quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Após recusar Seleção pelo Mundial, Giovanni se explica: 'Quem me paga é o Corinthians'

LANCEPRESS! - 29/11/2012 - 19:24 São Paulo (SP)

Um dos 23 inscritos do Corinthians para o Mundial de Clubes, o meia Giovanni explicou o por quê de ter preferido ir para o Japão ao invés de disputar o Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira, na Argentina, que acontece entre janeiro e fevereiro. , o jovem de 18 anos não pensou duas vezes na hora de responder os jornalistas.

Questionado se a sua escolha por permanecer com o Timão poderia o prejudicar em um futuro com a camisa amarela, ele disse que se tratava de um sonho a ser realizado. O corintiano teria de se apresentar para a preparação do elenco sub-20 em meio ao torneio intercontinental.

- Na verdade eu entrei em acordo com a Seleção. Queria ir para o Mundial. Trabalhei para isso nos últimos meses, era um sonho meu. Pode prejudicar com a Seleção, mas quem me paga é o Corinthians. Nesse caso tenho de dar preferência ao meu clube - disparou.

Giovanni ainda contou que, quando teve conhecimento do limite de nomes para viajar para Ásia, procurou o gerente de futebol Edu Gaspar para expôr sua vontade, que, após um papo com o técnico Tite, foi confirmada.

- Sei que na Seleção eu tinha mais chances de jogar e no Mundial eu não vou ter. Mas é o que eu queria, queria estar entre os 23. Passei isso para o Edu e ele, em uma reuniaã com o Tite, definiu que eu iria - afirmou.

Campeão da Copa São Paulo deste ano com o Timão, o meia subiu ao time profissional e passou a ganhar mais chances no Brasileirão. Em uma delas, marcou um belo gol na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, no dia 8 de setembro. Sempre presente no banco de reservas, ele passou Ramírez, Zizao e Chiquinho na preferência do técnico Tite.

- Acho que o gol não cravou minha ida, mas me deu mais confiança para eu atuar. Depois daquele gol, o Tite me deu mais oportunidades - concluiu.