quinta-feira, 29 de novembro de 2012

'Azarão' na lista do Timão, Felipe destaca pontos fortes do Chelsea

Felipe Corinthians (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Felipe concede entrevistas no CT do Corinthians
(Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)

Ainda restam quase duas semanas para a estreia do Corinthians no Mundial de Clubes, mas o assunto mais comentado com os jogadores segue o mesmo: o Chelsea, possível adversário alvinegro em uma eventual final do torneio intercontinental. Atento ao ataque inglês, o zagueiro Felipe admitiu que o técnico Tite já vem mostrando alguns pontos fortes da equipe de Londres, ainda que de maneira reduzida.

– Não chegamos a ver vídeos ou jogos, mas o Tite mostra algumas imagens mais interessantes, que é para nós tomarmos cuidado desde já. Com o Oscar, o time ficou mais rápido. Quando estiver mais perto, vamos analisar melhor – afirmou o defensor.

A má fase vivida pelo Chelsea, tanto no Campeonato Inglês quanto na Liga dos Campeões, não ilude o elenco do Corinthians. Para evitar qualquer euforia em relação ao favoritismo da equipe para levar o bi mundial no Japão, Tite deixa claro ao elenco que, antes da tão projetada final contra o time inglês, o Timão pegará um adversário desconhecido, de maneira que qualquer vacilo pode ser fatal.

Semifinalista do Mundial de forma direta, o Corinthians aguarda o vencedor do confronto entre o campeão africano, Al Ahly, do Egito, e quem passar do embate envolvendo o Sanfrecce Hiroshima, campeão japonês desta temporada, e o Auckland City, representante da Oceania.

– Procuramos ouvir tudo o que o Tite fala. Às vezes ele faz reuniões e lembra que temos de ter atenção, porque há possibilidade de nem pegar o Chelsea. Mas com a qualidade do time do Corinthians, dá para chegar lá – completou Felipe.

Desconhecido pela maioria dos torcedores, o zagueiro chegou a quase ser emprestado ao Flamengo, após ser pouco aproveitado no plantel. Última opção entre Chicão, Paulo André, Anderson Polga e Wallace, ele vai ao Mundial após ter vestido a camisa do Corinthians em apenas quatro oportunidades. O orgulho, próprio e da família, está em alta.

– Meu pai e minha mãe ficaram emocionados. É gratificante. Procurei trabalhar muito forte todos os dias para mudar a cabeça do Tite. Aquela partida contra o Bahia mudou tudo. Ele viu minha qualidade e consegui ficar aqui – comemorou.

No dia 20 de outubro, contra o time baiano, no Pacaembu, Felipe entrou no lugar de Wallace, que sofreu lesão muscular logo aos 11 minutos de jogo. Seguro, o jogador reconquistou a confiança do técnico, que desistiu de emprestá-lo.

*Colaborou Rodrigo Faber, sob supervisão de Zé Gonzalez