quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Willian Arão ameniza polêmica com o São Paulo: 'Não vai ter ferida'

Willian Arão entrevista Corinthians treino (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Willian Arão minimiza polêmica do clássico
(Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)

O clássico entre Corinthians e São Paulo está marcado somente para o próximo domingo, às 17h, no estádio do Pacaembu. Porém, três dias antes, o clima do confronto já começou a esquentar. Do lado tricolor, Wellington disse que pretende deixar os rivais “doloridos” para a disputa do Mundial de Clubes, no Japão. Recém-inscrito na competição, Willian Arão minimizou a polêmica e assegurou que o único pensamento do Timão é vencer.

Revelado pela base são-paulina, assim como Wellington, o jovem volante corintiano ressaltou que o foco, de fato, está dividido entre o clássico e a competição do outro lado do mundo. Nem por isso a equipe comandada por Tite será menos aguerrida.

– Ele tem de defender o dele. É meu amigo, mas assim como eles, vamos entrar para ganhar também. Eu acho que precisamos nos preparar para o Mundial, mas no domingo não vai ter ferida não. Mesmo se perdermos, estaremos divididos – afirmou Arão, em entrevista após o treino desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

Inscrito para o torneio no Japão no lugar de Guilherme, que acabou vetado pela Fifa por ter sido contratado pelo Corinthians após a janela de transferências, o jogador negou que tenha ficado decepcionado por ganhar a vaga somente com o bloqueio ao companheiro de grupo. Na sua opinião, vestir a camisa alvinegra já é o suficiente para ficar satisfeito.

– Não é demérito nenhum ser 23°, 24° ou 25° inscrito. Eu estou no maior clube do Brasil e vou disputar um Mundial de clubes. Isso não é demérito para ninguém – argumentou, seguro.

Aos 20 anos, Willian Arão fez parte do grupo que conquistou a Taça Libertadores da América, em julho. Inscrito junto de Romarinho, que acabaria fazendo o gol de empate nos últimos minutos do primeiro jogo da final, contra o Boca Juniors, o volante chegou no ano passado e foi utilizado em alguns jogos do Paulistão, já que Tite não contava com um substituto imediato para a dupla Ralf e Paulinho.

*Colaborou Rodrigo Faber, sob supervisão de Zé Gonzalez