quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Corinthians e Guilherme confirmam negativa da Fifa por inscrição

As esperanças do Corinthians em contar com o volante Guilherme na disputa do Mundial de Clubes se encerraram no início da noite desta terça-feira. A Fifa recusou os pedidos do time brasileiro pela inscrição do atleta, informação divulgada pelo próprio jogador em seu perfil oficial no Twitter.

Para a entidade máxima do futebol, o meio campista não pode ser inscrito, pois chegou ao clube de Parque São Jorge após o encerramento da janela de transferências internacionais. O Timão alegou aos organizadores do torneio que Guilherme veio da Portuguesa, o que derrubaria os argumentos utilizados pela Fifa, já que se trata de uma negociação dentro de um mesmo país.

As tentativas foram negadas pela entidade e o próprio jogador resolveu se manifestar via internet. "Infelizmente uma noticia ruim, não vou poder ser escrito no Mundial, mas agradeço todos aqueles que torceram por mim! Abraços", lamentou o volante, que será substituído pelo jovem Willian Arão.

Confira a nota oficial publicada pelo Corinthians para esclarecer o caso:

A FIFA respondeu negativamente ao pedido do Corinthians de inscrever o volante Guilherme Torres no Mundial de Clubes a ser disputado em dezembro, no Japão.

Mesmo amparado no artigo 6o do regulamento do Campeonato Brasileiro 2012 que permite inscrição para disputar a competição até 21 de setembro, o clube de Parque São Jorge não obteve sucesso.

Assim, segundo a decisão da FIFA, só podem disputar competições por ela organizadas atletas registrados até o limite do período de inscrição internacional, que foi de 20 de junho a 20 de julho.