quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Chicão e Paulo André não treinam e são dúvidas para o clássico

Torcida e Familiares, treino Corinthians (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Torcida e familiares assistem ao treino do Timão
(Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)

Os zagueiros Chicão e Paulo André não participaram do treino do Corinthians na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Ambos apareceram à beira do gramado rapidamente, mas não foram a campo sob o comando do técnico Tite e permaneceram em trabalho de recuperação física. Eles são dúvidas para o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, às 17h, no estádio do Pacaembu, jogo que fecha o Campeonato Brasileiro do Alvinegro.

O comandante escalou Anderson Polga e Wallace nas vagas defensivas do time titular durante a atividade em campo reduzido. Bastante exigente, Tite cobrava intensidade (palavra mais repetida por ele ao longo do treino) de cada jogador, chamando-os pelos respectivos nomes a todo momento. Destaque também para o retorno de Fábio Santos, que trabalhou normalmente com o grupo. O treino teve ainda a presença de familiares e amigos de alguns jogadores. Torcedores organizados estenderam faixas na grade de um dos campos do CT.

Treino Corinthians (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Jogadores dão uma pausa no treino para descansar (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)

No último sábado, no empate por 1 a 1 com o Santos, Polga atuou como volante, e não ganhou aprovação da torcida, após errar vários passes e se mostrar sem ritmo de jogo. Wallace, por outro lado, fez o gol que evitou a derrota alvinegra na “despedida” da Fiel como mandante antes da viagem ao Mundial de Clubes, em dezembro.

Herói do Corinthians na Libertadores da América, com dois gols na vitória sobre o Boca Juniors, que deu o título ao clube, Emerson foi um dos destaques no treino desta quinta. Demonstrando agilidade pelo setor esquerdo do campo, ele escapou dos marcadores com facilidade e foi elogiado por Tite e pelos companheiros de elenco pela postura bastante ativa.

Neste que foi o antepenúltimo treino da equipe no Brasil antes da viagem ao outro lado do mundo, a formação ofensiva do Timão foi justamente a que deve ser utilizada na competição internacional: Danilo, Douglas, Guerrero e Emerson. O técnico alvinegro ainda testou Martínez, Jorge Henrique e Romarinho, buscando agilidade, mas por pouco tempo.

Quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos ganhos, o Corinthians não pode terminar o torneio em posição superior, já que o São Paulo, adversário deste fim de semana, acumula 63. Abaixo vem Vasco e Botafogo, com 55 e 54, respectivamente. Com título e zona de Libertadores, resta definir o último rebaixado à Série B: Sport, Bahia e Portuguesa lutam contra a degola.

*Colaborou Rodrigo Faber, sob supervisão de Zé Gonzalez