quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Após 'descartar' Seleção, Giovanni explica: 'Quem me paga é o Timão'

Giovanni é realista quanto ao Mundial: 'Só de estar lá estarei feliz' (Foto: Reprodução SporTV)Giovanni abre mão da Seleção por Mundial
(Foto: Reprodução SporTV)

Nascido em 4 de abril de 1994, o meia Giovanni será o mais jovem atleta do elenco do Corinthians que viajará ao Japão para o Mundial de Clubes. Para integrar o grupo alvinegro, ele abdicou da seleção brasileira sub-20, que disputará o Sul-Americano na Argentina, entre janeiro e fevereiro. Convicto da própria decisão, o jogador deixou claro: entre o Timão e seu país, ele prefere manter a lealdade ao clube.

– Entrei em um acordo com a Seleção, porque eu queria o Mundial. É o clube em que trabalho, e eu sempre sonhei com isso. Isso pode me prejudicar, mas quem me paga é o Corinthians – afirmou, cheio de personalidade, em entrevista no CT Joaquim Grava.

Para vestir a camisa verde e amarela, Giovanni precisaria se apresentar exatamente em dezembro junto da delegação. Como viajará com o Corinthians na madrugada do dia 3 para o dia 4 de dezembro, o meia teve de optar entre uma das duas possibilidades. A “bagagem” que ganhará acompanhando seus parceiros alvinegros foi o principal motivo para o atleta não ter dúvidas de que, atravessar o mundo com o Timão é a melhor opção.

Nem mesmo a reduzida possibilidade de entrar em campo nos dois jogos que a equipe fará em solo japonês desanimam o jovem. Concorrente de Douglas e Danilo, Giovanni acredita que somente observando o desenrolar da competição e a atuação dos seus companheiros já será possível fazer com que a viagem valha a pena, independentemente dos resultados.

– Só de estar lá já vai ser importante. Espero que muitos outros garotos da base um dia consigam ir também. É uma experiência em que você aprende a toda hora, a cada segundo, com todos os atletas – completou.

Revelado na Copa São Paulo de Juniores deste ano, da qual o Corinthians se sagrou campeão, o meia é o único remanescente da base vitoriosa no elenco que será comandado por Tite no Mundial de Clubes. Outros nomes de destaque, como os zagueiros Marquinhos (emprestado ao Roma) e Antonio Carlos (fora da lista), o meia Matheuzinho (emprestado ao Bragantino) e o atacante Douglas (cedido ao Paraná) ficaram para trás.

*Colaborou Rodrigo Faber, sob supervisão de Zé Gonzalez