quarta-feira, 27 de junho de 2012

Na Libertadores sub-20, Timão pegará o River na semi

LANCEPRESS!
Publicada em 27/06/2012 às 17:24
São Paulo (SP)

Enquanto o time principal do Corinthians enfrenta o Boca Juniors (ARG) na final da Copa Santander Libertadores, o time sub-20 tenta escrever uma história vitoriosa na mesma competição. Classificados para a semifinal, enfrentam o River Plate (ARG) nesta quinta-feira.

A vaga foi conquistada na noite de terça-feira, quando o time do técnico Narciso venceu os paraguaios do Cerro Porteño por 4 a 1, na disputa de pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar. O jogo foi realizado em Lima, no Peru.

 Denner, Jean Natal, Nick e Cris converteram as cobranças, mas o destaque do Timão foi o goleiro Matheus Caldeira, que defendeu dois pênaltis batidos pela equipe de Assunção. A base da equipe é formada pelos campeões da Copa São Paulo deste ano.

- Dominamos a maior parte do jogo e poderíamos ter garantido a classificação já nos 90 minutos. Mas o importante é que estamos na semifinal e vamos seguir lutando para conquistar mais esse título para o Corinthians - declarou Narciso.

Para chegar à semifinal o River Plate eliminou o América Mineiro, o outro representante brasileiro, vencendo nos pênaltis por 6 a 5, após 90 minutos sem gols.

O confronto acontece na noite desta quinta-feira no Estádio Monumental de Lima. A outra vaga na decisão, marcada para o próximo domingo, também na capital peruana, sairá da partida entre Union Española, do Chile, e Defensor Sporting, do Uruguai.