quarta-feira, 27 de junho de 2012

Boca tem melhor campanha, mas Tite não vê favorito na decisão

Tite no treino do Corinthians (Foto: AFP)Tite: 'Responsabilidade é dos dois' (Foto: AFP)

Tite preferiu não usar o jogo psicológico antes da primeira partida da decisão da Taça Libertadores, contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira, às 21h50m, na Bombonera. Com campanhas e maneiras de jogar semelhantes, o treinador não acredita que exista um favorito.

- Não tem essa de passar o favoritismo para o Boca ou para o Corinthians. Vejo uma experiência a mais para o grupo passar por situações importantes. A responsabilidade é dos dois – afirmou.

Em 12 partidas até o momento, o Corinthians obteve sete vitórias, cinco empates e nenhuma derrota, aproveitamento de 72,2% dos pontos. Já os argentinos perderam uma vez, mas venceram oito vezes e também empataram cinco. O aproveitamento é de 80,5% da pontuação em jogo.

- Qualquer equipe que for campeã vai ter sido um título muito bem conquistado. Claro que queremos que sejamos nós, mas dentro da lei do jogo, em sermos melhores. Queremos ser os melhores – ressaltou.

Parecidos nas campanhas, Boca Juniors e Corinthians atuam de forma parecida, priorizando uma forte marcação e sem tanto poder ofensivo. O Timão marcou 19 gols e sofreu apenas três. Já os argentinos anotaram 18, mas foram vazados sete vezes.

- São características próprias e parecidas. É bastante diferente em relação ao Universidad de Chile, por exemplo. Mas o Boca é uma equipe de qualidade. Os dois clubes mostraram que mereciam chegar à final.

Clique e veja vídeos do Corinthians