quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Após veto da Fifa, Timão levará Guilherme ao Japão como convidado

LANCEPRESS! - 28/11/2012 - 20:30 São Paulo (SP)

Guilherme - Treino do Corinthians (Foto: Eduardo Viana)
Guilherme não jogará, mas vai viajar com o Corinthians (Foto: Eduardo Viana)

Ele não vai ao Japão para jogar, mas vai para torcer. Vetado pela Fifa para a disputa do Mundial de Clubes, o volante Guilherme será levado por Tite como "convidado" na delegação.

"Infelizmente não vou poder ser inscrito, mais vou viajar com o #grupo para o #JAPÃOOOOOOOOO!  (sic)", escreveu ele em seu Twitter, no fim da tarde.

Segundo a assessoria de imprensa do Timão, todos os custos da viagem serão pagos pelo próprio clube. O camisa 35 não pôde ser inscrito porque a entidade contestou a transferência dele, da Portuguesa para o Corinthians, uma vez que foi realizada após a janela de transferências internacionais. O volante foi contratado pelo Timão no dia 14 de agosto, após o fechamento da janela, que ocorreu no dia 20 de julho.

A diretoria alegava que o volante se transferiu por meio de uma negociação entre clubes nacionais, já que o mesmo deixou a Portuguesa para atuar no Parque São Jorge. Em outras palavras, dizia que o período de incrições usado pela Fifa, que é o das transferências internacionais, não se aplicaria a ele. A entidade, porém, não aceitou os argumentos.

- É ruim né? Todo mundo vem esperparando essa viagem faz tempo e no final acontece isso. Ele ficou triste, queria ir, é claro, mas é intelgiente, viu que não dá mesmo. Disse que vai ter paciência - comentou Danilo, pela manhã, em entrevista coletiva.