quinta-feira, 7 de março de 2013

Emerson aceita reserva de Pato e diz: 'Tite ganha bem, ele resolve'

Emerson Sheik perdeu vaga no time titular do Corinthians após se atrasar por duas vezes para os treinamentos e foi punido pela diretoria com uma multa. Por tudo isso, ele aceita ficar no banco como reserva de Alexandre Pato. Contratado no início do ano, o ex-jogador do Milan iniciou a temporada como suplente, mas, com boas atuações, ganhou seu espaço na equipe.

– Nós temos o respeito como regra, e acho que todo mundo, pelo trabalho, merece jogar. Seria injusto falar o contrário. Mas isso cabe ao treinador decidir. Parece que o Tite ganha bem para caramba e daí ele resolve essas coisas – disse Emerson Sheik, após atacar de comentarista na derrota do Timão por 1 a 0 contra o Tijuana, no México, pela Taça Libertadores da América.

Emerson Sheik não viajou com o restante da equipe para o México por conta de um tratamento no joelho direito. Segundo a assessoria de imprensa do Timão, a ausência do atacante na viagem estava programada pelo departamento médico do clube. Com o problema quase resolvido, ele deve recuperar, pelo menos parcialmente, a vaga no time.

Nós temos  o respeito como regra, e acho que todo mundo, pelo trabalho, merece jogar. Seria injusto falar o contrário"

Emerson

– Fiquei no Brasil tratando. Os médicos entenderam que seria mais proveitoso assim, e estou bem melhor. Eu já devo estar liberado para o sábado.

Tite deve escalar uma equipe alternativa para o duelo deste sábado, contra Ituano, às 18h30m, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O Timão encarou o Tijuana nesta quarta, mas só chega ao Brasil na sexta-feira, um dia antes do duelo pelo estadual. Sheik confia no elenco e acredita que o Corinthians não terá problemas para encarar o time do interior.

– O Corinthians tem um grupo de 30 jogadores, que podem substituir um ao outro a altura. Acredito que o Tite juntamente com a preparação física e o departamento médico conseguem fazer isso de uma maneira bacana, dando qualidade em todos os jogos. Não vejo problemas.

O Corintians é o atual campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa. Mesmo com as dificuldades do início da temporada, Emerson confia que a equipe poderá repetir o bom aproveitamento do ano passado.

– Tenho certeza que podemos repetir o ano de 2012. Principalmente pelo grupo que temos. A manutenção e a contratação de novos jogadores ajuda muito. Acredito que temos condições de fazer uma ótima temporada – completou.

Emerson Sheik comentarista e Cleber Machado (Foto: Gustavo Serbonchini/ globoesporte.com)Emerson Sheik atacou de comentarista no jogo da última quarta-feira (Foto: Gustavo Serbonchini)