio Mahseredjian, os principais atletas alvinegros permaneceram no gramado sem bola. Destaque para a presença do atacante Alexandre Pato, que vem sendo “revezado” dentro do grupo, junto dos titulares, e do goleiro Cássio, que correu em ritmo leve ao redor de um dos campos.

Os reservas, que entraram em campo no empate por 1 a 1 com o Paulista, neste domingo, no estádio Jayme Cintra, foram poupados. Eles trabalharam apenas na parte da manhã, também no centro de treinamento. O zagueiro Gil e o meia Renato Augusto tiveram a mesma rotina: com nível de preparo físico um pouco abaixo de Pato (os três foram as novidades do Timão para a temporada), ambos seguem adquirindo ritmo separadamente.

Um dos que aparentava mais cansaço ao longo do treino físico era o atacante Paolo Guerrero. Herói corintiano no Mundial de Clubes, tendo marcado os gols das vitórias contra o Al Ahly, na semi, e ante o Chelsea, na final, o jogador estava exausto ao fim dos trabalhos. Para completar o circuito montado pela comissão técnica, ele ouviu subsequentes gritos de estímulo de Mahseredjian.

Um fato curioso fez a diversão dos jogadores nos intervalos do treino: três pipas caíram no gramado do campo onde o elenco fazia as atividades. O volante Paulinho e o lateral Fábio Santos foram os que mais se divertiram, “empinando” os brinquedos.

A previsão de retorno dos titulares é para a quarta rodada do Campeonato Paulista, contra o Mogi Mirim, no estádio do Pacaembu. A partida está marcada para o dia 30, às 22h. O técnico Tite já havia revelado que sua intenção era voltar a utilizar o time principal cerca de cinco jogos antes da estreia na Libertadores da América (marcada para o dia 20 de fevereiro, contra o San José, na Bolívia).



Organizada corintiana faz protesto pacífico contra preço de ingressos

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, demonstrou insatisfação com os valores dos ingressos cobrados no Campeonato Paulista logo após a primeira rodada da competição. Membros da entidade penduraram faixas na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), no bairro da Barra Funda, em São Paulo, durante a madrugada desta segunda-feira. Todas já haviam sido levadas ao estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, onde o Timão empatou por 1 a 1 com o Paulista neste domingo.

“Paulistão não é Copa do Mundo”, “R$ 30, 40, 50... Até onde vamos?” e “Aumento de ingresso também é violência” foram as inscrições estampadas nas faixas pela torcida. O preço padronizado pela Federação para o Paulistão é de R$ 40, no mínimo. Em nota veiculada no site oficial, a Gaviões lembra as más condições dos estádios e o tratamento dado aos torcedores, considerado indigno.

Gaviões da Fiel protesta na sede da Federação Paulista de Futebol (Foto: reprodução)Gaviões da Fiel protesta na sede da Federação Paulista de Futebol (Foto: reprodução)

Veja abaixo a carta exibida pela torcida:

Na madrugada desta segunda, em forma de protesto, os Gaviões levaram algumas faixas de repúdio aos valores abusivos cobrados nos ingressos dos jogos do Campeonato Paulista.

Estão querendo elitizar o futebol que sempre foi do povo e nós não iremos aceitar. O que queremos são preços justos e que todos consigam frequentar os estádios para assistirem ao seu time jogar. Será que é pedir demais?

E ainda temos que nos sujeitar a estádios sem o mínimo de infraestrutura, banheiros precários, sem opções de alimentação e segurança para esse tipo de evento. É lamentável o tratamento que se dá a nós torcedores, pois pagamos os ingressos e gostaríamos de mais respeito.

Estamos só reivindicando os nossos direitos de torcedor que paga o seu ingresso, luta por melhorias e quer o seu povo nas arquibancadas apoiando o seu time, pois sem ele, nenhum time do mundo estaria onde está.

Vamos continuar a nos manifestar e cobrar uma resposta para as nossas reivindicações, sempre em prol do Sport Club Corinthians Paulista.

Gaviões da Fiel protesta na sede da Federação Paulista de Futebol (Foto: reprodução)Gaviões da Fiel protesta contra o preço dos ingressos no Paulistão (Foto: reprodução)


Criticado pela torcida, Julio Cesar deleta conta no Twitter

Enquanto Zizao ganhou status de herói por sua atuação na partida entre Paulista e Corinthians, o goleiro Julio Cesar saiu como o vilão do empate por 1 a 1 na estreia do Paulistão. O jogador foi apontado como o principal culpado pelo gol sofrido, aos 35 minutos do segundo tempo (confira o lance no vídeo ao lado).

Imediatamente após o jogo, Julio Cesar passou a receber uma enxurrada de críticas de corintianos no Twitter. O goleiro, então, deletou sua conta na rede social.

Além de Julio Cesar, Tite ainda conta com Danilo Fernandes para o gol alvinegro durante este início de Campeonato Paulista. O titular Cássio vem tratando de dores no ombro esquerdo e deve assumir a posição a partir da quarta ou quinta rodada da competição, quando todos os jogadores que estiveram em campo na final do Mundial de Clubes voltam ao campo.



Timão consegue investidor por Dedé e aguarda reuniões com o Vasco no Rio

Felipe Bolguese - 20/01/2013 - 23:41 São Paulo (SP)

Dedé - Vasco (Foto: Paulo Sérgio)
Com parceiro, Timão espera fechar com Dedé até a quarta-feira (Foto: Paulo Sérgio)

O que faltava para o Corinthians entrar de cabeça no negócio pelo zagueiro Dedé aconteceu. O Timão encontrou um investidor disposto a pagar o Vasco, ficar com a maior parte dos direitos econômicos e colocá-lo no clube.

Uma reunião na noite da última sexta-feira ocorreu no Rio, com a presença de Roberto Dinamite, presidente do Vasco, e Magrão, um dos representantes do zagueiro. A expectativa dos envolvidos na operação é de que um novo encontro aconteça nesta segunda-feira, e uma definição do caso não passe de quarta.

LANCE!Net revelou interesse do Timão em Dedé no Mundial

A Liga Participações & Intermediações, que detém 45% dos direitos econômicos de Dedé, também já havia se reunido com Dinamite na semana passada e ressaltado o desejo de recuperar o investimento. Em agosto de 2011, a empresa pagou R$ 4,9 milhões ao clube carioca para adquirir tais direitos. Por uma cláusula no contrato entre Liga e Vasco, o clube tem de aceitar uma proposta de 7 milhões de euros (R$ 18 milhões). Ou, se for o caso, pagar o valor referente.

Empresário fala em saída 'agora ou em futuro próximo'

Desde o início de conversas, quando foi procurado, o Timão avisou que não poderia fazer um alto investimento no momento, apesar de ter interesse na contratação. Tudo porque já pagou a primeira das três parcelas ao Milan (ITA) por Alexandre Pato, de 5 milhões de euros (R$ 13,6 milhões), e a primeira das duas de Gil e Renato Augusto, respectivamente a Valenciennes (FRA) e Bayer Leverkusen (ALE), que somadas dão R$ 9,4 milhões.

Relembre os imbróglios que envolvem os direitos de Dedé

Os valores da proposta por Dedé não foram revelados, mas o Vasco resiste para se desfazer do atleta, apesar da crise financeira. A expectativa de representantes e investidores é que o negócio seja feito em 9 milhões de euros (R$ 24,5 milhões).

A ideia da diretoria cruzmaltina, temendo a revolta da torcida, é vender o jogador para a Europa, se continuar a pressão exercida hoje pelos representantes e empresas parceiras por Dedé. O zagueiro, por sua vez, espera ficar no Brasil até a Copa do Mundo de 2014.



Renato Augusto e Gil contra a Ponte Preta na quarta-feira? Tite aguarda resposta da comissão técnica

LANCEPRESS! - 20/01/2013 - 20:10 Jundiaí (SP)

Renato Augusto - Corinthians (Foto: Eduardo Viana)
Renato Augusto pode estrear pelo Timão diante da Ponte (Foto: Eduardo Viana)

O Corinthians pode ter duas novidades no duelo de quarta-feira com a Ponte Preta, às 17h, no Pacaembu, válido pela segunda rodada do Paulistão Chevrolet 2013. O zagueiro Gil e o meia Renato Augusto vivem a expectativa de estrear pelo Timão.

Ao término do empate em 1 a 1 com o Paulista, no Jayme Cintra, em Jundiaí, o treinador corintiano declarou que vai definir a escalação da dupla após uma conversa com o preparador físico Fábio Mahseredjian nesta segunda-feira.

Destaque dos últimos treinamentos no CT Joaquim Grava, Renato Augusto já está inscrito na CBF. O jogador, que custou 3,5 milhões de euros (R$ 9,4 milhões) ao clube, teve seu nome registrado no BID na últma quinta-feira.

Gil, por sua vez, ainda aguarda a regularização da documentação para ser liberado para ser relacionado por Tite. A diretoria corintiana ainda espera a chegada dos documentos do Valenciennes (FRA). A expectativa é de que eles cheguem no começo desta semana.



Resultados de domingo da Copa SP, Copa do Nordeste e 17 estaduais

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013: (Quartas de final)

Goiás 2 (5) x (3) 2 São Paulo
Grêmio 1 x 4 Bahia

Campeonato Paulista 2013: (Primeira fase - 1ª rodada)

Paulista 1 x 1 Corinthians
Palmeiras 0 x 0 Bragantino
Ponte Preta 0 x 0 Mogi Mirim
Botafogo-SP 2 x 0 Oeste

Campeonato Carioca 2013: (Taça Guanabara - 1ª rodada)

Nova Iguaçu 0 x 2 Fluminense
Macaé 1 x 3 Volta Redonda
Botafogo 3 x 0 Duque de Caxias

Campeonato Gaúcho 2013: (Taça Piratini - 1ª rodada)

Esportivo 0 x 2 Grêmio
Canoas 0 x 0 Caxias
Santa Cruz-RS 1 x 2 Cerâmica
Veranópolis 3 x 1 Novo Hamburgo
São Luiz 0 x 0 Cruzeiro-RS

Campeonato Paranaense 2013: (Primeiro turno - 1ª rodada)

Atlético-PR 1 x 1 Rio Branco-PR
Operário-PR 0 x 0 Coritiba
Londrina 4 x 2 Toledo
Paranavaí 1 x 0 JMalucelli
Cianorte 0 x 1 Arapongas
Paraná 4 x 0 Nacional-PR

Campeonato Catarinense 2013: (Primeiro turno - 1ª rodada)

Guarani de Palhoça 1 x 2 Figueirense
Joinville 1 x  2 Chapecoense
Juventus-SC 1 x 3 Metropolitano

Copa do Nordeste 2013: (Fase de grupos - 1ª rodada)

Confiança 3 x 0 Fortaleza
Sousa 1 x 1 Sport
América-RN 1 x 2 Vitória
Santa Cruz 1 x 0 CRB

Campeonato Baiano 2013: (Primeira fase - 1ª rodada)

Bahia de Feira 1 x 1 Juazeirense
Jacuipense 0 x 1 Flu de Feira
Vitória da Conquista 1 x 1 Botafogo-BA

Atlético-BA 1 x 2 Serrano

Campeonato Pernambucano 2013: (Primeiro turno - 1ª rodada)

Porto 0 x 4 Central
Ypiranga-PE 0 x 0 Chã Grande
Pesqueira 1 x 0 Belo Jardim
Serra Talhada 2 x 1 Petrolina

Campeonato Cearense 2013: (Primeira fase - 5ª rodada)

Guarani de Juazeiro 1 x 0 Ferroviário

Campeonato Paraibano 2013: (Primeiro turno - 5ª rodada)

Cruzeiro-PB 0 x 1 Botafogo-PB
Auto Esporte x Treze
Atlético-PB 3 x 0 CSP

Campeonato Potiguar 2013: (Primeira fase - 3ª rodada)

Potiguar de Mossoró 1 x 2 Assu
Santa Cruz-RN 1 x 0 Alecrim
Potyguar CN 1 x 2 Baraúnas

Campeonato Alagoano 2013: (Primeira fase - 3ª rodada)

Comercial-AL 2 x 1 União-AL
Sport Atalaia 2 x 1 Murici
Corinthians-AL 0 x 1 CEO

Campeonato Sergipano 2013: (Taça Governo do Estado de Sergipe - 2ª rodada)

Olímpico 0 x 2 Sergipe
Estanciano 1 x 1 Socorrense
Lagarto 1 x 1 River Plate

Campeonato Goiano 2013: (Primeira fase - 1ª rodada)

Goiás 2 x 0 Itumbiara
Goianésia 3 x 1 Atlético-GO
Anápolis 0 x 1 Aparecidense
Crac 1 x 0 Grêmio Anápolis

Campeonato Brasiliense 2013: (Taça JK - 1ª rodada)

Ceilandense 2 x 0 Unaí
Legião 1 x 2 Ceilândia
Luziânia 1 x 1 Brazlândia

Campeonato Mato-Grossense 2013: (Primeira fase - 1ª rodada)

Luverdense 2 x 2 Cuiabá
Vila Aurora 0 x 0 Mixto
Mato Grosso 1 x 0 Rondonópolis
Sinop 0 x 1 Cacerense

Campeonato Sul-Mato-Grossense 2013: (Primeira fase - 1ª rodada)

Naviraiense 2 x 2 Corumbaense
Comercial-MS 0 x 5 Cene
Maracaju 1 x 1 Misto
Itaporã 2 x 1 Águia Negra

Campeonato Paraense 2013: (Taça Cidade de Belém - 3ª rodada)

Paysandu 6 x 2 Águia de Marabá
Santa Cruz-PA 1 x 0 Tuna Luso
São Francisco 2 x 3 Paragominas



FOTOS: todos os lances de Zizao na partida do Corinthians

20/01/2013 20h39 - Atualizado em 20/01/2013 20h39

Em Jundiaí, chinês fez seu primeiro jogo como titular do Timão

Zizao não se intimidou com a marcação dos jogadores do Paulista

Mauro Horita / Ag. Estado

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso



Tite elogia time, mas diz que empate na estreia deixa 'gosto amargo'

Tite gostou da atuação de Zizao, mas esperava um melhor resultado dos reservas do Corinthians contra o Paulista, neste domingo, em Jundiaí, pela estreia no estadual. O Timão abriu o placar com Giovanni após linda jogada do chinês, mas permitiu que os donos da casa empatassem (assista aos gols).

- Estou mais feliz pela atuação e menos pelo resultado. Fiquei com o gosto amargo de que poderíamos ter vencido – afirmou.

A equipe rendeu muito abaixo do esperado no primeiro tempo e não criou sequer uma oportunidade de marcar. Na volta do intervalo, porém, o time reapareceu mais calmo e tocando mais a bola até chegar ao gol. Zizao passou por dois marcadores e cruzou para o meio-campista desviar.

O técnico acredita que será normal o Corinthians ter dificuldades nas primeiras rodadas do Paulistão. Os jogadores não aproveitados no Mundial de Clubes voltaram aos treinamentos no dia 3 de janeiro, não conseguindo realizar uma grande quantidade de treinamentos táticos e físicos neste período.

- Vamos sofrer muito nesse início. Tivemos jogadores com câimbra. Felizmente, mantivemos a posse de bola e a triangulação dos lados no segundo tempo – ressaltou.

Os campeões mundiais devem ser usados apenas na quarta rodada do Paulistão, quando o Timão enfrenta o Mogi Mirim, dia 30 de janeiro, às 22h, no Pacaembu.



Após 'jogadaça', técnico Tite elogia a atuação de chinês Zizao na estreia

 O técnico Tite fez elogios à atuação do chinês Zizao na estreia do Corinthians no estadual. Com uma equipe reserva, o meia-atacante foi o destaque do Timão ao criar a jogada do gol de Giovanni no segundo tempo. No entanto, o Paulista conseguiu buscar o empate por 1 a 1 a dez minutos do fim, em Jundiaí (assista aos gols no vídeo ao lado).

- Hoje, ele foi bem, fez a jogada do gol, teve recomposição. A equipe vem treinando junto, mas não tem a força do jogo. Aqui, teve a posse de bola e ficou mais solta no segundo tempo, criou – afirmou.

Zizao e toda a equipe não fizeram uma boa atuação no primeiro tempo. Aberto pelos lados, o chinês só conseguiu criar uma boa jogada, acertando bom passe para Edenílson na linha de fundo. Tite, porém, preferiu dar uma outra chance à formação.

- Às vezes, ao invés de trocar, você dá uma orientação, uma nova oportunidade para melhorar – ressaltou.

O comandante revelou que uma conversa no intervalo foi determinante para o time melhorar de rendimento e chegar à vantagem no placar. Segundo ele, Zizao entendeu perfeitamente as orientações para ter mais calma quando estivesse com a bola perto da área.

- No primeiro tempo, quando chegávamos no último terço (do campo), queríamos definir a jogada, o que é próprio de um time jovem. Eu disse para ter calma e deixar o movimento se apresentar. Na primeira bola que pegou na esquerda, ele ameaçou, ameaçou e trouxe pra dentro. Depois, na outra, o cara foi retardando, ele fez a finta e a assistência – explicou.

Assim que viu a bola entrar no gol adversário, o treinador festejou no banco de reservas com os gritos de "golaço" e "jogadaça". Com os heróis do Mundial em pré-temporada, Zizao deve continuar como titular do Timão na partida contra a Ponte Preta, quarta-feira, às 17h, no Pacaembu. Será a estreia dele diante da Fiel.