quarta-feira, 27 de junho de 2012

Na Baixada, 'secadores' do Timão correm atrás de camisas do Boca

Camisas do Boca sendo vendidas na Baixada Santista (Foto: Fúlvio Feola / Globoesporte.com)Ambulantes aproveitam para faturar com o Boca
Foto:Fúlvio Feola / Globoesporte.com)

Corinthians e Boca Juniors-ARG começam a decidir nesta quarta-feira, às 21h50m, em Buenos Aires, o título da Taça Libertadores da América. Na Baixada Santista, os torcedores já estão mobilizados. Mas não se fala aqui dos corintianos, e sim dos "secadores" de plantão — santistas, palmeirenses e são-paulinos. E quem aproveita são os vendedores ambulantes, que fazem sucesso com camisas do time argentino.

Em São Vicente, por exemplo, um ambulante que comercializava artigos de diversos clubes — dentre eles Corinthians e Boca — revelou ter colocado à venda 30 camisas do Timão e 25 do rival alvinegro desta quarta. E surpresa: após três horas, foram vendidas nove camisas do Boca, contra apenas três do time brasileiro. A maior parte da "clientela", como de se esperar, é de torcedores do Santos — o Peixe foi superado pela equipe do Parque São Jorge nas semifinais da Libertadores.

A partida de volta entre Corinthians e Boca está marcada para a próxima quarta-feira, também às 21h50m, no Pacaembu.