quarta-feira, 27 de junho de 2012

Guerreiro, Romarinho diz: O Corinthians é a minha cara"

O atacante Romarinho definitivamente caiu nas graças do torcedor corintiano. Protagonista na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no último domingo, e autor do gol que selou o empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, nesta quarta-feira, o jogador mostrou estar em casa e exaltou o ambiente encontrado no Parque São Jorge.

"O Corinthians é a minha cara. É um time de guerreiro, que não tem estrela. Todo mundo aqui é muito humilde", destacou o jogador, que também procurou compartilhar os méritos com o restante do time. "Não fui o cara, não. Tive a chance de fazer e consegui. Agora, eu imagino que a gente vai conseguir o resultado e manter essa determinação para ser campeão."

Romarinho soube que ia para o jogo somente quando o Corinthians chegou ao estádio La Bombonera. O jogador entrou na vaga de Willian no banco de reservas e passou a se aquecer já no primeiro tempo de jogo. Com a lesão de Jorge Henrique, o atleta viu Liedson ser o escolhido de Tite para entrar em campo e teve sua chance apenas nos derradeiros minutos do confronto.

Ao ser chamado pelo treinador na lateral do campo, Romarinho ouviu os conselhos de seu comandante e substituiu Danilo para tentar buscar o empate antes do término da partida. Quando o marcador apontava 40 minutos, Emerson encontrou o jovem atleta invadindo a área e acertou belo passe para que o atacante tocasse com categoria na saída de Orión.

O tento marcado pelo jogador, de apenas 21 anos, tirou a vantagem que o Boca Juniors levaria para o Pacaembu. A equipe argentina poderia jogar pelo empate se tivesse vencido o confronto desta quarta-feira e viu o inesperado gol corintiano frustrar os seus planos. Agora, uma nova igualdade levará o duelo para a prorrogação, enquanto um triunfo simples garante o título ao time vitorioso.