quarta-feira, 27 de junho de 2012

Preview: Boca Juniors x Corinthians

Hoje, nesta quarta-feira, às 21:50, na La Bombonera (Argentina), Boca Juniors e Corinthians fazem o jogo de ida da inédita final da Copa Santandes Libertadores da América.

Se, por um lado, o time brasileiro busca o primeiro título de sua história na competição - nunca antes tendo disputado esta decisão -, experiência não falta à equipe argentina. O número de finais jogadas pelo Boca é equivalente ao total de participações do Timão: 9, sendo esta a décima. Com 6 conquistas, os "hermanos" tentam levantar o hepta e se igualar ao Independiente, maior vencedor da Libertadores.

  ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

BOCA JUNIORS

Orion
Roncaglia, Schiavi, Caruzzo, C. Rodríguez
Ledesma, Somoza, Erviti
Riquelme
Mouche, Santiago Silva

CORINTHIANS

Cássio
Alessandro, Chicão, Castán, F. Santos
Ralf, Paulinho
Danilo, Alex
Emerson Sheik, J. Henrique



Os grandes candidatos ao protagonismo na final de hoje pelo lado do Boca Juniors são Santiago Silva e Riquelme. O primeiro é atacante e vem em boa fase. Marcou o gol da vitória contra o Fluminense no Engenhão (quartas-de-final) e converteu diante da Universidad de Chile no jogo de ida. Já o segundo é o maestro da equipe, responsável por dar o último passe, apesar de ter boa finalização e também balançar as redes.


No Timão, o grande destaque é o retorno de Emerson Sheik. De fora da última partida contra o Santos por conta de uma expulsão, o atacante está de volta e poderá contribuir com sua experiência. Ele é parte fundamental do esquema de Tite, contribuindo no ataque e voltando para marcar quando o time não está com a bola. Paulinho é outra peça que merece atenção.


Embora a bola vá rolar somente às 21:50, no Goal.com você começa a entrar no clima da decisão às 21:20! Quem será que sai na frente da grande decisão da Libertadores, nesta quarta-feira, em La Bombonera? Boca Juniors ou Corinthians?