quinta-feira, 7 de março de 2013

Timão precisa de aproveitamento de 2012 para atingir meta de Tite

Após perder a invencibilidade de 16 jogos na Taça Libertadores, o Corinthians precisa retomar justamente o aproveitamento de quando não perdia para tentar atingir a meta proposta pelo técnico Tite na primeira fase da competição. O comandante planejou 11 pontos para que o Timão se classificasse sem sustos e em uma boa posição para o mata-mata. No entanto, a derrota por 1 a 0 para o Tijuana, nesta quarta-feira, no México, ligou o sinal de alerta nos alvinegros.

Para chegar à meta desejada, o Corinthians precisa somar sete pontos nos três jogos que restam na primeira fase. São dois em casa, contra Tijuana e San José, e um diante do Millonarios, na Colômbia. Seria necessário um aproveitamento de 77,7% dos pontos.

O número é parecido com o que o time atingiu no ano passado, quando foi campeão invicto da competição sul-americana e se credenciou a disputar o Mundial de Clubes. Com oito vitórias e seis empates em 14 jogos, o Timão teve aproveitamento de 71,4% dos pontos.

Após a derrota para o Tijuana, Tite pediu que os três primeiros jogos fossem esquecidos para que o foco se voltasse ao que vem pela frente.

– É necessário ficar voltado ao próximo jogo, não ficar envolvido com o que já aconteceu. Estaremos na nossa casa, esperamos que com o nosso torcedor. Vamos fazer um bom jogo e retomar a vitória – afirmou.

O Corinthians recebe o mesmo Tijuana na quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu. A equipe mexicana é líder disparada do Grupo 5 da Libertadores, com nove pontos, contra quatro do Timão. O Millonarios tem três, e o San José, um.

Tite Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Tite, técnico do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)