quinta-feira, 7 de março de 2013

Paulinho se revolta após derrota do Timão: 'Arbitragem ridícula'

O Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo Tijuana, do México, na noite desta quarta-feira. O tropeço no estádio Caliente interrompeu uma série de 16 jogos de invencibilidade do Timão e impediu que a equipe chegasse à liderança do Grupo 5. Porém, o que mais incomodou foi a arbitragem do peruano Victor Carrillo. Na saída do gramado, o volante Paulinho disparou contra a atuação do juiz.

– Fazer o que? Arbitragem ridícula – esbravejou, em entrevista relâmpago ao Fox Sports.

A principal reclamação dos corintianos foi justamente no lance que originou o gol do Tijuana. Em cruzamento de Fernando Arce, Aguilar, em posição de impedimento, desviou a bola com a nuca para o meio da área. Ela bateu na mão de Fábio Santos e sobrou para o zagueiro Javier Gandolfi empurrar para a rede e dar os três pontos ao time mexicano.

Na etapa inicial, o Corinthians marcou dois gols, ambos pelos pés de Paulinho e ambos anulados pela arbitragem. Aos 12 minutos, Renato Augusto cobrou falta e, no desvio, o volante ficou com a bola, mandando para a rede. Depois, o camisa 8 aproveitou sobra de chute do meio-campista e também marcou o gol, mas foi novamente flagrado pela arbitragem.

O excesso de faltas cometidas pelo Tijuana também irritou os jogadores do Corinthians: foram 33 infrações ao longo da partida. Logo no início do primeiro tempo, Aguilar acertou uma cotovelada na nuca de Alexandre Pato. Os alvinegros pediram a expulsão, mas ele foi advertido somente com o cartão amarelo. O outro atacante do Timão, Paolo Guerrero, foi o mais perseguido: recebeu seis faltas.

Gandolfi, Arce e Pellerano foram os atletas mais faltosos do Tijuana, com seis cada um. Para efeitos comparativos, o Corinthians cometeu menos da metade das infrações dos donos da casa: somadas, foram 16. Os comandados do técnico Tite mal conseguiram chegar à área pela troca de passes, principal característica da equipe.

Com o resultado desta noite, o Tijuana disparou na liderança do Grupo 5, com nove pontos. O Corinthians ocupa a segunda posição, com quatro, seguido de perto pelo Millonarios, da Colômbia, com três. O lanterna San José, da Bolívia, tem apenas um. Na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), o Timão reencontra o time mexicano, desta vez no estádio do Pacaembu.

Paulinho e Pellerano, Tijuana x Corinthians (Foto: EFE)Paulinho, cercado por Martínez e Pellerano: volante se revoltou com a arbitragem da partida (Foto: EFE)

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians