sábado, 11 de agosto de 2012

Veja os resultados deste sábado pelas séries A, B, C e D e pelos estaduais

11/08/2012 23h05 - Atualizado em 11/08/2012 23h05

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar




Danilo tem sondagem do futebol asiático

O meia Danilo, do Corinthians, é mais um brasileiro na mira do futebol asiático. O jogador chegou ao Corinthians, e com muito trabalho e, sem holofotes, conquistou seu espaço no Parque São Jorge. Hoje é considerado uma das peças chave para o esquema do técnico Tite, que elogiou o jogador recentemente.

"Quando você tem o Danilo em campo, tem um jogador que faz a bola bater na frente e ficar. Ele tem a retenção no ataque", explicou.

Destaque da equipe na Copa Libertadores da América, o jogador agora é alvo do futebol asiático. Com contrato até 31 de dezembro, é o unico dos titulares de Tite que não tem contrato até o ano que vem. No entanto, o empresário de Danilo, Gilmar Rinaldi, já afirmou que o jogador tem o desejo de permanecer no clube para 2013.

"Tivemos sondagens da Ásia. Coisas da China, Japão... Teve Qatar também. Mas foram só consultas. Ele quer ficar", afirmou Rinaldi em entrevista ao jornal Lance.



No Timão, Paulinho volta aos treinos e pega o Coritiba

Renato Rodrigues
Publicada em 11/08/2012 às 12:55
São Paulo (SP)

O técnico Tite ganhou uma boa notícia no treino deste sábado, no CT Joaquim Grava. Recuperado de dores musculares na coxa direita, Paulinho participou de toda a atividade e está confirmado para pegar o Coritiba, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira.

O camisa 8 não havia treinado nesta última sexta-feira e passou a ser dúvida para pegar os paranaenses. Após o tratamento em dois períodos, ele mostrou-se apto e será usado pelo treinador.

Logo após pegar o Coxa, o volante se apresentará à Seleção Brasileira, onde participará do amistoso contra o Suécia, na próxima quarta-feira, em Estocolmo.

Com o retorno de Paulinho, o comandante alvinegro segue apenas com a baixa de Emerson Sheik. Com um problema no tornozelo esquerdo, o camisa 11 ficará no mínimo mais uma semana fora da equipe.



Zizao deve ser liberado para os jogos na próxima semana

Renato Rodrigues
Publicada em 11/08/2012 às 19:04
São Paulo (SP)

O tempo vai passando e nada de Zizao, enfim, estrear pelo Corinthians. No clube desde o dia 1° de março, quando foi apresentado no salão nobre do Parque São Jorge, o meia-atacante continua em recuperação de uma cirurgia no seu ombro esquerdo. A expectativa é que ele esteja liberado para os jogos à partir da semana que vem.

– Clinicamente, Zizao está ótimo. Devemos liberá-lo para os treinos normais já na próxima semana – afirmou o Julio Stancati, médico do clube, ao LANCENET!.

Desde que operou, no início de maio, o chinês ainda não pôde ter contato direto com os outros jogadores durante os treinamentos. Isso porque a região que sofreu uma luxação ainda estava muito delicada. Qualquer choque mais forte poderia prejudicar a recuperação.

Como teve duas lesões no mesmo local, o seu ombro passou a ter uma desequilíbrio de musculatura. Durante todo o tratamento, ele tem feito um trabalho de fortalecimento no lugar da lesão. Além dos exercícios físicos e técnicos, Zizao usou muito a academia do CT.

No treino deste sábado pela manhã, por exemplo, o meia-atacante participou da atividade física com o restante do elenco. Logo depois, sozinho, brincou de “paredão” com um dos fisioterapeutas. A dedicação e disciplina do chinês no CT é bastante elogiada pela comissão técnica de Tite.



Com volta de Danilo, Guerrero perde a vaga no Timão

Renato Rodrigues
Publicada em 11/08/2012 às 12:39
São Paulo (SP)

No último treino antes de viajar para o Paraná, onde enfrenta o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, o técnico Tite definiu sua equipe titular. Com apenas a baixa de Emerson Sheik, fora por pelo menos mais uma semana, por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, o treinador promoveu a volta de Danilo ao time no trabalho deste sábado. Quem rodou foi Guerrero.

Como o camisa 20 não atuou frente ao Atlético-GO, na última quarta-feira, devido a um problema na panturrilha direita, o peruano acabou sendo o titular. No treino tático deste sábado, no CT Joaquim Grava, Romarinho foi posicionado mais centralizado no ataque. Jorge Henrique jogará aberto na direita e Danilo pelo lado esquerdo. Douglas segue como armador.

O time ficou assim escalado: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique, Douglas e Danilo; Romarinho.

Com um forte sol no CT, os jogadores fizeram um leve trabalho físico antes do treinamento tático. Entre as duas atividades, o comandante alvinegro ainda promoveu o bom e velho rachão. Apesar de ter feito um bonito gol de bico durante o recreativo, o time de Guerrero acabou derrotado. Já o "Zida" mostrou-se totalmente recuperado e participou de todo o trabalho.

O Timão viaja ainda neste sábado para o Paraná. A partida contra o Coxa está marcada para às 16h deste domingo, neste domingo.



Conheça a formação dos seis grupos da Taça BH de Futebol Júnior

A 28ª edição da Taça BH de Futebol Júnior já tem formados os grupos da primeira fase. Em sorteio realizado na última quarta-feira, os 36 times foram divididos em seis chaves, que terão os jogos disputados em diversas cidades do interior de Minas Gerais e também em Belo Horizonte. Os dois primeiros colocados e os quatro melhores terceiros colocados de cada grupo avançarão à fase de oitavas de final. O torneio contará com a participação de clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Vasco, e terá início no próximo dia 15 de agosto.

Confira a relação dos grupos da Taça BH de Futebol Júnior de 2012

Grupo A: América-MG, Coritiba-PR, Flamengo-RJ, Guarani, de Pará de Minas-MG, Pedro Leopoldo-MG e Santos-SP
Grupo B: Atlético-MG, Atlético-PR, Guarani-SP, Nacional-MG, Rio Branco-ES e São Paulo-SP
Grupo C: Bahia-BA, Botafogo-RJ, Corinthians-SP, Ouro Preto-MG, Palmeirense-MG e Paysandu-PA
Grupo D: Figueirense-SC, Grêmio-RS, Manhuaçu-MG, Vasco-RJ, Vitória-BA e Vila Nova-GO
Grupo E: Contagem-MG, Cruzeiro-MG, Goiás-GO, Palmeiras-SP, Siderúrgica-MG e Villa Nova-MG
Grupo F: Grêmio Osasco-SP, Fluminense-RJ, Internacional-RS, Metaluzina-MG, Santa Cruz-MG e Uberlândia-MG

Veja os jogos da primeira rodada

Data Horário Confronto Local Cidade
dia 15 10h Cruzeiro x Goiás Toca da Raposa I Belo Horizonte
dia 15 15h Vitória x Figueirense JK Manhuaçu
dia 15 15h Villa Nova x Contagem Castor Cifuentes Nova Lima
dia 15 15h Siderúrgica x Palmeiras Campo da Liga Sabará
dia 15 16h Uberlândia x Grêmio Osasco Campo Metaluzina Barão de Cocais
dia 15 18h Vila Nova x Vasco JK Manhuaçu
dia 15 18h Santa Cruz x Internacional Campo Metaluzina Barão de Cocais
dia 15 20h Metaluzina x Fluminense Campo Metaluzina Barão de Cocais
dia 15 20h30m Manhuaçu x Grêmio JK Manhuaçu
dia 16 15h30m Rio Branco x Atlético-PR Farião Divinópolis
dia 16 16h Paysandu x Bahia Municipal Ouro Preto
dia 16 16h Corinthians x Botafogo Mário Lobo Ponte Nova
dia 16 18h Pedro Leopoldo x América-MG Cesar Julião Salles Pedro Leopoldo
dia 16 18h Guarani x São Paulo Astrogildo Duarte Nova Serrana
dia 16 18h Palmeirense x Progresso Mário Lobo Ponte Nova
dia 16 19h30m Guarani-MG x Flamengo José Porfírio de Oliveira Pará de Minas
dia 16 20h Santos x Coritiba Cesar Julião Salles Pedro Leopoldo
dia 16 20h Nacional x Atlético-MG Astrogildo Duarte Nova Serrana

 
  



Danilo volta a ser titular, e Guerrero é sacado para duelo com o Coxa

Danilo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Danilo vai jogar neste domingo
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O meia Danilo vai voltar a ser titular do Corinthians neste domingo contra o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira. Totalmente recuperado de um problema na panturrilha direita, o meia participou do treino tático comandado por Tite, que retomou a formação sem centroavante na manhã deste sábado. Com Danilo, o peruano Paolo Guerrero vai voltar para o banco de reservas.

Guerrero foi titular no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no Pacaembu, e teve poucas oportunidades de gol. Neste sábado, o peruano fez apenas um treino coletivo com os reservas, enquanto Tite comandava a atividade tática sem adversário, apenas para corrigir posicionamentos.

Duas orientações chamaram a atenção. Em um primeiro momento, Tite trabalhou bastante a bola defensiva e cobrou antecipação dos zagueiros na bola aérea – o time tomou um gol de cabeça de Ricardo Bueno contra o Atlético-GO. Depois, pediu mais velocidade de Romarinho e Jorge Henrique nas subidas ao ataque.

Três jogadores que não treinaram na sexta-feira estão confirmados para o duelo: Paulinho, Paulo André e Fábio Santos. O trio participou do tático, foi relacionado e viaja com o elenco até Curitiba. Os desfalques são Emerson, que se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo, e Edenílson, que operou o nariz recentemente e ainda não está pronto para voltar.

A equipe titular deve ser a seguinte: Cassio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Jorge Henrique. O técnico Tite não deu entrevistas para confirmar a escalação, mas essa formação foi a única testada no treinamento.

Clique e assista a mais vídeos do Corinthians 



Sem dores, Paulinho treina e é confirmado para enfrentar o Coritiba

Paulinho, meia do Corinthians (Foto: Diego Ribeiro/ GLOBOESPORTE.COM)Paulinho treina sem dores e enfrenta o Coritiba
(Foto: Diego Ribeiro/ GLOBOESPORTE.COM)

O volante Paulinho será titular do Corinthians no duelo deste domingo contra o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira. Recuperado das dores na coxa direita que o tiraram do treino de sexta-feira, Paulinho treinou neste sábado, jogou um animado rachão, e foi titular no trabalho tático comandado pelo técnico Tite. O volante também não preocupa para o amistoso da seleção brasileira contra a Suécia, em Estocolmo, na quarta-feira. Ele se apresenta ao técnico Mano Menezes na segunda-feira.

Neste sábado, Tite testou a formação que deve enfrentar o Coxa. Paulinho foi escalado em sua posição habitual e mostrou boa movimentação ao lado de Ralf. Além do volante, outros dois jogadores retomaram os treinos: o zagueiro Paulo André e o lateral-esquerdo Fábio Santos, que também vão para o jogo.

Assim, Tite não terá problemas para escalar a equipe. Os desfalques já eram conhecidos: o atacante Emerson, em recuperação de uma torção no tornozelo esquerdo, continua fora e só deverá regressar aos treinos no dia 20. O volante Edenílson foi liberado pelos médicos após operar o nariz, mas continua fora.

O elenco do Timão viaja para Curitiba ainda neste sábado, e fica em regime de concentração até horas antes da partida.



Com contrato no fim, Danilo espera renovar: 'Pensamento é continuar'

Um dos grandes destaques do Corinthians na temporada, Danilo começará em breve a decidir seu futuro no Corinthians. O jogador, de 33 anos, tem contrato com o Timão até o fim de 2012 e ainda não sabe qual caminho seguirá. Com o fim da carreira chegando, o armador diz que a prioridade é seguir no Timão.

– Não teve nada ainda, mas meu pensamento é de continuar no Corinthians. Espero que tudo possa se acertar – afirmou.

Danilo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Danilo, em treino do Corinthians, no CT (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Com a idade avançando, Danilo admite a necessidade de fazer um bom vínculo para garantir ainda mais a estabilidade financeira. Por isso, deixa aberta outras possibilidades, mas dando preferência para seguir no clube no qual conquistou um Campeonato Brasileiro e uma Taça Libertadores. 

– É o momento de pensar, mas espero que possa continuar. Estou em um momento muito bom e feliz – ressaltou.

Recentemente, Liedson viveu situação semelhante no clube. Em baixa, o Levezinho gostaria de prorrogar o contrato até o encerramento da temporada 2013, período reprovado pela diretoria, que lhe ofereceu somente mais seis meses. Sem acordo, ele acabou fechando com o Flamengo.

– Vamos deixar de lado o tempo de contrato. Daqui a pouco vamos conversar e ver o que é melhor – disse o meio-campista.

Danilo chegou ao Corinthians em 2010 por indicação de Mano Menezes, mas sofreu para encontrar espaço na equipe. Ele chegou a ficar fora até do banco de reservas em algumas partidas e só voltou a engrenar a partir do Brasileirão do ano passado. Em 2012, é o artilheiro alvinegro, com dez gols.  

Clique e assista a vídeos do Corinthians



Emerson Sheik: para sempre no coração da fiel

POR FERNANDO H. AHUVIA - DIRETO DE SÃO PAULO

Desde 2008, a equipe mundial de editores e especialistas do Goal.com elege os 50 melhores jogadores do último ano, levando em consideração suas conquistas e suas atuações ao longo da temporada. Em 32º lugar, o atacante Emerson, do Corinthians, superou Neymar (36º) e foi o atleta mais bem colocado do ano dentre os que atuam no futebol brasileiro.

Muito elogiado pelo empenho dentro de campo, o Sheik é o principal responsável pelas jogadas mais bonitas e as provocações durante as partidas. Com ele e Jorge Henrique abertos pelas pontas, o time de Parque São Jorge costuma dar bastante trabalho para os adversários.

- Ele foi um dos líderes do Corinthians campeão brasileiro em dezembro, mas foram seus feitos na Copa Libertadores que o colocaram como uma lenda do clube. Uma coisa é certa: Emerson já é um ídolo indiscutível da massa corintiana – declarou Matheus Harb, Editor-Chefe interino do Goal.com Brasil.

Para sempre na história alvinegra

Márcio Passos de Albuquerque escreveu de vez seu nome na história do Timão ao marcar os dois gols da grande final da Copa Libertadores da América de 2012, contra o Boca Juniors.

Contratado em maio de 2011, Emerson fez sua estreia com a camisa alvinegra no dia 5 de junho, no empate com o Flamengo em 1 a 1, no Engenhão. Com grandes atuações, o Sheik foi um dos principais jogadores da equipe na campanha do pentacampeonato brasileiro, se tornando o primeiro atleta a vencer a competição três vezes consecutivas por clubes diferentes (Flamengo-2009, Fluminense-2010 e Corinthians-2011).

Na Libertadores, o atacante de 33 anos continuou provando seu valor com uma sequência de gols decisivos. Depois de ter balançado as redes duas vezes na fase de grupos, o camisa 11 marcou o golaço da vitória sobre o Santos no primeiro jogo da semifinal.

Na decisão, viria a consagração. Em La Bombonera, Emerson deu bela assistência para Romarinho marcar o gol de empate do Corinthians. Uma semana depois, o Sheik conquistou para sempre o carinho da fiel torcida.

Aos oito minutos do segundo tempo, o camisa 11 recebeu passe de calcanhar de Danilo e mandou para o fundo da rede. Aos 27, o Sheik aproveitou erro do zagueiro Schiavi, partiu em velocidade e tocou na saída do goleiro Sosa Silva.

- Eu venho pensando: 'Por que estou aqui?' O Corinthians tem mais de 100 anos de vida, muitos jogadores passaram por aqui e não tiveram a mesma sorte. Pedi a Deus por este momento. É muito bom estar aqui, é bom atingir os objetivos, ser campeão para esta torcida e para este clube. É algo que não tem preço – afirmou Emerson em entrevista exclusiva ao Goal.com América Latina.

FICHA TÉCNICA


Márcio Passos de Albuquerque
Nascimento 06/09/78 - Nova Iguaçu - RJ
Posição Atacante
Camisa 11
Estatísticas 2011-2012
Jogos 51
Gols 11
Assistências 5


Peça vital de Tite, Danilo tem sondagens da Ásia

Marcelo Braga
Renato Rodrigues

Publicada em 11/08/2012 às 07:03
São Paulo (SP)

Na dele, tranquilo e sem jogar para a torcida. Foi assim que Danilo se tornou um dos principais – ou o principal – jogadores do Corinthians na cabeça de Tite.

Fora da última partida por conta de dores na panturrilha direita, o camisa 20 deverá estar em campo amanhã, contra o Coritiba, para alívio do seu comandante. Após o empate contra o Atlético-GO, o técnico falou diversas vezes sobre a importância do meia. Valor exaltado e justificado a cada palavra.

– Quando você tem o Danilo em campo, tem um jogador que faz a bola bater na frente e ficar. Ele tem a retenção no ataque – explicou.

Essa característica é um dos pontos fortes do meia. No Brasileirão, ele tem média de 1’30” de posse de bola por jogo – só fica atrás do 1’49” dos laterais Alessandro e Fábio Santos, que ficam mais com a bola no pé pelo espaço no setor.

Além de ajudar – e muito – na marcação do meio de campo, ele tem se destacado pelos gols em 2012. Desde que chegou ao Timão, em 2010, a cada ano que passa, seu faro de gol aumenta (veja ao lado). A admiração de Tite pelo pupilo não é à toa, já que, só neste ano, ele superou números de duas temporadas.

Mas a preocupação do técnico não para só em sua volta ao time. Com contrato até 31 de dezembro, o camisa 20 é o único titular sem vínculo garantido para 2013. Apesar de toda moral que tem no Parque São Jorge, a diretoria ainda não o procurou para renovar. O fato preocupa, já que ele tem condições de assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Em contato com a reportagem do LANCENET!, seu agente, Gilmar Rinaldi, ressaltou a vontade de Danilo ficar, mas por outro lado revelou que tem outros clubes de olho.

– Tivemos sondagens da Ásia. Coisas da China, Japão... Teve Qatar também. Mas foram só consultas. Ele quer ficar.

Importante com seus gols e experiência em campo, Tite não quer Danilo em campo só contra o Coxa, quer o meia por mais tempo no Timão.

Gilmar Rinaldi

Agente de Danilo, em entrevista exclusiva ao LANCENET!

Já houve algum contato do clube para renovar o contrato do Danilo?
Por enquanto nada. Não teve nenhum contato, mas também é muito cedo para isso. Creio que ele fique. O Corinthians tem a nossa preferência na negociação.

E ele quer ficar?
A vontade é que ele continue. Tanto da minha quanto da parte dele. Danilo não é mais um menino, não quer mudar de ares agora. Até tivemos sondagens da Ásia. Coisas da China, Japão. Teve Qatar também. Foram só consultas. Mas como é cedo e sei que ele quer ficar, nem abri uma conversa.

E o que tanto faz ele ter essa vontade de permanecer no clube?
Ele está muito feliz. Está muito bem adaptado ao clube e não nada do que reclamar. Ele sempre me diz que se sente em casa lá.

Acredita que terão alguma dificuldade para acertar valores na hora que abrirem negociação?
O Corinthians querendo que ele continue, acho que a renovação vai sair bem normal. Não teremos dificuldades nos valores. Sempre que sentamos, tivemos as mesmas ideias do clube. Como a gente tem um parâmetro para esses negócios, não vamos ter problemas.

A evolução e os gols de Danilo no Corinthians:

2010 - 3 gols - 49 jogos - 0,06

1° - Paulistão - Corinthians 4x3 São Paulo - Pacaembu - 28/Mar
2° - Brasileirão - Vitória 1x1 Corinthians - Barradão - 21/Nov
3° - Brasileirão - Corinthians 2x0 Vasco - Pacaembu - 28/Nov

2011 - 4 gols - 52 jogos - 0,07

4° - Paulistão - São Bernardo 2x2 Corinthians - 1º de Maio - 30/Jan
5° - Brasileirão - Corinthians 2x1 Coritiba - Fonte Luminosa - 29/Mai
6° - Brasileirão - Corinthians 5x0 São Paulo - Pacaembu - 26/Jun
7° - Brasileirão - Vasco 2x2 Corinthians - São Januário - 02/Out

2012 - 10 gols - 36 jogos - 0,27

8° - Paulistão - Corinthians 1x0 São Paulo - Pacaembu - 12/Fev
9° - Paulistão - Corinthians 2x1 Catanduvense - Pacaembu - 29/Fev
10° - Libertadores - Corinthians 2x0 Nacional (PAR) - Pacaembu - 07/Mar
11° - Libertadores - Corinthians 1x Cruz Azul (MEX) - Pacaembu - 21/Mar
12° - Libertadores - Corinthians 6x0 Táchira - Pacaembu - 18/Abr
13° - Brasileirão - Corinthians 1x1 Figueirense - Pacaembu - 07/Jun
14° - Libertadores - Corinthians 1x1 Santos - Pacaembu - 20/Jun
15° - Brasileirão - Corinthians 2x1 Náutico - Pacaembu - 14/Jul
16° - Brasileirão - Corinthians 2x1 Náutico Pacaembu - 14/Jul
17° - Brasileirão - Corinthians 3x0 Flamengo - Engenhão - 18/Jul

Para embalar longe do Pacaembu

Liberado pelo departamento médico do Timão, Danilo treinou bem ontem, no CT Joaquim Grava. Único titular na atividade técnica com os reservas, ele vai enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira com uma nova missão para ser cumprida: deslanchar longe do Pacaembu.

– Estou muito bem, participei do treino e me senti bem. Tem amanhã ainda, mas espero estar 100% no jogo – afirmou Danilo, ontem.

Vivendo uma ótima temporada quando o assunto é gols, o camisa 20 balança a rede, na maioria das vezes, no Pacaembu. Dos dez tentos em 2012, nove foram na casa alvinegra. O único longe do estádio saiu contra o Flamengo, no último dia 18, na vitória por 3 a 0, dentro do Engenhão.

Seus números nas estatísticas do Footstats também caem fora dos domínios corintianos. No quesito finalização, quando ele está no Pacaembu, tem uma média de 2,2 por jogo. Fora, o número cai para 1,5.

E o problema longe do Pacaembu não tem sido só de Danilo. Em sete jogos neste Brasileirão, conquistou apenas uma vitória – goleada por 3 a 0 sobre o Flamengo.

– No ano passado nosso ponto forte foi fora de casa. Vencemos bastante. O importante é que estamos jogando bem. Mostramos que temos condições de ganhar em qualquer lugar. Agora é voltar a vencer jogar – disse Danilo.

Na edição de 2011, quando o Timão sagrou-se pentacampeão, em 19 jogos como visitante, foram oito vitórias, seis empates e apenas cinco derrotas. Para subir na tabela, é hora de resolver longe do Paca.