quarta-feira, 27 de junho de 2012

Torcedor consegue ingresso e vai ao 13º jogo

Maurício Oliveira
Publicada em 27/06/2012 às 12:58
Enviado especial a Buenos Aires (ARG)

Presente em todos os jogos do Corinthians na Copa Santander Libertadores deste ano, o corretor Adriano Ikeda Siqueira conseguiu na noite desta terça-feira o ingresso para a primeira partida da final, contra o Boca Juniors, na Bombonera, nesta quarta-feira, à noite.

A reportagem do LANCENET! o encontrou tenso, na terça-feira à tarde, depois de tentar em vão uma entrada no hotel onde a delegação do Corinthians está hospedada, em Buenos Aires. Corretor de seguros, ele mostrou o passaporte com carimbos de todos os países por onde o Timão atuou na competição deste ano.

Nesta manhã, ele estava mais tranquilo.

– Não consegui nem dormir, estou virado. Tomei a primeira cervejinha para comemorar o ingresso, depois umas para relaxar e nem vi o tempo passar. Agora, vamos curtir e esperar o jogo – disse Ikeda.

Enquanto o LANCENET! o entrevistava, integrantes de sindicatos de caminhoneiros de várias regiões da Argentina passavam em frente ao hotel, a caminho da Praça de Maio, em frente à sede do Governo. Os caminhoneiros programaram para a tarde desta quarta-feira uma mobilização nacional. O sindicato exige reajuste salarial e benefícios tributários. Nos últimos dois dias, uma paralisação da classe impediu a distribuição de gasolina nos postos e provocou falta de gás em algumas regiões do país.

Para Ikeda, os corintianos têm muito em comum com os sindicalistas.

– Somos povão como eles. Se estão fazendo protestos por seus direitos, nós apoiamos – afirmou.

Fanático e empolgado com a aproximação da final, o torcedor lembrou de algumas viagens malucas que ele fez para seguir o Corinthians. Uma delas, para a Palestina...

– Viajei para a Palestina para ver o "Jogo da Paz" entre Corinthians e Flamengo, mas a partida foi cancelada dois dias antes. Fiquei excursionando pelo Oriente Médio e voltei alguns dias depois – conta Ikeda.