quinta-feira, 7 de março de 2013

Tite poupa titulares contra o Ituano e reclama de calendário: ‘Desumano’

O Corinthians deve enfrentar o Ituano com um time cheio de reservas, neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no Pacaembu. O cansaço da viagem desde Tijuana, no México, e o pouco espaço disponível no calendário fizeram o técnico Tite reclamar das condições que terá para escalar a equipe no Campeonato Paulista.  O Timão perdeu para o Tijuana por 1 a 0 na última quarta, viaja de volta durante toda a quinta-feira e só desembarca no Brasil na manhã de sexta.

- Não tem nem 72 horas entre um jogo e outro, é ilegal um atleta jogar. Qualquer pessoa que entrasse na Justiça Desportiva iria retirar o Corinthians do jogo, porque é desumano – disparou o técnico.

Assim, o time que entra em campo deve ser semelhante àquele das primeiras rodadas do estadual, quando os titulares ainda faziam pré-temporada. Nomes como Igor, Giovanni e Willian Arão, cortados do banco de reservas no México, devem ganhar chances – mesclados a outros reservas que têm maior frequência no time.

- Os que estão aqui (México) e jogaram não vão poder jogar lá, vão os outros, mesmo com esse desgaste todo. É desumano, é ilegal, daqui a pouco estoura um jogador e o clube é prejudicado pelo investimento que faz – reclamou Tite.

Os reservas não terão vida fácil nos próximos dias. Além de serem acionados para o jogo contra o Ituano, eles treinam na tarde desta quinta-feira na Cidade do México, onde o Corinthians faz escala antes do voo a São Paulo. Enquanto isso, os titulares deverão fazer apenas recuperação física e academia no hotel.

Clique e assista aos vídeos do Corinthians

Tite no jogo entre Santos e Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite já adiantou que irá poupar titulares diante do Ituano, às 18h30m deste sábado (Foto: Marcos Ribolli)