quinta-feira, 7 de março de 2013

Menor que assumiu morte de torcedor boliviano ganha bolsa de estudos da Gaviões

07/03/2013 13:45:00

Segundo blog do jornalista Cosme Rímoli, torcedor de 17 anos teria recebido bolsa em faculdade paulistana

Um fato promete polemizar ainda mais o caso da morte do jovem Kevin Espada, durante a partida entre Corinthians e San José Oruro. De acordo com o blog do jornalista Cosme Rímoli, no R7, o menor conhecido pelas iniciais H.A.M., que assumiu ter disparado o sinalizador que causou a morte do torcedor boliviano, teria recebido da Gaviões da Fiel uma bolsa integral de estudos para cursar o Ensino Superior em uma faculdade particular na Zona Leste de São Paulo.

Ainda segundo o jornalista, a faculdade teria repassado a bolsa para a torcida organizada, que, por sua vez, escolheu o jovem como beneficiário. Se condenado no Brasil, H.A.M. poderia pegar apenas três anos de pena na Fundação Casa e estaria apto a estudar e trabalhar, ao contrário dos 30 anos aos quais estaria sujeito pelas leis bolivianas, onde a maioridade penal inicia aos 16 anos.

Se confirmada, a medida entra em conflito com as declarações do advogado Ricardo Cabral, que assumiu a defesa dos doze torcedores presos em solo boliviano.

"O menor vai receber uma punição da Gaviões da Fiel. Por ter levado os sinalizadores sem o consentimento da direção da torcida", disse.