quarta-feira, 27 de junho de 2012

Confira as dicas do Cartola FC para a rodada#7 e melhore a sua pontuação

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro terá início no próximo fim de semana. Ou seja, não perca tempo e escale logo o seu time o quanto antes. Para isso, conte com as dicas do Cartola FC para reforçar bem o seu plantel. É importante dizer que a partida Corinthians x Botafogo não contará para o fantasy game por ter sido adiada para o dia 11/07. Não esqueça que o mercado fechará às 14h20 de sábado. Se ligue nas dicas.

Goleiros - Defesas Difíceis

 

Bruno palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)Bruno vem bem como titular do Verdão 
(Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)

Um dos goleiros mais confiáveis do Brasileirão tem sido Vanderlei, do Coritiba. Com quatro defesas difíceis na última rodada, diante do Santos, ele foi destaque do Coxa na partida. Como não está caro no mercado, vale o investimento, já que seu time jogará em casa contra o Sport. Bruno, do Palmeiras, enfrentará o Figueirense em São Paulo e tem tudo para obter uma boa pontuação. Outro a ser indicado é Felipe, do Náutico, o mais barato entre os arqueiros que provavelmente começarão atuando na rodada.
 

Jogador Defesas difíceis Preço
Vanderlei (Coritiba) 16 C$ 11,36
Bruno (Palmeiras) 10 C$ 8,00
Felipe (Náutico) 7 C$ 1,93

Laterais - Os ofensivos

Fagner treino Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Fagner é uma das principais armas do Vasco
(Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)

As dicas para as laterais estão relacionados ao nível de ofensividade dos atletas. Por exemplo, Pablo, do Figueirense, tem se destacado por finalizar com frequência na competição. É uma boa aposta a fazer. Um dos pilares do time vascaíno, Fagner terá a Ponte Preta pela frente em São Januário. A possibilidade de brilhar é grande. Assim como o lateral-direito Jonas, do Coxa, que receberá o irregular Sport, no Couto Pereira. 

Jogador Finalizações Preço
Pablo (Figueirense) 6 C$ 7,65
Fagner (Vasco) 4 C$ 15,36
Jonas (Coritiba) 3 C$ 4,04


Zagueiros - Fator casa

victorino cruzeiro treino (Foto: Washington Alves / Vipcomm)victorino cruzeiro treino (Foto: Washington Alves / Vipcomm)

O zagueiro Marllon está longe de ser uma unanimidade entre os flamenguistas. No entanto, como o clube carioca jogará em casa contra o lanterna Atlético-GO e o defensor custa um pouco mais do que 1 cartoleta, o investimento pode ser feito sem culpa. O líder Cruzeiro receberá o São Paulo em crise e tem no uruguaio Victorino um exemplo de segurança para a defesa. Rodolfo fez gol na última partida do Vasco e jogará em casa diante da Ponte. Como tem o preço bom, a indicação é válida.
 

Jogador Partidas Preço
Victorino (Cruzeiro) 3 C$ 7,53
Rodolfo (Vasco) 6 C$ 7,36
Marllon (Flamengo) 4 C$ 1,05

Meias - Os caçados

Elicarlos - Náutico (Foto: Aldo Carneiro)Elicarlos marca e sai para o jogo com eficiência
(Foto: Aldo Carneiro)

O despertar de Montillo contra o Vasco faz do argentino uma excelente opção para a sétima rodada. O Cruzeiro enfrentará o São Paulo e o camisa 10 vem se destacando pelo alto número de faltas sofridas. Outro que tem sido parado somente com marcações pesadas é Ibson. O meia do Fla ainda busca a afirmação desde que retornou ao clube. O volante Elicarlos é eficiente nos desarmes e ainda vem sido muito combatido, certas vezes com antijogo dos adversários.

Jogador Faltas sofridas Preço
Elicarlos (Náutico) 25 C$ 8,29
Montillo (Cruzeiro) 15 C$ 16,83
Ibson (Flamengo) 21 C$ 13,14


Atacantes - Faro de gol

 

Vagner Love, Flamengo x Santos (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Vagner Love espera voltar a marcar
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Depois de duas partidas sem balançar a rede, Vagner Love está sedento para voltar a marcar. A ocasião parece ter o cenário ideal: o Flamengo vai encarar o lanterna Atlético-GO, no Engenhão. O camisa 99 não deve falhar mais uma vez.  Alecsandro passa pelo mesmo jejum do rival rubro-negro e também jogará em casa diante de um adversário tecnicamente mais fraco, na teoria. A torcida vascaína conta com os gols de seu artilheiro diante da Ponte.  Araújo vem sendo um dos poucos jogadores do Náutico com algum destaque. Como enfrentará o ex-clube Fluminense, é possível que queira mostrar ainda mais serviço.
 

Jogador Gols Preço
Vagner Love (Flamengo) 4 C$ 25,24
Alecsandro (Vasco) 4 C$ 20,50
Araújo (Náutico) 4 C$ 17,54

Técnicos - Médias altas

luxemburgo treino grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Grêmio de Luxa vem bem no Brasileiro
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O mais importante ao escalar um técnico é imaginar o que o time dele é capaz de pontuar. Neste fim de semana, os técnicos indicados são os seguintes: Vanderlei Luxemburgo (Grêmio), Geninho (Portuguesa) e Falcão (Bahia). Coincidentemente, os três farão seus jogos como mandante.

Técnico Média de pontos Preço
Vanderlei Luxemburgo (Grêmio) 4.40 C$ 13.49
Geninho (Portuguesa) 4.06 C$ 8,37
Falcão (Bahia) 3.07 C$ 7,95